Gabriela Isler, miss Venezuela, é a Miss Universo 2013; veja todas as candidatas

Por  |  1.312 Comentários

Gabriela Isler, representante da Venezuela, foi eleita Miss Universo 2013, em concurso realizado na capital russa, Moscou, na tarde deste sábado, 9 de novembro. A miss Espanha foi a segunda colocada enquanto a miss Equador ficou com o terceiro lugar. Foram quase 90 lindas misses (precisamente 86 candidatas) que ‘brigaram’ para herdar a coroa, a faixa e o título de mulher mais bela do universo, que até então pertencia à norte-americana Olivia Culpo.

Nós fomos representados pela linda Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, eleita dia 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG); a bela terminou o concurso na 5ª colocação.

Gabriela Isler

Infelizmente a sucessora de Gabriela Markus, que no Miss Universo 2012 foi a 5ª colocada, não se juntou às duas únicas brasileiras que já conquistaram esta coroa: a gaúcha Ieda Maria Vargas (em 1963) e a baiana Martha Vasconcellos (em 1968). É bom lembrar também que o Brasil tem cinco vice-campeãs; são elas: Martha Rocha, Terezinha Morango, Adalgisa Colombo, Rejane Goulart e Natália Guimarães.

Miss Brasil 2014 já tem candidatas oficiais; veja quem são
Miss Universo 2014: veja quem já está eleita

Bom, o jeito é torcer para que no ano que vem, quando o Miss Universo volta a ser realizado no Brasil (o concurso será em Fortaleza), tenhamos mais sorte e “a dona da casa” (nossa miss) volte a ganhar. A edição 2014 do Miss Universo já tem até data: outubro; e as misses ficarão hospedadas no hotel Marina Park, o mesmo das candidatas do Miss Brasil 2012.

AVISO: E o Miss Brasil 2014 já começou! O Rio Grande do Sul vai eleger sua representante em 30 de novembro. Acesse nosso post do Miss Rio Grande do Sul 2014 e conheça as 30 belas candidatas.

Miss Universo 2013 | Enquete

Fizemos uma enquete aqui no Curiosando para medir o otimismo da torcida brasileira; o resultado final foi o seguinte:

online poll by Opinion Stage

Candidatas a Miss Universo 2013 – Fotos Oficiais

E estas são as fotos oficiais das belas candidatas que participaram do Miss Universo 2013 nas categorias Glam e Close-up (liberadas domingo, 27/10) e Evening Gown e Swimsuit (divulgadas na segunda-feira, 28/10).

Dia-a-dia das candidatas a Miss Universo 2013:

Na próxima galeria você confere um pouco do dia-a-dia das candidatas em Moscou; nos diversos eventos, passeios e tudo o que foi divulgado:

Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos

Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos, as duas únicas representantes nacionais a conquistarem o Miss Universo

O Miss Universo 2013

Miss Universo 2013

A disputa do Miss Universo este ano seguiu a dinâmica dos anos anteriores, ou seja, as candidatas chegaram na cidade sede e foram agrupadas levando-se em conta principalmente o idioma (por isso Brasil e Angola são sempre companheiras de quarto). Cada grupo ficou sob responsabilidade de uma chaperona, que acompanhou e auxiliou as misses na agenda repleta de eventos, onde elas foram fotografadas e avaliadas pela organização a todo instante. Foram feitos também ensaios oficiais de biquíni, vestido de gala, close-up e glam, onde as fotos foram divulgadas para todo o planeta.

Nas semanas que as belas ficaram na Rússia aconteceram as entrevistas individuais, o desfile de Trajes Típicos (cuja vencedora foi a miss Nicarágua, Nastassja Bolivar – foto abaixo –, que lhe valeu o prêmio de 5 mil dólares) e o tão esperado “Desfile Preliminar do Miss Universo“, onde o chamado ‘júri técnico’ escolheu as semifinalistas.

Nastassja Bolivar

A preliminar foi realizada em 5 de novembro com transmissão ao vivo do site oficial – ao contrário da Band que não transmitiu absolutamente nenhum evento do Miss Brasil antes da grande final. Neste grande show as misses desfilaram de biquíni e traje de gala. Não assistiu? Então eis aqui o vídeo na íntegra (sugiro que “adiante” o player, pois o show só começa mesmo quando o vídeo marca 1h e 19m. Antes disso mostra a Miss Universo 2012 e também um pouco do dia-a-dia das candidatas na Rússia):

Não deixe também de acessar nossa página no Facebook e ver o álbum especial com fotos do desfile preliminar do Miss Universo.

Desfile Preliminar do Miss Universo 2013

E os jurados do Desfile Preliminar foram:

ALICIA QUARLES | Jornalista de celebridades, correspondente do E! News em Nova York.

CORINNE NICOLAS | Nova-iorquina veterana da indústria da moda, com mais de 20 anos de experiência. Atual presidente da Trump Models.

DAVID PEROZZI | jornalista com 20 anos de experiência na cobertura de questões sociais, celebridades, história, saúde e política. Trabalhou nas redes de TV ABC News, NBC News e CNN.

ELENA SEMIKINA | Atriz e produtora canadense, de ascendência russa. A bela foi Miss Canadá no Miss Universo 2010.

GABRIEL RIVERA-BARRAZA | Fundador e presidente da GRB Communications, agência de marketing e relações públicas especializada em celebridades.

IRINA AGALAROVA | Por mais de 20 anos divide seu tempo entre Moscou, sua terra natal, e Estados Unidos, onde reside. Mulher de negócios, professora de Inglês e Ficologia (disciplina da biologia que estuda as algas), ela agora se dedica às suas próprias empresas.

JOSE SARIEGO | Vice-presidente sênior de Negócios e Assuntos Jurídicos da rede de TV Telemundo.

Júri de Celebridades:

Jurados do Miss Universo 2013

Eis os jurados que de fato elegeram a Miss Universo 2013:

ANNE VYALITSYNA | Top model russa, mais conhecida como Anne V.

CAROLE ALT | Ex modelo, atriz, autora do best-seller “Eating in the Raw” e apresentadora do programa “A Healthy You”, da FOX.

CHEF NOBU | Nobuyuki Matsuhisa é chef e proprietário dos restaurantes “Nobu and Matsuhisa”, presente em diversos países.

FAROUK SHAMI | Empresário palestino-americano, fundador da Farouk Systems, sediada em Houston, que fabrica produtos de grandes marcas para cabelos, distribuídos em mais de 100 países.

ITALO FONTANA | Italiano da Toscana, é designer dos relógios “U-Boat”.

MARC BOUWER | Premiado designer de moda, criado na África do Sul, com participação em diversos programas como Project Runway, O Aprendiz (EUA) e America’s Next Top Model. Foi também jurado do Miss Universo em 2007.

PHILIPP KIRKOROV | Pop-star russo.

STEVEN TYLER | Cantor e compositor norte americano, líder da banda Aerosmith. Além de jurado, Tyler também fez uma apresentação especial durante o evento.

TARA LIPINSKI | Patinadora medalha de ouro nas Olimpíadas de Nagano, em 1998, tornando-se a mais jovem medalhista de ouro individual em Jogos de Inverno. É também atriz e comentarista esportiva nas redes de TV NBC, NBC Sports e Universal Sports.

A apresentação foi de Thomas Roberts, âncora do “MSNBC Live” e Melanie Brown, mais conhecida como Mel B, uma das integrantes do grupo Spice Girls e jurada do programa “America’s Got Talent”.

Miss Universo 2013 | Resultado Oficial

Este é o resultado oficial do Miss Universo 2013; lembrando que o top 15 (a 16ª foi a Miss Filipinas, mais votada pela internet) foi escolhido pelo júri preliminar; enquanto os tops seguintes, incluindo a grande campeã, foi de responsabilidade do júri de celebridades:

Miss Universo 2013: Miss Venezuela, Gabriela Isler
2º lugar: Miss Espanha, Patricia Yurena Rodríguez
3º lugar: Miss Equador, Constanza Báez
4º lugar: Miss Filipinas, Ariella Arida
5º lugar: Miss Brasil, Jakelyne Oliveira

Miss Simpatia, Jin Ye (China)
Miss Fotogenia, Paulina Krupińska (Polônia)

Completaram o TOP 10 do Miss Universo 2013

Miss EUA, Erin Brady
Miss Grã-Bretanha, Amy Willerton
Miss Índia, Manasi Moghe
Miss Ucrânia, Olga Storozhenko
Miss República Dominicana, Yaritza Reyes

Completaram o TOP 16 do Miss Universo 2013

Miss China, Jin Ye
Miss Costa Rica, Fabiana Granados
Miss Indonésia, Whulandary Herman
Miss Nicarágua, Nastassja Bolivar
Miss Porto Rico, Monic Pérez
Miss Suíça, Dominique Rinderknecht

Miss Universo 2013 | Todas as candidatas

Logo no começo do post você viu as fotos oficiais de todas as candidatas a Miss Universo 2013, mas abaixo estão as fotos “não oficiais” de todas as lindas misses que participaram – e que não participaram – do mais importante concurso de beleza do Universo (ou pelo menos das Américas, já que a Europa valoriza um pouco mais o Miss Mundo, creio eu). Além do nome, veja idade e altura de cada candidata:

Miss África do Sul 2013: Marilyn Ramos

22 anos – Altura: 1.75m
Marilyn Ramos

Miss Alemanha 2013: Anne-Julia Hagen

23 anos – Altura: 1.76m
Anne-Julia Hagen

Miss Angola 2013: Vaumara Rebelo

21 anos – Altura: 1.78m
Vaumara Rebelo

Miss Argentina 2013: Brenda González

20 anos – Altura: 1.77m
Brenda González

Miss Aruba 2013: Stefanie Guillen Evangelista

24 anos
Stefanie Guillen Evangelista

Miss Austrália 2013: Olivia Wells

19 anos
Olivia Wells

Miss Áustria 2013: Doris Hofmann

23 anos – Altura: 1.79m
Doris Hofmann

Miss Azerbaijão 2013: Aysel Manafova

21 anos – Altura: 1.73m
Aysel Manafova

Miss Bahamas 2013: Lexi Wilson

22 anos – Altura: 1.75m
Lexi Wilson

Miss Bélgica 2013: Noémie Happart

19 anos – Altura: 1.78m
Noémie Happart

Miss Bolívia 2013: Alexia Viruez

19 anos – Altura: 1.79m
Alexia Viruez

Miss Botswana 2013: Tsaone Macheng

20 anos
Tsaone Macheng

Miss Brasil 2013: Jakelyne Oliveira

20 anos – Altura: 1.76m
Jakelyne Oliveira

Abaixo o ensaio especial de Jakelyne feito para o Miss Universo | Fotos: Cassiano Grandi:

Miss Bulgária 2013: Veneta Krusteva

21 anos – Altura: 1.76m
Veneta Krusteva

Miss Canadá 2013: Riza Santos

26 anos – Altura: 1.72m
Denise Garrido venceu o Miss Canadá, mas dias depois descobriram um erro na soma das notas. De campeã ela caiu (acreditem) para 4º lugar.
Riza Santos

Miss Cazaquistão 2013: Zhazira Nurimbetova

21 anos – Altura: 1.68m
Zhazira Nurimbetova

Miss Chile 2013: Maria Jesús Matthei

21 anos – Altura: 1.80m
Maria Jesús Matthei

Miss China 2013: Jin Ye

24 anos – Altura: 1.78m
Jin Ye

Miss Cingapura 2013: Shi Lim

24 anos
Shi Lim

Miss Colômbia 2013: Lucia Aldana

20 anos – Altura: 1.69m
Lucia Aldana

Miss Coreia do Sul 2013: Yu-Mi Kim

23 anos – Altura: 1.76m
Yu-Mi Kim

Miss Costa Rica 2013: Fabiana Granados

23 anos – Altura: 1.73m
Fabiana Granados

Miss Croácia 2013: Melita Fabecic

18 anos – Altura: 1.78m
Melita Fabecic

Miss Curaçao 2013: Eline de Pool

19 anos – Altura: 1.72m
Eline de Pool

Miss Dinamarca 2013: Cecilia Iftikhar

26 anos – Altura: 1.73m
Cecilia Iftikhar

Miss El Salvador 2013: Alba Delgado

22 anos – Altura: 1.78m
Alba Delgado

Miss Equador 2013: Constanza Báez

22 anos – Altura: 1.75m
Constanza Báez

Miss Eslováquia 2013: Jeanette Borhyová

20 anos – Altura: 1.72m
Jeanette Borhyová

Miss Eslovênia 2013: Nina Đurđević

22 anos – Altura: 1.77m
Nina Đurđević

Miss Espanha 2013: Patricia Yurena Rodríguez

23 anos – Altura: 1.82m
Patricia Yureana Rodríguez

Miss Estônia 2013: Kristiina Karjalainen

23 anos – Altura: 1.78m
Kristiina Karjalainen

Miss Etiópia 2013: Mhadere Tigabe

21 anos – Altura: 1.80m
Mhadere Tigabe

Miss EUA 2013: Erin Brady

25 anos – Altura: 1.73m
Erin Brady

Miss Filipinas 2013: Ariella Arida

24 anos – Altura: 1.72m
Ariella Arida

Miss Finlândia 2013: Lotta Hintsa

24 anos – Altura: 1.68m
Lotta Hintsa

Miss França 2013: Hinarani de Longeaux

22 anos – Altura: 1.79m
Hinarani de Longeaux

Miss Gabão 2013: Jennifer Ondo

20 anos – Altura: 1.81m
Jennifer Ondo

Miss Gana 2013: Hanniel Jamin

18 anos – Altura: 1.76m
Hanniel Jamin

Miss Grã-Bretanha 2013: Amy Willerton

20 anos – Altura: 1.78m
Amy Willerton

Miss Grécia 2013: Anastasia Sidiropoulou

19 anos – Altura: 1.73m
Anastasia Sidiropoulou

Miss Guam 2013: Alixes Scott

18 anos – Altura: 1.78m
Alixes Scott

Miss Guatemala 2013: Paulette Samayoa

23 anos – Altura: 1.74m
Paulette Samayoa

Miss Guiana 2013: Katherina Roshana

23 anos – Altura: 1.73m
Katherina Roshana

Miss Haiti 2013: Mondiana J’hanne Pierre

19 anos – Altura: 1.80m
Mondiana J'hanne Pierre

Miss Holanda 2013: Stephanie Tency

21 anos – Altura: 1.73m
Stephanie Tency

Miss Honduras 2013: Diana Schausten Mendoza

23 anos – Altura: 1.77m
Diana Schausten Mendoza

Miss Hungria 2013: Rebeka Kárpáti

18 anos – Altura: 1.70m
Rebeka Kárpáti

Miss Ilhas Virgens Britânicas: 2013: Sharie De Castro

21 anos – Altura: 1.65m
Sharie De Castro

Miss Índia 2013: Manasi Moghe

21 anos – Altura: 1.73m
Manasi Moghe

Miss Indonésia 2013: Whulandary Herman

24 anos – Altura: 1.77m
Whulandary Herman

Miss Israel 2013: Yityish Titi Aynaw

21 anos – Altura: 1.82m
Yityish Titi Aynaw

Miss Itália 2013: Luna Isabella Voce

24 anos – Altura: 1.76m
Luna Isabella Voce

Miss Jamaica 2013: Kerrie Baylis

25 anos – Altura: 1.79m
Kerrie Baylis

Miss Japão 2013: Yukimi Matsuo

25 anos – Altura: 1.73m
Yukimi Matsuo

Miss Líbano 2013: Karen Ghrawi

22 anos – Altura: 1.75m
Karen Ghrawi

Miss Lituânia 2013: Simona Burbaitė

21 anos – Altura: 1.80m
Simona Burbaitė

Miss Malásia 2013: Carey Ng

23 anos – Altura: 1.78m
Carey Ng

Miss Maurício 2013: Diya Beeltah

23 anos – Altura: 1.76m
Diya Beeltah

Miss México 2013: Cynthia Duque

20 anos – Altura: 1.78m
Cynthia Duque

Miss Myanmar 2013: Moe Set Wine

25 anos – Altura: 1.77m
Moe Set Wine

Miss Namíbia 2013: Paulina Malulu

24 anos – Altura: 1.77m
Paulina Malulu

Miss Nicarágua 2013: Nastassja Bolivar

24 anos – Altura: 1.78m
Nastassja Bolivar

Miss Nigéria 2013: Stephanie Okwu

19 anos – Altura: 1.80m
Stephanie Okwu

Miss Noruega 2013: Mari Chauhan

24 anos – Altura: 1.74m
Mari Chauhan

Miss Nova Zelândia 2013: Holly Michelle Cassidy

22 anos – Altura: 1.67m
Holly Michelle Cassidy

Miss Panamá 2013: Carolina Brid

22 anos – Altura: 1.81m
Carolina Brid

Miss Paraguai 2013: Guadalupe González

21 anos – Altura: 1.78m
Guadalupe González

Miss Peru 2013: Cindy Mejía

25 anos – Altura: 1.76m
Cindy Mejía

Miss Polônia 2013: Paulina Krupinska

26 anos – Altura: 1.78m
Paulina Krupinska

Miss Porto Rico 2013: Monic Pérez

22 anos – Altura: 1.78m
Monic Pérez

Miss República Dominicana 2013: Yaritza Reyes

18 anos – Altura: 1.81m
Yaritza Reyes

Miss República Tcheca 2013: Gabriela Kratochvilová

23 anos – Altura: 1.77m
Gabriela Kratochvilová

Miss Romênia 2013: Oana Andrei

26 anos – Altura: 1.78m
Oana Andrei

Miss Rússia 2013: Elmira Abdrazakova

18 anos – Altura: 1.75m
Elmira Abdrazakova

Miss Sérvia 2013: Ana Vrcelj

19 anos – Altura: 1.80m
Ana Vrcelj

Miss Sri Lanka 2013: Amanda Ratnayake

23 anos – Altura: 1.73m
Amanda Ratnayake

Miss Suécia 2013: Alexandra Friberg

18 anos – Altura: 1.80m
Alexandra Friberg

Miss Suíça 2013: Dominique Rinderknecht

23 anos – Altura: 1.75m
Dominique Rinderknecht

Miss Tailândia 2013: Chalita Yaemwannang

25 anos – Altura: 1.77m
Chalita Yaemwannang

Miss Tanzânia 2013: Betty Boniphace

20 anos – Altura: 1.75m
Betty Boniphace

Miss Trinidad e Tobago 2013: Catherine Miller

21 anos – Altura: 1.80m
Catherine Miller

Miss Turcas e Caicos 2013: Snwazna Adams

26 anos – Altura: 1.80m
Snwazna Adams

Miss Turquia 2013: Berrin Keklikler

18 anos – Altura: 1.78m
Berrin Keklikler

Miss Ucrânia 2013: Olga Storozhenko

20 anos – Altura: 1.80m
Olga Storozhenko

Miss Venezuela 2013: María Gabriela Isler

25 anos – Altura: 1.79m
María Gabriela Isler

Miss Vietnã 2013: Truong Thi May

25 anos – Altura: 1.73m
Truong Thi May

Candidatas que não participaram do Miss Universo 2013

E estas são as belas misses que venceram os concursos em seus respectivos países, mas no final das contas não participaram do Miss Universo. O desfalque mais sentido, sem dúvida alguma foi a Miss Kosovo. Confira:

Miss Albânia 2013: Fioralba Dizdari

Infelizmente a Miss Albânia não irá mais participar por questões de segurança, já que a Miss Kosovo não foi autorizada a entrar em território Russo (razões políticas).
Fioralba Dizdari

Miss Geórgia 2013: Janet Kerdikoshvilli

22 anos – Altura: 1.74m
Janet Kerdikoshvilli

Miss Kosovo 2013: Mirjeta Shala

19 anos – Altura: 1.83m
Não participou do Miss Universo por razões políticas – a Rússia não reconhece Kosovo como país.
Mirjeta Shala

Miss Montenegro 2013: Nikoleta Jovanovic

17 anos – Altura: 1.80m
Nikoleta Jovanovic

Miss Uruguai 2013: Micaela Orsi

18 anos – Altura: 1.83m
A bela publicou numa rede social que, em resumo, fora enganada pela organização uruguaia e por isso não foi para a Rússia.
Micaela Orsi

É isso. Este foi o Miss Universo 2013, vencido pela bela Miss Venezuela, Gabriela Isler.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

1.312 Comentários

  1. Nivia

    29 de dezembro de 2013 at 1:26 PM

    FELIZ ANO NOVO, GENTE!!
    QUE A MISS BRASIL SEJA A MISS UNIVERSO EM 2014!!!
    ATÉ, LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Nivia

    29 de dezembro de 2013 at 1:24 PM

    Rejane Vieira da Costa era uma miss muito linda, segundo lugar no MU 1972.
    Deixará saudades.

  3. Nivia

    22 de dezembro de 2013 at 4:38 PM

    Feliz Natal, gente!! Eh!!!!!!!…………………..

  4. Nivia

    22 de dezembro de 2013 at 4:36 PM

    Será que o MU 2014 vai ser, na VENEZUELA?! …

  5. Nivia Maria

    29 de novembro de 2013 at 9:21 AM

    Vi, ontem, umas fotos da Hanna Ern e, realmente, ela é uma possível excelente candidata ao MU.
    Não a conheço, mas pelas fotos ela me lembrou "um pouco" Isabelli Fontana, uma beleza de modelo, uma beleza diferente.
    Tomara que o Brasil acerte em 2014 e Hanna, quem sabe, pode ser uma dessas possíveis soluções.

  6. igor

    21 de novembro de 2013 at 11:18 PM

    É…..um Miss Universo se passou e … como sempre carregado de surpresas…..vamos fazer uma avaliação

    o TOP 5 – a única surpresa foi a Miss Equador e….convenhamos….entrou merecidamente….pela idade, merece disputar outros concursos de beleza….é um mulherão e foi a segunda melhor na resposta….parabéns….as demais Brasil, Venezuela, Espanha e Filipinas, todos já sabiam da potencialidade de ficar entre as 5

    o TOP 10 – não ocorreram grandes surpresas – achei merecido Grã-Bretanha, India, Ucrania, Rep. Dominicana e Estados Unidos….tinham potencial pra isso

    Agora….o TOP 16….ERREI 4 DELAS….Suíça, Nicarágua, China e Indonésia verdadeiras surpresas….eu acertei Porto Rico (que acreditei que iria mais longe) e Costa Rica (simples apenas). No lugar das 4 surpresas, eu achei que entrariam Panamá, Rússia, Israel e Polônia….mas tudo bem…. a equatoriana também errei, mas esta, digamos, mereceu

    Em relação à brasileira….que bom!!!! deixou de ser a mesma cara, ninguém aguentava mais…..teve uma beleza exótica e apesar de ser muito criticada (por ser de Mato Grosso e não do sudeste e sul), mostrou na passarela, no corpo perfeito e até mesmo na resposta, que mereceu estar entre as 5….Eu acho que falta pouco para o Brasil coroar uma nova Miss Universo e Mundo….pois…vamos ser sincero….Gabriela Markus, Sancler, Mariana Notarangelo e Jaqueline colocaram o Brasil por dois anos consecutivos no top 5….e merecidamente em todos os casos….
    FALTA POUCO….
    ELES VÃO CANSAR DE INJUSTIÇAR O BRASIL….
    TEMOS TUDO EM 2014 PARA QUE BELAS MULHERES DISPUTEM E SEJAM COROADAS MISS BRASIL EM PORTO ALEGRE E MISS UNIVERSO NO CEARÁ

  7. Nivia Maria

    19 de novembro de 2013 at 7:54 PM

    Na verdade, a Miss Venezuela "não responde" à pergunta do jurado Steven Tyler; ela não diz qual é o seu maior medo, mas ela tem uma postura tão segura, tão natural, que acaba convencendo os jurados e, torna-se, a MU.
    Sua resposta foi: "Todos nós devemos superar os medos e, estes, nos tornam mais fortes; superando os medos, enfrentamos quaisquer desafios." Resposta de uma verdadeira Miss Universo!
    Parabéns Maria Gabriela de Jesus Isler Morales, a sétima MU da Venezuela!!

  8. Nivia Maria

    19 de novembro de 2013 at 7:28 PM

    A Miss Índia, Manasi Moghe, poderia ter estado entre as 5 finalistas.
    No lugar de Equador, eu colocaria Peru.
    Meu top five ficaria, assim:
    1. Espanha ou Brazil
    2. Índia
    3. Peru
    4. Venezuela
    5 .Equador

  9. Nivia Maria

    13 de novembro de 2013 at 7:41 PM

    Apesar de estarmos, apenas, num site de misses, eu muito aprendo com esses concursos de beleza: a diversidade de culturas, a moeda dos países, as capitais, os idiomas, a moda, os penteados vários e a Geografia dos países.
    Quero me despedir dos que me acompanharam, neste ano de 2013, desejando a todos um ótimo 2014:
    Contestvoyer, Robert, Michele e Andrea Colen.
    Gosto muito dos argumentos e colocações do "Observador".
    Nos encontraremos, no ano próximo, 2014. E que vença a Miss Brazil!
    Obrigada, mais uma vez, ao site "Curiosando" por ter me deixado à vontade, na colocação de minhas opiniões.
    Este Site é muito lindo!
    Valeu, tchau!

    • Nivia Maria

      13 de novembro de 2013 at 8:26 PM

      E, completando: foi muito bom estar (digitar) com vocês!

    • Observador

      13 de novembro de 2013 at 8:39 PM

      Ok!!! obrigado e até lá!!!

      • Andrea Collen

        13 de novembro de 2013 at 10:48 PM

        Obrigado Nivia, também gostei muito e vamos continuar

    • Contesvoyer

      14 de novembro de 2013 at 4:06 PM

      Adeus Nívia, um beijo mas, ano que vem não vou participar. esse foi meu último ano. O resultado desse ano foi demais pra mim. O da Culpo eu até levei em consideração porque ela e uma mulher natural e pensei que o concurso tinha se modernizado mas era um engano: a fórmula continua mesma, mulheres fabricadas. O Hazy já disse que não vai mais entrar no esquema do Osmel porque ele se deu conta de que não é legal. Parece que o concurso vai ser assim: um ano eles elegem uma mulher, de carne, no outro uma de plástico.

      • Nivia Maria

        14 de novembro de 2013 at 8:42 PM

        Ah, Contestvoyer, fique. Ano próximo, 2014, disseram para mim que a MB vai ser igual a Oxana Fedorova.
        Brincadeira. Tudo de bom para você.
        Gostei dessa: uma de carne, outra de plástico.

  10. Nivia Maria

    13 de novembro de 2013 at 7:29 PM

    OS VESTIDOS DAS 10 SEMIFINALISTAS:
    1. SPAIN – UMA BELDADE! Seu vestido não estava à altura de sua beleza! Apesar de simples, estava bastante elegante e um figurino sensacional.
    2. FILIPINAS – simples, amarelo, caiu muito bem nela.
    3. GREAT BRITAIN – vermelho, com algumas tonalidades roxas. Não gostei muito. Estava muito bem, nela.
    4. ÍNDIA – Eu sabia que sua beleza seria valorizada. Vestido tom rosa, estava, muito bem.
    5. BRAZIL – Muito bonita, tom rosa, um decote não tão ousado quanto USA. Gostei muito, o MELHOR!
    6. USA – não gostei, muito decotado. Ela estava muito bonita.
    7. UCRÂNIA – vestido branco, muito bonito. Gostei.
    8. EQUADOR – vestido bonito, simples, ela estava muito bem. O que ela estava fazendo, lá, entre as 10?
    9. VENEZUELA – simples, impecável, sem maiores detalhes, com mangas compridas. Ela estava muito bem.
    10. REP. DOMINICANA – um vestido bem diferente, com parte da frente tranparente, mangas compridas, tom branco. Estava muito bonita!
    Depois do vestido da Miss Brazil eu coloco em segundo lugar o da Miss Índia. MAGNÍFICAS!!

    • Andrea Collen

      13 de novembro de 2013 at 10:50 PM

      Concordo e apesar de ter detestado a miss Filipinas tenho que reconhecer ela levou muito bem aquele vestido amarelo, realçou a cor, ficou ótimo!!!!

  11. Juliana

    13 de novembro de 2013 at 3:02 AM

    O concurso foi regular, o casal de apresentadores se perdeu em muitos momentos,
    me lembraram até a Nayla apresentando o MB, hehehehe…Que péssimo mal gosto, a música usada para o desfile de traje banho…houve momentos em que as candidatas desfilaram sem som….muito parado.

    Sendo curta e grossa, pois muito já se falou, TOP 5 justo, somente as colocações totalmente equivocadas…

    Minha MU 2013 era ESPANHA, seguida por Brasil(2º), Filipinas(3º), Equador(4º) e Venezuela em (5º).

    O que foi o anúncio do resultado??? Pelo anúncio a MU era Espanha.

    Pra acabar com outro assunto muito falado no Voy, era a fluência no Inglês,
    me desculpe quem o defende, mas das 5 candidatas, somente uma respondeu em inglês e
    mesmo assim não foi eleita e outra
    se analisarmos, nenhuma das 5 realmente responderam a pergunta.

    Resultado deste MU simplesmente decepcionante, como no ano passado, até 2014… realmente
    esperando que seja no Brasil para com certeza estar presente…

  12. Nivia Maria

    12 de novembro de 2013 at 7:40 PM

    Engraçado que, na hora da coroação, eu tive a impressão de a Miss Espanha ter sido declarada a Miss Universo.
    Houve uma pequena demora e, então, a miss Venezuela foi declarada a vencedora.
    Logo que o video tape do concurso for liberado, comentarei mais.

