A linda Vitória Sulczinski, representante de Passo Fundo foi eleita Miss Rio Grande do Sul, em concurso realizado na noite deste sábado (8/12/2013) no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Vitória, além de suceder Gabriela Markus como Miss Rio Grande do Sul, tentará receber de Gabi a coroa de Miss Brasil 2013, mantendo o título pelo terceiro ano seguido em terras gaúchas.

O evento foi transmitido pela BAND para o estado do Rio Grande do Sul e também pelo portal da emissora na internet.

Miss Rio Grande do Sul 2013 Vitória Centenaro Sulczinski

A apresentação foi de Adriane Galisteu, que se tornou a apresentadora oficial tanto dos concursos estaduais como do Miss Brasil (e até do Miss Universo 2011, que elegeu a linda Leila Lopes em São Paulo).

O Miss Rio Grande do Sul 2013

Inicialmente o concurso contou com 44 candidatas, que no final de outubro passaram por uma semifinal, com direito a desfiles de biquíni e trajes de gala para os jurados. Apenas 25 conquistaram o direito de disputar a coroa de Miss Universo RS 2013 neste sábado, 8 de dezembro. Abaixo você confere imagens das belas misses desde a chegada ao Hotel Plaza São Rafael (Porto Alegre), no dia 4 de dezembro.

A FINAL

Califórnia, estado norte-americano que abriga belas praias e astros do cinema, foi o tema inspirador da final do concurso. O cenário, com passarela em formato de meia lua, foi projetado pela PontoSet. As lindas candidatas desfilaram em traje de gala, em seguida foram exibidos vídeos das candidatas na piscina, na academia, etc e os jurados anunciaram as 15 misses que seguiriam na disputa. Foram:

Camaquã, Canoas, Constantina, Dois Irmãos, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Roca Sales, Santa Maria, Santo Ângelo, Sao Leopoldo, Teutonia, Vacaria e Eldorado Do Sul (esta última, a escolhida pelos internautas pelo site oficial da BAND).

Na volta do intervalo novo vídeo com passeio das misses por Porto Alegre, seguido do aguardado desfile de maiô e novamente em traje de gala. Novas finalistas foram anunciadas, desta vez, TOP 5, que foi:

Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo

Em seguida, o desfile de biquíni encerrou a noite e a grande vencedora foi coroada.

RESULTADO OFICIAL DO MISS RS 2013:

  • 1º lugar: Miss Passo Fundo – Vitória Sulczinski
  • 2º lugar: Miss Porto Alegre – Samen dos Santos
  • 3º lugar: Miss Pelotas – Taíse Dias
  • 4º lugar: Miss Santo Ângelo – Bruna Ostrowski
  • 5º lugar: Miss Santa Maria – Sarah Brondani

Vitória Sulczinski

Podemos dizer que a Miss Rio Grande do Sul é desde já a grande favorita ao Miss Brasil 2013. Antes de Gabriela Markus, Priscila Machado, outra gaúcha, era a dona da coroa. Quer outro dado incontestável? O fato de que dos 12 títulos disputados neste século, seis foram para o Rio Grande do Sul (veja aqui a lista das vencedoras do Miss Brasil desde o ano 2000 http://curiosando.com.br/miss-brasil-lista-vencedoras/), que é sempre o primeiro (ou um dos) a eleger sua miss; ganhando assim mais tempo na preparação de suas candidatas. Deveria servir de exemplo. Deveria…

Além da faixa e da coroa, a nova Miss Rio Grande do Sul, Vitória Sulczinski levou para casa um Renault Clio 0km; presente da agência Mega Models RS.

