Os melhores vídeos motivacionais da internet

Por  |  Comente

Vídeos motivacionais muitas vezes são encarados com preconceito, por trazerem mensagens óbvias e, na maioria das vezes, passarem a impressão de que, por trás das belas palavras, querem vender algo.

Pois bem. A intenção aqui é o oposto. Mostrar experiências reais de vida para que você encare a sua de uma maneira melhor e busque a felicidade. Que pode ser ganhar dinheiro, ter um filho, viver num lugar tranquilo e assim por diante.

Para começar trago uma incrível palestra de Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford, em 2005. Pessoalmente sempre admirei muito sua criatividade, apesar de discordar da forma como ele tratava as pessoas (funcionários e amigos, por exemplo). Enfim, o que não posso é deixar de reconhecer que ele fora sem dúvida um vencedor e uma das figuras mais importantes de sua geração. E tem uma história de vida impressionante.

Depois te convido a assistir um vídeo emocionante que correu o mundo: “A Última Aula”, do professor Randy Pausch. O original, em inglês, já teve mais de 16 milhões de visualizações (até janeiro de 2014). É legendado e dividido em três partes. O tema é algo que só alguém como ele poderia abordar: que conhecimentos transmitir ao mundo quando você sabe que é sua última oportunidade de fazê-lo? Mais abaixo você confere um resumo de sua história e vai entender tudo isso.

E em seguida, o relato de como a vida de Ric Elias mudou, após seu avião cair em pleno Rio Hudson, em Nova York.

Palestra completa de Steve Jobs:

No vídeo, com legendas em português, ele relata experiências pessoais que incluem problemas graves de saúde, fracassos, persistência e a volta por cima. Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011.

Bill Gates e Steve Jobs | Entrevista completa e legendada:

Esta entrevista, carregada de emoção, é bem bacana e reuniu duas das mais notáveis personalidades de nossa época: o criador da Apple e o criador da Microsoft. Inimigos? Adversários? Pode até ser, mas deram um show e surpreenderam quem esperava um encontro regado à farpas e acusações:

A última aula do professor Randy Pausch:

Randy Pausch foi professor da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia (EUA). Descobriu que tinha um agressivo câncer no pâncreas. Depois de um ano de tratamentos intensos, e cirurgias, o câncer se espalhou por outros órgãos (oito meses antes, os médicos haviam lhe dado de três a seis meses de vida). Mas ao invés de se entregar a depressão, Randy Pausch se transformou em exemplo. Em setembro de 2007, antes de abandonar a carreira para cuidar integralmente da saúde, ele deu um verdadeiro show aos alunos, que ficou conhecido como “A Última Aula”. Uma inesquecível lição de vida que você, com certeza, vai querer indicar para os amigos. Randy Pausch faleceu em 25 de julho de 2008, em sua casa, ao lado da esposa, Jai Pausch, e seus filhos Dylan, Logan e Chloe.

As 3 coisas que descobri quando o meu avião caiu:

O “eu” do subtítulo acima não se refere a mim, apesar de gostar muito de documentários sobre acidentes aéreos, como o excelente “Mayday: desastres aéreos” do canal Nat Geo. Este é o nome de uma palestra, que se transformou num excelente vídeo motivacional. Com menos de cinco minutos de duração, Ric Elias, passageiro da primeira fila do vôo 1549 – que caiu no Rio Hudson, em Nova York pouco depois de decolar, em janeiro de 2009 – conta o que passou pela sua cabeça quando o avião estava prestes a cair e matar os 150 ocupantes.

O melhor vídeo motivacional de 2013:

Para fechar este pequeno post de vídeos motivacionais, trago um vídeo sobre a importância de sonhar; e se mexer para ir em busca desses sonhos. O que você quer ser quando crescer?

Espero que o objetivo do post tenha sido alcançado, ou seja, que você tenha absorvido as coisas boas e as use para buscar seus ideais de vida; seus sonhos. Conhece algum vídeo motivacional legal? Indique pra gente.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>