    • Andrea Collen

      13 de novembro de 2013 at 11:05 PM

      Também fiquei com essa impressão, ate perguntei a quem assitia comigo e me foi dito que tinha sido Espanha depois durantes uns segundos não entendi quem era amiss, so soube quando vi a coroa na venezuelana

  13. Observador

    12 de novembro de 2013 at 3:17 PM

    Assisti a reprise no Tnt ontem, e foi bem melhor que aquela versão editada e compacta da Band.Aliás Band mais uma bola fora: porque não uma tranmissão simultânea integral e depois uma reprise? Não acreditam no "produto concursos de beleza"? Não tem mercado – patrocinio e público? Que tal rever esta estratégia e estimular este nicho?
    Bom mas isso não mudou em nada minha opinião sobre o resultado final: Miss Espanha injustiçada como foi a nossa Natália. Jake foi alem do merecido e Venezuela…superior as fotos, mas uma beleza plastificada, artificial. Com tecnica e elegancia mas…quando sorria…exibia seus tão comentados 800 dentes (quanta maldade, eram apenas 799!) Mas como ja sabemos MU é acima de tudo, business!

    • Andrea collen

      13 de novembro de 2013 at 11:07 PM

      kkkkkkk, também com maquela boca de caçapa, tem que ter uns 700 à 800 dentes, kkkkkk

  14. Pedro

    11 de novembro de 2013 at 11:28 PM

    O top 5 do miss mundo foi, pra mim, muito superior ao do miss universo. Todas as cinco, no miss mundo, eram belíssimas,
    inclusive a brasileira. Já no miss universo o destaque maior fica pra Espanha (tb top 5 no miss mundo). Equador e Filipinas bonitas, mas não belíssimas. Brasil com grande competência, mas nunca fui fã do rosto. E a Venezuela, apesar da preparação nota 10 (como sempre) com muito esforço ficaria no meu top 16. Aquele sorriso mete medo. É dente demais.
    Aliás, Filipinas, Brasil e Espanha fizeram top 5 no miss mundo e no miss universo. Parabéns às coordenações dos concursos.

  15. Nivia Maria

    11 de novembro de 2013 at 8:18 PM

    Engraçado que num concurso de "Miss Universo" ou "qualquer concurso de miss", o "pior lugar" não é o octogésimo, ou o décimo ou o quinto, mas sim o SEGUNDO LUGAR, porque, este segundo lugar, chama-se "QUASE". O "quase" é pior do que o "pelo menos".
    Vítimas do "quase": Natália Guimarães (2007), Espanha (2013), Solange Frazão (1982) e Ucrânia (2011).

    • Andrea collen

      13 de novembro de 2013 at 11:09 PM

      Essas vitimas do quase vão ser sempre lembradas e incluo Marta Rocha e Adalgisa colombo a essa lista

      • Nivia Maria

        14 de novembro de 2013 at 8:08 AM

        É isso mesmo Andrea, Marta Rocha e Adalgisa Colombo. Teve uma outra miss, acho que Rejane, acho que 1972.

  16. antunes

    11 de novembro de 2013 at 7:25 PM

    CAMPANHA VOLTE HANNA ERN ,MAS VOLTE MUITO BEM PREPARADA QUE NÃO TERÁ PRA NINGUÉM! SE ESSA BARBIE VELHA GANHOU O MU VOCÊ É 1000 VEZES MAIS BONITA QUE ELA,AINDA MAIS SE O MU 2014 FOR AQUI NO BRASIL.VOLTE,VOLTE HANNA ERN NÃO DESPERDICE SUA BELEZA NO ANONIMATO ,PREPARE-SE BEM E VOLTE COM GARRA ,SEGURA DE SI,COM MAIS DESENVOLTURA ,,FORÇA E FÉ!!

    • Nivia Maria

      14 de novembro de 2013 at 9:12 PM

      Realmente, uma BARBIE VELHA, apesar de que fez acontecer.
      A parte do concurso que eu a achei mais velha foi, na hora da apresentação.

  17. Nivia Maria

    11 de novembro de 2013 at 3:37 PM

    Engraçado, a venezuelana apesar de ter ganho, eu a achei meio triste, meio nervosa, meio pálida, meio forçada.
    É claro que eu não queria a vitória dela.
    Jakelyne demonstrou-me alegria. Alegria por participar do MU, alegria em ser a MB.
    É como disseram: parece que estava embalsamada e fizeram alguns consertos e a plastificaram.

  18. Michelle

    11 de novembro de 2013 at 2:25 PM

    So uma duvida qual a altura da miss Venezuela, se miss Espanha tem 182 e ao lado da miss Venezuela estava uns 20 cm mais baixa, Venezuela tem uns 2 mts? Não tem como, só pode ser homem a miss universo desse ano.
    Mas a drag Venezuela deu olé e gargalhou na cara da bela hermana espanhola, deixou de cara amarrada a bela hermana da miss equador, sambou bonito na miss brasil e fez a miss filipinas e e as bibas ensandecidas das filipinas ficar de cara, Veneca estilo puro a drag universo desse ano, deu show e gargalhou horrores!!!
    Venezuela 7 x Brasil 2

  19. Andrea Collen

    11 de novembro de 2013 at 1:04 PM

    Tem que reclamar mesmo!!! O concurso é de miss universo, espera que aquela com o melhor rosto o rosto mais belo seja a eleita , aquela com porte, elegância, jovem, corpo magro ( sem : Peitão, costas largas, bundão, quadril imenso), porem com uma beleza facial estonteante e quem ganhou nem mulher deve ser, tem que reclamar!!!!

  20. Andrea Collen

    11 de novembro de 2013 at 1:02 PM

    Tem que reclamar mesmo!!! O concurso é de miss universo, espera que aquela com o melhor rosto o rosto mais belo seja a eleita , aquela com porte, elegância, corpo magro ( sem : Peitão, costas largas, bundão, quadril imenso), porem com uma beleza facial estonteante e quem ganhou nem mulher deve ser, tem que reclamar!!!!
    O resultado não mudara mas o protesto fica, e a que ganhou a Veneca e uma porca de dentes postiços e língua branca, nem limpa a língua, não faz higiene bucal, nem sabe o que um limpador de língua, nojo do bafo de onça!!!!

  21. Nivia Maria

    11 de novembro de 2013 at 12:58 PM

    Que Miss Universo luxuoso!
    A decoração maravilhosa, um painel com flores estava acrescentando total glamour à noite do concurso!
    Eu nunca pensei que a Rússia/a coordenação do concurso, fosse arquitetar tamanha beleza!
    E olha que, no México, o palco estava maravilhoso!
    Rússia me surpreendeu muitíssimo!

    • Contesvoyer

      11 de novembro de 2013 at 4:27 PM

      E olha que lá não pode ter biba, os homens héteros é que fazem tudo junto com a mulhgerada. Já pensou se as bibas ruskyes pudessem sair do armário e botar os brilhos?

      • Nivia Maria

        11 de novembro de 2013 at 5:32 PM

        Oi, amor.
        Eu acho que as pessoas são muito talentosas, independente de serem o que são.
        Por exemplo, os carnavalescos (eu não curto Carnaval), eles são extremamente criativos.
        E, a Rússia, tão exigente e rígida, imagine se não fosse.

      • Observador

        11 de novembro de 2013 at 7:10 PM

        Não pode se assumir…hipocrisia pura! Os homens héteros do Bolshoi, são capazes de tudo se tiver um svarovisky a mais no figurino do outro!!!

  22. antunes

    11 de novembro de 2013 at 10:43 AM

    VOLTE HANNA ERN POR FAVOR ,POIS SE JAKELINE OLIVEIRA ,MISS BRASIL 2013 QUE TEVE POUCO TEMPO PARA SE PREPARAR PARA O MU E ESTAVA TÃO DESACREDITADA POR MUITOS CONSEGUIU O QUINTO LUGAR ,IMAGINA VOCÊ ESTANDO BEM PREPARADA EM TERMOS DE ORATÓRIA,PASSARELA ,INGLÊS FLENTE O QUE CONSEGUIRA? POIS VEJA O EXEMPLO DA JAKELINE QUE FOI CORAJOSA ,FORTE ,QUE TEVE FÉ.ENTÃO NÃO DESISTA,NÃO FUJA DOS SEUS OBSTÁCULOS ,MAS ENFRENTE-OS E VENÇA-OS.POXA VIDA DEUS TE DEU TANTA BELEZA ,PÔR QUE JOGAR FORA ESSE DOM ?ENTÃO POR TODOS NÓS QUE TANTO TE ADMIRAMOS E POR VOCÊ MESMA VOLTE ,MAS VOLTE SUPER PREPARADA E LINDA COMO SEMPRE!!!

  23. Lucas

    11 de novembro de 2013 at 9:43 AM

    Eu não entendo por que reclamam tanto , não vai mudar nada..
    Na minha visão tinhas muitas misses que foram injustiçadas como ISRAEL , GRÃ BRETANHA, MISS POLONIA , MISS INDIA.. ATÉ MISS BOLIVIA.

    Não era para ser , preferem dar mais tradição a Venezuela , do que consagrar a Espanhola.
    De todas minha preferida era MISS EQUADOR.
    Não acreditava o Brasil seria a Miss Universo.. a Miss Brasil é linda , desfilou bem , bem articulada, ,mais na visão dos jurados , a tradição pela Venezuelana contou muito mais .

    • Nivia Maria

      11 de novembro de 2013 at 11:01 AM

      Concordo, tradição, respeito à Venezuela e, não consagrar , dar chance à Espanha.

      • Nivia Maria

        11 de novembro de 2013 at 12:00 PM

        E, de repente, já estava dentro da cota de vitórias da Venezuela: "não ganhou, no Brasil", "terceiro lugar, em Las Vegas" e, agora, "na Rússia, primeiro lugar"! Apesar de que ela ganhou por sua competência; não gosto dela, mas ela estava impecável!

    • Observador

      11 de novembro de 2013 at 11:57 AM

      Audiência e patrocinio tambem contam pontos. Ela ate me surpreendeu, mas é visível a "montagem"-

      • Nivia Maria

        19 de novembro de 2013 at 4:12 PM

        É, verdade, ela foi montada. Como um robô. Várias peças encaixadas. Parecia uma pessoa dentro de outra pessoa.
        Parece que a verdadeira Maria Gabriela estava escondida dentro dela. Como uma "máscara".

  24. Frank

    11 de novembro de 2013 at 9:00 AM

    Pena o Brasil não levar essa, mas lindíssima a Miss Venezuela, merecida vitória. E vamos parar com tanto mimimi… bando de chatos.

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 12:35 PM

      Claro nê tua miss o travesti Venezuelano ganhou deve estar em êxtase, mister entojo!!!
      A miss travesti universo 2013 com aquela boca de caçapa, mais de 100 dentes postiços , é uma porca com aquela língua branca que nem deve saber usar um limpador de lingua, uma miss nojenta!!!!
      Mister entojo 2013 e miss Venezuelana Universo porca 2013, tampa e panela!!!
      So você seu louco de pedra para achar o resultado justo, uma porca drag como Miss Uuniverso

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 3:08 PM

      Frank voce deve estar em êxtase com a vitoria do travesti sem higiene, a língua branca de restos de comida, um nojo, gargalhando na cara da espanhola, miss Venezuela não faz higiene bucal e uma nojenta, não sabe o que limpador de língua, tem um monte de dente fake , so voce mesmo seu pancado para achar a miss universo porca uma belezura !!!!

      • Frank

        11 de novembro de 2013 at 4:00 PM

        Andrea Collen Miss Doida 2013
        Miss Fubá 2013 (Empatada com Nivia Maria)
        Miss Linguaruda 2013
        Miss inveja 2013
        Miss Drag Operada na Tailândia 2013
        Miss Jararaca 2013
        Miss Manicômio 2013 (Vai passar a coroa para Nivia Maria em 2014)
        Miss Internet a Gato 2013
        Miss Wi-Fi Shopping 2013
        Miss Não Entendi de Nada 2013
        Miss Halloween 2013
        Vc conquistou vários títulos este ano, agora vê se para de tanto mimimi… parece lavadeira que perdeu o sabão

        • Contesvoyer

          11 de novembro de 2013 at 4:18 PM

          Esses dois, isso já paixão tresloucada, não tem explicação.

        • Nivia Maria

          11 de novembro de 2013 at 4:21 PM

          E você, os seus adjetivos:
          1. asqueroso
          2. presidiário (o presídio é na Tailândia)
          3. fedorento
          4. dente podre
          5. esquizofrênico
          6. queria ser a MU
          7. recalcado
          8. podre
          9. morto
          10. fracassado
          VAI À MERDA!!

          • Nivia Maria

            11 de novembro de 2013 at 5:25 PM

            Esqueci:
            11. favelado.

        • Andrea Collen

          11 de novembro de 2013 at 6:29 PM

          Frank eu não uso internet gratuita mesmo quando é permitido, não preciso, quem usa a internet do hospício é você, na aula de laborterapia e quem não entende nada é você, você é o maluco do fórum, eu sou muito linda e inteligente!!!!!
          Mister entojo, voce ganhou o titulo de miss polenta, chato, completamente surtado e tem um extremo mal gosto, miss venena é porca, e você um pancado para venera-la!!!!
          Sabão eu só estaria triste se perdesse, se fosse para limpar a tua língua maldosa.

          • Andrea Collen

            13 de novembro de 2013 at 11:27 PM

            E isso mesmo Nivia esse louco do Frank, pensa que somos a mesma pessoa!!!!

  25. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 11:36 PM

    A Miss Índia ficou entre as 10. Eu sabia que sua beleza seria destacada.

  26. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 11:07 PM

    Gente, que resultado incrível! Três candidatas da América do Sul, uma europeia e uma asiática.
    A Miss México não ficou entre as 16 e nem Austrália, República Checa, França, Korea, Rússia, Israel e Polônia…
    Eu achava que Polônia estaria entre as 10.
    No top 16, eu tive 10 acertos; no top 10 eu tive 7 acertos; no top 5 eu tive 2 acertos, Brazil e Espanha e, na final, nenhum acerto.
    Incrível! Eu achei que Porto Rico ganharia, menos Venezuela; Great Britain não ficou entre as 5, achei que ganharia, também.
    E, assim, mais um ano se passou. Agora só no ano 2014. Será que vai ser Venezuela de novo?

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 12:56 AM

      Não sera Venezuela o concurso sera no Brasil.

      • Contesvoyer

        13 de novembro de 2013 at 1:57 PM

        Já viram que a venezuelana que vai concorrer ano que vem é bem fraquinha?

        • Nivia Maria

          13 de novembro de 2013 at 8:10 PM

          Concordo, mas se tratando de Venezuela, tudo pode acontecer.

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 1:29 AM

      Na verdade 4 candidatas latinas na final, Espanha também é um pais latino, e a espanhola lembrava demais um mulher brasileira, e ja que Carlota Joaquina (dizem que era horrorosa) foi nossa rainha aqui no Brasil e era espanhola, a miss Espanha também nos representava. Dai top, com 4 latinas e uma asiática!!!

      • Nivia Maria

        11 de novembro de 2013 at 11:08 AM

        Concordo, mas Espanha é europeia, mas eu entendi a sua explicação.
        Concordo, que a miss Venezuela não vai ganhar, no Brasil, mas tudo é possível quando se trata de Venezuela.

    • Pedro

      11 de novembro de 2013 at 11:07 PM

      Também esperava que Polônia pegasse top 10 e Porto Rico top 5 ou até o título. Não estranhei o
      México fora porque a miss deste ano nunca me empolgou. Mas França, Austrália e Israel poderiam estar
      no top 16. Agora, é esperar Fortaleza 2014. Valeu!

      • Andrea Collen

        13 de novembro de 2013 at 11:23 PM

        Polônia ganhou miss fotogenia

  27. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 10:54 PM

    Por que a Miss Rússia não ficou entre as 16? Deve ser regra do país quando o desfile é na Rússia.

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 12:57 AM

      Por incrível que pareça eles foram justos não colocando a russa no top

    • Lucas

      11 de novembro de 2013 at 9:32 AM

      Não dava para colocar a Miss Rússia, gente desculpe . mais era feia..

      • Nivia Maria

        11 de novembro de 2013 at 11:03 AM

        Ela era feia, mas era a candidata do país; então top 16, foi o que eu pensei, mas não para ganhar.

    • Observador

      11 de novembro de 2013 at 11:24 AM

      Tambem fiz o mesmo questionamento, pois embora não seja um missólogo de carteirinha, não me lembro de algum MU que a anfitriã ficasse de fora. Seria algum tipo de represália, devido a não participação de algumas misses?

      • Nivia Maria

        11 de novembro de 2013 at 3:59 PM

        Esse "missólogo de carteirinha" é uma indireta ou direta para mim?

        • Observador

          11 de novembro de 2013 at 7:02 PM

          ?????Brincadeira, ironia, ou tu ta falando sério?

          • Nivia Maria

            11 de novembro de 2013 at 7:53 PM

            Você não respondeu: era para mim a ironia?

          • Observador

            11 de novembro de 2013 at 9:04 PM

            Bom, vamos lá!!! Aulinha básica de interpretação de texto ( e gratuíta!!!) .EU disse: "Também fiz o mesmo questionamento, pois embora não seja um missólogo de carteirinha…" falei na primeira pessoa: eu, e ainda completei com uma suposição: "seria algum tipo de represália…" De onde voce concluiu que eu quis te mandar uma direta ou indireta? Nosso questionamento foi o mesmo, e quis apenas salientar que não é comum que isso aconteça ( o fato de uma anfitriã não se classificar). Simples assim!

          • duque

            14 de novembro de 2013 at 4:05 AM

            Não esquenta Observador, essa criatura esquizofrênica é muito burra, entende tudo errado mesmo, ela é muito hilária, me divirto com as besteiras e burrices que ela escreve, e todos os perfis que ela usa.

          • Nivia Maria

            14 de novembro de 2013 at 6:45 PM

            Por que você em vez de ter inveja do que eu escrevo, por que você não participa do "Curiosando"?!
            Eu sou burra, por quê?! Por que não votei na gaúcha e na paulista?!
            Claro que não!! São horrorosas como você!! Besteiras, por quê? O site nunca reclamou das coisas que eu escrevo, criatura esquizofrênica!! Deve se imaginar uma duquesa, bailando, num palácio, com a coroa de MU!!!
            Doente mental!! Falso político!! Imagina que trabalha!! Babaca!! Rabo preso!!
            A INVEJA É A PODRIDÃO DOS OSSOS!!! O SEU PERFIL É UM PERFIL ESQUIZOFRÊNICO, EFEMINADO!!!!
            O SITE É DE MISSES E NÃO DE PRESIDIÁRIOS!!!

          • Nivia Maria

            14 de novembro de 2013 at 9:46 PM

            Esse cara é igual a um falso político: grita, grita, grita, e, ninguém, entende, nada!!! Enrolador!!!
            O grito dos perdedores é surdo e mudo!!!!!!

      • Contesvoyer

        11 de novembro de 2013 at 4:22 PM

        Ela recebeu pontos extras como anfitriã só que deve recebido também pouqussimos na entrevista. Agora talvez as pessoas percebam que o terceiro lugar de Priscila Machado não foi só porque o concurso foi no Brasil. A Miss EUA também recebe extras e a desse ano nem sequer chegou ao Top 5.

        • Andrea Collen

          11 de novembro de 2013 at 6:17 PM

          o concurso da Russia teve algo extremamente justo, não colocar aquele dragãozinho russo na final, eles poderiam ter feito isso como a maioria do países fazem, e ate estados não lembram do MB a miss plus mineira em 2 lugar?
          Sinceramente acho isso uma falta de respeito comas outras candidatas, se a candidata anfitriã e fora do padrão não deve entrar, parabéns a Russia nesse ponto , foi louvável!!!!

          • Robert

            11 de novembro de 2013 at 11:59 PM

            A miss Rússia ninguém salva. Só ganha para as Misses Bulgária e Ilhas Virgens. Dragão de vermelho. A miss americana… Fraca. Como falei antes, não passa de uma líder de torcida.

        • Andrea Collen

          11 de novembro de 2013 at 6:22 PM

          Constesvoyer se comparamos priscila a miss russa , priscila é linda, mas o problema daquele concurso foi logo no MB, eu tomei uma antipatia da priscila, kkkkkkkkkkkkkkk, logo quando ela ganhou o MB, kkkkkkkkkkkkkk.
          Mas agora estou mais preocupada em falar mal da miss universo 2013, kkkkkkk

    • Pedro

      11 de novembro de 2013 at 10:55 PM

      A miss Rússia não ficou entre as 16 porque não merecia. Baixinha, boca exagerada. Não tinha chances mesmo.
      Mas já houve outros concursos em que a anfitriã não emplacou. Acho que teve miss Universo no Vietnam (se não
      me engano) e a miss da casa não se classificou. Ou foi algum outro país por ali. Mas não é normal que isso aconteça.
      Ponto pro miss Universo deste ano. De qualquer forma, teve miss Ucrânia, que é da antiga União Soviética. E essa tinha beleza.

      • Robert

        12 de novembro de 2013 at 12:02 AM

        Os Ucranianos detestam os Russos e vice versa. A Ucrânia fazia parte da URSS na marra.

        • Nivia Maria

          12 de novembro de 2013 at 7:09 AM

          É, verdade. A minha colocação é: "por que a miss anfitriã não se classificou entre as 16?"
          Não se trata de Política ou História. Trata-se de concurso de beleza.

      • Observador

        12 de novembro de 2013 at 9:20 AM

        Obrigado Pedro! Era com relação à isto que eu disse em meu comentário que não era um "missólogo de carteirinha", pois não tinha a informação de se, este fato (anfitriã não ser classificada) já havia ocorrido antes.

  28. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 10:53 PM

    Não gostei do vestido da Miss USA.
    O vestido da Miss Venezuela era perfeito, simples, impecável. Não tinha grandes enfeites ou brilhos , mas era um vestido impecável!!

  29. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 10:21 PM

    No final, Olívia culpo LINDA de azul e a maior decepção de 2013: Venezuela ganhou!! Horrível!!
    Sabíamos que ela estava bem preparada, PERFEITA, alta, elegante, faixa com peso. Mas ela ganhou por seus méritos!!
    Não como a japonesa que foi proteção, foi a competência dela. Apesar de que Espanha merecia ganhar.
    Venezuela todo ano NÃO DÁ!! Ela deve ter rido muito da espanhola!
    Como a Andrea comentou, vão começar a colocar misses velhas como ela.

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 12:59 AM

      Fiquei com medo desse resultado, Brasil adora copiar e sinceramente foi uma injustiça a Espanha ter perdido para miss Venezuela era parecia a mãe das outras misses, mesmo!!!!

      • Nivia Maria

        14 de novembro de 2013 at 9:14 PM

        É, verdade; como disseram, uma Barbie velha.

  30. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 10:12 PM

    FINAL QUESTION
    EQUADOR – O que aconteceria ao mundo se não tivéssemos mais internet?
    BRAZIL – Qual é a sua opinião sobre os países que não deixam as mulheres viajarem, participarem?
    SPAIN – Qual o significado da ajuda em postos políticos?
    FILIPINAS – O que podemos fazer para evitar a falta de empregos?
    VENEZUELA – Qual o seu maior medo?
    A brasileira respondeu muito bem e utilizou o idioma do Brasil, valorizando a nossa pátria.
    A melhor na minha opinião foi a Miss Filipinas, ótima no Inglês e na resposta.

    • Andrea Collen

      10 de novembro de 2013 at 11:00 PM

      Nivia Filipinas falou inglês pois esse também e o idioma oficial daquele pais, ao contrario de muitos, não gostei da resposta da Filipinas, educação não é como ela apontou o caminho para evitar falta desemprego, se assim fosse Cuba teria empregos, não teríamos desempregados na Alemanha parte oriental e Russos com pós doutorado não estariam mendigando cargo de porteiro nos USA, esses países tem o índice de escolaridade altíssimo e por questões politicas estão sofrendo com a falta de empregos, eu preferi a resposta da miss equador e da brasileira que mesmo confusa respondeu, Espanha foi sucinta e Venezuela não respondeu, porém acredito que isso seja so protocolo o concurso ja esta definido e não sera uma resposta esclarecida que vai determinar quem ganha.

      • Nivia Maria

        10 de novembro de 2013 at 11:29 PM

        Eu concordei Andrea, porque Educação é a base de tudo.
        Os seus argumentos são muito bem explicados, mas eu acredito que investindo-se mais em Educação, teremos mais empregos.
        Eu entendi o que você quer dizer: o cidadão tem doutorado, mas não tem emprego. Entendi. O índice de escolaridade altíssimo e a pessoa é pedreiro, lavador de carros etc.
        Mas mesmo, assim, eu acho que tudo se começa pela Educação: Educação Infantil, Ensino fundamental, Ensino Médio e Universidades.
        Então, para você Andrea, qual o melhor caminho para evitar o desemprego?

        • Andrea Collen

          11 de novembro de 2013 at 12:54 AM

          uau… Creio que o desemprego estrutural de alguns países seja devido ao processo de globalização devastador , para evitar, os países tem que adotar medidas pontuais combatendo a recessão, abandonar a cartilha neoliberal e tomar medidas intervencionistas para preservar o mercado de trabalho , o Estado tem que se voltar ao bem-estar social, com crescimento mais justo com fortalecimento das leis trabalhistas, regulamentação do trabalho. Ate na crise de 29 o Estado para sair da crise largou a cartilha neoliberal e passou a intervir por um tempo de forma consistente. Se vivemos em um mundo capitalismo esse capitalismo tem que ser empreendedor, se você só vive de rendas não ira gerar riquezas ao pais, não ira proporcionar empregos, desenvolvimento, etc..Iisso aconteceu com a globalização pessoas vivendo só de lucros vide Eike Batista que ninguém entende direito de onde vem sua fortuna, o que produz?
          Países em crise necessitam de intervenção estatal para melhorar a vida social econômica de cada cidadão.
          A pergunta é ampla educação e necessária, mas não a solução para países em recessão com altos índices de desemprego.

          • Nivia Maria

            11 de novembro de 2013 at 11:15 AM

            Entendi, Andrea. Realmente, a pergunta é ampla, mas a Educação é a base, não é a solução, mas é a base.
            Inclusive, para que tudo isso que você citou aconteça, a Educação é a base.
            Por isso, Miss Filipinas deu a melhor resposta.

        • Andrea Collen

          11 de novembro de 2013 at 1:18 AM

          me senti uma miss respondendo, kkkkkkkkkkk, pelo nervosismo da hora acho que a resposta deve ser simples, dai gostei da miss Equador evasiva mas respondeu, da miss Brasil, confusa mas respondeu e da Espanha poucas palavrras, miss Veneca enrolou, kkkkkki

          • Anônima

            11 de novembro de 2013 at 10:35 PM

            Uma miss discorrendo sobre cartilha neoliberal, Estado intervencionista em caso de recessão e desemprego e o foco no bem estar social? DUVIDO. A maioria nem sabe que existe Keynesianismo! Também duvido que a Nívea tenha entendido você.
            KKKKKKK!!!! Quanto à Jack, achei-a até tranquila e sábia(apesar da fala meio sem nexo), pois seria arriscado bater de frente com a ideologia islâmica da submissão feminina. Para eles isso é uma questão de fé, e poderia haver retaliações. Melhor contornar o assunto, não por covardia, mas por precaução, para segurança pessoal e do concurso em si. Deixe para os agentes dos direitos humanos, que possuem respaldo para defender a cidadania dessas mulheres infelizes. Achei malvadeza perguntarem isso a ela.

          • Nivia Maria

            12 de novembro de 2013 at 7:01 AM

            Senhora, a senhora deve ser esposa do Frank ou mãe dele!
            A senhora nem me conhece e diz que eu não entendi Andrea!
            Claro, que eu entendi! A senhora deve estar com inveja do coleguismo entre mim e Andrea!
            A senhora deve estar duvidando do grau de entendimento das pessoas! Assédio moral!!
            A senhora deve ser: doente, recalcada, invejosa, maluca, tem delírio de grandeza, deve estar no presídio ou no manicômio como o tal do Frank!! E detalhe: a senhora nunca vai ser a Miss Universo!!!

          • Anônima

            12 de novembro de 2013 at 8:11 PM

            Sou apenas uma professora graduada nesses temas, e não estou lhe menosprezando, nem às misses, apenas ressaltando que questões referentes à Economia e Política Internacional nem sempre interessa a todos. Achei a resposta da Andréa espetacular, ao ligar a Globalização(e consequente Mecanização do processo de produção) ao desemprego.Realmente creio que o Intervencionismo Estatal é o caminho, e o Neoliberalismo muitas vezes é selvagem. Mas ela deve ser uma expert nesses assuntos. Desculpe-me se a ofendi.

          • Andrea Collen

            13 de novembro de 2013 at 10:57 PM

            A Nivia entendeu sim Anonima, eu creio que as perguntas esses foram mais difíceis de responder, as candidatas deviam estar nervosas, mas gostei da resposta da miss Brasil, fez uma confusão, mas sai-se bem no final!!!

    • Nivia Maria

      19 de novembro de 2013 at 7:05 PM

      Engraçado, eu pensei que o maior medo da Miss Venezuela, era a sua derrota, no MU.
      Ela respondeu, muito bem, dizendo que "devemos superar os nossos medos, estes nos tornam mais fortes."
      Por isso, então, que ela ganhou, ela superou o seu medo, "provavelmente".

    • Nivia Maria

      19 de novembro de 2013 at 7:20 PM

      A TEMIDA FINAL QUESTION – RESPOSTAS:
      EQUADOR – " A tecnologia tem vantagens e desvantagens. A desvantagem é que não estamos mais tão perto de nossas famílias. Devemos usar a internet para coisas positivas. Nunca é tarde para recomeçarmos. Vamos recomeçar, agora."
      BRAZIL- "Nós mulheres temos alcançado a independência através do tempo. Precisamos manter nossas mentes abertas, porque agora somos capazes de tudo."
      ESPANHA – "Uma mulher deve ter qualidades para fazer um ótimo trabalho."
      FILIPINAS – "Eu penso que deve-se haver investimentos em Educação para um futuro melhor."
      VENEZUELA – "Todos devemos superar os medos. Estes nos tornam mais fortes, fazendo-nos enfrentar qualquer desafio."

    • Nivia Maria

      22 de novembro de 2013 at 8:23 AM

      É, interessante, que a Miss Venezuela(MU), também, utiliza-se de um tradutor-intérprete para dar a sua resposta, ou seja, falar Inglês, no MU, talvez, não seja tão relevante.
      A melhor resposta foi a dela, depois Filipinas e Brazil.