Não deve ser nada fácil ser jurado de concursos de miss. São tantas mulheres lindas que a missão de eleger apenas uma se torna um sacrifício. Não concorda? Então dê uma olhada em todas as 25 candidatas que concorreram a Miss Rio Grande do Sul 2013, conquistado pela linda Miss Passo Fundo:

Finalistas do Miss Universo RS 2013

E aqui estão os nomes das belas candidatas ao Miss Universo RS 2013:

Amaral Ferrador – Ândrea Dias

18 anos

Camaquã – Ana Cecília Corcini

23 anos

Canoas – Graziele Debastiani

21 anos

Constantina – Nathalia Deon Marcon

20 anos

Dois Irmãos – Débora Kieling

22 anos

Eldorado do Sul – Leonora Weimer

19 anos

Estância Velha – Jociele Rodrigues

20 anos

Farroupilha – Ronedi Engroff

21 anos

Flores da Cunha – Juliane Negrini

20 anos

Gramado – Amanda Morari

21 anos

Guaíba – Ariadne Freiberger

21 anos

Itaara – Aline Gonçalves

18 anos

Muçum – Andressa Casanova

22 anos

Nova Petrópolis – Jéssica Metz Flores

20 anos

Novo Hamburgo – Vanessa Lopes

25 anos

Passo Fundo – Vitória Sulczinski

24 anos

Pelotas – Taíse Dias

24 anos

Porto Alegre – Samen dos Santos

21 anos

Roca Sales – Franciele Roberta Rohr

24 anos

Santa Maria – Sarah Brondani

17 anos

Santo Ângelo – Bruna Ostrowski

19 anos

São Leopoldo – Jéssica Waldow

23 anos

Teutônia – Bruna Zanardi

24 anos

Vacaria – Andrea Camargo Bianchi

24 anos

Xangrilá – Desireé Cocolichio

20 anos

E aí, gostou do Miss Universo Rio Grande do Sul 2013?

65 Comentários

  1. nossa gente!nao acredito!a representante de Eldorado do Sul é perfeita de rosto e corpo!porque foram escolher logo essa outra que não tem nada que condiz com uma miss?!chocada!!!!!

  2. Gente, como vocês, também acompanho os concuros estaduais e claro o nacional.
    Sou de Pernambuco e não posso deixar de dizer que o Rio Grande do Sul é um celeiro de Misses. Contra fatos nào existem argumentos. Vejam a Priscila e a Gabriela Misses Nacionais e as colocações no Miss Universo, mas sinceramente esta Miss Passo Fundo não condiz com esse fato…
    As misses Pelotas e Porto Alegre representariam muito bem o Estado ou até mesmo a Miss Teutônia…
    Não sabemos o que vai acontecer até o Miss Brasil, mas com certeza vocês não terão em 2013 outra Miss Brasil. Acredito que até hoje não houve um Tri Campeonato, e acredito que também não será dessa vez.
    Enfim, pelo que vi o Rio Grande do Sul não gostou mesmo dessa escolha.
    Bom, como consolo lmebro que a Gabriela Markus não era a candidata mais cotada para ser eleita a Miss Brasil, porém acresço que mesmo não sendo ela era considerada linda… Já no caso da Miss 2013…
    Vamos ver o que vai acontecer.
    Desejo boa sorte, acompanhado de bons resultados em cirurgias plásticas.

  3. Que pena, com tantas moças bonitas que existem aqui no Rio Grande do Sul como a grande injustiçada Gabriela Markus, escolheram uma Miss Rio Grande do Sul que não terá as mínimas chances nem no Miss Brasil. A culpa, é claro, não é dela. Mas para ser miss, precisa muito mais…

  4. Com a Miss Porto Alegre em segundo e a Miss Pelotas em terceiro, ao meu ver as duas grandes favoritas, não entendi o motivo de escolherem esta menina, vai se submeter as cirurgias plasticas, porque as outras candidatas não necessitam de qualquer intervenção cirurgica, vamos ver o que acontece, pode ser que melhore depois, espero que tenha sorte e façam um bom trabalho em cima dela, mas realmente foi uma pena não elegerem Porto Alegre ou Pelotas as duas eram lindíssimas!

  5. É, dessa vez o Miss RGS não acertou: Não vai emplacar o tri em 2013 e perdeu a grande chance de mais uma vez mandar uma negra com grandes chances de ser a  Miss Brasil. Miss Porto Alegre é sem dúvidas a mais bonita, rosto maravilhoso. De qualquer maneira dar RGS todo ano pra Miss Brasil ia terminar ficando chato mesmo.

