Cuidar do seu celular é essencial para mantê-lo funcionando bem com o passar do tempo. Em dado momento, são tantos apps instalados (e muitos deles não mais importantes), que atividades simples podem levar tempo para serem processadas.

Entre os aplicativos que geralmente têm um prazo de vida, estão os joguinhos. Muitos deles têm um boom, todo mundo instala e joga muito, mas depois de um certo tempo, esquece deles. Claro que muita gente gosta de ter a segurança de se salvar de um momento chato e ai é com o usuário decidir o que vale a pena ter ou não. Em outros casos, você não deseja instalar nada, mas pode entreter uma criança com uma coleção de jogos ao acessá-los via web (no smartphone mesmo).

Preparamos uma lista de games para jogar no celular que não precisam de download – e suas versões (ou equivalentes próximos) que podem ser baixados ou jogados direto no browser do celular. As versões online podem ser encontradas na página principal da Poki Jogos Online e todos os games são gratuitos.

Infinite Mario

Uma versão do clássico personagem (que acabou de completar 30 anos neste mês, e ganhou um Easter egg do Google) que funciona com os botões nas laterais da tela. É como jogar no Super Nintendo, mas sem precisar assoprar a fita.

Infinite Mario

Tingly Bubble Shooter

Milhares de games vão em vem, mas os do estilo “bubble shooter” nasceram nos anos 80 e ganham novas versões até hoje. Neste game da Tingly, também disponível em português, você pode jogar por muitos níveis em um game moderno e leve.

Tingly Bubble Shooter

Penalty Shooters

Um simples e divertido jogo de bater penaltis com os principais times brasileiros das séries A e B (e de outras importantes ligas pelo mundo). Funciona no esquema mata-mata (com 16 times) desde o principio e apesar de simples, sua imaginação pode fazê-lo muito divertido.

Penalty Shooters

O segredo para o bom funcionamento destes jogos na tela do celular, é que eles são desenvolvidos em HTML5, uma tecnologia mais leve do que os jogos em flash, por exemplo.

Divirta-se!