  31. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 10:05 PM

    Finalmente, o top five:
    1. Equador – O que estava fazendo, lá?
    2. Brazil – Muita emoção!! Será que ela vai ganhar?
    3. Espanha – Meu Deus, que beldade! Ficou, no meio, como Natália Guimarães.
    4. Filipinas – Gostei do vestido. Mas, de novo?
    5. Venezuela – Não acredito! Eu pensei que seria USA. A quinta a ser chamada como Gabriela Markus. Ela quer imitá-la, no nome, na colocação, em tudo.

  32. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 9:59 PM

    Não gostei da ideia do maiô de 1 milhão de dólares. Deve ser para demonstrar o poder dos EUA.

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 12:59 AM

      nem eu ela nem o exibiu direito

  33. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 9:57 PM

    TRAJE DE GALA
    O cantor Emin é sensacional!
    O vestido mais bonito é o da Miss Brazil!

  34. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 9:56 PM

    DESFILE DE BIQUÍNI
    Que cantores marvilhosos!
    Jakelyne arrasa, a melhor, no desfile de biquíni.

  35. Nivia Maria

    10 de novembro de 2013 at 9:55 PM

    MISS UNIVERSO 2013 – INTRODUÇÃO
    A música da introdução é maravilhosa.
    Jakelyne Oliveira, está muito bonitinha. Lembrou-me a "Sandy".
    A Miss Curaçao parece-me mais bonita, na hora de sua apresentação.
    O apresentador lindo, a apresentadora muito elegante. O cenário maravilhoso.
    A Miss Ucrânia tem um jeito de vencedora. Será que é ela?
    Olívia Culpo está linda.

  36. EDU

    10 de novembro de 2013 at 8:19 PM

    ANNA ERN PRESTE ATENÇÃO POR FAVOR :VC É LINDA,ALTA ,TEM MUITO POTENCIAL ,PELO AMOR DE DEUS NÃO JOGUE FORA ESSA OPORTUNIDADE DE SER MISS BRASIL E QUEM SABE MISS UNIVERSO,VC TEM TUDO PARA SER MU ,VOLTE ,PREPARE-SE A FINCO ,FAÇA ORATÓRIA ,AULA DE PASSARELA ,INGLÊS,ENFIM TUDO QUE PUDER FAZER .NÃO NOS DEIXE ,NÃO LIGUE PARA COMENTÁRIOS MALDOSOS E INVEJOSOS,MAS VOLTE COM TUDO. ATENÇÃO: SE ALGUÉM CONHECE ANNA ERN E ESTIVER LENDO ESSA MENSAGEM POR FAVOR MOSTRE A ELA!! OBRIGADO

    • Nivia Maria

      10 de novembro de 2013 at 9:45 PM

      Por favor, quem é Anna ERN?

      • Andrea Collen

        11 de novembro de 2013 at 1:03 AM

        se essa Anna Ern tiver olhos claros é melhor colocar uma lente castanha , se não me falha a memoria e de SC, no miss universo a unica regra que tem se mantido mulheres de olhos castanhos ou negros.

      • Contesvoyer

        13 de novembro de 2013 at 1:47 PM

        Nívia, Hanna Ern é uma catarinense que concorreu para Miss Blumenau 2013 e era uma especie de unanimidade, todos diziam que ela seria eleita a miss estratosfera, miss galáxia etc. só que a bela tropeçou e não ganhou, foi um verdadeiro tsunami, ninguém concordou. A moça não contente com a situação se candidatou ao Miss SC por outra cidade e de novo… perdeu, outro tsunami. Agora em vez de deixarem a coitada em paz querem que ela se arrisque a perder de novo, acham que ela tem couro de crocodilo só sendo. Certamente a Hanna já sabe que as chances dela já não existem mais, acabaram-se. A propósito não achei que ela fosse assim tão imbatível, ela era muito magra, ossuda.deve ter perdido por causa do pouco peso. Gente porque vocês não torturam a Natália Novais que deveria ter sido a miss Osasco e desistiu? pelo menos ela ainda não concorreu e pode até ter alguma chance. esqueçam Hanna, já foi, já era, passou

        • Nivia Maria

          13 de novembro de 2013 at 6:33 PM

          Eu entendi Contestvoyer.

    • Juliana

      13 de novembro de 2013 at 2:22 AM

      Tem péssima passarela, teve péssima dicção na resposta final do concurso miss SC/2012 e por último carregada na maquiagem que mal aparecia a cor dos olhos.

  37. Michelle

    10 de novembro de 2013 at 8:14 PM

    Osmel e o idealizador e o desenhista das Monster High e elas pegaram o lugar das barbies, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, atualmente Barbie e coisa démodé a moda e Monster high e Osmel o poderoso sabe disso.
    Historinha da MU- A veneca tem 2000 anos foi embalsamada e a Monster dentes tem muito bem seus cuidados 800 dentes, sexo indefinido, filha do monstro dentista. Fala espanhol e adora desfilar, amou tirar a dentadas a coroa da patricinha Barbie morena miss Espanha, gargalhou horrores, kkkkkkkkkkk

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 1:05 AM

      Bizarro mosnter High dentes, 2000 mil anos e com 800 dentes chorei,kkkkkkkkkkkkkkkk.
      So esqueçeu de limpar a língua que era aquilo branco na lingua da miss Venezuela, que nojo!!!

  38. JULY

    10 de novembro de 2013 at 8:09 PM

    SE ANNA ERN VOLTASSE MAIS PREPARADA ,CONFIANTE ,COM BOA PASSARELA,ÓTIMA ORATÓRIA ,NÃO VAI TER PRA NINGUÉM .ENTÃO VOLTE ANNA ERN ,VOLTE,VOLTE VOLTE ,POR FAVOR PELA ALEGRIA DOS FÃS DE CONCURSO DE MISS E POR VOCÊ MESMA PARA MOSTRAR QUE VC PODE SUPERAR SEUS OBSTÁCULOS ,POIS TODOS NÓS TEMOS ALGUNS OBSTÁCULOS EM NOSSAS VIDAS A SEREM SUPERADOS ,NÃO FUJA DOS SEUS ,MAS ENFRENTE-OS COM GRANDE ESTILO ,VENÇA ,VENÇA!!!

  39. REGYS

    10 de novembro de 2013 at 8:01 PM

    É VERDADE VOLTE ANNA ERN ,MAS VENHA MUITO,MUITO PREPARADA MESMO!!VOLTE PELO AMOR DE DEUS!!

  40. ANONIMO

    10 de novembro de 2013 at 7:55 PM

    VOLTE ANNA ERN ,VOLTE POR FAVOR ,MAS DESSA VEZ MAIS PREPARADA ,O MISS UNIVERSO 2014 SERÁ PROVAVELMENTE NO BRASIL.VC TERÁ MUITO MAIS CHANCE ,MESMO QUE NÃO SEJA AQUI ,VC TEM CHANCE DE QUALQUER FORMA SE ESTIVER BEM PREPARADA!!!VOLTE,VOLTE POR FAVOR!!

  41. ANONIMO

    10 de novembro de 2013 at 7:52 PM

    VOLTE ANNA ERN ,POR FAVOR ,MAS DESSA VEZ MAIS PREPARADA

  42. Rodrigo Piva

    10 de novembro de 2013 at 7:16 PM

    Pessoal, já está no ar o post com as candidatas já eleitas para o Miss Universo 2014. Lá tem também uma enquete sobre se o resultado foi justo ou não. Espero vocês por lá :) http://curiosando.com.br/miss-universo-2014/

    • Michelle

      10 de novembro de 2013 at 7:25 PM

      Vou la responder, kkkkkkk

  43. rosa

    10 de novembro de 2013 at 6:01 PM

    DETESTEI. O que foi aquilo gente?????? Não torcerei mais por ninguém. Estou decepcionadíssima.
    Aquilo é a mulher mais bonita do universo????? Tô bege…

    • Michelle

      10 de novembro de 2013 at 6:57 PM

      ela virou mulher recentemente, tirou o pingolim e deu para miss Suiça implantar , mesmo assim foi eleita a mulher mais bonita do universo, com mais de 800 dentes fake na boca tirou a dentadas a coroa da espanhola, kkkkkkkkkkk

    • Paulo

      11 de novembro de 2013 at 12:53 PM

      E homem o miss universo? Se pensarmos como seria o miss marte, mercurio, plutão, saturno, Venus deve ter sido injustiçada, sera que a miss lua ou estava de veneta?

  44. Vilmar

    10 de novembro de 2013 at 3:44 PM

    Acho que a Miss Brasil ficou até bem classificada demais. Ela é bonita, mas não para Miss Universo. Olhem o tamanho do queixo dela e muto cheia de trejeitos. Aquilo não é desenvoltura , é exibicionismo de quem se acha.
    Que fique a lição para o próximo Miss Brasil.
    Por favor, vamos deixar de ser bairristas e festejar porque melhor do que foi, impossível. Ficou além do que se merecia.

    • Michelle

      10 de novembro de 2013 at 7:12 PM

      Concordo miss Brasil e feinha, tem queixo imenso, rosto torto, olho maior que o outro, estava com uma maquiagem pesada, pegou emprestado da paraguaia, beleza facial passou longe da MB e o corpo e todo estranho, eles tiraram umas costelas para fazer cintura na miss brasil mas não funcionou, kkkkkkkkk, ficou melhor do que merecia sim.

  45. EDU

    10 de novembro de 2013 at 12:09 PM

    SE O BRASIL QUISER TER UMA MISS UNIVERSO A ORGANIZAÇÃO DO MB TEM QUE TER ESTRATEGIA,ESTRATÉGIA LOGÍSTICA,,LOGÍSTICA,LOGÍSTICA….!!!

    • Andrea Collen

      10 de novembro de 2013 at 3:53 PM

      A cara do concurso tem que mudar , as preliminares estaduais e o MB tem que ser mudados, tem estado que nem estão se preparando para o próximo ano, enquanto Venezuela elegeu a miss Venezuela e ja fazendo a transformação, não vão ganhar , pois o concurso sera no Brasil, mas nem por isso vão deixar de transformar , montar e desmontar a moça.

  46. Observador

    10 de novembro de 2013 at 12:06 PM

    Bom… então…o que dizer. Foi bem sem graça, chatinho mesmo! Miss Espanha foi injustiçada, assim como nossa Nathalia. Brasil, me desculpem mas como Priscila e Gabriela, não merecia top 5 ( 16 seria de bom tamanho). Não vi nada de especial na passarela, e na resposta…segurança, confiança??? E o vestido…adoro Alexandre Dutra, mas que tal mudar um pouco, inovar? A propósito, Filipinas conseguiu levar muito bem um improvável vestido amarelo – foi elegante e marcante! Na minha opinião o melhor das finalistas foi o branco de Miss Ucrania e o pior… o da apresentadora no início – o que foi aquilo? Inspirado em uma ala de traumatologia de hospital? Parecia uma armadura de gesso! Bom agora começa tudo de novo, será que ficaram algumas lições, ou vamos insistir nos mesmos erros.

    • Contestvoyer

      10 de novembro de 2013 at 12:57 PM

      E o vestdo branco da Culpo??? Mas parecia uma toga, o decote deixava ver que os peitos dela estao a 1 metro de distancia um do outro. Da pra entender? em 2012 eles elegeram uma mulher sem silicone no outro uma que se desmontarem vira uma aberracao de tanta coisa que tem no esqueleto.

      • Observador

        10 de novembro de 2013 at 3:16 PM

        kkkkk! Realmente o vestido dela era feio, ou melhor os vestidos. Bonitinha mas apagadinha! Miss Usa deste ano infinitamente melhor, não pegou top 5.

      • Andrea Collen

        10 de novembro de 2013 at 3:50 PM

        Concordo que o Brasil não vem mandando boas representantes, Priscila foi pura marmelada aquele top 3, Gabi uma simpatia mas top 5 ? A atual é jovem mas beleza facial não tem nenhuma e top 5 esta bom para ela que de rosto é ate meio estranha.
        Então cade as belas brasileiras, o concurso e considerado muito cafona e as belas fogem dele, o concurso tinha que ser mudado para que as moças realmente bonitas ou com potencial para ficarem bonitas com a preparação, que as preliminares estaduais fosse mais divulgada , mais seria , com jurados técnicos e sem politicagem, pois assim mesmo que perdêssemos, como foi o caso da Espanha injustiçada, estaríamos confiante de que mandamos uma bela representante.

    • Michelle

      10 de novembro de 2013 at 7:07 PM

      Eu acho que ate miss Bulgária foi injustiçada com esse resultado tia por tia Bulgária tinha que estar na final, o final ideal das tias seria Veneca, Bulgaria, Suecia, Filipinas e El Salvador ( as 5 quarentonas do concurso) .
      Miss Espanha é a mais linda daquele top e Brasil feiinha, cara torta e seios inflados foi alem do merecido, em relação aos seios a unica inflada do top era a brasileira, a Veneca pôs silicone mediano, peitões estão démodés. Veneca e seus 800 dentes, estilo puro, botou para quebrar sambou bonito

    • Paulo Sussuki

      11 de novembro de 2013 at 12:50 PM

      Venezuela ganhou, tinha uns Ronaldos no juri, kkkkk

    • Juliana

      13 de novembro de 2013 at 2:19 AM

      FRUSTRADA….volta a ser homem de novo…..

      • Observador

        13 de novembro de 2013 at 11:33 AM

        Patuscada, pândega, hilária!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK!

  47. EDU

    10 de novembro de 2013 at 11:43 AM

    E AGORA ?SE O MISS UNIVERSO 2014 FOR NO BRASIL SERÁ QUE DE NOVO TEREMOS RESULTADOS INJUSTOS?NÃO CONSIGO ENTENDER COMO PODE UM PAÍS COMO O NOSSO COM TANTAS MULHERES LINDAS NÃO EMPLACAR NO MU.SERÁ QUE NOSSAS BRASILEIRAS COM POTENCIAL (BELEZA,CARISMA ,DESENVOLTURA, QUE SEJA BI-LINGUE -PORTUGUÊS E INGLÊS,MODELO OU NÃO,ENFIM )NÃO SE INTERESSAM POR CONCURSOS DE BELEZA?O QUE FALTA PARA TERMOS UMA MISS UNIVERSO?SERÁ QUE SE A ORGANIZAÇÃO DO MISS BRASIL COLOCASSE OLHEIROS PELO PAÍS A FIM DE ENCONTRAR UMA MOÇA QUE PREENCHESSE TODOS REQUISITOS E TRABALHASSEM COM MAIS A FINCO EM MELHORÁ-LA MAIS AINDA NÃO DARIA CERTO?OLHA É MUITO DIFÍCIL EXPRESSAR TANTA INDIGNAÇÃO,SE REALMENTE O DONO DO MU DONALD TRUMP É UM MAFIOSO NESSE SENTIDO(PRIVILEGIAR VENEZUELA ,USA ),NÃO SEI SE O ERRO ESTÁ AQUI NO BRASIL OU SE ESTÁ JUSTAMENTE COM O DETENTOR DO MU.OLHA FICO DESANIMADO ,ESSE É O MEU DESABAFO. SE A MISS BRASIL QUE TEVE POUCO TEMPO PARA SE PREPARAR PARA O MU FICOU EM QUINTO LUGAR ,IMAGINA SE TIVESSE MAIS TEMPO DE PREPARO E SE SOUBESSE FALAR INGLÊS?(HOJE SABER FALAR INGLÊS CONTA SIM E MUITO)FICAR ESPERANDO QUE O TRADUTOR NA HORA DA ENTREVISTA CONSIGA TRADUZIR EXATAMENTE O QUE A MISS BRASIL RESPONDE PODE SER PERIGOSO,POIS EXISTEM PALAVRAS EM PORTUGUÊS QUE NÃO TEM COMO SER FIDEDIGNO EM INGLÊS ,TODOS NÓS SABEMOS DISSO ,ENTÃO SERÁ QUE NÃO É NESSA HORA QUE NOSSA MISS PODE PERDER PONTO?POIS MUITAS DAS CELEBRIDADES QUE SÃO JURADOS DO MU PODEM TER UMA NOÇÃO DE ESPANHOL (QUE É A SEGUNDA LÍNGUA MAIS FALADA COMO OPÇÃO PARA QUEM QUER APRENDER OUTRA LÍNGUA DEPOIS DO INGLÊS )ESSAS CELEBRIDADES AMERICANAS ,EUROPEIAS,QUE JÁ FALAM INGLÊS COM CERTEZA SE QUISESSEM APRENDER OUTRA LÍNGUA SERIA O ESPANHOL MUITO PROVAVELMENTE E NÃO O PORTUGUÊS QUE TEM POUCA FORÇA LÁ FORA.ENTENDERAM?E ISSO FAVORECE MUITO ÁS LATINAS MENOS AS BRASILEIRAS.ENTÃO NÃO SEI POSSO ESTAR ENGANADO ,MAS QUE ALGUMA COISA TEM QUE MUDAR EM TERMOS DE ESTRATÉGIA NO MISS BRASIL (BUSCAR MELHORES PATROCINADORES ,MELHORA A PREMIAÇÃO DA MISS BRASIL,DIVULGAÇÃO ANTECEDER OS CONCURSOS MUNICIPAIS ,ESTADUAIS DAR MAIS TEMPO PARA A MISS BRASIL SE PREPARAR CONTRATAR EXCELENTES PREPARADORES,ENFIM , E SE A MISS BRASIL NÃO FOR TÃO BONITA USAR AS MESMAS ARMAS DO ADVERSÁRIOS:CIRURGIA PLÁSTICA,POIS COMPETIÇÃO É COMPETIÇÃO E SE É PERMITIDO CIRURGIA HOJE EM DIA NOS CONCURSOS DE BELEZA ,POR QUE NÃO?É ISSO QUE A VENEZUELA FAZ, ),ISSO É INCONTESTÁVEL. O MISS BRASIL TEM QUE MUDAR ,E PARA MUITO MELHOR : TER FOCO,ESTRATÉGIA! BOM SÓ ESPERO QUE ALGUM ORGANIZADOR DO MISS BRASIL LEIA ESSE HUMILDE COMENTÁRIO E REFLITA SOBRE ISSO.OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

    • Contestvoyer

      10 de novembro de 2013 at 1:05 PM

      Edu deixa de bobagem! A venezuelana tambem nao fala ingles. Das 5 finalistas so a filipina era poliglota. O questao verdadeira e que eles precisam deixar mais claro quais sao realmente os criterios para um miss perfeita? beleza, inteligencia, naturalidade, talento ? Pelo que vimos esse ano nao ha criterio algum. So os juizes nao percebram que a ganhadora e totalmente fake, nao e la muito inteligente ja que nem sequer respondeu a pergunta e mesmo assim foi a escolhida. Apesar de ter torcido pela Miss Brasil nao acho que a culpa de nao ter vencido tenha sido dos juizes que a elegeram ou voce acha que no Top 5 do MB havia alguma tao artificial que pudesse concorrer com a Isler?

    • Observador

      10 de novembro de 2013 at 1:18 PM

      Certíssimo!!! Organização, preparação, profissionalismo. Isto tudo nos deixaria mais confiantes. Mas não seria ainda uma certeza de vitoria. Todos sabemos que algo de podre do reino de MU!!!

      • Robert

        14 de novembro de 2013 at 4:56 PM

        Falou bem. Não há nada que garanta a vitória de uma miss. O MU não usa de critérios definitivos. Ganha a que estiver mais adequada para o momento. Em 2011 a miss Venezuela era favoritíssima. Tão montada quanto Gabriela Isler ou Irene Esser. Ganhou Leila Lopes. Responder a pergunta final na língua materna não ē o fim do mundo. Porém a comunicação nos dias que antecedem a final é que faz total diferença. A miss pode se comunicar bem em inglês no dia a dia, mas pode se sentir insegura em pensar e responder sob pressão e estresse. A organização tem consciência disso. Se não fosse assim as misses Filipinas seriam coroadas todos os anos. A capacidade delas de reflexão é admirável.

    • Andrea Collen

      10 de novembro de 2013 at 3:38 PM

      Concordo que a MB precisa saber inglês, mas não creio que foi o não saber falar ingles que não classificou bem a brasileira, a resposta foi meio confusa e a tradutora ate ajudou, porém considerando que nenhuma das misses foi uma assumidade em tuas resposta, a Filipina deu uma resposta mais pífia de todas , pois se educação fosse o caminho para melhores empregos não teríamos medicos cubanos vindo trabalhar no Brasil, não teríamos mendigos na Alemanha, parte oriental e desempregados na Russia, eles tem alto índice de escolaridade e nem por isso tem empregos, a resposta da filipinas foi tosca mas com aquele reboco na cara devia estar difícil pensar, miss Brasil mesmo confusa , miss Equador deram boas respostas, Espanha foi sucinta e Venezuela não respondeu a pergunta, mas creio que as perguntas sejam so protocolos , o resultado ja esta definido a essa altura, nenhuma miss ganha titulo por mostrar se esclarecida.
      Concordo que se a brasileira respondesse em inglês daria menos confusão, nossa miss usou muitas palavras, estava nervosa, foi confusa e se falasse inglês poderia ser sucinta, mas isso não a prejudicou.
      A verdade e que daquele top a unica que deveria ser eleita MU era a miss Espanha, seria a miss que a quase todos que gostam de concurso aceitariam melhor, eu particularmente daquele top creio que deveria ser Espanha, Equador e Brasil , mesmo achando que top 3 para a brasileira em questão era muit,o mas considerando o top 5, ela mereceria ficar em 3, sem comemorar, pois estamos na seca do MU.

      • Robert

        14 de novembro de 2013 at 5:18 PM

        Desculpas, Andrea, mas vou discordar de ti sobre as respostas das misses. Sobre a resposta da Filipa, acho que ela acertou porque, seja nas Filipinas, no Brasil, na China, na Alemanha, ou qualquer outro lugar, a pessoa com mais escolaridade sempre terá mais chances em conseguir um emprego. De outra forma, ela teria que explicar em segundos uma medida de governo para reduzir o desemprego. isso nenhuma miss conseguiria. Nem Obama, nem Angela Merkel, nem Dilma.
        A miss Brasil também foi colocada numa saia justa. A pergunta se referia claramente a países onde a mulher sofre opressão. Eles pediram a opinião dela sobre países, muitos deles, representados ali por outras misses, ou ainda pior, vendo pela TV . Ela seria uma tola se criticasse diretamente qualquer nação. Seria uma burrada diplomática. Ela fez bem em sair de fininho e falar da experiência positiva do próprio país.

  48. EDU

    10 de novembro de 2013 at 11:15 AM

    E AGORA ?SE O MISS UNIVERSO 2014 FOR NO BRASIL SERÁ QUE DE NOVO TEREMOS RESULTADOS INJUSTOS?NÃO CONSIGO ENTENDER COMO PODE UM PAÍS COMO O NOSSO COM TANTAS MULHERES LINDAS NÃO EMPLACAR NO MU.SERÁ QUE NOSSAS BRASILEIRAS COM POTENCIAL (BELEZA,CARISMA ,DESENVOLTURA, QUE SEJA BI-LINGUE -PORTUGUÊS E INGLÊS,MODELO OU NÃO,ENFIM )NÃO SE INTERESSAM POR CONCURSOS DE BELEZA?O QUE FALTA PARA TERMOS UMA MISS UNIVERSO?SERÁ QUE SE A ORGANIZAÇÃO DO MISS BRASIL COLOCASSE OLHEIROS PELO PAÍS A FIM DE ENCONTRAR UMA MOÇA QUE PREENCHESSE TODOS REQUISITOS E TRABALHASSEM COM MAIS A FINCO EM MELHORÁ-LA MAIS AINDA NÃO DARIA CERTO?OLHA É MUITO DIFÍCIL EXPRESSAR TANTA INDIGNAÇÃO,SE REALMENTE O DONO DO MU DONALD TRUMP É UM MAFIOSO NESSE SENTIDO(PRIVILEGIAR VENEZUELA ,USA ),NÃO SEI SE O ERRO ESTÁ AQUI NO BRASIL OU SE ESTÁ JUSTAMENTE COM O DETENTOR DO MU.OLHA FICO DESANIMADO ,ESSE É O MEU DESABAFO. SE A MISS BRASIL QUE TEVE POUCO TEMPO PARA SE PREPARAR PARA O MU FICOU EM QUINTO LUGAR ,IMAGINA SE TIVESSE MAIS TEMPO DE PREPARO E SE SOUBESSE FALAR INGLÊS?(HOJE SABER FALAR INGLÊS CONTA SIM E MUITO)FICAR ESPERANDO QUE O TRADUTOR NA HORA DA ENTREVISTA CONSIGA TRADUZIR EXATAMENTE O QUE A MISS BRASIL RESPONDE PODE SER PERIGOSO,POIS EXISTEM PALAVRAS EM PORTUGUÊS QUE NÃO TEM COMO SER FIDEDIGNO EM INGLÊS ,TODOS NÓS SABEMOS DISSO ,ENTÃO SERÁ QUE NÃO É NESSA HORA QUE NOSSA MISS PODE PERDER PONTO?POIS MUITAS DAS CELEBRIDADES QUE SÃO JURADOS DO MU PODEM TER UMA NOÇÃO DE ESPANHOL (QUE É A SEGUNDA LÍNGUA MAIS FALADA COMO OPÇÃO PARA QUEM QUER APRENDER OUTRA LÍNGUA DEPOIS DO INGLÊS )ESSAS CELEBRIDADES AMERICANAS ,EUROPEIAS,QUE JÁ FALAM INGLÊS COM CERTEZA SE QUISESSEM APRENDER OUTRA LÍNGUA SERIA O ESPANHOL MUITO PROVAVELMENTE E NÃO O PORTUGUÊS QUE TEM POUCA FORÇA LÁ FORA.ENTENDERAM?E ISSO FAVORECE MUITO ÁS LATINAS MENOS AS BRASILEIRAS.ENTÃO NÃO SEI POSSO ESTAR ENGANADO ,MAS QUE ALGUMA COISA TEM QUE MUDAR EM TERMOS DE ESTRATÉGIA NO MISS BRASIL (BUSCAR MELHORES PATROCINADORES ,MELHORA A PREMIAÇÃO DA MISS BRASIL,DIVULGAÇÃO ANTECEDER OS CONCURSOS MUNICIPAIS ,ESTADUAIS DAR MAIS TEMPO PARA A MISS BRASIL SE PREPARAR CONTRATAR EXCELENTES PREPARADORES,ENFIM , E SE A MISS BRASIL NÃO FOR TÃO BONITA USAR AS MESMAS ARMAS DO ADVERSÁRIOS:CIRURGIA PLÁSTICA,POIS COMPETIÇÃO É COMPETIÇÃO E SE É PERMITIDO CIRURGIA HOJE EM DIA NOS CONCURSOS DE BELEZA ,POR QUE NÃO?É ISSO QUE A VENEZUELA FAZ, ),ISSO É INCONTESTÁVEL. O MISS BRASIL TEM QUE MUDAR ,E PARA MUITO MELHOR : TER FOCO,ESTRATÉGIA! BOM SÓ ESPERO QUE ALGUM ORGANIZADOR DO MISS BRASIL LEIA ESSE HUMILDE COMENTÁRIO E REFLITA SOBRE ISSO.OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

  49. Gabriel RR

    10 de novembro de 2013 at 4:32 AM

    Ha ano que vem precisamos desatolar o titulo roubando mesmo..os EUA fizeram isso ano passado e nao doeu nada..chega de jejum, chega de 5 lugar! pow 3 anos consecutivos no top 5 e o melhor que tivemos foi o 3 lugar injusto de Priscila Machado ( ela naotinha condiçoes de ser nem top 10….Ha por favor organizaçao escolham antes a Miss Brasil nao deixem p o ultimo mes d Miss Universo, a Venezuela escolhe um ano antes e vejam só! a menina chega imponente, segura, sem nervosismo na hora d pergunta. Expliquem q nao basta responder! tem q surpreender! Venezuela venceu ao ser questionada qual era o seu maior medo e o q precisava p vence-lo e ela simplesmente disse: Nao acho que medo seja um defeito e por ai vai…foi brilhante, levou!!! e olha venceu por incompetencia das outras pq achei ela meio traveca hunf….Ha e ai vai um recado p Miss Brasil, melhorem o concurso, o ultimo foi muito meia boca, mesmos vestidos aff isso foi uó, chato, palco pequeno! Vms dar glamour p/ o evento!

    • andrea collen

      10 de novembro de 2013 at 4:10 PM

      Concordo priscila foi uma aberração te r pego top 3 assim como foi uma aberração essa miss Venezuela ganhar e da miss Espanha, Venezuela lembra uma travesti de 40 anos . Ano que vem sera a mesma coisa a miss meia boca vai ser escolhida na véspera e como o concurso sera aqui pode ser que ganhe, estilo USA 2012!!!

      • Observador

        10 de novembro de 2013 at 6:17 PM

        Tambem acho que corremos este risco…ganhar tudo o ano que vem: Copa e MU, na base do….jeitinho brasileiro. Ahhh, não nos esqueçamos que é ano de eleições!

        • Nivia Maria

          11 de novembro de 2013 at 3:00 PM

          Concordo, eu acho que 2014 é o ano do Brasil.

          • Andrea Collen

            11 de novembro de 2013 at 6:11 PM

            E o jeito Nivia, espero que seja escolhida uma bela candidata e que ganhe mesmo, agora a miss Brasil deveria ser definida no máximo em abril né e não em final de setembro, por favor as estaduais ja deveriam ter acontecido o único estado que esta organizado e o RS, mas são os mais organizados nesse quesito levam a serio, mesmo que tenha umas candidatas estranhas as vezes, eles são o que mais dão importância ao MB.
            Na verdade pouco importa de onde seja a MB , o que importa e que seja linda e nos represente bem como fez Natália, uma beleza injustiçada como foi a miss Espanha esse ano.
            Mesmo que seja brasileira se eu achar feia não torço, kkkk. Espero o MU Brasil em 2014, pelo que vi das novas candidatas de outros países gostei um pouco da Mexicana.