  6. Com certeza coroaram a mais feia. O que aconteceu com os jurados ? Tantas candidatas lindas e eles escolherem uma que tem muitos defeitos no rosto e no corpo. Não entendi. Assim o concurso perde a credibilidade.

  7. Eu estava lá no momento em que aconteceu o Miss RS 2013, sinceramente não entendi mais nada. A Miss Passo Fundo não tem o padrão que o Rio Grande do Sul sempre costuma apresentar, ou seja, uma forte candidata ao Miss Brasil. Pelo que vejo, não teremos chance de levar o título no próximo ano, uma pena!!!!! A Miss Pelotas era muitooooo mais bonita, respondeu muito bem a pergunta, porte de Miss, simpática e ficou em terceiro lugar. Que erro dos jurados!!!! Irão ter que investir umas boas plásticas nela, principalmente no nariz.

    Sou de Canoas, mas digo uma coisa: " Miss Pelotas, você era a mais linda do concurso"!

  8. TODAS CANDIDATAS MUITO LINDAS MAIS PRECISAMOS TER NOÇÃO QUE PARA SER UMA MISS TEM Q HAVER UM PERFIL UM SOBERANIA NO SEU OLHAR E A MISS PASSO FUNDO NÃO TEM ISSO QUEM SABE AGORA COM ALGUMAS PLASTICAS PODE SER Q MELHORE MAS PLASTICAS NARIS, OLHOS, BOCA, ETC… TEM Q MECHER ALI O CORPO ESTA UM LUXO MAS A FACE TEM Q SER MEXIDA ELA É BEM CULTA E FOCADA ISSO FOI OQUE LHE CONSAGROU MISS RS 2013…

  9. Torci muito pela Miss Pelotas, a meu ver perfeita e uma forte candidata para o Miss Brasil.

    Muito bonita a miss Passo Fundo, mas não era a mais, mais. Olhos estranhos, olhar feio. Vai entender qual o critério de julgamento.

    É uma pena que a representante de Pelotas tenha perdido.

    • Era linda mesmo. Tinha problemas nítidos de passarela, mas que até o miss Brasil poderiam ser corrigidos. Aliás, passarela também não foi boa a da vencedora. Acho que o cabelo preso não foi uma boa estratégia para ela. Seu cabelo, lindo por sinal, compõe uma bela moldura para o rosto fino que ela tem. Também achei que poderia ser ela ou Santo Angelo, por ser um tipo super diferente. Porto Alegre era bonita, mas achei seu desfile e sua postura fracos.

      Como sou do Rio de Janeiro,ao menos fico com a esperança de meu estado vencer o miss Brasil. Difícil, pois por aqui ninguém dá valor a esse concurso e as coisas são muito estranhas no que se refere à condução do mesmo. É só ver os depoimentos das misses que participaram neste ano.

      Quanto à miss Rio Grande de Sul, ela mesma disse que estaria disposta a tudo pela coroa. Então, quem sabe algumas plásticas para esconder os nítidos e graves defeitos que comprometem à simetria, normalmente exigida em concursos de misses. Vamos ver…

  10. Ninguém apostou nela neste blog. É sinal que não é padrão de beleza para ninguém. Vai entender.. Qualquer uma das três, ou melhor, das 25, eram melhores candidatas. Beleza não é tudo, mas resposta também não. Passarela também deve ser considerada; e, na minha opinião, a dessa miss não é boa. Como disse, ao menos, outros estados terão chance no miss Brasil.

