A linda Vitória Sulczinski, representante de Passo Fundo foi eleita Miss Rio Grande do Sul, em concurso realizado na noite deste sábado (8/12/2013) no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Vitória, além de suceder Gabriela Markus como Miss Rio Grande do Sul, tentará receber de Gabi a coroa de Miss Brasil 2013, mantendo o título pelo terceiro ano seguido em terras gaúchas.

O evento foi transmitido pela BAND para o estado do Rio Grande do Sul e também pelo portal da emissora na internet.

Miss Rio Grande do Sul 2013 Vitória Centenaro Sulczinski

A apresentação foi de Adriane Galisteu, que se tornou a apresentadora oficial tanto dos concursos estaduais como do Miss Brasil (e até do Miss Universo 2011, que elegeu a linda Leila Lopes em São Paulo).

O Miss Rio Grande do Sul 2013

Inicialmente o concurso contou com 44 candidatas, que no final de outubro passaram por uma semifinal, com direito a desfiles de biquíni e trajes de gala para os jurados. Apenas 25 conquistaram o direito de disputar a coroa de Miss Universo RS 2013 neste sábado, 8 de dezembro. Abaixo você confere imagens das belas misses desde a chegada ao Hotel Plaza São Rafael (Porto Alegre), no dia 4 de dezembro.

A FINAL

Califórnia, estado norte-americano que abriga belas praias e astros do cinema, foi o tema inspirador da final do concurso. O cenário, com passarela em formato de meia lua, foi projetado pela PontoSet. As lindas candidatas desfilaram em traje de gala, em seguida foram exibidos vídeos das candidatas na piscina, na academia, etc e os jurados anunciaram as 15 misses que seguiriam na disputa. Foram:

Camaquã, Canoas, Constantina, Dois Irmãos, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Roca Sales, Santa Maria, Santo Ângelo, Sao Leopoldo, Teutonia, Vacaria e Eldorado Do Sul (esta última, a escolhida pelos internautas pelo site oficial da BAND).

Na volta do intervalo novo vídeo com passeio das misses por Porto Alegre, seguido do aguardado desfile de maiô e novamente em traje de gala. Novas finalistas foram anunciadas, desta vez, TOP 5, que foi:

Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo

Em seguida, o desfile de biquíni encerrou a noite e a grande vencedora foi coroada.

RESULTADO OFICIAL DO MISS RS 2013:

  • 1º lugar: Miss Passo Fundo – Vitória Sulczinski
  • 2º lugar: Miss Porto Alegre – Samen dos Santos
  • 3º lugar: Miss Pelotas – Taíse Dias
  • 4º lugar: Miss Santo Ângelo – Bruna Ostrowski
  • 5º lugar: Miss Santa Maria – Sarah Brondani

Vitória Sulczinski

Podemos dizer que a Miss Rio Grande do Sul é desde já a grande favorita ao Miss Brasil 2013. Antes de Gabriela Markus, Priscila Machado, outra gaúcha, era a dona da coroa. Quer outro dado incontestável? O fato de que dos 12 títulos disputados neste século, seis foram para o Rio Grande do Sul (veja aqui a lista das vencedoras do Miss Brasil desde o ano 2000 http://curiosando.com.br/miss-brasil-lista-vencedoras/), que é sempre o primeiro (ou um dos) a eleger sua miss; ganhando assim mais tempo na preparação de suas candidatas. Deveria servir de exemplo. Deveria…

Além da faixa e da coroa, a nova Miss Rio Grande do Sul, Vitória Sulczinski levou para casa um Renault Clio 0km; presente da agência Mega Models RS.

Não deve ser nada fácil ser jurado de concursos de miss. São tantas mulheres lindas que a missão de eleger apenas uma se torna um sacrifício. Não concorda? Então dê uma olhada em todas as 25 candidatas que concorreram a Miss Rio Grande do Sul 2013, conquistado pela linda Miss Passo Fundo:

Finalistas do Miss Universo RS 2013

E aqui estão os nomes das belas candidatas ao Miss Universo RS 2013:

Amaral Ferrador – Ândrea Dias

18 anos

Camaquã – Ana Cecília Corcini

23 anos

Canoas – Graziele Debastiani

21 anos

Constantina – Nathalia Deon Marcon

20 anos

Dois Irmãos – Débora Kieling

22 anos

Eldorado do Sul – Leonora Weimer

19 anos

Estância Velha – Jociele Rodrigues

20 anos

Farroupilha – Ronedi Engroff

21 anos

Flores da Cunha – Juliane Negrini

20 anos

Gramado – Amanda Morari

21 anos

Guaíba – Ariadne Freiberger

21 anos

Itaara – Aline Gonçalves

18 anos

Muçum – Andressa Casanova

22 anos

Nova Petrópolis – Jéssica Metz Flores

20 anos

Novo Hamburgo – Vanessa Lopes

25 anos

Passo Fundo – Vitória Sulczinski

24 anos

Pelotas – Taíse Dias

24 anos

Porto Alegre – Samen dos Santos

21 anos

Roca Sales – Franciele Roberta Rohr

24 anos

Santa Maria – Sarah Brondani

17 anos

Santo Ângelo – Bruna Ostrowski

19 anos

São Leopoldo – Jéssica Waldow

23 anos

Teutônia – Bruna Zanardi

24 anos

Vacaria – Andrea Camargo Bianchi

24 anos

Xangrilá – Desireé Cocolichio

20 anos

E aí, gostou do Miss Universo Rio Grande do Sul 2013?