          • Nivia Maria

            11 de novembro de 2013 at 6:31 PM

            É o que esperamos Andrea, que seja escolhida uma bela candidata.
            Concordo que o Miss Brasil seja em abril e não importa de onde ela venha e que nos represente, bem, e não sofra injustiças.

  50. Gabriel RR

    10 de novembro de 2013 at 4:24 AM

    Analise do Concurso: TOP 5
    . Miss Venezuela: nao sei se gostei do vestido, meio duro, achei que prejudicou a passarela dela…Mas pelo segundo ano consecutivo o vestido . de MANGAS COMPRIDAS levou a coroa! ou vc amava ou odiava Gabriela Isler. Eu particularmente achei a boca dela meio Travesti.
    . Miss Espanha: Nao entendi o 2 lugar..achei meio apagada o 5 lugar p ela tava otimo.
    . Miss Equador: Achei sensual demais, meio vulgar e o vestido apesar da cor bonita estava a um passo da cafonice.
    . Miss Filipinas: Achei que ia levar a coroa…beleza classica, era tao segura que pareceu arrogante.
    .Miss Brasil ela fez o maximo! foi aonde foi deu tudo de si e mereceu o 5 lugar pela resposta meio cliche q deu….tinha o cablo maravilhoso um corpo escultural 9 um pouquinh d celulite mas irrelevante) sorrisão, mas convenhamos faltava um pouco d beleza facial alí….Nao tem como negar….o 5 lugar foi merito puroooooo. Vestido Alexandre Dutra vestiu bem, mas eu ja to enjoado da mesma coisa cheia de brilho e pedra….Prefiro os vestidos de cor unica e ano q vem por favor ele deve ser manga comprida…

    • Nivia Maria

      11 de novembro de 2013 at 3:05 PM

      É verdade, mangas compridas, tem um segredo, aí: Japão (2007), USA (2012), Venezuela (2013).

      • Observador

        11 de novembro de 2013 at 7:25 PM

        Na minha humilde opinião todos horríveis. Ou melhor, venezuela não era feio, mas não apropriado para ocasião.

    • Nivia Maria

      11 de novembro de 2013 at 4:01 PM

      Será que o ar condicionado é muito forte?

    • Pedro

      11 de novembro de 2013 at 10:58 PM

      Concordo com quase tudo. Só acho que miss Espanha (apesar de magra demais) merecia o miss Universo.
      E o vestido da miss Índia? Que dificuldade para desfilar. Pra que complicar?

  51. DRICA

    10 de novembro de 2013 at 2:45 AM

    LAMENTÁVEL!!!!
    Estou impressionada com o que aconteceu neste miss universe 2013.
    O que estavam fazendo no top 16, as misses China, Nicarágua e índia? O que a Índia fazia no top 10???? Como disse, sempre achei que a brasileira não pegaria top. Por mim, não pegaria mesmo. Mas até ela é mais aceitável do que as três que citei.
    Chegando ao desfile de biquíni, sabia que a brasileira, com o seu belo corpo e passarela adequada para tal desfile, pegaria top 10. Mas, sinceramente, não tinha de ter passado daí. O que aconteceu é o maravilhoso trabalho de Evandro Hazzy. Conseguiu fazer alguma coisa para que ela pudesse diminuir os pulinhos no desfile de traje de gala. Putz. Completamente inadequado. Mas, tudo bem. Imagina se elegêssemos uma miss com mais tempo de preparação. O Evando conseguira o campeonato como conseguiu fazer a Gabriela e a Jackeline chegarem ao 5º lugar.
    No meu último top, havia posto a miss Equador. Ela estava bem preparada para os desfiles e tinha um belo corpo e um rosto exótico. Esse sim exótico… Mas, não merecia estar no top 5 na frente de misses como República Dominicana e até mesmo Ucrânia – tão linda nas fotos e vídeos e passou o dia desfilando como se estivesse enjoada de algo que comeu.
    Bom, tudo bem. Faz parte.
    Agora para que as perguntas? Se a pergunta fosse critério de julgamento, a miss Venezuela disputaria com a brasileira o 5º lugar. Ambas não responderam às perguntas. A miss Venezuela não falou do medo que tinha e de como superá-lo; ficou falando no vazio. A resposta da miss Brasil foi esperta. Ela enfiou a Dilma onde não tinha pegando carona na popularidade externa da nossa presidente. Mas não disse o que pensava dos países que não permitem mulheres ao volante e a viajarem. Certamente, nem sabia de que se tratava: os países árabes e a luta das mulheres para terem direitos cidadãos. E a resposta da miss Equador? Disseram a ela que tinha que enfiar família na resposta e ela deu um jeito. Afinal, miss que é miss tem de ser apegada à família. A resposta da Espanha foi objetiva, mas tocou no ponto. No entanto, a única que realmente respondeu foi a miss Filipinas. Se a pergunta valesse alguma coisa ela teria de ter sido sagrada a miss Universo 2013.
    Dentre as cinco finalistas, não tinha dúvida de que a coroa tinha de ir para a Espanha. Sem dúvida o rosto mais bonito do concurso e teve um desenvolvimento coerente e coeso.
    Aturar mais um campeonato da Venezuela com a mesma cara de sempre – só que com mais dentes – é dose. Como já disse antes, cansei da mesma cara de todo o ano. Realmente, entre as duas, a Espanha merecia. Foi frustrante ver esse campeonato. Me lembrou o ano da Estefania. Não era nem de longe a melhor candidata. Mas, além do peso da faixa, a diferença é a preparação. É inegável, apesar de eu achar que esta foi a miss menos preparada, a que cometeu mais erros e, para mim, não chega aos pés da enlouquecida Irene Esser, do ano passado, que quem sustentou melhor o vestido foi ela. Realmente, o andar dela com o vestido justo, explorando todas as sinuosidades de sua silhueta bem marcadas pelo vestido, foi um diferencial. Mas, repito, não acho que isso merecesse o campeonato.
    Bom, que fique a lição. Podemos até escolher misses sem beleza, porque temos Evandro Hazzy, mas que o concurso do miss Brasil aconteça ao menos com uns 4 meses de antecedência. Ele teria tempo de conquistar a coroa. Não estou desmerecendo a nossa miss. Ela apresentou atitude,jovialidade, um corpo bonito e uma passarela adequada à traje de banho. Mas, beleza…
    Agora, se não era para ganhar a mais bonita, que fosse a miss Brasil.
    No mais, queria dizer que sempre é bom estar com vocês e discutir as questões de modo racional como um grupo de nós que procura a análise técnica e não o ufanismo. Um abraço Nivea, Andrea, Michele, Observador, Contestvoyer, a você, Rodrigo, que todo ano administra este site com maestria e a todos que não citei mas que trocaram suas opiniões de modo crítico, mas educado e eivado de respeito às diferenças. Obrigada

    • Observador

      10 de novembro de 2013 at 1:40 PM

      Ótima análise!…Gosto tambem do trabalho do Evandro, mas acho que deveria ter o Fernando Torquato na equipe, pois ele tem um olho clínico incrível! e… vamos aguardar, que nossas criticas possam ser úteis de alguma forma, na tentativa de resultados melhores. Abraços!!!

      • Michelle

        10 de novembro de 2013 at 3:15 PM

        Evandro fica falando mal de Osmel e fazendo copia paraguia das misses brasileiras, miss brasil são venecas paraguaias, nesse periodo que Evandro fala mal de Osmel, Osmel faturou uns 4 titulos de MU dos 7 que Venezuela tem, e Evandro nada de nada.

        • Observador

          10 de novembro de 2013 at 6:10 PM

          OK!!! mas a referencia mundial ainda é a Escola Venezuela. Meninas com potencial começam a se preparar desde os 13, 14 anos. O concurso tem peso de uma copa do mundo e, consequentemente audiencia, patrocinio, prestigio. Fatores que na minha opinião acabam interferindo nas vitórias nem sempre merecedoras. Acho que o problema não esta no Evandro, mas na desorganização de calendários , qualidade das seletivas e do evento como um todo.

          • Andrea collen

            10 de novembro de 2013 at 6:55 PM

            Concordo, a desorganização das seletivas estaduais, o concurso feito na vesperas, jurados sem noção, o top 5 do MB era um desastre, daquele top 5 do MB desse ano , so a PR ,se fosse eleita com um ano antes, poderia ser considerada uma beldade e se não ganhasse seria injustiçada, as outras nada dava para fazer naqueles rostos das top 5( MT, SPe BA) todas sem beleza facial ou bonita plus e com cara de cansada como a mineira.

          • Michelle

            10 de novembro de 2013 at 7:22 PM

            Sim Osmel e o idealizador e o desenhista das Monster High e elas pegaram o lugar das barbies, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, atualmente Barbie e coisa démodé a moda e Monster high e Osmel o poderoso sabe disso.
            Historinha da MU- A veneca tem 2000 anos foi embalsamada e a Monster dentes tem muito bem seus cuidados 800 dentes, sexo indefinido, filha do monstro dentista. Fala espanhol e adora desfilar, amou tirar a dentadas a coroa da patricinha Barbie morena miss Espanha, gargalhou horrores, kkkkkkkkkkk

    • Nivia Maria

      11 de novembro de 2013 at 2:57 PM

      Um abraço, Drica. Gostei de seus comentários.

    • Juliana

      13 de novembro de 2013 at 2:17 AM

      FRUSTRADO…..o tal chamado de DRICA

  52. Mary

    10 de novembro de 2013 at 1:05 AM

    Gostei muito da participação da miss Brasil ela merecia um a posição melhor. Gostei muito tbm da miss Filipina,Espanha e Equador,a miss Usa tbm merecia entrar no top 5 principalmente no lugar da miss Venezuela. Não gostei da miss Venezuela ela é bonita mais, a miss Espanha e Filipinas eram melhor. Até ela msm se surpreendeu com o resultado aposto que ela pensava q a Espanha q iria ganhar .

  53. Juliana

    9 de novembro de 2013 at 11:41 PM

    Pra mim, as respostas de Espanha e Venezuela foram as piores e as do Brasil e Filipinas as melhores. Será que não leram as colocações de cabeça para baixo?

    Sinceramente, pra mim, a Venezuela NÃO MERECEU. Não fez um grande desfile em traje de banho, não fez um grande desfile em traje de gala e não deu uma boa resposta.

    Outra coisa: o MU, da próxima vez, podia arrumar uma melhor tradutora de português-inglês. Na minha opinião, a tradutora mudou o tom da resposta da Jake, tirou a força do discurso dela, ao traduzir "preconceito contra a mulher" como "problemas contra a mulher" e ao se enrolar toda para falar da "luta da mulher". Ou seja, a tradutora mudou as palavras "preconceito" e "luta", enfraquecendo e perfumando a resposta da nossa candidata.

    • Nivia Maria

      11 de novembro de 2013 at 3:13 PM

      Engraçado, eu tive a impressão de que Jakelyne estava bem tranquila.
      A tradutora é que estava bem nervosa e até prejudicou Jakelyne que respondeu, muito bem.

  54. MISTER

    9 de novembro de 2013 at 10:20 PM

    Agora que já foi escolhida a Miss Universo 2013 Rodrigo já começa a postar as fotos das candidatas do ano que vem porque já foram eleitas algumas candidatas como Venezuela , Porto Rico , México , Bolívia , Coréia do Sul . Estou aguardando e que melhores dias virão espero .

    • Rodrigo Piva

      10 de novembro de 2013 at 2:14 AM

      Com certeza, Mister! Na segunda-feira já publicarei o post com as candidatas eleitas para o MU 2014 :)

  55. Anônima

    9 de novembro de 2013 at 10:09 PM

    Creio que a magreza excessiva tenha tirado o título de miss Espanha. Linda de rosto, mas em traje de banho, os ossos à mostra,
    talvez fosse "politicamente incorreto" elegê-la. Ela não pode ser padrão de beleza. Gostei da resposta de Jacqueline sim, ela foi segura. Mas até eu, que sou brasileira detestei aquelo vestidinho cor de rosa. Pensei que ela viesse com outro. Tirou-lhe a elegância e leveza. Prá mim ele "perdeu" para o vestido. Quanto à vencedora, parece uma múmia egípcia. Só isso. Injustiça Israel fora do Top.

    • Contestvoyer

      10 de novembro de 2013 at 1:22 AM

      Foi por estar tao magra que a tirei do meu Top 16. Ela era a minha favorita ate ve-la desfilando de biquini. Pelo menos eles nao elegeram nem pro top 16 nenhuma das anorexicas: Miammar, Vietnã, Japão Casaquistao, Cingapura, Suecia e etc, Botaram a chinesa e espanhola que eram mais gordinhas que as outras citadas.

  56. Michelle

    9 de novembro de 2013 at 9:55 PM

    A venezuelana parecia mãe da espanhola da brasileira e da equatoriana e nora da Filipina( que também ja tem uns 3 filhos pre adolescente) kkkkkkkk.
    Mãe e mãe , na disputa as filhas perderam, mama chique e plastificada pegou a coroa das tres filhas, ameaçou cortar a mesada e as filhas rebeldes não tiveram opção e enquadrou a nora filipina kkkkkkkkkkkkk

  57. Michelle

    9 de novembro de 2013 at 9:52 PM

    Eu achei que a drag queen vinha dando um show, veneca com seus 800 dentes abocanhou o titulo, tirou da bela miss Espanha na hora da coroação, miss Espanha ia ser coroada, quando seu coordenador osmel, deu um piti, ameaçou contar um monte de podres dos russos gays, rsrsrsrsrs, ameaçou dar um show, eles reverteram o resultado e coroaram a drag, kkkkkkkkkkk, foi hilario a coroação. E mais uma venezuelana com direito a flores, manto e coroa para osmel usar…
    Miss espanha a mais bela de todas, miss Equador o melhor corpo do concurso , Filipinas (velha e feia) e Brasil (feia) nem deveriam estar no top.

    • Juliana

      18 de novembro de 2013 at 11:29 PM

      AOAS INVEJOSOS DE PLANTÃO……JAKELYNE OLIVEIRA É A QUINTA MULHER MAIS LINDA DO UNIVERSO. PALPITEIRA MEDÍOCRE EM SUAS COLOCAÇÕES>>>>> DURMA COM ESSA.

  58. Juliana

    9 de novembro de 2013 at 9:12 PM

    Pessoal,
    Ao longo destes quase 20 dias de Miss Universo,leu-se de tudo neste espaço. Por ser um local onde as pessoas podem opinar de forma democrática, isso acaba sendo inevitável. Fiquei muito feliz, que algumas postagens que fiz aqui refletiram exatamente o que aconteceu no desfecho do concurso. A minha postagem hoje é simplesmente para parabenizar a nossa Miss Brasil 2013. Ela deu um show! Colocaria ela no lugar da Equatoriana, contudo a Jaque está de parabéns! Criticada por muitos, desacreditada principalmente pelos brasileiros que diziam que ela não chegava nem no top 16.O momento é de aplaudir, e que fiquem os seguintes ensinamentos:

    *Aparecer demais na primeira semana em fotos não ganha concurso; traje típico não ganha concurso; o Inglês é super importante, porém não é decisivo; A tão falada BELEZA FACIAL é importante mas está mais que provado que não é fator determinante e por fim, fotografia engana muitooo e não pode fazer com que as pessoas desprezem candidatas com potencial.

    *O que ganha concurso: garra, brilho, boa passarela, um belo sorriso, boa preparação e antecedência na escolha da candidata. Não digo que a venezuelana tenha tudo isso, porém está eleita há 1 ano.

    Encerro a minha postagem sugerindo que façamos uma reflexão nas postagens CATEGÓRICAS demais. Mais uma vez eu digo: até o concurso acabar NINGUÉM tem certeza de nada. Um exemplo disso é Miss Russia que nem pegou top, e todos afirmavam categoricamente que estaria na final por ser anfitriã.

    Grande abraço! Parabéns Jack!
    E que a nova Miss Universo faça um belo reinado! que por sinal é toda montada, como: aplique no cabelo, porcelana nos dentes, botox, silicone, etc….

    • duque

      10 de novembro de 2013 at 2:44 AM

      vc é Juliana aqui, e observador de misses no voy azul.

  59. Pedro

    9 de novembro de 2013 at 8:58 PM

    Pois é. Venezuela de novo! Não ficou nem no meu top 16. Uma boca enorme, um rosto estranho e uma resposta
    bem fraquinha. Acho que o justo seria Espanha, Equador e Estados Unidos. Pra mim, a brasileira chegou muito longe.
    Parabéns, Jaqueline! Achei estranho a final. As duas finalistas não entenderam muito bem o resultado. A ficha
    demorou um pouco a cair pra venezuelana. De novo, uma pena. A Espanha merecia muito o título. Talvez
    eles tenham "compensado" a derrota da miss Venezuela do ano passado (esta sim, belíssima, apesar da péssima resposta final).
    Estranho França e Israel fora do top 16. Porto Rico prejudicou-se pela escolha do corte de cabelo. Pelo menos, não forçaram a barra com a russa. Não era bonita e por isso mereceu ficar fora do top 16. Agora, nos resta escolher a nova candidata. Mudamos o padrão e fomos bem. Mas continua faltando um "algo mais". Só não quero que esse "algo mais" fique com cara de miss Venezuela. Prefiro perder, mas com uma beleza natural, ainda que com assessoramento. Plastificada, nem pensar.

  60. Andrea Collen

    9 de novembro de 2013 at 7:53 PM

    Novamente o Brasil foi finalista MU não!!!
    O pior desse resultado da MU, ser essa Venezuela e que o Brasil vai voltar copiar a Venezuela e vai mandar uma tia reformada ano que vem, esse resultado foi um retrocesso. A tia da Filipinas, A tia reformada da Venezuela não só forma top 5 como ficaram em melhores posições que o Brasil, isso foi um esncandalo, se o top fosse Espanha, Equador e Brasil ainda vai mas sinceramente foi uma aberração!!!!
    O Brasil vai ficando sem titulo, o ultimo foi na decada de 60, enquanto isso a Venezuela com uns 8 ou 7 títulos de MU, o Brasil e um pais imenso, devemos agora torcer para ficar 3 , 4 ou 5 lugar e ficar bem feliz com isso!!!
    não foi injusto se a ganhadora tivesse sido a Espanha ate entenderia a posição do Brasil, mas perder feio para a Venezuela e Filipinas não!!!
    Coordenação do miss Brasil deve ser mudada , fora coordenador do miss Brasil!!! Chega de 5 lugar, o pais e um dos mais populosos do mundo com belezas verdadeiras, mulheres lindas como a espanhola.

    • Michelle

      9 de novembro de 2013 at 9:42 PM

      Eu achei que a drag queen vinha dando um show, veneca com seus 800 dentes abocanhou o titulo, tirou da bela,na hora da coroação, miss Espanha foi ia ser coroada, quandoseu coordenador ameaçou dar um show, eles reverteram o resultado e coroaram a drag, kkkkkkkkkkk, foi hilario a coroação.
      Miss Equador tinha um melhor corpo do concurso e um rosto lindo, não gostou muito do 3 lugar ficou com a cara amarrada, Filipinas era feia, e o Brasil foi ate muito longe!!! Filipinas Brasil nem top mereciam.
      Costa Rica brigou com o caleleleiro o que fizeram no cabelo da bela.
      Enquanto Evandro vai falando mal do coordenador da venezuela este vem desmontando as e montando as missses e aboncanhando os titulos de MU

      • Observador

        10 de novembro de 2013 at 11:34 AM

        LOL!!!!

      • Paula

        10 de novembro de 2013 at 7:00 PM

        Veneca com 800 dentes, huahuahua, nunca vi tanto dentes em uma boca, chorei de rir, um travesti com cara de tia é a mulher mais linda, essa doeu

        • Andrea Collen

          11 de novembro de 2013 at 1:12 AM

          E Paula doeu mesmo um travesti com cara de tia è a mulher mais bonita do Universo, kkkkkkkkk

      • Michelle

        10 de novembro de 2013 at 7:29 PM

        Digo miss Porto Rico brigou com o cabeleireiro, que cabelo era aquele acabaram com ela, dica mulheres nunca briguem maquiador cabeleireiro, mesmo se for linda eles te transformam em um dragão.
        Em tempo: Mulheres cuidado se cuidem muito , pois o homem quando resolve ser bonito vira ate miss universo, abram o olhos vao para academia, fiquem esbeltas lindas e elegantes e lembre-se o miss universo e um homem esse ano, que isso sirva de lição para mulherada.

        • Andrea Collen

          11 de novembro de 2013 at 1:15 AM

          Para Michelle eu ainda não cortei os pulsos, você esta querendo me incentivar, kkkkkkkkkkk. Estou na academia , kkkkkk, mas preciso de uns 800 dentes para gargalhar na cara da miss Espanha como a miss Veneca, triste Espanha foi injustiçada como o Brasil em 2007

    • Observador

      10 de novembro de 2013 at 11:09 AM

      Tem toda razão. Mas como ja sabemos, MU não pode ser considerado concurso sério. Assim como não se levam a serio os concursos no Brasil. Ainda estamos na base do improviso e pelo jeito ainda sera assim por muito tempo (vide Miss Sp e Br). Ninguem ainda entendeu o potencial comercial do evento (Band não esta dormindo – esta embalsamada em tumba explendida!) Sim, temos mulheres belissimas em condições reais de vencer MU. Mas querem se candidatar? O que é melhor, ser uma top de sucesso ou miss em concursos bregas? Se perguntassem à uma Alessandra Ambrosio, Adriana Lima ou Gisele em inicio de carreira se participariam, já posso imaginar a expressão de "nem morta" no rosto delas. E nossa amiga…deve estar comemorando o 5º até agora, embalada por muitas vodcas, ao som da balalaika, nos passos da troika, na praça vermelha, agarrada à uma foto em tamanho natural do homofobico Putim!

      • Andrea Collen

        10 de novembro de 2013 at 4:06 PM

        kkkkkkkkkkkkkkk, e verdade mulheres lindas mas que acham super cafona o concurso de miss, se fosse melhor premiado, tivesse uma divulgação, eu acho uma pena ver tantas belas e no MB, umas moças apenas bonitas, que se tivesse tempo se fossem elditas em 2013 para 2014 teriam tempo de se preparar e vencer mas aqui o concurso e brega, cafona, premiação tosca, que as meninas com cultura não vão querer, (carro popular, viagem brega e coroa) . Se ao menos a MB de 2014 ja tivesse sido eleita mesmo não sendo bela, poderia ter maior tempo de preparo e ate vencer, mas elegem a miss de véspera e não elegem alguém de beleza facial o Brasil vem mandando moças sem beleza facial desde 2011, de 2000 a te agora só Gislaine, Natália e Débora tinha beleza facial, eram jovem, carismática, não estavam rebocadas e tinha corpo legal, se bem que Débora era belíssima , mas estava acima do peso.

    • Andrea Collen

      11 de novembro de 2013 at 1:10 AM

      Gente cada vez que vejo a foto não acredito na nova miss universo, que travesti e miss Venezuela e que língua branca e aquela não faz higiene bucal??? Não tem limpador de língua? Nojenta,kkkk
      Também com tanto dente falso nem precisa limpar dente ou língua, não vão cariar aqueles monte de dentes fake mesmo, so que o halito da miss deve ser um horror!!!

    • Paulo Sussuki

      11 de novembro de 2013 at 12:46 PM

      Venezuela 7 -2 Brasil, tomando de goleada e ainda dizem que Brasil o pais tem mulheres bonitas, esse ufanismo brasileiro e de lascar, só mandam mulher feia sem atrativo, meia boca e acham que vão ganhar titulo, essa miss Brasil tinha cara da riqueza, parecia personagem caricata do zorra total , filha da Adelaide kkkkkk.

  61. Ana K

    9 de novembro de 2013 at 6:48 PM

    Bem, no meu ponto de vista o resultado é quase sempre polêmico, tive muito medo de Filipinas vencer, ela tem um corpo medonho, mas estava linda no vestido amarelo levou o quarto lugar e teve a mlhor resposta, e Miss Equador não entendi nas cinco finalistas, a resposta tb foi uma das piores, podia então ter ficado em quinto, a miss Brasil foi longe e acho que se estivesse com um vestido mais exuberante ou uma cor mais vibrante poderia ter ido mais longe, foi a segunda melhor resposta, a Miss Espanha estava muito bem com seu vestido, porém no traje de banho é muito magra, não entendi chegar em segundo, das cinco a mais exuberante e o vestido perfeito foi para Miss Venezuela, apesar de sua resposta pouco criativa, quebrando paradigmas somente Filipinas falou em inglês, e isso foi bom, porque não é necessário falar inglês, cada uma pode falar em seu próprio idioma com mais naturalidade.

  62. Observador

    9 de novembro de 2013 at 6:46 PM

    Não assisti ainda, mas como a maioria me decepcionei com o resultado. Mas o que mais me intrigou: Miss Russia sendo anfitriã, não se classificou???

    • Robert

      9 de novembro de 2013 at 7:10 PM

      Era muito feia. Nem com os pontos de anfitriã conseguiu classificar-se.

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 7:11 PM

      nao, mas Venezuela ganhou

  63. EMERSON

    9 de novembro de 2013 at 6:43 PM

    Infelizmente aqui os concursos são arrastados em meses. um exemplo foi do MISS SÃO PAULO , ABRIL FOI A ESCOLHA DAS 30 e o concurso foi arrastado para SETEMBRO.

    Mais estou feliz pela nossa Miss Brasil , conseguiu entre 86 candidatas ficar entre as 5 mais lindas
    Fiquei feliz que a Filipinas não ganhou . para mim não gostava muito de sua beleza

    • Ana K

      9 de novembro de 2013 at 7:10 PM

      Um alívio a Filipina perder, só achei que Miss Brasil podia ter pego um terceiro ou segundo se tivesse ido com um vestido de cor mais exuberante.

  64. Marcelo

    9 de novembro de 2013 at 6:33 PM

    Como assim Venezuela ganhou?????Esse concurso já virou marmelada, sempre em que em um ano USA ou Venezuela ganham no outro ano sempre ganha Usa ou Venezuela! É macumba Olhem: 1979 primeiro título da Venezuela em 80 USA ganhou 81 Venezuela de novo! 1995 USA ganhou 96 Venezuela ganhou 97 USA de novo???Oque é isso e agora 2012 USA 2013 Venezuela só falta que ano que vem o USA ganhe dai vai ficar bonito! '-' que vergonha Espanha e Equador mereciam ganhar Brasil simplesmente arrasou resposta da Filipinas ótima e a Venezuela o que teve de especial? Espero que eles tenham errado e a verdadeira campeã foi a Espanha daí sim é justo! A cheia de botox ganhou que absurdo! Tomara que se não houver erro no resultado quando o concurso for no Brasil vaiem bastante ela! Não merecia! #indignado

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 6:51 PM

      Também indignada desse top se mais justoi deveria ser Espanha, Equador, Brasil, Filipina e a Venezuela em 5, a pior resposta, nem ela acreditou que ganhou,!!!!

    • Contestvoyer

      10 de novembro de 2013 at 1:17 AM

      A impressao que se tem e que muitos jurados nao tem a menor nocao do que se faz pra se montar uma Miss Venezuela, e praticamente uma vida de escravidao a vaidade. Vi um documentario no Home and Healthy chamado Fabrica da Beleza e acompanhava uma das mocas que comecam antes dos 15 a se preparar para o MV onde as candidatas passam o diabo pra conseguir um lugar no seleto time das que serao vitoriosas. Cirurgias, dietas e exercicios, pro intelecto ,nada ,tanto e que a poucas delas falam uma lingua estrangeira ou dao uma resposta decente.E incrivel como as mulheres apesar das conquistas ainda se permitem ser escravizadas por um mero titulo de beleza.

  65. FABRICIO

    9 de novembro de 2013 at 6:28 PM

    E todo ano a mesma marmelada!
    Miss Equador nem deveria estar no top 5 – Desfile de soldado – Quinto lugar

    Miss Venezuela – Competente em todo o concurso, mas nunca a melhor. Tem técnica mas nenhuma emoção, deu a pior resposta de todas e ainda parece ter 82 dentes na cara. Vitória para a artificialidade. Pra mim, Quarto lugar

    Miss Espanha – O mais belo rosto do concurso, mas um desfile fraco, resposta curta, meiga mas sem carisma. Terceiro lugar

    Empate Técnico – Qualquer uma que vencesse seria merecido :

    Miss Filipinas – Competente em todas as fases. Tem presença, segundo melhor desfile, foi a melhor no vestido de gala. Não é a mais linda mas tem pacote completo e ainda deu a melhor resposta à pergunta do jurado.

    Miss Brasil – Indiscutivelmente o melhor corpo e desfile de biquíni, pra mim segundo melhor desfile de gala, foi bem na resposta dos jurados, era lindíssima, sorriso arrebatador, cheia de luz !

    Infelzimente o Miss Universo 2013 deveria se chamar Miss Transexul 2013 ( nada contra, mas o concurso era para mulheres ).
    Mais um ano de marmelada………….

    • Nivia Maria

      11 de novembro de 2013 at 4:46 PM

      Concordo, Miss Venezuela tem TÉCNICA mas não EMOÇÃO.
      Eu, realmente, a achei meio triste, meio forçada.

      • Observador

        11 de novembro de 2013 at 7:17 PM

        Nivia, mas ate que ela surpreendeu. Pelas fotos parecia que o desastre era maior. Mas merecer o título???

        • Nivia Maria

          12 de novembro de 2013 at 7:04 AM

          Sim, surpreendeu; nas fotos, o desastre era maior e, até, mereceu o título.
          Mereceu por sua competência, estava impecável, mas eu gostaria que fosse a Miss Espanha.

  66. Cris

    9 de novembro de 2013 at 6:26 PM

    Não acredito!!! Tiraram da Espanha como fizeram com o Brasil em 2007. Ótima participação da nossa Jakeline, infelizmente não deu, mas ela foi longe ao contrário do que muitos acreditavam. Parabéns Jake!!!

