Gabriela Gallas venceu outras 29 candidatas para sagrar-se Miss Paraná 2015, em concurso realizado na noite de 05 de agosto, em Curitiba. A bela, que representou Medianeira, foi coroada pela igualmente linda Nathaly Goolkate.

Agora o foco é a preparação para a etapa nacional. Lembrando que não sabemos exatamente quando será o Miss Brasil 2015 (deve acontecer em novembro).

Quero fazer um agradecimento especial para a Laiza Da Rin Zoldan. Muito obrigado mesmo, Laiza! Sem suas informações seria impossível fechar este post!

Ao todo, 30 lindas finalistas disputaram o título de Miss Paraná. Apesar do concurso ter acontecido em 5/08, a transmissão foi apenas no dia 15 de agosto, somente para o Paraná, através da Band Curitiba.

Sim, por mais absurdo que isso possa parecer foi exatamente o que aconteceu: um concurso exibido apenas 10 dias depois de já realizado. Foi o maior absurdo entre todos os estaduais de 2015. Que pena.

Gabriela Gallas Miss Paraná 2015
Miss Paraná 2015 – Gabriela Gallas (Fotos: BMW Eventos)
Notas do Miss Paraná 2015
Notas do Miss Paraná 2015, divulgadas no Facebook

Em nossa enquete anterior, tendo em vista que a última paranaense a ser eleita Miss Brasil foi Maria Joana Parizotto, em 1996, e levando em conta as belíssimas candidatas dos últimos tempos, perguntamos se o Paraná era injustiçado no Miss Brasil. O resultado foi:

Resultado da enquete Miss Paraná
Resultado da enquete sobre se o Paraná é injustiçado no Miss Brasil

A primeira etapa da edição 2015 do Miss PR aconteceu na cidade de Maringá. Lá conhecemos as finalistas, escolhidas numa seletiva realizada no dia 02 de maio. O evento, que sempre conta com a organização da BMW Eventos, não poupou divulgação de imagens ANTES DA FINAL, isso até deveria servir de exemplo para os demais estaduais – incluindo o prestigiado Miss Rio Grande do Sul, que apesar da excelente coordenação, poderia divulgar mais sobre o concurso. Já na questão de divulgação da final, quando realmente importa, ficou a desejar. Por responsabilidade da BAND Curitiba, é bom que se diga.

Já sobre a grande final do Miss Paraná, a crítica grave vai para a insistência da Band em realizar o evento num dia e transmitir noutro, quando todos os fãs, que realmente prestigiam este mundo miss, já conhecem o resultado. Claro, é legal poder assistir aos desfiles e as entrevistas, mas e a emoção? Não se compara. E este ano a coisa tomou uma proporção absurda. Tive informações de que os celulares dos poucos que puderam acompanhar a gravação do concurso foram apreendidos! Tudo para evitar o inevitável: a divulgação do resultado! Lamentável dona Band. É por essas e outras que muita gente torce para que outra emissora compre os direitos do Miss Brasil Universo.

São Paulo, que não vence o Miss Brasil há décadas, segue sendo o único estado com transmissão ao vivo em nível nacional. Não consigo entender. A internet não espera; os espectadores, as próprias candidatas e parentes divulgam tudo o que acontece na final.

Bastidores do Miss Paraná 2015

Na véspera do concurso (04/08) as belas participaram de uma seletiva que definiu o TOP 15. Infelizmente só encontrei algumas imagens, já que provavelmente coordenadores foram orientados a não divulgar muito, para “criar um suspense até o dia 15” (parece piada, mas não é). Confira as poucas fotos que consegui:

Bastidores Miss Paraná 2015
Candidatas de biquíni para a seletiva que definiu o Top 15 do Miss Paraná 2015

Miss Paraná 2015: Resultado

Eis o resultado do Miss Paraná 2015:

1º lugar: (Medianeira) Gabriela Gallas
2º lugar: (Palotina) Marina Biezus
3º lugar: (Umuarama) Rafaelly Rocha

Completaram o TOP 5:

(Arapoti) Maria Eduarda Lacerda
(Maringá) Bruna Mariano

ATENÇÃO: Lembrando que a BAND está fazendo de tudo para segurar informações do concurso. Não me surpreenderei se tudo mudar no dia 15, quando acontece a transmissão oficial…

Candidatas do Miss Paraná 2015

E finalmente, veja as belas candidatas finalistas que disputaram com a vencedora Gabriela o tradicional Miss Paraná Universo, edição 2015. As legendas trazem também a idade e altura das belas misses:


Fotos: Divulgação/BMW Eventos/Miss Paraná Oficial

Suplentes do Miss Paraná 2015:

Duas suplentes foram escolhidas para casos de desistência ou desclassificação por quaisquer problemas. A Miss Astorga, Débora Baliscki e a Miss Dois Vizinhos, Alana Simoni Makximovitz que acabou por substituir a Miss Fazenda Rio Grande, Lizah Iurkiv.

Jurados da seletiva do Miss Paraná 2015

Estes foram os jurados responsáveis por escolher as 30 finalistas do Miss Paraná:

  • Alessandra Bernardi (Miss Paraná 2012)
  • Camila Stefanello (Miss Planet Universo Brasil)
  • Franciele Cioni Garcia (Ex-Miss e empresária)
  • Isis Stocco Machado (Miss Paraná 2013)
  • Luciana Dias (Diretora de Artes da BAND Paraná)
  • Luiz Carlos Fassoni (Missologo e colaborador da Mother Agency)
  • Nathaly Goolkate (Miss Paraná 2014)
  • Osvaldo Chagas de Oliveira (Incentivador e Conhecedor do Assunto Miss)
  • Ritha de Cassia Capelato (Ex-Miss e Médica Dermatologista)
  • Sergio Camara Lopes (Cirurgião Plástico)

Estaduais do Miss Brasil 2015:

Veja também nossos posts dos outros concursos estaduais responsáveis por eleger as concorrentes de Gabriela Gallas no Miss Brasil:

É isso. Este foi o post do tão esperado Miss Paraná 2015! Gostou da surpreendente vitória de Gabriela?