  11. Fala sério ñ gostei do resultado !

    a de pelotas ou a de santo angelo são muito mais lindas que esta de Passo Fundo

    esta ñ tem o rosto perfeito esconde os olhos

    • Menina Any….estava lá,pessoalmente no concurso e tive exatamente as mesmas apostas que vc…santo ângelo ou pelotas poderiam ganhar…

      Pelotas,na verdade,era minha favorita ao título:mulher linda,delicada,que respondeu a pergunta com desenvoltura…Parece até,que foi "marmelada",por a única torcida que estava lá,em peso ser a de passo fundo..e a seminifinal do concurso já ter acontecido nessa cidade…."JOGO DE CARTAS MARCADAS",como disse uma jurada antes do início do concurso:que ali já estava praticamente decidido quem seria a nova miss R.S….Uma vergonha…..bom para os outros estados,que esse ano,lvam faciiiiinho a coroa…heheheh…Dá chance aos outros..

      Abraços….

  12. TOP 15:

    Camaqua, Canoas, Constantina, Dois Irmãos, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Roca Sales, Santa Maria, Santo Angelo, Sao Leopoldo, Teutonia, Vacaria e Eldorado Do Sul, que foi a candidata mais votada pelo site da BAND/RS.

  13. Depois das fotos oficiais, acho que realmente a miss Porto Alegre deve vencer. As misses Roca Sales, Eldorado do Sul e Pelotas devem figurar entre o top 5. Mas, será um concurso muito difícil. Realmente, são todas muito bonitas;

  14. Estive na semifinal de Passo Fundo, acompanho a Miss São Gabriel, que infelizmente este ano nao classificou pra etapa final. O que posso dizer com toda a segurança é que todas são muito altas (1,80 S/ SALTO), simpaticas e muito bem preparadas. A comissão vai ter uma tarefa dificil essa noite. Ja tenho meu top 5, mas como conheço todas e temos uma relação legal, prefiro nao divulgar o que penso. Todos os comentarios anteriores tem suas razões. Creio sim que a Miss deste ano será uma grande surpresa, e sem dúvida, a próxima Miss Brasil. E quanto à Markus preparem-se… dia 12 em Las Vegas ela já tem sua coroa na cabeça… tá aí a Miss Universo do Evandro heehe Sorte, sucesso e foco hoje meninas! o/

  15. Leonora Weimer, a miss Eldorado do Sul, é linda, inteligente, deidacada a carreira de modelo e a faculdade de administração , uma bela com todos requisitos de uma miss que irá representar as mulheres gaúchas pelo Brasil. Vai com toda sua capacidade, busca mais esse titulo merecidamente.

  16. A miss Eldorado do Sul, Leonora Weimer, bela, elegante,inteligente e carismatica, foi a Garota Verão 2011, representou de forma exemplar a beleza da mulher gaúcha.É a mais qualificada ao titulo.

  17. Nossa, que difícil!!! São lindas mesmo! É o celeiro de mulheres bonitas, mesmo! As misses Eldorado, Novo Hamburgo, Teutônia e Santo Ângelo, são meus primeiros palpites. Concordo com o fato de a miss Porto Alegre estar no páreo.

  18. na foto oficial achei lindíssima a miss Teotonia. dizem que será a grande surpresa desse ano.
    Mas infelizmente acho que será Porto Alegre a miss. Faz tempo que o Evandro quer uma miss negra e ela está vem se preparando. Já foi vice miss RS respondendo desastrosamente a pergunta final, então agora acho que será ela.

  19. A de Guaíba Ariadne Freiberger sem duvida é a mais bonita, só olhar a segunda foto, não oficial, afinal, a oficial é cheia de photoshop, dae qualquer uma pode ficar bonita.

  20. O Miss RS como sempre trazendo lindas candidatas. A trinca Gramado, Gaíba e Novo Hamburgo é de tirar o fôlego mas as candidatas de Pelotas, P. Alegre, S. Leopoldo, Dois Irmãos e Teutônia também são muito bonitas. Reparem como o Photoshop deixou a Miss Camaquã com a cara da Gabriela Markus na primeira foto. Já na segunda vê-se que ela não é tão parecida assim. Outra que parece uma versão da Gabriela é a Miss Roca Sales. No mínimo , curioso esse Miss RS.

DEIXE UMA RESPOSTA