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 6:53 PM

      Fizeram com a Espanha o mesmo que fizeram com o Brasil em 2007, inexplicável, um horror!! Vvitoria totalmente desmerecida da Venezuela, miss Espanha a mais belas de todas, deveria ser a MU

  67. Andrea Collen

    9 de novembro de 2013 at 6:16 PM

    top oficial miss:
    1 -Venezuela
    2- Espanha
    3- Equador
    4 -Filipinas
    5- Brasil
    Estou revoltada nem sabia o que Venezuela fazia no top muito menos como pode superar miss Espanha!!!! Ou ate a miss equador que por sinal estava belíssima!!![

    • Cris

      9 de novembro de 2013 at 6:24 PM

      Andrea, estou revoltada como você.

      • Andrea Collen

        9 de novembro de 2013 at 6:56 PM

        Achei um absurdo fizeram o mesmo com o Brasil no caso da Natália em 2007, sinceramente foi um das piores ganhadora do MU, Venezuela do ano passado belíssima mas a desse ano???

    • EMERSON

      9 de novembro de 2013 at 7:03 PM

      Infelizmente Andrea não tem como mudar. queria que a Brasileira ganhasse ou a Espanhola…
      Não vejo tão feia a Miss Venezuelana, mais preferiria a Espanhola..
      de 86 candidatas o Brasil ficar no top 5 como uma das mulheres mais lindas… é gratificante…

      Agora é esperar os concursos estaduais arrastadooooooooooooooooooooooooooooooooos..

      • Andrea Collen

        9 de novembro de 2013 at 7:22 PM

        Não e que a Venezuela é feia, mas lembra um travesti e não deu par entender como
        pode ficar em1 lugar, top 5 para ela seria otimo. O ano que vem vai ser a mesma coisa, mesmo que o Brasil escolha uma deusa corrre o risco de nao ganhar o MU, enquanto Venezuela deve estar com 7 ou 8 titulo de MU, que raiva

  68. EMERSON

    9 de novembro de 2013 at 6:16 PM

    Assisti , Brasil mostrou sua força

    ficou em 5 BRasil 4 Philipinas 3 Equador
    final Espanha e Venezuela

    que ganhou foi Venezuela

  69. rita

    9 de novembro de 2013 at 6:15 PM

    Espero que a Miss Kosovo, esteja no ano que vem, ela é perfeita, lindíssima, espero que vença, pois além disso, foi injustiçada não podendo participar!!!!!!!!!!!! linda, linda!!!!!!!!!!

  70. rita

    9 de novembro de 2013 at 6:12 PM

    Acho que o justo seria:
    Venezuela
    Brasil
    Equador
    Espanha
    Filipinas

  71. Contestvoyer

    9 de novembro de 2013 at 6:10 PM

    Nossa que resultado mais chinfrin. Quando a minha favorita Miss Franca ja nao estava mais no páreo, francamente pouco me interesava quem ganhasse. Acho que dessa vez se enterra de vez esses mitos de que so ganha quem fala inglês e que resposta final pode derubar uma candidata. Das 5 somente filipinas deu uma resposta inteligente e em inglês. A pior de todas foi da Vanezuela, que alias, nem respondeu qual era o maior medo dela e o que fazia para vence-lo. Uma anta teria respondido melhor. Para os fas de Miss Brasil digo , fiquem muito felizes pois ela chegou muito longe. Nao da mesmo pra entender esse MU, num ano escolhem um baixota, magricela, que toca violoncelo e toda articulada ou seja, eles querem uma mulher alem da beleza, uma mulher natural, noutro escolhem uma tapada toda fabricada. Querem saber? esse foi o meu ultimo MU. Goobye for everyone.

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 6:30 PM

      Concordo foi de lascsar esse resultado, a pior resposta, a cara mais estranha, foi tenso e ainda tendo como segunda lugar a Espanha que superava Venezuela em tudo, nunca ganha a melhor??? Ou a menos pior!!!
      O ano que vem o Brasil pode transformar alguém e mandar que fica tudo bem!!!!

    • Robert

      9 de novembro de 2013 at 6:48 PM

      Não adianta esquentar a cabeça e levar muito a sério. Passa-se muita coisa pelos bastidos dos concursos de beleza que nós nunca saberemos. O melhor da festa são sempre os dias que a antecedem.

      • Andrea Collen

        9 de novembro de 2013 at 7:09 PM

        Robert e mesmo, deve ter muita coisa que nao entendemos, que injustiça com a Espanha

    • Pedro

      9 de novembro de 2013 at 9:42 PM

      Concordo com quase tudo que você escreveu. A minha favorita era a Espanha, mas a França poderia pegar top 5. Não ficou nem entre as 16. Vai entender a cabeça dos jurados. É tudo muito estranho. A Venezuela, na resposta final, foi tão evasiva quanto à miss Filipinas (Vênus), que ficou em quinto três anos atrás. Os critérios mudam de ano pra ano e sabe-se lá qual será o do ano que vem. Agora, não desanima não. A próxima é no Brasil e a gente precisa encontrar uma candidata especial pra fazer frente a essas misses (bem) montadas que andam por aí.

      • Michelle

        9 de novembro de 2013 at 10:00 PM

        gente não reclamem tanto, Venezuela é mãe da espanhola, mãe da equatoriana e mãe da brasileira, onde ja se viu as tres juntas tentar furtar a coroa da mamãe que esta toda plastificada e reformada , mas viva, a Filipina e nora da Venezuela e tem uns tres filhos também foi repreendida pela mamãe venezuelana

  72. Juliana

    9 de novembro de 2013 at 6:08 PM

    AOAS INVEJOSOS DE PLANTÃO……JAKELYNE OLIVEIRA É A QUINTA MULHER MAIS LINDA DO UNIVERSO. PALPITEIROS MEDÍOCRES EM SUAS COLOCAÇÕES>>>>> DURMAM COM ESSA.

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 6:43 PM

      E a mulher mais linda do universo nem mulher deve ser , deve ser um traveco, miss Venezuela teve vitoria sem merecer, enquanto vcs acham o maximo o Brasil ter ficado em 5, eu acho um absurdo Veneca ter ganho, como vc é sem noção ninguém vai lembra da belíssima Espanha, segundo lugar que dirá da 5 colocada, que mania de pobre, comemorar migalhas , tosca, lesada!!!!,

      • Lucas

        9 de novembro de 2013 at 7:24 PM

        ahhhhhhh não seja cruel . sabia que a brasileira Marcela Ohio ganhou o concurso Miss International Queen 2013 na Tailandia.. é concurso muito prestigiado…. concorreu com 27 candidatas do mundo todo que participaram.

    • Robert

      9 de novembro de 2013 at 6:43 PM

      Estou muito feliz com o resultado. a miss Brasil fez uma excelente participação. Bonito para que disse que ia passar vergonha, que ia só aplaudir, que era brega, feia de rosto. Bem.. Jake foi a melhor escolha do MB. O caminho é esse, porém, acredito que o inglês faz muita falta as misses brasileiras.

    • Ana K

      9 de novembro de 2013 at 7:18 PM

      Parabéns a Jakelyne Oliveira entre as 5 poderia até ter ido mais longe, foi o mesmo que aconteceu com Gabriela Markus, bom agora o bRasil completa 3 anos consecutivos entre as 5 finalistas, quem sabe ano que vêm vencemos!

    • Contestvoyer

      10 de novembro de 2013 at 1:06 AM

      5 lugar em concurso de beleza e nada e a mesma coisa. Se fosse 2 e a titular partisse dessa para melhor ainda podia ser mas, a Veneca nao vai largar o titulo facil e miss Espanha na melhor das hipoteses talvez consiga se dar bem no terra dela como aconteceu com Natalia Guimaraes. Quem me critica por nao “estar” com Miss Brasil deveria se dar conta de que ela nao era a minha favorita no MB sendo assim nao poderia ser no MU. Eu fui fiel as minhas opinioes e nao deixei me levar por patriotismo babaquara. Brasileiro e tudo trouxa, se soubessem o que esse pais faz com “ os filhos seus”, nao iam embarcar nessas papagaiadas verde-amarelas. Sejam mais criticos porque talvez assim voces possam ansiar por pais que os respeitem, que os tratem como seus verdadeiros filhos

  73. Andrea Collen

    9 de novembro de 2013 at 6:04 PM

    Sinceramente que injustiça com a miss Espanha se perdesse para a Equador mas para miss Venezuela, não me conformo.
    Obs.: ainda não cortei os pulsos!!!

  74. Nivia Maria

    9 de novembro de 2013 at 6:01 PM

    Que decepção!! Venezuela!! Parabéns, Jakelyne, pela colocação! BOA SORTE!!

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 6:47 PM

      Dcepção mesmo, foi vitória sem merecer Espanha deveria ser a MU , seguida de Equador e Brasil!!!! Se aqueles dois pavores estavam no top 5 deveria terem ficado em 4 e 5 lugar, ja que a Filipina ficou em 4 , Venezuela que ficasse em 5!!!!
      Veneca ganhando injusto com todo o top 5

  75. Andrea Collen

    9 de novembro de 2013 at 6:00 PM

    Brincadeira Venezuela estou cortando os pulso!!! Que palhaçada !!!! detestei o resultado!!!!

  76. EDU

    9 de novembro de 2013 at 5:59 PM

    QUINTO LUGAR-BRASIL
    QUARTO-FILIPINAS
    TERCEIRO-EQUADOR
    SEGUNDO-ESPANHA
    MISS UNIVERSO 2013-VENEZUELA

  77. Andrea Collen

    9 de novembro de 2013 at 5:37 PM

    Se Venezuela e Filipinas forem as semifinalistas eu corto os pulsos, kkkkkkkkkkkkkkkk

    • rita

      9 de novembro de 2013 at 6:10 PM

      já cortou???????????????????????

      • Andrea Collen

        9 de novembro de 2013 at 6:26 PM

        Ainda não estou revoltada demais, kkkkkkkkkkkkkkk, palhaçada aquele travesti ganhar, detestei!!!!

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 6:13 PM

      Venezuela e Espanha , como finalistas como Venezuela pode ganhar isso e muita palhaçada!!!! Esse resultado patético era melhor a que a brasileira tivesse ganho do que aquele travesti da Venezuela, arrasou na roupa, mas muita artificial e nunca poderia ter superado a miss Espanha que é belissima,
      Revolta a parte a miss brasil ficou bem colocada

  78. EDU

    9 de novembro de 2013 at 5:36 PM

    AS TOP 5 SÃO:EQUADOR,BRASIL.ESPANHA,FILIPINAS,VENEZUELA

  79. Andrea Collen

    9 de novembro de 2013 at 5:24 PM

    Estou gostando dos resultados ate agora e voces???

    • Nivia Maria

      9 de novembro de 2013 at 5:46 PM

      Eu estou adorando!!

      • Andrea Collen

        9 de novembro de 2013 at 6:22 PM

        Estava gostando , quando vi o resultado final , não estou acreditando que Venezuela e a miss universo e deixou a belíssima miss Espanha em segundo lugar , muita injustiça!!!!

  80. EDU

    9 de novembro de 2013 at 4:58 PM

    AS TOP 10 SÃO:ESPANHA,FILIPINAS,GRANBRETANHA,INDIA,BRASIL,USA,UCRANIA,EQUADOR,VENEZUELA,REP DOM.

    • Andrea Collen

      9 de novembro de 2013 at 5:39 PM

      top 5 Espanha, Brasil Equador, Venezuela e Filipinas, as tias Veneca e Filipinas nas paradas, nãooooooooooo

  81. EDU

    9 de novembro de 2013 at 4:24 PM

    AS CLASSIFICADAS SÃO :COSTA RICA,UCRANIA,CHINA,EQUADOR,GRANBRETANIA,,INDONESIA,VANEZUELA,REP DOM.,PORTO RICO,ESPANHA,USA,NICARAGUA,SUIÇA,INDIA,BRASIL,FILIPINAS

  82. EDU

    9 de novembro de 2013 at 4:17 PM

    COMEÇOU O MU NA TNT

  83. igor

    9 de novembro de 2013 at 2:52 PM

    Atenção….estamos as menos de duas horas do concurso e estou acreditando nas potencialidades da candidata brasileira na competição e aposto que vai estar no top 5. Em relação ao top 16, aposto em PORTO RICO, RUSSIA, ESPANHA, BRASIL, FILIPINAS, REP.DOMINICANA, COREIA, GRÃ-BRETANHA, UCRANIA, POLÔNIA, AUSTRALIA, ISRAEL, FRANÇA, PANAMÁ, AFRICA DO SUL E ESTADOS UNIDOS…..TOP 5 SERÁ ISRAEL, ESPANHA, FILIPINAS, BRASIL E PORTO RICO….TORÇO PRA BRASIL E ISRAEL….COMO MISS UNIVERSO

  84. Nivia Maria

    9 de novembro de 2013 at 9:57 AM

    Estou achando que CASO a Miss Brazil não vença, a Inglaterra terá a sua primeira MU, "a sexy bomb Bond Girl Amy Wilerton".
    As europeias Great-Britain, Spain e France estão bem próximas da coroa.
    Se não são elas é a MISS BRAZIL! BOA SORTE, JAKELYNE! Espero que não tenhamos decepções ou surpresas do tipo:
    BRAZIL X FRANCE, vai parecer provocação de Copa do mundo! Chega de "japonesas"!
    A colocação de segundo lugar é muito injusta e inapropriada!

  85. Fernando

    9 de novembro de 2013 at 2:32 AM

    Minas aposta para um possível top 16: Brasil, Espanha, Polonia, EUA, Filipinas,França, Venezuela, Israel, Bolivia, Porto Rico, República Dominicana, Paraguai, Inglaterra, Republica Tcheca, Russia(está em casa), Ucrânia…correndo por fora com chances de entrar: Austrália, Hungria, Itália, Turquia, Equador e Colombia.

  86. ROMERSO CARDOSO

    9 de novembro de 2013 at 1:45 AM

    Galera acredito ser um dos últimos mas olhando e observando quem queremos não ganha mesmo então esta minhas favoritas ao posto de MU post das 16 em ordem aleatória boa sorte Brasil !! USA ;PORTO RICO ;VENEZUELA;BRASIL; ESPANHA;SUÍÇA;PHILIP HINAS ;PANAMÁ;NICARÁGUA;ISRAEL;EQUADOR ;GUATEMALA ;COSTA RICA ;CANADÁ ;BÉLGICA; RUSSIA

    • Nivia Maria

      9 de novembro de 2013 at 4:54 AM

      Romero, eu desconfio de alguma europeia. Se não forem elas, está tranquilo para o Brazil ganhar.

  87. Juliana

    9 de novembro de 2013 at 12:34 AM

    SEGUNDO O MAIOR SITE DE ANÁLISE MUNDIAL EM MISSES, VEJAM O QUE FALARAM A RESPEITO DA BRASILEIRA JAKELYNE DE OLIVEIRA:
    " Miss Universo 2013 ♛ Brasil Este é um exemplo de um pacote completo! Ela tem tudo! Ela tem sido muito consistente durante toda a competição, apesar de ter um tipo convencional de beleza . Seu rosto é o equilíbrio perfeito entre o exótico, forte e bonito! Seu corpo? VaVaVoom! O melhor na competição, ninguém chega perto. É, naturalmente, cheio de curvas e muito feminina. Ela se encaixa no molde de Miss Universo, ultimamente, como ela é tudo em um! Acho que ela teve um desempenho sólido em ambos os turnos, solidificando seu status como um corredor da frente a ser batido! Ela tem sex appeal e carisma como nenhum outro, mas sabe como transformá-lo em torno do vestido de noite em volta olhando muito real e graciosa sem perder sua diversão e vibração dinâmica. Jakelyne nos traz uma lufada de ar fresco que ela é algo diferente de um único. Espero que gostem deste! Você pode discordar respeitosamente e com uma base sólida, senão vou simplesmente ignorar. "

    FORÇA E RUMO A VITÓRIA JAKELINDA DO BRASIL…

    • Nivia Maria

      9 de novembro de 2013 at 4:48 AM

      Concordo, BOA SORTE JAKELYNE OLIVEIRA!

    • Fernando

      9 de novembro de 2013 at 3:58 PM

      Concordo plenamente vai Brasilllllll!

  88. Augusto Ribeiro

    8 de novembro de 2013 at 5:17 PM

    Para mim as melhor são:
    1° Miss Portugal
    2° Miss Moçambique
    3º Miss Marrocos
    3º Miss Egito
    4º Miss Pakistão
    5º Miss Coreia do Norte
    6º Miss Suriname
    7º Miss Burundi
    8º Miss Tunisia
    9º Miss São Tomé e Principe
    10º Miss Papua Nova Guiné

    • Contestvoyer

      8 de novembro de 2013 at 9:37 PM

      Eu tiraria da sua lista Miss Burundi e colocaria Miss Nauru

    • Anônima

      8 de novembro de 2013 at 10:17 PM

      KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!! PERFEITO!!!!!! PARA COMPLETAR O TOP 16:MISS GUINÉ BISSAU, MISS IRAQUE, MISS SAARA OCIDENTAL , MISS LAOS, MISS KWAIT E MISS NEPAL.

    • Anônima

      8 de novembro de 2013 at 10:33 PM

      kkkkkkkkkk!!!!AMEI!

      • Michelle

        9 de novembro de 2013 at 1:04 AM

        faltou o primeiro lugar da miss Bulgaria /Venezuela/ Russia empatado com a miss Brasil (essas entram mesmo em top surrealista) e miss cuba ,miss Antártica, Polo Norte, Transilvânia que ja esta representando pela miss romenia no time da 16

  89. Nivia Maria

    8 de novembro de 2013 at 4:26 PM

    Eu, também, achei o vestido da Miss Rússia super parecido com o da Miss USA 2012, Nana, quando ela entregou a coroa à Erin Brady.

    • Nivia Maria

      8 de novembro de 2013 at 6:38 PM

      Será que Nana deu o vestido para a Miss Rússia de presente?

  90. Nivia Maria

    8 de novembro de 2013 at 3:57 PM

    Meu top five final, BOA SORTE JAKELYNE OLIVEIRA:
    1. BRAZIL
    2. USA
    3. Spain
    4. Porto Rico
    5. Great Britain
    AMANHÁ É O GRANDE DIA!!!

    • Michelle

      9 de novembro de 2013 at 1:05 AM

      Nivia lista invertida sem a miss brasil nesse top

      • Nivia Maria

        9 de novembro de 2013 at 4:43 AM

        Pode ser Michelle, desconfio de Great Britain, Porto rico, Spain e França.

  91. Marcelo

    8 de novembro de 2013 at 3:28 PM

    Bom gente esperei tanto para postar meu top pois queria ter absoluta certeza das candidatas que iria escolher! Está ai meu top definitivo:
    OBS.: Por ordem de preferencia

    Top 5:
    Espanha
    Ucrânia
    Brasil
    Grã Bretanha
    Israel Ou Porto Rico

    Top 10:
    Primeira vaga completada com Porto Rico ou Israel
    Itália
    Venezuela
    USA
    França

    Top 16:
    Filipinas
    Polônia
    Equador
    Indonésia
    Rússia
    Voto Popular: Myanmar

    Candidatas em potencial que podem se classificar e surpreender: Austrália, Bolívia, Chile, Croatia, Republica Tcheca, Republica Dominicana, Haiti, Coréia, Peru, Panamá, Canadá, Africa do Sul, Suiça.

  92. Giselle K.

    8 de novembro de 2013 at 10:56 AM

    Fiquei decepcionada com a Nossa Miss! Este não é o primeiro concurso de Miss Universos que o vestido da Miss Brasil foi o mais fraco de todos! Sem movimento, sem graça! Os estilistas que criaram o vestido da Miss Brasil pisaram feio na bola!

    • Michelle

      9 de novembro de 2013 at 1:14 AM

      nem me fala a miss não e bonita, vestido e todo guarda roupa da miss estão feios

  93. Nivia Maria

    8 de novembro de 2013 at 9:00 AM

    Meu top 16 para o grande dia, BOA SORTE JAKELYNE OLIVEIRA:
    1. BRAZIL
    2. USA or Spain
    3. Porto Rico
    4. Great Britain
    5. Filiipinas
    6.Ucrânia ou França
    7. Israel
    8. Venezuela
    9. Polônia ou República Dominicana
    10. Austrália
    11. Peru
    12. Bolívia
    13. República Dominicana
    14. Korea
    15. Chile
    16. Angola/Rússia
    Amanhã é o GRANDE DIA! Quem sabe: YOLANDA, IEDA MARIA, MARTA, JAKELYNE!! BRAZIL!!!!!!!

  94. Regina Pacheco

    8 de novembro de 2013 at 4:51 AM

    Miss universo 2013 será a Miss Canadá

    • Tania

      8 de novembro de 2013 at 2:32 PM

      Miss Canada – 27 anos – sobrenome portugues (Santos) e cara oriental. Concorre em 3 categorias: a mais velha, a falsa latina, a falsa japonesa.

      • Contestvoyer

        8 de novembro de 2013 at 9:42 PM

        Ele na verdade descende de filipinos que adotaram sobrenomes espanhois.

  95. Andrea Collen

    8 de novembro de 2013 at 1:56 AM

    Vendo com vestido de gala a miss Bahamas deu um show cor modelo perfeito, Croacia simples mas muito bonito, Inglaterra fantástico, Gabão deu um show na passarela, Espanha não da para deixar de vencer é perfeita, Indonésia chique demais, Suíça um escândalo, deve ser top,Porto Rico vestido horrível, mas belíssima de rosto, muitas misses com belos vestidos outras nem tanto, infelizmente Haiti estava de preto não realçou a cor de pele, tem um belo rosto, USA estava muito bonita de rosto, Brasil e o mesmo vestido do ano passado com cor diferente? Ficou bom mas os brincos …E Veneca não tem como negar estava linda com o vestido…

  96. DRICA

    8 de novembro de 2013 at 1:54 AM

    Só pude assistir às preliminares hoje. Terminei agora. Primeiro, preciso falar que estou lamentando que o dia do miss universo esteja tão perto. Adoro esse site e as pessoas que o frequentam. De meados de novembro até abril, maio, ficará um silêncio, enquanto aguardamos as candidatas eleitas por seus países.
    Quanto às preliminares, tive algumas surpresas positivas e outras negativas. No que se refere ao traje de banho, sem sombra de dúvida, o melhor corpo, apesar do excesso de silicone é o da miss Brasil. Mas, a meu ver, isso não a torna candidata ao título. Tem boa passarela, mas nada demais. Ao contrário de alguns, gostei do vestido dela. Repete o estilo Alexandre Dutra, mas é sutil. Diferente daquele vermelho que a, na minha opinião, vulgarizou. O que era a miss Suíça em traje de banho? Uma calopsita? Realmente, a miss Espanha é linda, para mim, o rosto do concurso, mas está muito magra e, como venho afirmando há anos, não devemos eleger as anoréxicas, pois não podem ser padrão de beleza. A Checa é mais bonita em fotos. Não gostei dela e a tiraria do meu top. As surpresas positivas, nesse quesito, foram a miss Turquia e a miss Hungria. Achei que elas foram muito bem. No desfile de gala, gostei muito da Costa Rica (apesar de parecer que a embrulharam num papel laminado), da república Dominicana, a França arrasou em todos os quesitos, a Indonésia é muito elegante, a Koréa também me surpreendeu, Porto Rico, Espanha, Ucrãnia e USA. A miss Ucrãnia, a meu ver, é mais bonita nas fotos. O formato de seu rosto é estranho, mas ela é bonita. A Venezuela, a meu ver, não foi bem. Por incrível que pareça, apesar de toda a preparação, errou muito.
    Resumindo, depois das preliminares, o meu top ficaria assim:
    1. França (mas acho que a miss Espanha tem o rosto mais bonito)
    2. Espanha
    3. Usa
    4. Ucrânia
    5. Costa Rica
    6. República Dominicana
    7. Porto Rico
    8. Indonésia
    9. Austrália
    10. Colômbia
    11.Filipinas
    12. Korea
    13. Equador
    14. Grã-Bretanha
    15. Hungria
    16. Israel
    Como se pode ver, tirei do meu top, embora tenha certeza de que vão entrar as misses Venezuela, Rússia, Checa, Holanda.

    • Ana K

      8 de novembro de 2013 at 4:41 AM

      Esta ótimo o seu top, porém eu não acho o rosto da França bonito, mas realmente ela estava muito elegante no conjunto, sobre a Espanha sei que é favorita, porém ela esta tão magra que até o seu rosto já esta ficando fino demais, eu não há colocaria por isso. Australia para mim é uma dúvida, pois não estava nada elegante no desfile de vestido de gala comparada as outras, a Filipina é o meu medo, pois esta eu não gosto mesmo, porém ela acertou indo com aquele amarelo chamativo, algumas que vc não citou e talvez entrem, são Panamá minha grande surpresa esta eu acho muito bonita e Argentina me surpreendeu muito bela, porém não fala inglês o que irá prejudicá-la, já a miss Brasil estou mais otimista que irá mais longe,

      Ordem alfabética, pois não tenho uma só favorita:
      Argentina,
      Austria,
      Bolivia,
      Brazil,
      Czech Republic,
      Great Britain,
      Israel,
      Korea,
      Panama,
      Poland,
      Puerto Rico,
      Switzerland,
      Turkey,
      Ukraine,
      USA,
      Venezuela.

      Mas as que acho que podem entrar por alguma questão política são Rússia, Índia, Equador, Azerbaidjão.
      Claro que tem outras que no dia a passarela o glamour outros efeitos contribuirão, mas só posso escolher 16.

      • Ana K

        8 de novembro de 2013 at 4:47 AM

        Esqueci de dizer acho que a italiana entra já que são dois italianos no júri, será fácil para entrar no top16. Particularmente não gosto do nariz, muito redondo, no conjunto é OK. Mas não chama atenção como outras…

      • DRICA

        8 de novembro de 2013 at 12:21 PM

        Tem razão. Havia me esquecido, a miss Panamá também me surpreendeu. E esqueci de dizer também que não pus no meu top – porque realmente não a acho bonita, nem acho que tenha o perfil de miss, mas sei que também deve entrar –a miss Brasil

    • Andrea Collen

      8 de novembro de 2013 at 12:09 PM

      Drica eu so vi todo os desfile de galã de banho não vi quase nada, de gala fiquei encantada com algumas misses, miss Espanha tem o rosto/porte/elegância mais bonito da competição, a roupa também estava belíssima, miss Brasil não tem um rosto bonito, o vestido bem semelhante ao do ano passado , ate que ficou bom, mas não gostei daqueles brincos imensos, creio que a miss que mais acertou no vestido cor de pele/modelo foi a Bahamas , o rosa vivo ficou muito estiloso, miss Inglaterra tem seu charme, Indonésia também elegante, Korea mesmo de brando estava muito linda, Austrália também bonita e Equador e Croácia vi o desfile de banho tem corpos perfeitos, ambas estavam lindas também com o vestido, e porto rico vestido horrível , mas ela salvou o vestido, pois é muito linda. Russia e pavorosa e achei a o vestido da veneca lindo.
      Hungria não gostei do rosto e do cabelo, melhor nas fotos, tcheca e Holanda , lindas mas muito simples no traje de gala, Israel e elegante, mas so usa branco. Miss França não me encanta.
      No geral as asiaticas estavam elegantes também no vestido de gala, bela negra como Haiti pecou pela escolha do preto, Aruba e Nigeria o penteado não foi dos melhores, mas são bem lindas. As latinas exageradas ou simplorias e as europeias umas lindas outras, melhor nem comentar. USA estava lindinha

      • Michelle

        9 de novembro de 2013 at 1:12 AM

        top bom , Ukrania e Argentina não coloco em top

  97. denis ferreira cruz

    8 de novembro de 2013 at 12:59 AM

    se jakelyne ganhar o miss universo,eu queria vê a cara desses recalcados que falam mal dela!!

    • Frank

      8 de novembro de 2013 at 11:06 AM

      A cara é de gente invejosa, despeitada e mal amada. ehehehe…

      • Nivia Maria

        8 de novembro de 2013 at 2:51 PM

        Mal-amado como você que se mete com mulher, efeminado!!

        • Frank

          8 de novembro de 2013 at 4:15 PM

          Mulher? kkkkkkkk… até parece né, vc com certeza é uma Drag operada na Tailândia.

          • Nivia Maria

            8 de novembro de 2013 at 4:51 PM

            Por que Tailândia?! O seu hospício deve ser, neste país!!
            Percebe-se que você fala muito em drag, deve ser um!!!

    • Fernando

      8 de novembro de 2013 at 12:09 PM

      Eu também denis! ela está dando um show!

      • Nivia Maria

        8 de novembro de 2013 at 2:51 PM

        Concordo, ela está dando um show!

    • Contesvoyer

      8 de novembro de 2013 at 2:17 PM

      Como ela não vai ganhar vá preparando a sua cara de decepção.

      • Nivia Maria

        8 de novembro de 2013 at 2:52 PM

        Ela vai ganhar, meu amor.

      • Contestvoyer

        8 de novembro de 2013 at 9:39 PM

        Nivia, respondi pro Denis Ferreira Cruz. Beijo

        • Nivia Maria

          9 de novembro de 2013 at 4:37 AM

          Eu sei que é paro o Denis, meu amor, mas a Jakelyne, vai ganhar (95% de chance).

      • Michelle

        9 de novembro de 2013 at 1:23 AM

        concordo Contesvoyer ela não vai ganhar, e se houver justiça nem top faz, não vi nada alem de queixo torto e imenso, olhos de hamter sendo um maior que o outro, silicone em litros, nariz largo, a miss brasil e feia , cafona.
        Aualmente creio que a miss Inglaterra é a melhor , amanha estarei torcendo contra a feiosa da miss brasil, não e justo nem com a miss bulgaria ou miss turks e caicos ter miss brasil como vencedora

        • Nivia Maria

          9 de novembro de 2013 at 4:40 AM

          Acredito, Michelle, que se a Miss Brazil não obtiver a vitória, será a Inglaterra, França ou Espanha, porque são europeias.
          Ou então, será Brazil e USA.

    • Michelle

      8 de novembro de 2013 at 10:41 PM

      Não delirem miss Brasil não tem a menor chance de ganhar, foi a passeio a Russia, totalmente sem chances, ela não tem beleza para ganhar o miss e nem força oculta, esqueçam

  98. Hian Week

    7 de novembro de 2013 at 11:12 PM

    Todos estão apostando duro na Miss Espanha, justamente porque alguns sites a favoritam, mas o fato é que ela só é favorita, devido ao rosto dela, pois é um padrão das misses ter um rosto parecido com o dela! Porém de acordo com meus resultados no máximo ela chega ao TOP5, com certeza não vai a final…estão viajando um pouco. Ela e a Miss Brasil devem disputar esse TOP5, se eu tivesse que apostar o TOP5, diria Espanha, mas um TOP 3 Brasil… Acredito que quem leva é a Costa Rica! Romênia, Brasil, Venezuela e Nicarágua, tem grandes chances de levar essa na minha opinião! Analisei todos os quesitos (Apresentação, Desfie Passarela, Desfile Biquíni, Vestido de Gala, Beleza)!

  99. Hian Week

    7 de novembro de 2013 at 11:03 PM

    Não sou um nome consagrado da moda, nem uma modelo que segue a moda, porém entendo de moda, tenho bom gosto e sigo a regularidade, o equilíbrio…Analisando todas eu tiraria 11 misses como favoritas ao título, segue abaixo um TOP:
    TOP3 -> Costa Rica, Brasil, Romênia
    Top5 –> Nicaragua, Venezuela
    Top11 -> Holanda, Polônia, EUA, Espanha, Austrália, Alemanha

    Vejamos, a Brasileira sem sombras de dúvidas deve estar no TOP10, pois na apresentação ela foi uma das 5 melhores, no DP (Desfile Passarela), uma das 10 melhores, no Quesito Corpo (biquíni) umas da 10 melhores e no V.G (Vestido de Gala) uma das 5 melhores…Porém um dos critérios mais importantes do jurado, é o corpo e o vestido de gala, e isso depende muito de juiz pra juiz, alguns preferem o corpo perfeito, com curvas, mas magro, outros com mais corpo, mas sarado. E o vestido de gala, outros preferem atitude, e alguns a elegância que transmite. Por isso a Miss Brasil pode ficar entre a TOP5 novamente, se for avaliada aos patrões atuais, no máximo ela chega em 3º!!! Apesar de eu ter colocado no TOP3, pois isso derivou da minhas análises, e os jurados são outras análises. Enfim, se tivesse que apostar em alguém eu apostaria na Miss Costa Rica, sem surpresas. Se acontecer surpresa, aposto na Polônia ou Romênia, muito improvável…Vamos esperar pra ver!!!

  100. Andrea Collen

    7 de novembro de 2013 at 10:40 PM

    Mudei o top um pouco:
    1 -Espanha, (perfeita , a melhor de todas)
    2- Polonia (linda, delicada)
    3- Porto Rico (bela tem presença)
    4 – Croacia ( o melhor corpo, cintura perfeito, corpo curvileneo)
    5- Equador ( corpo perfeito, tipo fitness, lindo!!!)
    6- Haiti, ( presença na passarela, linda)
    7 -Inglaterra ( tem muito charme e estilo)
    8- Australia
    8 – Indonesia
    8- Nigeria
    9- Theca ( o sorrriso compromete)
    10- Korea
    11- Colombia (cabelo escura, não ficou bem)
    12 -Aruba (negra linda)
    13- Holanda( cabelo espetado, sem hidratação, mas e bonita)
    14- Suiça
    15- Korea (tem um rosto delicado)
    16-Brasil ( não gosto do rosto nem do corpo, mas desfila bem)

  101. MISTER

    7 de novembro de 2013 at 10:23 PM

    Meu top 16 :
    EUA , PORTO RICO , REP. DOMINICANA , BRASIL , VENEZUELA , BOLÍVIA , ÁFRICA DO SUL , AUSTRÁLIA , FILIPINAS , ISRAEL , ESPANHA , FRANÇA , CROÁCIA , POLÔNIA , UCRÂNIA e RÚSSIA .

  102. Fernando

    7 de novembro de 2013 at 8:19 PM

    Eu disse a todos que a miss Brasil iria surpreender, desde o início eu venho falando, ( no Curiosando sobre o miss Brasil estão meus comentários…), não se espatem se ela ganhar, e para aqueles que não acreditam, apenas esperem sábado e verão!

  103. Contesvoyer

    7 de novembro de 2013 at 5:04 PM

    O Global Beauties anunciou o seu ranking final. Miss Brasil conseguiu o 8 lugar. Miss Espanha é a favorita dos juízes do Site.
    O Top 16 ficou assim (Por ordem de pontuação)
    1 – ESP 2 – FRA 3- UCR 4- P.RICO 5- ISR 6-POL 7-VEN 8-BRA 9-EUA 10-ITA 11-INDIA 12-G.BRETANHA 13-BOL 14-TUR 15-CROACIA e 16-C. RICA.

    Listou também as que podem ser finalistas (por ordem de pontuação)
    17 – PAN 18- REP. DOMINICANA 19-EQU 20- REP. CHECA 21-AUSTRÁLIA 22-SUI 23-PERU 24-HAITI 25-ARG 26-PAR 27-CHILE
    28-FIL 29-AFRICA DO SUL 30-INDONESIA 31-RUS 32-JAM 33-HOL E 34-CURAÇAO

    Divulgaram também as que não tem a menor chance (com menos de 2.0 pontos)
    SÉRVIA,ESTONIA,TURKS E CAICOS, HONDURAS, ETIOPIA, CINGAPURA, GUAM, BULGÁRIA, BOTSUANA, DINAMARCA E ILHAS VIRGENS BRITANICAS

    • Andrea Collen

      7 de novembro de 2013 at 10:46 PM

      Se a miss Espanha e a favorita isso significa que infelizmente não deve ganhar, uma pena, eu considero a melhor de todas!!! mas esses favoritismos, sempre surpreendem!!!!

      • Contestvoyer

        7 de novembro de 2013 at 11:20 PM

        Andrea vi o ranking deles do ano passado e vi que Miss EUA estava no grupo das fortes candidatas e nao do top 5. E sinal que eles tambem erram e olha que sao especialistas em beleza. A Miss Espanha era minha favorita ate ve-la desfilando de biquini, nao gostei do corpo magro, lamentei mas tirei-a do meu top 16, infelizmente. Veja como foi o ranking deles para 2012
        Top 5: Australia ,Paraguay,Philippines,Puerto Rico,South Africa e Venezuela. So acertaram 3 e erraram feio com a Miss Paraguai que nem sequer foi pro top 16.
        As candidatas com grandes possibilidades eram: Brazil – Chile – Croatia – Ecuador- El Salvador- Finland – France – Georgia – Guyana – Kosovo – Malaysia – Mexico – Netherlands – New Zealand e USA (Desse grupo entrou Brasil e EUA pro Top 5). Voce podera perceber que o as candidatas da Polonia, Turquia, Hungria. Mexico, Russia, Croacia, India, Kosovo e Peru nao constavam nma lista deles e foram para o Top do MU2012 entao eles podem errar feio.

        • Andrea Collen

          8 de novembro de 2013 at 12:40 AM

          Constestvoyer ,Então teremos surpresas na final , umas das, com grandes possibilidades pode ser a MU? Tipo India ou Equador? Amanha saberemos né? A que horas sera a transmição pela TNT mesmo?

          • Contestvoyer

            8 de novembro de 2013 at 9:50 PM

            Andrea a TNT exibe o MU 2013 as 16h de amanha. Ja esta na grade da programacao deles.

    • Hian Week

      7 de novembro de 2013 at 11:07 PM

      Verdade, sempre tem surpresas, a Miss Espanha pra mim está entre o meu TOP11, mas não chega aos TOP3, acredito que uma grande surpresa, será a Miss Romênia, ela deve desbancar muita gente, acredito que vai comer pelas beiradas, talvez pode uma das finalistas, ma dificilmente vence, porém pode acontecer, pois nos meus resultados, ela ficou no TOP3, junto com Costa Rica e Brasil. Eu quero saber da onde eles tiraram França e Porto Rico, exagero total…viajaram…!

      • Andrea Collen

        7 de novembro de 2013 at 11:59 PM

        Acho uma pena Espanha não ganhar, eu acho a melhor de todas, mas miss Romenia? Costa Rica tem seios fartos siliconados e Brasil também , acho que isso não ajuda muito , as misses que ganham atualmente tem seios menores, corpo sem muito exagero. Eu particularmente acho lindo o corpo da Croata e da miss Equador, mas a Croata por ter a cintura não fininha e ser curvilinea demais não ganha, miss Equador ja não sei, é bem fitness, mas creio que tb não ganhe por causa do rosto.

    • Andrea Collen

      8 de novembro de 2013 at 12:53 AM

      Ate gostei do top deles, mas tiraria a miss França, Ucrania ( achei antipatica) Venezuela, Israel, Italia, Bolivia, Turquia. e Costa Rica e incluiria, miss Equador, Theca, Australia, Holanda, Haiti, Indonesia, e nem estão no top mas eu gosto Aruba e Nigeria!!!

      • Michelle

        9 de novembro de 2013 at 12:54 AM

        aruba e nigeria gordas, espanha esta com as pernas muito fina a melhor e as miss G bretanha

        • Nivia Maria

          9 de novembro de 2013 at 4:46 AM

          Desconfio da Miss Great Britain, o seu vestido tom roxo, a dificuldade que ela teve em desfilar, realmente, desconfio dela.

  104. Juliana

    7 de novembro de 2013 at 4:08 PM

    BEAUTY PAGEANT GRAND SLAM

    #MissUniverse2013 – Final Hot Picks

    After to preliminary competition… We realized our final bets… And they are the possible semi finalists… Good luck to all!
    1.Great Britain
    2.Poland
    3.Brazil
    4.Panama
    5.Spain
    6.Australia
    7.Dominican Republic
    8.Puerto Rico
    9.United States of America
    10.France
    11.Costa Rica
    12.Philippines
    13.Venezuela
    14.Ecuador
    15.Indonesia
    16.Myanmar
    *********************************************
    17.Bolivia
    18.Korea
    19.Nicaragua
    20.Czech Republic
    21.India
    22.Israel
    23.El Salvador
    24.Vietnam
    25.Russia
    26.Malaysia
    27.Japan
    28.Canada
    29.Italy
    30.Colombia

    [ Post a Reply to This Message

    • Contestvoyer

      7 de novembro de 2013 at 11:30 PM

      Estes sites sao muito doidos, cada um tem uma opinião completamente diferente. Num uma miss esta no grupo principal no outra ela nem chega no Top 16 (Italia e Rep Checa por exemplo)mas, depois de ver Mianmar no Top 16 do Beaty Pageant fiquei com a impressao de que o Global Beauties e mais realista pois essa garota e um palito.

  105. Juliana

    7 de novembro de 2013 at 3:53 PM

    AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O MU/2013, A IMPRENSA LOCAL DE MOSCOU DIVULGANDO, APÓS AS PRELIMINARES;
    “Brazil’s Jakelyne Oliveira was chosen by Global Beauties as Best in Swimsuit after her flawless performance in the preliminary competition. Her stunning figure and right moves on the runway deserved a perfect 10!

    Complete results:

    WINNER: Brazil

    2nd place: Israel

    3rd place: Venezuela

    4th place: Haiti

    5th place: Panama

    Best in Africa: Gabon

    Best in Americas: Brazil

    Best in Asia: Israel

    Best in Caribbean: Haiti

    Best in Europe: Spain

    Best in Oceania: Australia

    Congratulations!!
    http://globalbeauties.com/universe/2013/11/07/bra

  106. ALEXANDRE LOUZADA

    6 de novembro de 2013 at 11:38 PM

    DEPOIS DO DESFILE PRELIMINAR,MINHA OPINIÃO MUDOU EM RELAÇÃO A ALGUMAS CANDIDATAS E PUDE OBSERVAR VÁRIAS DECEPÇÕES EM RELAÇÃO AO FÍSICO E O DESEMPENHO DE PASSARELA, MEU TOP 16 PELO QUE ASSISTI SE DEFINE ASSIM:
    BRASIL,
    BOLÍVIA
    NICARÁGUA
    VENEZUELA
    COSTA RICA
    PORTO RICO
    ESTADOS UNIDOS
    ESPANHA
    TURQUIA
    MÉXICO
    ANGOLA
    FILIPINAS
    KOREA
    INDONÉSIA
    VIETNAM
    RUSSIA
    ALGUMAS MISSES ESTÃO NESTA LISTA PELA POLÍTICA,PODERIAM ESTAR PRESENTES AS CANDIDATAS : REPUBLICA DOMINICANA,PANAMÁ,FRANÇA,UCRÂNIA,HUNGRIA E COLÔMBIA. A MINHA TORCIDA PARA O BRASIL!!!!!!!!

  107. Ph'

    6 de novembro de 2013 at 10:40 PM

    Depois da preliminar mudei completamente minha opinião sobre a nossa MB!
    Fica assim meu Top 5:

    1º Miss Brasil
    2º Miss Espanha
    3º Miss Bolívia
    4º Miss França
    5º Miss Nicarágua

    Não me surpreendo se as Misses Tailandia, EUA, Vietnã e Polônia entrar no TOP!
    Me decepcionei com a Miss Austrália, sei la.. estranha demais! Tbm não gostei da Venezuela, tem cara de traveco!

  108. Pedro

    6 de novembro de 2013 at 7:37 PM

    Embora não tenha colocado no meu top 16, achei a Coréia do Sul muito bem no show de terça.
    Ucrânia e Nicarágua marcaram presença com força total.
    Porto Rico esbanjou charme. A colombiana (finalmente) cresceu.
    A brasileira, da qual, em termos de beleza facial, não sou fã, foi muito bem. É inegável o belo corpo e o vestido é bonito, com bela cor. Torço por ela, claro. Mas continuo achando difícil, agora menos que antes. Achei os vestidos das misses Nicarágua, Espanha, Brasil, França e Venezuela (apesar de meio pesado) os mais bonitos.
    Em compensação, tinha uns vestidos que pareciam traje típico.

  109. Contesvoyer

    6 de novembro de 2013 at 6:22 PM

    O Global Beauties que é um dos maiores sites especializado em grandes concursos de beleza listou o seu top 10 da seguinte forma: Belgium, Brazil, Bolivia, Dominican, USA, Venezuela, Czech, Poland, Italy e Great Britain e para top 5 as candidatas da Polônia, Rep. Checa, EUA, rep. Dominicana e Venezuela. O site é tão poderoso que tem até correspondentes em Moscou para analisar de perto as candidatas. Eles escolheram a candidata checa como Personalidade Global Beautiesou seja ela é candidata favorita deles. Quem puder dar uma olhada no site vai ficar extasiado com as fotos de todas as etapas que eles postam, botam o site do MU no chinelo.

    • Pedro

      6 de novembro de 2013 at 7:23 PM

      Oi, Contesvoyer. Eu tenho acessado o Global Beauties já a bastante tempo. É excelente mesmo. Mas vi na parte de "Leaderboard" outra ordem.
      Lá o top 10, da primeira colocada para a décima é: Espanha, França, Ucrânia, Porto Rico, Israel, Polônia,
      Venezuela, Brasi, EUA e Itália. A Rep Tcheca não aparece, embora eles a tenham escolhido como Global Beauty Personality.
      Fiquei em dúvida sobre o que está valendo, para eles, ainda que seja um site extraoficial.

      • Contesvoyer

        7 de novembro de 2013 at 4:42 PM

        OI Pedro. Eu li ontem na página inicial do GB.

  110. duque

    6 de novembro de 2013 at 3:08 PM

    Há algum tempo frequento esse fórum e me divirto muito, depois de ver as preliminares o meu TOP 16 em ordem aleatória é:
    ESPANHA
    PANAMÁ
    BRASIL
    VENEZUELA
    PORTO RICO
    REINO UNIDO
    RÚSSIA (por motivos óbvios)
    ISRAEL
    REPÚBLICA TCHECA
    USA
    CROÁCIA
    BOLÍVIA
    FILIPINAS
    INDONÉSIA
    UCRÂNIA (é bonita, mas não mostra simpatia nenhuma)
    HOLANDA
    E como eu havia dito, divirto-me bastante com uma criatura esquizofrênica, que frequenta esse fórum e que tem múltipla personalidade,
    essa criatura (coitada) é muito hilária.

    • Nivia Maria

      7 de novembro de 2013 at 9:20 PM

      Caso essa indireta ou direta, seja para mim, eu acho que o seu "nome" ou "apelido" já é um sinal de ESQUIZOFRENIA: imagina-se um duque, imagina-se num castelo! Aliás, você deve imaginar que é gente! É como um FALSO POLÍTICO: pensa que trabalha, pensa que faz acontecer, pensa que existe! Ou seja, ESQUIZOFRÊNICO!!
      Você é uma criatura insignicante!!

      • Andrea Collen

        7 de novembro de 2013 at 11:51 PM

        duque é um au au au au, duque seu pulguento, tua lista e um horror!!!

  111. Frank

    6 de novembro de 2013 at 2:43 PM

    Depois desse vídeo está muito difícil pra escolher somente 16 candidatas, depois de muito analisar, e sendo meu comentário definitivo, na minha opinião são:

    Brasil
    Bolívia
    França
    Haiti
    Indonésia
    Itália
    Coreia do Sul
    Filipinas
    Polônia
    Porto Rico
    Espanha
    Ucrânia
    USA
    Venezuela
    Vietnã
    Rússia (Somente por ser a Anfitriã)

    Top 6 ( não consegui escolher só 5)
    Brasil
    Coreia do Sul
    Ucrânia
    Espanha
    Porto Rico
    França

    Miss Universo 2013
    Brasil

  112. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 9:50 AM

    ANÁLISE SOBRE JAKELYNE – MISS BRAZIL
    Apresentação – muito tranquila, alegre e bonita, na apresentação.
    Biquíni – corpo bem feito, rosto bem maquiado, jovial, os cabelos lindos, estava muito bem.
    Vestido de gala – tom rosa, perfeito, magnífico!!
    Concluindo: como disseram, seu nome é JAKELINDA!!
    Quem sabe: MISS UNIVERSO 2013!!

    • Frank

      6 de novembro de 2013 at 4:19 PM

      Vc vivia falando mal dela, agora é Jakelinda? Mas é doida mesmo, caso urgente de manicômio.

      • Nivia Maria

        6 de novembro de 2013 at 7:08 PM

        Você não devia estar, na face da terra!! Você é desumano!!
        Eu falo mal e quando vejo que posso mudar, eu mudo, pois ela fez acontecer!! Não é o seu caso!! Se eu visse que a miss rgs pudesse ganhar eu torceria por ela!!
        Por isso, existe democracia e bom senso e justiça e humildade e humanidade!!
        Você é a favor da guerra eterna!!
        E nós estamos, num site de misses, imagine se fosse outro assunto!!
        Você é desumano!!! Babaca!! Efeminado!!! Vá para o manicômio!! Vá à merda!!

        • Frank

          7 de novembro de 2013 at 1:44 PM

          Este ano vc conquistou o Miss Fubá 2013, ano que vem conquistará o Miss Manicômio 2014. ehehehe…

          • Nivia Maria

            7 de novembro de 2013 at 7:02 PM

            Eu vou conquistar?! Pior é você que já está, no hospício, de segurança máxima, com o seu cheiro ruim e dente podre!!!!!!

          • Andrea Collen

            7 de novembro de 2013 at 10:43 PM

            Eu creio que Jake fara top, ganhar não , top sim, Frank voce continua um entojo!!!

          • Andrea Collen

            7 de novembro de 2013 at 10:44 PM

            Não deveria ter inclusão digital no hospícios, Frank fica nas horas navegando e surtando!!!!!

          • Frank

            8 de novembro de 2013 at 11:25 AM

            Andrea vc estava sumida… A polícia descobriu que vc estava usando internet a gato, por isso vc estava sumida né!!! Aposto que foi num shopping só para poder usar o wi-fi. ehehehe…

          • Contesvoyer

            8 de novembro de 2013 at 2:19 PM

            Ri demais, mijei-me todo!

          • Michelle

            9 de novembro de 2013 at 12:50 AM

            constesvoyer eu ri mais aindaaaaaaaaaaaaaaaaaa

          • Nivia Maria

            8 de novembro de 2013 at 2:50 PM

            A Andrea não tem nome de bandido linchador!!

          • Michelle

            8 de novembro de 2013 at 10:45 PM

            Frank me convide para o casamento teu com Andréa ou Nivia, ta cara que vc é apaixonado, kkkkkkkkkkkkk, não suporta a ausência de nenhuma delas, Convidem o povo do Forum para o casamento, Consteteyvor sera padrinho.

          • Michelle

            9 de novembro de 2013 at 1:31 AM

            Andrea e Nivia são as mesmas pessoas elas nunca brigam e uma defende a outra e escrever como Andrea e so colocar um monte de !, são muito parecidas em tudo, kkkkkkkkkk.
            A Andrea de agora de não e a mesma do outro forum está amável demais. Gosto de ambas e discordo das duas miss brasil não fara top não seria justo, a outra Andrea era melhor, mais divertida.

          • Nivia Maria

            9 de novembro de 2013 at 4:34 AM

            Michelle, valeu a brincadeira, mas esse tal aí surtado é um desequilibrado com dente podre e fedorento.
            Eu e a Andrea não somos as mesmas pessoas.
            Aliás, Michele, eu quando levo uma possível cantada, ninguém me agride.
            Esse cara é muito agressivo e, se ele me conhece, pior, ainda, o grau de desentendimento.
            E, na verdade, ele deve estar dentro de um hospício, na Tailândia, deve ser um drag que dá muito trabalho aos psiquiatras forenses.
            Valeu a brincadeira, Michelle.

          • Michelle

            9 de novembro de 2013 at 12:49 AM

            Frank seu desequilibrado, mister entojo eu não uso gato, não para furtar nada sou as essas praticas, sou fina e não preciso disso e mesmo no Shopping só uso net pessoal, alias você deveria ver no android que monstrinho horrivel que é, ja eu sou um princesa linda, voce e postado como um monstrinho verde kkkkkkkkkkkkk!!!!

          • Frank

            13 de novembro de 2013 at 3:06 PM

            Bem, essa resposta deveria ser em nome de Andrea e consta como Michelle!!! kkkkkkkkkkkkk… esqueceu de trocar o nome na hora de enviar o email. putz…. Quer dizer que além de Andrea, Nivia e Contesvoyer vc tb usa o nome Michelle? todas são as mesmas pessoas? e cada uma com opinião diferente! Doida Doidinha com força, ratificado o título de Miss Manicômio 2013. huahuahuahuahua…

          • Contesvoyer

            14 de novembro de 2013 at 3:57 PM

            Frank você acha mesmo que eu sou a Andrea?? Não sou não, eu até já briguei com ela pela mania que tem de sentar o sarrafo nos gays.

          • Frank

            17 de novembro de 2013 at 8:29 PM

            Me magoou, nao vou nem dormir.
            co

          • duque

            15 de novembro de 2013 at 6:23 AM

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Contesvoyer

            13 de novembro de 2013 at 2:22 PM

            Frank percebeu que a Michelle respondeu algo que você escreveu para a Andrea? Será que o caso é mais grave ? Agora já são três em uma. kkkkkk

          • Nivia Maria

            13 de novembro de 2013 at 6:31 PM

            Não ligue Contestvoyer, uma pessoa presa, na Tailândia!!

          • Andrea Collen

            13 de novembro de 2013 at 11:20 PM

            Frank voce é surtado, você que esta no hospício ou manicômio e usa a internet de lá!!! Não viu a resposta direito a Michelle fez de sacanagem comigo e com a Nívia.
            Eu e Nivia não somos as mesma pessoa e nem sou Michele ou o Contesvover!!!
            Seu surtado, mister entojo!!! Eu sou linda mesmo, obrigado Michelle, mas que historia e essa de você ser um monstro no android nao vejo nada, mas desconfiava!!!!

    • Michelle

      9 de novembro de 2013 at 12:59 AM

      miss universo 2013 miss Brasil /13 nunca, com aquele queixo, olhos de hamster, silicone de Pamela Anderson, so que feia, nunca sera miss , se chegar a algum top que eu duvido feia demais esta muito bom

  113. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 9:43 AM

    A Miss Peru está muito bem, lembrou-me "um pouco" Solange Frazão, que deveria ter ganho o MB em 1982.

  114. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 9:26 AM

    A Miss Espanha, nas fotos, não é, o que é desfilando: maravilhosa, vestido lindo, uma beldade!

  115. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 9:22 AM

    O vestido mais bonito do desfile é o da miss anfitriã, Miss Rússia, vermelho, maravilhoso!!

    • Tania

      6 de novembro de 2013 at 1:49 PM

      Concordo, vestido maravilhoso, mas a moça nem tanto. Se a visse na rua acharia bonita, no Miss Universo ela é uma estranha na ninho. Mas não está sozinha no posto. A Miss Dinamarca "desfilou" por obrigação, só faltou olhar para o relógio para ver se ainda tinha muito tempo para acabar o programa. Miss Alemanha…no words. Miss Noruega desfilou com vestido empretado da Porto Rico (essa já viajou com certeza de ganhar e levou dois closets completos). Miss Grécia, perdida total. Gostei da Miss Sri Lanka, sabe que não tem chance e curte a participação…

  116. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 9:21 AM

    A Miss Peru está muito bem, lembrou-me "um pouco" Solange Frazão, que deveria ter ganho o MB em 1982.
    Ela está muito linda!!

  117. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 7:28 AM

    Eu acho que há vários fatores que ajudarão a Miss Brazil a obter a vitória, mas estes fatores nada tem a ver com o que ela conseguiu, nas preliminares. Só falta o dia 9: a temida "final question"!
    Particularmente, acredito que a Miss Venezuela não ganha, achei que ela estava meio nervosa.
    Acho que a coroa é nossa!! Tomara que eu esteja certa!

    • Contesvoyer

      6 de novembro de 2013 at 3:10 PM

      Olha Nívia, se em português , na terra dela, estando super segura ela deu aquela respostinha mixuruca no Miss Brasil, imagino no MU em Moscou, pra milhões de telespectadores, em inglês?

      • Nivia Maria

        6 de novembro de 2013 at 7:10 PM

        É isso mesmo, meu amor, mas eu acho que ela vai se sair bem.

  118. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 7:19 AM

    Como dizem, por, aí, a Miss Brazil é uma BOMBA LATINA! Está fazendo acontecer, no tempo certo. ESTÁ, MUITO BEM!
    Só resta agora a Final Question.
    Let's go BRAZIL!!

  119. Nivia Maria

    6 de novembro de 2013 at 7:16 AM

    Minhas preferidas por continentes:
    1. América do Norte – USA
    2. América do Sul – Brazil
    3. América Central – Nicarágua
    4. Europa – Espanha, uma beldade
    5. África – África do Sul
    6. Ásia – Israel/Filipinas
    7. Oceania – Austrália

  120. Juliana

    6 de novembro de 2013 at 3:40 AM

    Os destaques no vestido de noite: Brasil, Chile, Colômbia, Croácia, República Checa, Equador, França, Grã-Bretanha, Índia, Israel, Panamá, Polônia, Porto Rico, Rússia, África do Sul, Espanha, Suíça, Ucrânia, EUA, Venezuela (embora o vestido não deixá-la andar corretamente) # # missuniverse presentationshow

    Os destaques em maiô: Argentina, Azerbaijão, Brasil, Croácia, República Dominicana, França, Grã-Bretanha, Índia, Israel, Jamaica, Panamá, Polônia, Porto Rico, Espanha, Ucrânia, EUA, Venezuela
    # # missuniverse presentationshow # Yamamay

  121. Juliana

    6 de novembro de 2013 at 3:38 AM

    ÚLTIMAS MU/13
    O TRAJE TÍPICO DA MISS NICARÁGUA ´FOI O MELHOR DO CONCURSO, ANUNCIADO NESTA TARDE NO CROCUS CITY HALL. Como prêmio,recebe um cartão de débito USD5000 do Standard Bank russo

  122. Juliana

    6 de novembro de 2013 at 2:59 AM

    ÚLTIMAS:
    SEGUNDO A MU/2010, A MEXICANA XIMENA NAVARRETE, AS CANDIDATAS COM REAIS CHANCES DE SE TORNAREM A MISS UNIVERSO 2013, SÃO: COSTA RICA, COLÔMBIA, MÉXICO, EQUADOR, FRANÇA, PARAGUAI, INDONÉSIA, FILIPINAS, ESPANHA, BRASIL, AUSTRÁLIA E E.U.A.

    • Contesvoyer

      6 de novembro de 2013 at 2:10 PM

      Se isso for verdade a Navarrete, que aliás por falta de acolchoamento traseiro nem deveria ter ganho o MU, é muio óbvia em matéria de pitaco: México, porque ele é mexicana, EUA porque é a dona do concurso, Austrália, definitavamente não, alguém percebeu que ela é do tipo grandona? coxuda, bunduda, boazuda demais pra ser miss. Paraguai, never, furada total, aquele cinturinha de boneca chega a ser estranho, Brasil??? tá difícil. Acertou com Equador, França, Indonésia, Filipinas, Colômbia, Espanha e Costa Rica porque estão nos tops de todo mundo.,

      • Nivia Maria

        6 de novembro de 2013 at 7:16 PM

        Concordo que Austrália é coxuda.

    • Tania

      6 de novembro de 2013 at 2:19 PM

      Concordo em parte com a Ximena. Certamente só incluiu México porque não poderia deixar de fora a representante local. Também acho que Paraguai e Indonésia não merecem o top 16. Quanto a Aaustralia, estava no meu top 16, mas agora…acho que não emplaca.

  123. Juliana

    6 de novembro de 2013 at 2:29 AM

    •Decepções – Austrália (coxa grossa demais e desceu mais as escadas nos dois desfiles); Suíça (coxudésima; o cabelo curtíssimo levava a atenção toda pros coxões; não gostei mesmo); Porto Rico (esperava mais dela); Venezuela (não brilhou como se esperava, fez um desfile de gala super tenso); Inglaterra (achei fraquinho o desfile em traje de banho e, em traje de gala, o vestido simplesmente acabou com a passarela dela);República Tcheca (morna nos dois desfiles); Costa Rica (linda, mas não me convenceu na passarela).
    Boas surpresas – República Dominicana (não estava dando nada por ela, mas a bicha arrasou na passarela, subiu pro meu top 5); Colômbia(presença de palco e ótima passarela); Filipinas (não é que a danada estava bonita nos dois desfiles, embora tenha um corpo quadrado?); Haiti(charmosa e classuda); Eslováquia e Eslovênia (não dava nada por elas, mas têm uma das passarelas mais convincentes entre as européias);Hungria (arrasou no desfile de biquíni, tem belo resto e levou bem o traje de gala).
    As melhores da noite – Brasil (simplesmente arrasou no desfile de biquíni; foi a melhor em traje de banho e é a que tem o melhor corpo do concurso; pode ser mais firme no desfile de traje de gala a meu ver); Espanha (passarela maravilhosa, o que compensa as suas pernas não muito bonitas; foi, a meu ver, a melhor no desfile de gala); Ucrânia (é afetada, mas é linda e classuda e tem ótima passarela); Colômbia e República Dominicana (passarelas sensacionais, ótimo conjunto); França e Polônia (aconteceram no desfile de gala, mas deixaram a desejar em traje de banho); Israel (ótimo porte e passarela, principalmente em gala).
    Asiáticas – Coreia, Malásia, Mianmar, Filipinas e Indonésia foram bem; mas não acho que esteja aqui nesse grupo a MU.
    Outras considerações – México e Bolívia têm ótima passarela, mas as duas estão cadeirudas demais. A mexicana eu já sabia e a boliviana me decepcionou com seu corpo no desfile de biquíni. A Argentina tem um rosto lindo e foi bem no desfile de biquini. Pode ser semifinalista.
    •Segundo o site MISSOSOLOGY . COM , considerações a respeito da miss Brasil:
    “Miss Brazil in pink with multi-colored jewels looks resplendent. Mixed feelings but generally she looks eye-catching.”
    Em ordem de colocação, segundo o site, os melhores trajes de gala foram: Brasil, Rep. Tcheca, Jamaica, Panamá, Filipinas, Porto Rico, Espanha, Turquia, Ucrânia e E.U.A.

    • Nivia Maria

      6 de novembro de 2013 at 7:18 PM

      Brazil arrasou mesmo.

    • Robert

      7 de novembro de 2013 at 12:41 AM

      Realmente, a miss Austrália é pesadona. Não está bem de corpo. A Republica Checa fez uma boa apresentação mas achei aguada e tem o sorriso de José Serra.
      A Gran Bretanha é perfeita, mas o que era aquilo prendendo as pernas dela? Aquilo era um vestido ou fantasia de papel?
      A USA esqueceu a cintura em Nova York. Tem um rosto lindo, mas cairía melhor como líder de torcida.
      A Ucraniana toma um Rivotril antes e depois de cada apresentação. Está sempre colocada.
      Porto Rico é top 5 direto sem escala
      Espanha idem
      Venezuela idem ( que jeito)
      Brasil … Está fazendo um ótimo trabalho, merece ir para o top 5, mas o inglês faz muita falta
      Russia.. Vai direto pro dentista, ou para Sibéria

  124. Contestvoyer

    6 de novembro de 2013 at 12:31 AM

    Vi a a competição preliminar e tive que tirar Miss Espanha do meu top. Ela e linda de rosto mas e realmente muito magra, que pena! Por falar em magreza se alguma dessas misses chegarem ao menos no top 5 eu vou achar que tem alguma coisa errada nesse MU: Japão,Casaquistao,Cingapura,Suécia,Mianmar (Birmânia) e Romênia sao todas anoréxicas. A Japonesa esta, como se diz no Nordeste, so o buraco e o fedor. Tirei tambem Israel e voltei com Angola, a neguinha arrasou de coque e vestido de gala. Achei a chilena, a libanesa , a guianesa e a nicaraguense lindissimas e entraram . Miss EUA subiu, linda, Venezuela e Alemanha cairam. Pra mim as que mais me surpreenderam pela beleza, que no fim e mesmo o que vale foram: Franca, Chile e Colombia, que meninas sensacionais. Tinha um pouco de esperança de que iria me surpreender com Jakeline , mas, nao sei, ela nao me entusiasma.

    TOP 16 Para MU 2103
    1 lugar -Franca,Chile e Colombia
    4 lugar – EUA
    5 lugar – Guiana
    6 lugar – Líbano
    7 lugar – Bolivia
    8 lugar – Filipinas
    9 lugar – Rep. Checa
    10 lugar – Polonia
    11 lugar – G. Bretranha
    12 lugar – Nicaragua
    13 lugar – Polonia
    14 lugar – Angola
    15 lugar – Ucrania
    16 lugar – India

    -

    • Marco

      6 de novembro de 2013 at 2:31 AM

      Fala Sério deve ser muita picuinha tua com a nossa MISS…
      A MISS BRASIL ta pau a pau com a MISSES VENEZUELANA e AMERICANA!..

      Respeito sua opinião mas não aprovo!..

      Dica: se MATA!

      OBS: Gente li alguns comentários e parece que não estamos vendo o mesmo concurso..
      Uma pessoa colocar a MISS ANGOLA e não colocar a MISS BRASIL no top não é sacanagem? não é recalque?
      Miss BRASIL já acabou e sua candidata perdeu! Aceite!

      • Contesvoyer

        6 de novembro de 2013 at 3:03 PM

        Marco não sou do tipo patriota mas, torço pela brasileira quando ela é,pelo menos para mim, uma mulher muito bonita o que não é o caso de nossa miss. Beleza também pode ser algo particular, eu acho Miss Angola mais bonita que Brasil, como acho também que Miss França é a mais bonita do concurso o que pode não refletir na opinião de muitos outros, normal, eu penso.

      • Contestvoyer

        9 de novembro de 2013 at 6:16 PM

        Eu disse que ela nao ia ganhar!!!!!! . Ainda bem que naos segui a sua dica.

    • Marco

      6 de novembro de 2013 at 2:38 AM

      Sem contar que essa sua LISTA me fez rir horrores…
      Tem certeza que essa lista é das preliminares desse ano 2013?

      kkkkkk

    • Frank

      8 de novembro de 2013 at 1:22 PM

      Tenho que concordar com o Marco, só pode ser picuinha, ou vc não entendi de nada.

      • Michelle

        9 de novembro de 2013 at 1:08 AM

        concordo quando não coloca a miss brasil, pessima, porém miss frança, chile e angola não conveceram

  125. Nivia Maria

    5 de novembro de 2013 at 11:08 PM

    CONCLUSÃO:
    após analisar tudo e pensar em várias possibilidades, comecei a pensar num top five, em ordem aleatória:
    Porto Rico, Filipinas, USA, Espanha, Brazil.
    E quem eu acho que vai ganhar? Adivinhem, não se espantem: BRAZIL!
    Ela está muito bem e senti uma firmeza muito grande, nela, e um brilho que me lembrou Natália Guimarães.
    Tomara que eu esteja certa. Sinto a estrela do Brazil brilhando com força, na Rússia!
    Boa sorte, Jakelyne! Você está fazendo acontecer, na hora certa!

    • Contesvoyer

      6 de novembro de 2013 at 2:55 PM

      Eu gostaria de ter mudado de opinião como você em relação a Miss Brasil mas continuo achanmdo que ela não vai ganhar o MU

      • Nivia Maria

        6 de novembro de 2013 at 7:58 PM

        Eu já acho que ganha, visto as preliminares. Jakelyne foi muito bem, natural, esbanjando jovialidade e beleza, o que me fez trocar de opinião.
        Claro que não podemos desconsiderar: USA, Filipinas, Porto Rico, Espanha, Grã-B., Austrália, Peru e outras, inclusive, Venezuela, PERFEITA, mas eu acho que ela não ganha. Falta-lhe alguma coisa, algum detalhe,ela é meio nervosa.

  126. Nivia Maria

    5 de novembro de 2013 at 11:00 PM

    ANÁLISE DAS PRELIMINARES – VESTIDO DE GALA
    Os vestidos estão muito bonitos. Claro, alguns menos bonitos.
    O vestido de que mais gostei foi o da Miss Rússia, vermelho, tomara-que-caia, maravilhoso!
    O de Miss Bolívia, vermelho, maravilhoso!
    Miss Costa Rica, prateado, lindo!
    Israel, muito linda!!
    Korea, muito elegante!!
    USA: deslumbrante, vermelho, magnífica!!
    Filipinas e Porto Rico: amarelos, maravilhosos!!
    Venezuela: PERFEITA!!
    Vietnam: vermelho, adorei!!
    E, finalmente, Miss Brazil: tom rosa, maravilhosa!!
    Gostei das preliminares.

    • plii

      6 de novembro de 2013 at 4:41 PM

      pra grande final acredito que um 3 vezes melhor no minimo…

      • Nivia Maria

        6 de novembro de 2013 at 7:26 PM

        Concordo.

  127. Pedro

    5 de novembro de 2013 at 10:54 PM

    Após o show, hoje, meu top 16 é: Espanha, Porto Rico, Austrália, Polônia, República Dominicana, Filipinas, EUA, Bolívia,
    Itália, Colômbia, França, Nicarágua, Israel, Ucrânia, Holanda e Indonésia.

    • Contesvoyer

      6 de novembro de 2013 at 2:56 PM

      Bom top exceto por Austrália, muito coxuda e Rep. Dominicana, beleza mediana. No restante concordo.

  128. Nivia Maria

    5 de novembro de 2013 at 10:51 PM

    ANÁLISE DAS PRELIMINARES – BIQUÍNI
    Os biquínis são vermelhos, alguns pretos; alguns maiôs, muito bom gosto.
    Os corpos estão perfeitos, nenhum caso de magreza excessiva.
    A Miss Áustria está muito nervosa, a Miss Austrália bonitona, a Miss Bolívia bonita, me surpreendeu,
    Pasmem, a Miss Brazil está muito bem, perfeita! USA: biquíni preto, está muito bem e a Venezuela: PERFEITA.!! Alta, medidas certas.
    Entre toda gostei mais da Miss Espanha, uma BELDADE!!

  129. Nivia Maria

    5 de novembro de 2013 at 10:42 PM

    ANÁLISE DAS PRELIMINARES – INTRODUÇÃO
    As misses em geral estão muito bonitas e muito bem maquiadas, maquiagem bem leve e bem natural.
    Entre todas, na apresentação, quem mais se destaca é a Miss França.
    Todas estão aprovadas. Estão tranquilas e seguras.
    A Miss USA (sou suspeita para falar) está linda!!
    O cenário está maravilhoso, lindíssimo!!

    • Nivia Maria

      6 de novembro de 2013 at 8:03 PM

      Para mim, o cenário mais bonito, entre todos, os que eu já vi.
      O cenário do México ficou lindo, o do Brasil, também, o de Las Vegas, também, mas esse da Rússia está muito bem arquitetado, colorido, largo, maravilhoso!

  130. Contestvoyer

    5 de novembro de 2013 at 8:37 PM

    Nao sei se o pessoal esta sabendo mas no site <a href="http://www.missuniverse.com” target=”_blank”>www.missuniverse.com e possivel assitir a competicao preliminar

  131. Rodrigo Morão

    5 de novembro de 2013 at 5:35 PM

    Para mim a BRASILEIRA não se enquadra no padrão de seleção do MISS UNIVERSO, ele pode ser completa mais tem correr muito para chegar aos pés da Miss PERU, VENEZUELA, ARGENTINA E URUGUAIA que penso que umas destas serão finalistas, a MISS UCRANIANA não a achei ela tão bonita como o povo falou, para mim ela tem menos chances em comparação as que eu citei acima. FORÇA PARA A NOSSA MISS BRASIL .

    • Contestvoyer

      6 de novembro de 2013 at 12:12 AM

      Da Miss Uruguai ela certamente vai ganhar ja que ela NAO esta na competicao.

    • Tania

      6 de novembro de 2013 at 10:01 AM

      Rodrigo, a Miss Uruguai não está no Miss Universo. Ela desistiu de participar e sequer viajou para Moscou. Concordo que a Miss Argentina foi elegante e a Miss Peru realmente "apareceu", não sei se para o bem ou para o mal, mas destacou-se. Venezuela, sem comentários, não deveria estar no top 16. Mostru inclusive uma certa insegurança no desfile de gala. As latinas deram show, Misses Equador, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Porto Rico, Bolívia, todas superaram a Venezuela. Mas não espero justiça. A Miss Russia desse ano não é bonita, é baixa, tem os dentes desproporcionais, mas a 16a vaga deve ser dela. Injustiça total.

    • plii

      6 de novembro de 2013 at 4:40 PM

      segundo os padroes do MU ou do seu Padrao?? kkkkkk.

      • Tania

        7 de novembro de 2013 at 10:00 AM

        Padrão do Miss Universo…é disso que estamos falando??? Ou não?????

    • EDSON LUIZ FURTADO

      7 de novembro de 2013 at 2:40 PM

      URUGUAI, VENEZUELA, ARGENTINA……TA LOCO ESSE CARA, BEM SE VE QUE ELE NÃO ENTENDE DE NADA DO MUNDO MISS……..MISS BRASIL NOTA 1000. ABÇ

      • Fernando

        7 de novembro de 2013 at 8:13 PM

        Miss Brasil simplesmente espetacular, estou torcendo por ela desde antes do miss Brasil…acredito nela

  132. Juliana

    5 de novembro de 2013 at 5:23 PM

    APÓS O TÉRMINO DO DESFILE TRAJE DE BANHO E TRAJE DE GALA MISS UNIVERSO 2013. http://www.missuniverse.com/live-pageant-2013.htm
    O BRASIL DEVE ORGULHAR-SE DE SUA REPRESENTANTE. NO DESFILE TRAJE DE BANHO ESTAVA DESLUMBRANTE EM SEU CONJUNTO (SORRISO, POSTURA, DESENVOLTURA E PLÁSTICA PERFEITOS), SEGUNDO COMENTÁRIOS DE QUEM ASSISTIU AS PRELIMINARES AO VIVO AQUI NO CROCUS CITY HALL, EM MOSCOU, A MB DEVERÁ APRESENTAR UMA EXCELENTE NOTA. COM REFERÊNCIA AO TRAJE DE GALA, APRESENTOU UM VESTIDO COM COR DISCRETA QUE COMBINOU MUITO COM SUA TONALIDADE DE PELE E APRESENTOU UM PORTE ELEGANTE AO DESFILAR O MODELO DE ALEXANDRE DUTRA. SEGUNDO O MESMO, SE JAKELYNE DE OLIVEIRA ESTIVER ENTRE O TOP 10 DESFILARÁ UM TERCEIRO MODELO EXCLUSIVO CRIADO PARA O EVENTO

    • Nivia Maria

      6 de novembro de 2013 at 6:52 AM

      Concordo, Juliana.

    • Contesvoyer

      6 de novembro de 2013 at 3:15 PM

      Será que um vestido esquisito, desconfortável ou mesmo feio tira a vitória de uma miss se ela já estiver sendo bem votada? Alguém acredita nisso? Ano passado a Miss EUA no top 5 apresentou-se com um vestido horroroso e mesmo assim levou o título. Para mim mulher bonita pode vir até de saco que isso não irá lhe tira mérito algum.

      • Robert

        6 de novembro de 2013 at 7:41 PM

        Mas a Olívia Pulpo ganharia até vestida de saco. Tava escrito. Se bem que.. A Veneca era uma canastrona afetada, a Austrália era linda, mas muito rígida, pesadona. Ficou entre A Philipa e USA mesmo.

    • MISTER

      7 de novembro de 2013 at 11:00 PM

      Eu vi uma foto na internet de um suposto vestido criado por AD que seria aquele que Jake usaria na grande final , ele é branco totalmente diferente dos vestidos que as brasileiras usavam em anos anteriores com cortes nas laterais , ele tem uma gola alta cheio de pedrinhas coladas e para completar o look uma cinta com as pedrinhas iguais da gola . Enfim é esperar para ver se este é mesmo o vestido .

  133. Tania

    5 de novembro de 2013 at 4:16 PM

    As latinas deram show. Após ver o desfile, minhas favoritas: Australia, Bolivia, Brasil, Estados Unidos, Espanha, Israel, Porto Rico, Costa Rica, Equador, Holanda, Gra Bretnha (apesar do vestido), Peru, Haiti, Polonia, Vietnan, Croacia.

  134. Pedro

    5 de novembro de 2013 at 4:11 PM

    No desfile de traje de banho, gostei muito da miss República Dominicana, em especial.

  135. Fernando

    5 de novembro de 2013 at 3:38 PM

    Esse ano Alexandre Dutra não acertou no vestido da brasileira…isso pode prejudicá-la, mesmo tendo ido muito bem no desfile de traje de banho…

    • Tania

      5 de novembro de 2013 at 4:12 PM

      Também não gostei do vestido, mas havia piores. Se Jake foi prejudicada, o que dizer da miss Gra Bretanha, que mal se equilibrava naquele vestido pesado.

      • Fernando

        5 de novembro de 2013 at 7:06 PM

        Também achei. Em relação a Jakeline espero que isso não a prejudique, e que no dia do concurso, ela use um outro vestido…pois em traje de banho fica difícil alguém ganhar dela.

      • Robert

        5 de novembro de 2013 at 10:06 PM

        Era isso que eu queria saber de uma garota.. Aquilo ali que a miss GB estava arrastando no palco é bonito? E o da miss Bélgica? Parecia uma Maria Antonieta. É muito vestido feio!!

    • plii

      6 de novembro de 2013 at 4:44 PM

      pra final tem um outro com certeza bem mais bonito nivel Gaby M. de alexandre dutra

  136. Miss Universo

    5 de novembro de 2013 at 2:27 PM

    Minhas 20 escolhidas:

    Polônia
    Reino Unido
    Porto Rico
    Estados Unidos
    Brasil
    Rússia
    África do Sul
    França
    Austrália
    Venezuela
    México
    República Tcheca
    República Dominicana
    Peru
    Israel
    Filipinas
    Espanha
    Bolívia
    Suíça
    Ucrânia

  137. gerson cleber moraes

    5 de novembro de 2013 at 10:50 AM

    na minha opinião Miss brasil, é uma beleza singela, nao vi ainda desde o miss Brasil um sorriso aberto, de leste a oeste, e muito sem açucar. Já miss croacia Colobia Argentina e Mexico , faz mais o meu gosto de beleza..

  138. Juliana

    5 de novembro de 2013 at 2:40 AM

    AMIGOS BRASILEIROS, É DECEPCIONANTE OS LOCAIS ESCOLHIDOS PELOS ORGANIZADORES DO MU AQUI EM MOSCOU. OLHEM POR ESTE SITE RAPIDAMENTE, O LOCAL ESCOLHIDO PARA AS MISSES DESFILAREM E APRESENTAREM SEUS TRAJES TÍPICOS. http://www.youtube.com/watch?v=nkHzzz5lBdg#t=42&a

    PASMEM UM PALCO DE TAMANHO REDUZIDO DE UM IMPORTANTE SHOPPING URBANO…CADA VEZ MAIS, ME ORGULHO DO BRASIL POR TER REALIZADO UM BELÍSSIMO ESPETÁCULO, ASSIM COMO, AS INSTALAÇÕES DAS PRELIMINARES EM SETEMBRO DE 2011.

  139. Juliana

    5 de novembro de 2013 at 1:53 AM

    Oi AQUI EM PRIMEIRA MÃO, MANDO RÁPIDO INFORMAÇÕES SOBRE OS TRAJES TÍPICOS:
    "O seleto e criterioso júri do Global Beauties, após muito profundamente examinar com toda severidade e apontar que havia muitas penas, penas, penas e mais penas, nos trajes típicos deste ano (a brasileira, inclusive, nessa ótica, estava cheia de penas também) decidiu que o traje típico vencedor foi USA.

    Em segundo lugar, Great Britain, e, em terceiro, Rússia ".

    • Nivia Maria

      5 de novembro de 2013 at 7:18 AM

      Lógico, USA! Eu sou suspeita para falar. A fantasia dela é uma espécie de "robô modernizado". Bem diferente e interessante!
      Não conheço a de GB e da Rússia, vou olhar.

  140. Andrea Collen

    5 de novembro de 2013 at 1:13 AM

    Que vestido era aquele azul que a miss Veneca usou para entrevista com os jurados , parecia minha avó na festa de aniversario, kkkkk de 78 anos, kkkkk. Se Carrolina Herrera visse concurso de miss iria cortar os pulsos com a cafonice da miss de sua terra.
    O que a miss Brasil estava fazendo de vestido, ate bonito , mas preto na entrevista com os jurados, sera que a coordenação não sabe que a pele de Jake pede tons claros!!!

  141. Contestvoyer

    5 de novembro de 2013 at 12:43 AM

    Vi um video com imagens da Miss Franca, que mulher linda, um espetaculo, apesar de representar um pais da Europa ela e mais exotica que qualquer latina, africana, caribenha ou asiatica. No site do MU e dita que ela cresceu na Polinesia Francesa entao deve ser mestica de europeu com polinesio.Merece ser Miss Universo.

  142. Contestvoyer

    5 de novembro de 2013 at 12:40 AM

    Vendo o desfile da Yamamay no YT sei ja porque Jakeline nao vai ganhar o MU. Gente ela se queimou total com aquele biquini com a bunda toda de fora. Quando o concurso foi em SP os biquinis brasileiros, minimos, foram vetados pelas meninas e tiveram que modifica-los para que elas usassem. La fora mulher de bunda de fora e vulgar, pega mal e ninguem disse isso pra Jake e ela usou um troco pequeninissimo, pelo menos pelos padroes deles. Isso so significa que os brasileiros continuam achando que mulher pelada ainda e sinal de “brasilidade” que ignorancia, que atraso. Enquanto isso nossas mulheres continuam sendo consideradas as maiores P do mundo. Jakeline, em sua ingenuidade so fez alimentar esa visao preconceituosa e ofensiva as nossa mulheres. So porisso noa merece mesmo ser miss PN. Pronto, me revoltei agora.

    • Nivia Maria

      5 de novembro de 2013 at 7:37 AM

      Você tem razão Contestvoyer, mas mesmo, assim, eu acho que essa pré-adolescente está bem próxima da vitória.
      Imagine, que injustiça com as outras que merecem ganhar.

    • DRICA

      5 de novembro de 2013 at 11:17 AM

      BOA ANÁLISE.

  143. jean luca

    4 de novembro de 2013 at 11:12 PM

    todos estao se esquecendo da miss colombia que e maravilhosa…coloca a miss Brasil no chinelo…

    • Andrea Collen

      5 de novembro de 2013 at 12:44 AM

      Muito linda a Colombia , rosto e corpo, mas ela não ficaria melhor de cabelos claros???

  144. Nivia Maria

    4 de novembro de 2013 at 9:55 PM

    Gostei da fantasia da Miss África do sul, tipo um leque, além de seu vestido maravilhoso de gala, e seu guarda-roupa que está muito bem feito. Não são roupas cafonas.
    Para demonstrar simplicidade, não querer ser soberba, não é preciso ser brega!

    • Andrea Collen

      5 de novembro de 2013 at 12:21 AM

      No inicio miss Africa do Sul estava meio apagada agira vem se apresentando muito bem!!!!

  145. Pedro

    4 de novembro de 2013 at 8:32 PM

    Top 5:
    5 – Estados Unidos: no início não gostei tanto, mas está belíssima nas fotos. Não é alta (isso não é problema pras americanas), mas tem um lindo rosto e parece ser bem preparada, descontraída.
    4 – Austrália: acho linda, leve, do jeito que a Austrália vem se especializando em enviar para o MU. Lembra um pouco a Débora Lyra, mas mais clarinha. Rosto angelical.
    3 – Filipinas: parece meio marrenta, mas tem um rosto marcante. Acho melhor candidata do que as representantes dos anos anteriores que ficaram no top 5. Então, não me surpreenderei se for MU. Mas Filipinas ganhou o miss Mundo e fica difícil fazer os dois concursos no mesmo ano.
    2 – Porto Rico – pose de diva. Rosto perfeito. Fashion. Bem preparada. Está bela no vídeo com a pergunta e a brincadeira. Pode ser MU.
    1 – Espanha – pra mim, por enquanto, é a MU. Bela, sensual, estilosa, alta. É uma candidata perfeita. A Espanha tem escolhida muito bem as suas misses e se ela for bem na terça, as chances só aumentam. Gostei de sua imitação de robô. Ela fica bem de qualquer jeito.

  146. Pedro

    4 de novembro de 2013 at 8:31 PM

    Top 10
    República Tcheca: outra que ousou com o corte de cabelo. Gosto muito do rosto e do porte.
    Itália: às vezes bonita, às vezes nem tanto. Mas acho que fica entre as 10. Por muito menos a Itália já emplacou misses entre as 10. E tem dois jurados italianos.
    Bolívia: sempre gostei da boliviana. Belíssimos olhos. Gosto mais de cabelos lisos.
    Polônia: aparece sempre descontraída e fashion. Gosto mais com a franjinha, pois é meio testuda. Mas tem algo nela que a faz especial e isso é decisivo no miss universo. Vamos ver no "presentation show" se a impressão se confirma ou se desfaz.
    República Dominicana: bela candidata, pode ir até mais longe. Prefiro de cabelos soltos. Tem rosto jovial e alegre. Belo sorriso.

  147. Pedro

    4 de novembro de 2013 at 8:30 PM

    No meu top 16 ficam as seguintes misses:
    Indonésia: bonita, exótica. Pose de modelo. Já gostei mais, mas continua forte.
    Holanda: gosto do rosto expressivo dela e tem um belo cabelo.
    França: está no meu top 16, mas tem força pra ir muito mais longe. Outra de traços expressivos e de muito charme.
    Israel: em muitos sites aparece como forte candidata. A seu favor tem uma história de superação, o fato de ser a primeira miss Israel negra e ser a queridinha de Obama. Não a acho tão bonita assim, mas pode ir longe.
    Suíça: belo rosto, apesar do cabelo curto ser uma ousadia, em se tratando de concurso de beleza.
    Colômbia: sempre a achei muito bonita, mas não tem se destacado tanto nas fotos e no vídeo.

  148. Nivia Maria

    4 de novembro de 2013 at 6:35 PM

    As pessoas para criticarem uma miss brasileira, não precisam ser bonitas ou exóticas, basta ter senso crítico.
    As mulheres feias podem e devem criticar, a miss está exposta aos comentários e críticas!!
    Para ser Miss Brasil tem que saber que vai ouvir tudo!! Ou tem que tapar o sol com a peneira?
    Tem que dizer que ela é mais bonita que USA ou Ucrânia?! Não é mesmo!!
    Devia estar num concurso de pré-adolescentes!!
    E acho que ganhando é o peso da faixa!!

    • Andrea Collen

      5 de novembro de 2013 at 1:07 AM

      Nivia eu sou linda e critico a miss e quem julga as misses, os jurados, não são belezas deslumbrantes são pessoas "que entendem " o que e belo, esse frank e surtado!! E deve ser um cão de feio!!

      • Nivia Maria

        5 de novembro de 2013 at 7:22 AM

        É verdade, Andrea. Se alguns jurados são feios e julgam, a população que tem interesse, na vitória da miss, também, pode julgar.

    • plii

      6 de novembro de 2013 at 4:48 PM

      ela nao é a mais bonita de rosto mais é so assistir que voce vai ver a diferença de simpatia calma e desenvoltura em relação a elas…

  149. Nivia Maria

    4 de novembro de 2013 at 12:57 PM

    O traje típico de que mais gostei foi o da Miss Espanha, bem elaborado.
    O da Miss Venezuela é horrível! Ela é postulante à aposentadoria! Já pode voltar para casa!

    • Andrea Collen

      5 de novembro de 2013 at 1:05 AM

      Simples mas ela usou com classe o traje achei legal o traje da esapnhola, não e rico mas é criativo e ficou bonito na miss, Venezuela está tensa.

      • Nivia Maria

        5 de novembro de 2013 at 7:23 AM

        Isso, não é rico, mas é criativo.
        Venezuela, horrível!!

  150. Nivia Maria

    4 de novembro de 2013 at 12:48 PM

    Vi as fotos dos trajes típicos e, verdadeiramente, não gostei de nenhum. Deve ter alguns com significados relevantes e interessantes.
    O da MB está horrível, muito mal elaborado.
    A Miss Venezuela já está se ACHANDO; ela se acha a madame da festa toda, a mandona. Seu traje típico está horrível, também.

  151. Robert

    4 de novembro de 2013 at 12:30 AM

    Muito traje típico feio. Muita madrinha de bateria. O espírito de Clovis Bornay anda assombrando por aí. Para que serve aqueles painéis no traje da MB? sobra de feirinha de artezanato. O cara que faz essas fantasias tem que ser demitido. Não bastaram os papagaios da Gabi Markus? Evandro Hazzy não ajudou em nada .

    • Nivia Maria

      4 de novembro de 2013 at 7:26 AM

      Isso mesmo, sobra de feirinha de artesanato. Que falta de vergonha!
      Papagaios da gabi, horríveis! Devem achar a população otária. Que horror!

    • Frank

      4 de novembro de 2013 at 4:17 PM

      Mas isso não é novidade, todas as vezes as mesmas marmota, o povo lá fora deve achar que somos índios e que vivemos no meio do mato.

      • Nivia Maria

        4 de novembro de 2013 at 6:18 PM

        Ninguém te perguntou, nada!

        • Nivia Maria

          4 de novembro de 2013 at 6:27 PM

          É horrível homem fofoqueiro, que se mete com mulher, está precisando ser internado, no hospício!!
          Deve ser: mal-amado, burrão, efeminado, biscateira, da magia negra, asqueroso, dente podre, fedorento e, ISSO, vai para a miss queridinha dele!! Só que eu acho que ela não vai querer uma pessoa podre!!
          Ela prefere perder o concurso a ficar com uma pessoa PODRE, MORTA!!

          • Andrea Collen

            5 de novembro de 2013 at 12:26 AM

            Nivia: Esse Frank so quer chamar a atenção, o entojo não escreve nada com nada!!! Miss Brasil esta com um traje esquisito, os painéis foram desnecessários, alias o guarda roupar da brasileira esta terrível de feio!!!!.

          • Nivia Maria

            5 de novembro de 2013 at 7:32 AM

            É verdade Andrea, quer chamar a atenção. A paranaense perdeu, ficou surtado e agora vai se suicidar.
            Ele deve procurar um psiquiatra, retornar ao manicômio.
            Imagine ele, Andrea: dente podre, velho, toma calmante de receita presa, recalcado, queria a paranaense e não a tem, fedorento, monstrengo, burro, invejoso. O carro do hospício tem que levá-lo, logo.
            É um elemento negativo, na comunidade, na sociedade! Terrível!!

          • Frank

            5 de novembro de 2013 at 8:37 AM

            Calma Nívia Maria, eu não estava me referindo a você e nem a Andrea Collen (apesar de serem as mesmas), sei que é difícil de acreditar, mas, tem gente aqui com a língua mais venenosa que a sua.ehehehe…. vc postou o comentário no lugar errado sua lesadinha. kkkkkkkkkkkkkkkk….

          • Nivia Maria

            5 de novembro de 2013 at 7:13 PM

            Lesado é você que se incomoda com os meus comentários!! Você é doente!!

          • duque

            6 de novembro de 2013 at 1:44 AM

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Frank, vc acabou com essa doida e com a outra maluca,e eu tb acho que são as mesma kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Nivia Maria

            6 de novembro de 2013 at 6:45 AM

            Dois doentes, não somos as mesmas pessoas!!
            Duquesa, ele não acabou comigo e nem com Andrea, seu babaca! Aliás, dois babacas!!
            Invejosos, recalcados!!!

          • Contesvoyer

            6 de novembro de 2013 at 2:32 PM

            Acho que percebi um pouco de Andrea Collen nesse post da Nívia.

          • Nivia Maria

            6 de novembro de 2013 at 7:14 PM

            Não adianta, Contestvoyer, você é um amor!
            Eu gosto muito da Andrea.

        • Contestvoyer

          4 de novembro de 2013 at 8:46 PM

          Poxa Nivia o Franka so tava sendo gentil, tentando uma aproximacao….fiquei triste, queria ver voces amigos.

          • Nivia Maria

            4 de novembro de 2013 at 9:26 PM

            Impossível Contestvoyer, ele não é igual a você que é um amor, é educado.

          • Frank

            5 de novembro de 2013 at 8:45 AM

            Eu nem estava me referindo a elas, mas isso é amor demais por mim.

        • Frank

          5 de novembro de 2013 at 8:38 AM

          blá blá blá blá… nem precisa me perguntar, falo quando eu quero.

      • Robert

        5 de novembro de 2013 at 12:27 AM

        Sinceramente. Eu preferia quando as misses Brasil iam vestidas de baiana mesmo. Havia uma identidade e mais criatividade. Era uma marca que Carmen Miranda tornou conhecida no mundo. Bicho e índio tem em todo lugar, Carmen Miranda só houve uma.

        • Contestvoyer

          5 de novembro de 2013 at 12:46 AM

          Falou tudo, baianas sao lindas, nada de papagaiada multicolorida. tem a ver com a nossa ancestralidade africana, com a Bahia. Viva as baianas gente!

      • Andrea Collen

        5 de novembro de 2013 at 12:40 AM

        Voce é indio Frank nem nome de gente tem, eu não tenho um nome lindo forte alias meu nome e como eu perfeitos. O povo la fora!!! Grande coisa a Russia, esmolando alimentos voce é burrinho demais ne Frank????

        • Frank

          5 de novembro de 2013 at 8:43 AM

          Andrea vc fica andando de salto alto no meu coração, assim eu apaixono.

          • Contesvoyer

            5 de novembro de 2013 at 4:45 PM

            Via fundo Frank! Acho que a Andrea faz a linha tipo Dominatrix.

        • Frank

          5 de novembro de 2013 at 9:53 AM

          Meus Deus, quanto ignorância!!! O Miss Universo é transmitido para mais de 180 países e cerca de 1 bilhão de pessoas, e eu quem sou o burrinho né Andrea Jumentinha Collen!!!

  152. MU 2013

    3 de novembro de 2013 at 11:34 PM

    Como pode a rede Bandeirantes, representante do Miss Universo no Brasil, só reprisar o concurso, deixando de apresentá-lo ao vivo direto de Moscou? Não dá para entender. Resta-nos assistir ao vivo pelo canal a cabo TNT. Nota zero para a Band, que anunciou no dia do Miss Brasil, que faria a transmissão do MU ao vivo. Nota zero!

  153. Juliana

    3 de novembro de 2013 at 8:22 PM

    DIRETO DE MOSCOU, INFORMO A TODO OS BRASILEIROS O TOP 20 SEGUNDO OS ESPECIALISTAS EM MISSES ,LEVANDO EM CONTA FOTOGENIA,SIMPATIA, POSTURA, BELEZA PLÁSTICA COMPORTAMENTO E FORMA DE SE VESTIR NOS EVENTOS SOCIAIS….. EIS, O TOP 20 DE ONDE SAIRÁ A LISTA TOP 16 PARA O EVENTO DO MISS UNIVERSE/13:

    1. UCRÂNIA
    2. VENEZUELA
    3. POLÔNIA
    4. PORTO RICO
    5. REINO UNIDO
    6. AUSTRÁLIA
    7. ESPANHA
    8. COSTA RICA
    9. FRANÇA
    10. FILIPINAS
    11. BRASIL
    12. ISRAEL
    13. ITÁLIA
    14. ÍNDIA
    15. EQUADOR
    16. AZERBAIDJÃO
    17. TURQUIA
    18. SUÍÇA
    19. ÁFRICA DO SUL
    20. REPÚBLICA DOMINICANA
    A BRASILEIRA JAKELYNE DE OLIVEIRA, PERDEU DUAS POSIÇÕES NO RANKING DO CONCEITUADO SITE, DEVIDO O NÃO DOMÍNIO DO INGLÊS FLUENTE NAS ENTREVISTAS E EM EVENTOS SOCIAIS.
    PORTANTO, EIS AQUI DE ONDE SAIRÃO O TOP 16, 10 E O TOP 5….CULMINANDO COM A ELEIÇÃO DA MU/2013, QUE SEGUNDO, A IMPRENSA AQUI LOCAL DE MOSCOU SERÁ A MISS UKRAINE….TENHO PERCEBIDO QUE OCORRE O MESMO CLIMA DE 2008 EM QUE TODA A IMPRENSA NOTICIAVA A A VITÓRIA DA VENEZUELANA DAYANA MENDOZA, E ASSIM ACONTECEU. APESAR DE OS RUSSOS SEREM UM POVO DESPROVIDO DE ENVOLVIMENTO SENTIMENTAL NESTES EVENTOS, PERCEBE-SE UMA CIDADES DESPREPARADA EM RELAÇÃO A LOCAIS, FOTOS, SITES , PROGRAMAS ESPECÍFICOS PARA EVIDENCIAR O CONCURSO, JÁ ESTÁ SENDO APONTADO COMO UMA DAS PIORES CIDADES-SEDE DO MISS UNIVERSE. UM BOM DIA A TODOS VOCÊS BRASILEIROS…TORÇAM POR NOSSA REPRESENTANTE……AH O SEU DESFILE EM TRAJE TÍPICO FOI IMPACTANTE…CHAMOU A ATENÇÃO DOS EXPECTADORES E JÚRI….BELO TRAJE COLORIDO EVIDENCIANDO AS TRIBOS INDÍGENAS DE RONDONÓPOLIS – MT…PARABÉNS.

    • Nivia Maria

      4 de novembro de 2013 at 7:18 AM

      Você é repórter? Essa lista é oficial?

      • Contestvoyer

        4 de novembro de 2013 at 8:59 PM

        Nivia to achando que Juliana e na verdade Madame Soraya pra falar assim com tanta autoridade e direto de Moscou. Tomara que ela seja menos “furona “ que a velha bruxa e acerte pelo menos umas 4.

        • Nivia Maria

          4 de novembro de 2013 at 9:50 PM

          É, pode ser, mas está parecendo uma repórter ou a irmã gêmea de Jakelyne. Tomara que acerte 4.

        • Andrea Collen

          5 de novembro de 2013 at 12:43 AM

          Juliana copia da Forun Voy tudo que ela publica alguém postou la, eles erram tudo também!!!!

          • Nivia Maria

            5 de novembro de 2013 at 7:34 AM

            Entendi, Andrea.

          • DRICA

            5 de novembro de 2013 at 11:19 AM

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Nivia Maria

      4 de novembro de 2013 at 7:39 AM

      Não ter inglês fluente, não deve significar, muito. Eu acho que o peso da faixa é mais relevante.
      Na sua lista, não tem EUA. Onde está a norte-americana? E a Rússia?

  154. Nivia Maria

    3 de novembro de 2013 at 8:20 PM

    Desconfio da Miss Equador, ela está aparecendo muito.

    • Andrea Collen

      3 de novembro de 2013 at 11:44 PM

      também estou achando

  155. ricardo

    3 de novembro de 2013 at 7:26 PM

    Para quem anda criticando nossa miss deve ser com certeza portadora de uma beleza exótica e irresistível né ? kkkk fala sério é uma mulher linda, com uma beleza marcante e fora do padrão artificial que hoje em dia já está sofrendo mudanças, sem dúvida ela tem muita chance de ganhar e torcerei por ela, pra mim os destaques são: Brasil, argentina, canadá,costa rica, rep dominicana,el salvador,japão,panamá,filipinas,porto rico,áfrica do sul e espanha.

    • Frank

      4 de novembro de 2013 at 4:44 PM

      Concordo com vc Ricardo, tem umazinha aí, que usa vários nomes, mas que escrevi as mesmas coisas com as mesmas palavras (não sabe nem disfarçar, coisa de gente burrinha) que deve ser feia pra caralho, além claro de ser invejosa, mal amada, despresível, Incoveniente, fútil, maldosa, medíocre, insignificante, retardada, chifruda, ridícula, biscateira, macumbeira, periguete.

      • Contestvoyer

        4 de novembro de 2013 at 8:48 PM

        Para FRank! Se voce continuar a xingar desse jeito eu me apaixono kkkkkkkk. Hilario!

        • Andrea Collen

          5 de novembro de 2013 at 12:36 AM

          Constetvoyer não fala isso nem de brincadeira, Frank esta muito carente, ele precisa ser amado, ele não vai largar do teu pé, não sabe o que esta arrumando para tua vida, esse entojo e muito enjoadoooooooooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pelo ao menos eu me livro dessa praga de internet!!!!

          • Frank

            5 de novembro de 2013 at 8:51 AM

            Sabe o que me deixa triste? Saber que vou brigar com vc só até dia 9… acho que apaixonei.

          • Contesvoyer

            5 de novembro de 2013 at 4:47 PM

            Tô com ciúmes. Frank se for pra te esculachar eu faço isso melhor que a Andrea, fica comigo vai? kkkkkkkkkkk

          • Contesvoyer

            5 de novembro de 2013 at 4:48 PM

            Eu tenho muito amor pra dar Andrea, isso não me mete medo.

        • Nivia Maria

          5 de novembro de 2013 at 7:40 AM

          Contestvoyer, você não merece isso. Para você, que é um amor, tem que ser a mais bonita: Oxana Fedorova.

      • Andrea Collen

        5 de novembro de 2013 at 12:33 AM

        Frank que linguajar mais chulo, kkkkkkkkkkkkkkkkk, que disputar comigo??? Porque você esta tão mordido?? Quem magoou teu coraçãozinho, não estão de dando atenção??? Por isso esta com esse ódio contra ao sexo feminino???
        Não sei quanto a você fofis, mas eu sou linda mesmo!!! E posso falar a vontade, beleza e elegância e o que não me falta, sou um escândalo de bonita, mas sabe que nem estou falando muito mal da miss, so verdade acerca da cafonice, que e idêntica ao teu nome.

        • Frank

          5 de novembro de 2013 at 8:54 AM

          Claro que não, eu perderia com certeza. kkkkkkkkkkkkkkk… Não fique brava comigo, eu não me referia a você, sei que vc não é macumbeira.

    • Juliana

      6 de novembro de 2013 at 1:57 AM

      ALÉM DE CONCORDAR COM VOCÊ, SOU OBRIGADA A RESPEITAR OPINIÕES, MAS QUANDO ME DEPARO COM ANÁLISES DE PESSOAS MAL AMADAS, OU SEJA, SÓ PSEUDO -HOMENS CRITICAM A MB…. rsrsrs. SEGUNDO FREUD, VONTADE DE SER DO SEXO OPOSTO IRRITA …PQ SERÁ?????

  156. ana cardoso

    3 de novembro de 2013 at 7:16 PM

    gostei da miss angola muito bonita por mim entra no top 16 porque é uma beleza rara , sem plastica ja miss brasil muito feia sem graça , sem brilho po mim brasil vai ganhar quando eleger uma candidata negra há tantas bonitas por ai.

    • Andrea Collen

      3 de novembro de 2013 at 11:31 PM

      Da angolana? Das negras eu gostei da miss Aruba (belíssima) Haiti , Nigeria e da Israel, achei a angolana pouco carismática.

  157. ana cardoso

    3 de novembro de 2013 at 7:01 PM

    gostei da miss angola muito bonita por mim entra no top 16 e ate mesmo no top 10 porque é uma beleza rara sem plastica vamos apostar a brasileira achei brega nao tem aquele brilho de miss brasil só vai ganhar quando eleger uma negra há tantas bonitas por ai.

  158. Creuza

    3 de novembro de 2013 at 4:49 PM

    Austrália,Suíça,Brsil,Grécia,Finlãndia,Crácia,Russía,Israel,Hungria,Coréia do Sul,Grã Bretãnia,Tailândia,Colônbia,Sérvia,Espanha,Romênia 26 anos

  159. joão

    3 de novembro de 2013 at 3:07 PM

    Eu que acreditei que o MU teria mulheres maravilhosas com rosto perfeitos ou que desse aquele t.. de olhar, vi fotos de mulheres que muito deixam a desejar no quesito beleza.
    Brasil, Equador, Costa Rica, El Salvador tem queixos fora de qualquer padrão de beleza, todas deveriam ter feito cirurgia buco maxiliar, não e plastica e sim, cirurgia corretiva, dai considerar essas mulheres como padrão de beleza é brincadeira de mal gosto com aqueles paises que mandam representante realmentes maravilhosas.
    A Russa os dentes são seres independentes eles se projetam sozinho deve estar concorrendo a uma categoria especifica no MU, miss Bolivia e Venezuela idem. Outras também aberrações ao conceito grego de beleza, mesmo atualizado.
    Leio que o Brasil mudou ao eleger a miss, que agora o padrão foi alterado, pode ate ser, mas continua mandando mulheres de beleza abaixo da media, belezas medíocres, sem fluência no inglês, sem vigor, sem porte, sem presença. Engana-se que ela tem uma beleza diferente, a MB de agora repete a mesma formula das anteriores não tem beleza, foi o tempo que o Brasil tinha a preocupação de eleger candidatas fortes para MU.

    • Michelle

      3 de novembro de 2013 at 5:34 PM

      E isso mesmo João, concorrem ao titulo de aberrações a beleza um dia idealizada na Grecia.
      O Brasil ou manda um uma velha rebocada sem carisma e sem sal ou uma sem graça, bonitinha com cara de tia rebocada e com porte ou a atual com carisma, sem beleza , sem porte rebocada e sem sal. So mandam candidatas capengas, torcida, a minha não tem. Enquanto não sair a Band, Evandro e equipe o concurso sera isso ai.

    • Nivia Maria

      3 de novembro de 2013 at 8:06 PM

      Concordo, beleza abaixo da média, beleza medíocre, sem fluência, no Inglês, sem vigor, sem porte e sem presença.
      O Brasil não se preocupa mais em eleger candidatas fortes para o MU, concordo, totalmente.
      E acrescento: se ela ganhar é o peso da faixa.

      • Andrea Collen

        3 de novembro de 2013 at 11:41 PM

        E Jake esta aparecendo com cada roupa feia, eu torço para pegar top , mas cada vez que vejo uma foto ou vídeo fico meio desanimada, anda muito brega. o guarda roupa da Polonesa um espetáculo, o da brasileira um esculacho, cade a organização???

        • Nivia Maria

          4 de novembro de 2013 at 7:30 AM

          Roupas horríveis, blusa azul e saia amarela, brega, cafona! Um esculacho!

    • Observador

      4 de novembro de 2013 at 4:10 PM

      Tenho que concordar…o queixo da brasileira é de matar!!!

    • Contestvoyer

      4 de novembro de 2013 at 8:55 PM

      Acho bem por defender as misses do Brasil que sao lindas: Gislaine, Rafaella, Natalia, Priscila e Gabriela, todas tops. O que voces querem mais? No miss Brasil desse ano so tinha uma que era belissima. Miss RN, mas, agora emagreceu pra pior e vai representar o Brasil num concurso qualquer ai. Esse mundinho da beleza e mesmo muito supeficial.

      • Andrea Collen

        5 de novembro de 2013 at 12:52 AM

        Eu so achei das misses passadas a Gislaine, Natalia e Debora realmente lindas, as outras não muito e da Priscila detestei!!! Esse ano eu preferia a miss ES no final quando vi as 5 finalista a miss PR, mesmo não sabendo desfilar, ela tinha um rosto mais bonito, mas ganhou a MT, so acho sacanagem como estão vestindo a Jake, cade a organização??? E a fantasia que feia também !!! Coordenação esquece o terno de lantejoulas e presta atenção nas roupas da miss!!!

  160. Thor

    3 de novembro de 2013 at 12:11 PM

    Top 5:

    Polônia
    Reino Unido
    Porto Rico
    Estados Unidos
    Brasil

    Top 10:

    Rússia
    África do Sul
    Espanha
    Austrália
    França

    Top 16:

    Venezuela
    Tailândia
    Israel
    República Tcheca
    Holanda
    República Dominicana

    Também podem entrar no top: Croácia, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Suíça, Romênia, Filipinas, México, Hungria,Ucrânia.

  161. Andrea Collen

    2 de novembro de 2013 at 11:13 PM

    O que um chef faz no concurso? E o indiano? Porque miss Equador vem sendo chamada para eventos importantes? Dois italianos no juri?Russos e Americanos!!! Não sei miss Equador, India, Israel , Italia, Russa como miss universo ou finalista fica difícil, tem misses com maior potencial…

    • João

      3 de novembro de 2013 at 2:51 PM

      muitas misses como a Brasil, Equador , Costa Rica, El salvador e outras tem em comum o queixo, todas deveriam ter feito cirurgia buco maxiliar são estranhas, e brincadeira considerar essas mulheres bonitas . russa os dentes são eres independentes eles se projetam sozinho deve estar concorrendo a uma categoria no MU

    • Nivia Maria

      3 de novembro de 2013 at 8:11 PM

      Começo a desconfiar da Miss Equador, ela está aparecendo, muito.

  162. Michelle

    2 de novembro de 2013 at 10:18 PM

    Rebocam muitooooooooooooo, emassam e pintam a miss Brasil e mesmo assim e so tira foto feia, não pelo de não ser fotogênica e pq feia mesmo, rosto torto, queixo imenso, nariz largo, olhos de hamster e um maior do que outro, corpo de funil silicone maior que da Pamela Anderson , so não linda como Pamela. E anda desfilando toda a preguice em Moscou , cada foto esta mais cafona.

    • Paulinha

      3 de novembro de 2013 at 1:57 PM

      adorei o rebocam , emassam e pintam e até fazem ate pintura especial texturizada e miss brasil sempre a mesma coisa, sem contar as roupinhas, o guarda roupara de jakelaiyne continua horrível, cafona até não poder. Ela so tira foto com a El Salvador as duas parecem parentes, algo ambas tem em comum: Total falta de beleza.

    • Andrea Collen

      3 de novembro de 2013 at 2:11 PM

      Também não acho a Jake bonita, mas eu gosto do fato de ser jovem e se olharmos bem nem todas são bonitas de rosto no MU, eu considero que Jake é uma candidata mediana, mas não entendo a maquiagem e as roupas, não sei o motivo da Jake está tão cafona.
      A inglesa que eu via feia esta cada dia mais bela deslumbrante. Africa do Sul apareceu medonha no inicio de jeans, sem maquiagem cabelos horríveis, esta bela também , Holanda e outras crescendo e a Jake não vejo crescer no concurso, estacionou, sera que será top, pois se não pegar top como vai arrasar no dia como alguns profetizam???

    • João

      3 de novembro de 2013 at 2:13 PM

      Alguém escreveu e é verdade, Jake so tira foto de um angulo , deve ser para amenizar o queixo proeminente, mas não ajuda muito não,
      Ela em vez do silicone e da rinoplastia, deveria ter feito cirurgia buco maxilar, seus maxilares são muitos desalinhados. E um defeito que compromete todo o rosto que não tem nada atraente

      • Nivia Maria

        3 de novembro de 2013 at 8:09 PM

        Concordo, rosto não atraente.

    • Raiana

      3 de novembro de 2013 at 2:39 PM

      coitada ela desfila com cada roupa tensa, a calça preta , talvez maior para o seu manequim, esta pavorosa, so tira foto com a miss El Salvador e miss Angolana, trio sem destaque são colegas de quarto. A brasileira com o rosto esquisito e a Angolana com cara de mal humorada, deixa ate a tia de El Salvador uma mulherão

      • Paulinha

        3 de novembro de 2013 at 5:22 PM

        E isso mesmo rosto feio sem nenhum atrativo, cara de fuinha

    • Nivia Maria

      3 de novembro de 2013 at 8:08 PM

      Exatamente, fotos cafonas e desfilando com breguice.

  163. ALEXANDRE LOUZADA

    2 de novembro de 2013 at 8:05 AM

    DEPOIS DE ANALISAR AS NOTÍCIAS QUE RECEBEMOS DO DIA A DIA DAS MISSES EM MOSCOU, AS CANDIDATAS QUE MAIS CHAMAM A ATENÇÃO E SE MOSTRAM FAVORITAS, SÃO, NA MINHA OPINIÃO:
    BRASIL,( PELA COMPLETA DIFERENÇA QUE FAZ EM RELAÇÃO AS OUTRAS E PODE SURPREENDER SE TORNANDO A MU)
    GRÃ BRETANHA
    ESPANHA
    UCRANIA
    JAPÃO
    FILIPINAS
    VIETNAM
    ISRAEL
    COSTA RICA
    REPUBLICA DOMINICANA
    MYAMAR
    AUSTRALIA
    ESTADOS UNIDOS
    REP. CHECA
    FRANÇA

    • DRICA

      2 de novembro de 2013 at 2:08 PM

      Respeito e te admiro, Alexandre. Mas, se a miss Brasil ganhar será injusto com as beldades que concorrem. Mas, obviamente, ficarei feliz.

      • Contesvoyer

        6 de novembro de 2013 at 3:22 PM

        Pior são as anoréxicas Japão, Mianmar e Vietnam? Pelo visto o Alexandre deve trabalhar com moda pra gostar de mulher magre demais.

        • DRICA

          6 de novembro de 2013 at 10:29 PM

          Se é quem eu estou pensando, é carnavalesco e dos bons!!! Mas, concordo com vc, Cont.

  164. avaliador de misses

    2 de novembro de 2013 at 2:27 AM

    Meu top 16 aleatorio será:
    1) AUSTRALIA
    2)BRAZIL
    3)CANADA
    4)COSTA RICA
    5)FRANÇA
    6)GREAT BRITAN (INGLATERRA)
    7)ISRAEL
    8)NAMIBIA
    9)PHILIPINAS
    10)POLONIA
    11)PORTO RICO
    12)ESPANHA
    13)SUIÇA
    14)UCRANIA
    15)USA
    16)VENEZUELA

    top 10

    1) BRAZIL
    2)FRANCIA
    3)ISRAEL
    4)SUIÇA
    5)PHILIPINS
    6)POLONIA
    7)PUERTO RICO
    9) ESPAN
    10) UCRAINE

    TOP 5

    BRAZIL, PUERTO RICO,ESPAN,POLONIA E UCRAINE

    5 -COLOCADA – BRAZIL

    4- PUERTO RICO

    3) UCRAINE

    2) SPAN

    1) POLONIA ( MISS UNIVERSSO 2013)

    ESPERO QUE A JACKELINNE VENÇA,ALIÁS TEM TUDO PRA VENCER,ESTAMOS QUASE CHEGANDO,SERIA ÓTIMO PARA O PROXIMO PAIS SEDE TER UMA MISS UNIVERSSO BRASILEIRA PARA DIVULGAÇÃO…..

  165. Nivia Maria

    1 de novembro de 2013 at 10:27 PM

    Vi vários vídeos em que a Miss Polônia está muito bem cotada em todos.
    Será que é ela?

    • DRICA

      2 de novembro de 2013 at 2:12 PM

      Acho que pode ser sim, mas não a acho a mais bonita. Acho que a miss Espanha, a Ucrânia, a americana, merecem mais por sua beleza plástica. Mas, no dia, tudo faz diferença. Lembro também que no ano passado, a americana não era nada cotada em nenhum tipo de aposta se tornou MU. Teve um ano que a miss Kosovo – não me lembro mais o nome – era cotadíssima e não chegou ao top 10. Vamos ver… De qualquer modo, acho que ela tem grandes chances sim. Não seria injusto com as demais.

    • Michelle

      2 de novembro de 2013 at 11:18 PM

      O rosto pode parecer comum, mas é belíssimo, simples e belo, elegante, sempre fashion, corpo bonito, jovem gosto da suavidade da beleza da miss Polonia

  166. Juliana

    1 de novembro de 2013 at 7:15 PM

    12- POLÔNIA:
    Está aí uma europeia interessante. Não sou lá muito fã de seu rosto, não a acho tão bonita nesse aspecto. Seu corpo é bom, é esguia e tem boa fotogenia. Seu conjunto é seu grande aliado. Tem aparecido com certo destaque até o momento em Moscou. Ah, gosto muito de seu guarda-roupa,rs ;
    13- PORTO RICO:
    Na minha modesta opinião, é a melhor latina do MU. Tem um rosto bonito, lembra em certas ocasiões a bela Angelina Joile. Sempre se apresenta impecavelmente bem vestida, maquiada e penteada também. Pelo que notei, tem uma pisada forte na passarela, sabe se projetar e atrair a câmera para si. Me parece inteligente, dizem que é poliglota e nas entrevistas, mostra-se bem articulada. É outra forte concorrente ao título de MU. Ah, seu corpo não é nenhuma maravilha,mas é adequado aos padrões exigidos;
    14- RÚSSIA:
    Bom, só a coloco na lista por ser a anfitrião e por ser a Rússia um país com faixa de peso,rs. É bem baixinha, seu corpo não é lá essas coisas, apesar d acha-la de vez em quando, meia gordinha,rs. Tem uns olhos bem expressivos e a cor deles é lindo, mas sua boca é horrorosa. Enfim, não curto essa menina, mas com certeza entrará por ser o país sede né!
    15- UCRÂNIA:
    Tem um rosto forte e marcante, a acho bem bonita. Tem um detalhe que me chama a atenção, tem apenas 21 anos, entretanto aparenta ser uma trintona, não acham? É outra menina que se apresenta sempre bem vestida e maquiada. A acho elegantérrima, aquele seu vestido de gala das fotos oficiais do concurso é deslumbrante. O corpo não compromete o conjunto. Agora, o que não gosto nessa ucraniana é sua aparente antipaia, pelo menos nas fotos, transmite esse ar meio superior,de certa soberba,rs. Mas em um conjunto sensacional, acho que não leva a coroa, mas poderá formar o TOP5;
    16- VENEZUELA:
    Bem, assim como todas ou quase todas venezuelanas, chama a atenção para si, por ter sempre representantes bem competitivas e não poderia ser diferente a sra.Isler. A bem da verdade é que, já tem alguns anos que não vejo uma miss Venezuela tão elegante. Ela sempre se apresenta muito bem vestida, muito bem maquiada e seus cabelos são lindos. Que trio da pesada esse formado pela venezuelana, a porto riquinha e a ucraniana, não? Seu rosto, pelo menos para mim, é marcante, para o bem ou para o mal,rs. Digo isso,porque em certos ângulos e fotos, aparece belíssima,já em outras,esquisitona…parecendo uma travesti, nota-se em certas fotos as intervenções cirúrgicas que foram feitas em seu rosto(nariz,boca e maças do rosto). Por vezes, parece um mulher de cera, daquelas que vemos naquele museu londrino, de tão artificial,rs. Me incomoda o tamanho exagerado de sua boca, é enorme né? Mas compensa pelo belo sorriso. Seu corpo é apenas razoável, dentro dos padrões, bem magro. Entretanto, não gosto de suas pernas, acho finas demais e meio estranhas. Porém, seu conjunto é muito bom e supera quaisquer imperfeições que se nota. É,SIM, um das postulantes a coroa de MU, junto com a Porto Rico e a Espanha. Vai ser uma briga boa de se assistir,hehehehe…
    * POSSÍVEIS MISSES QUE POSSAM ENTRAR NAS SEMFINAIS:
    Jamaica – Panamá – Suíça – Haiti – Bolívia – Chile – Rep. Tcheca – Índia – Croácia – Itália.

    • Nivia Maria

      1 de novembro de 2013 at 8:28 PM

      A Ucrânia é muito bonita. Se EUA não ganhar, Ucrânia ganha. Vai conseguir o que Olesya não conseguiu em 2011.
      Venezuela não ganha. Ela é postulante à aposentadoria. Venezuela todo ano não dá!

    • DRICA

      2 de novembro de 2013 at 2:24 PM

      Acho possível também que Ucrânia chegue lá.

  167. Juliana

    1 de novembro de 2013 at 7:12 PM

    6- ESPANHA:
    Um furacão ibérico,uma belíssima morena, com um rosto bem delicado. É alta,chama a atenção com sua bela presença,pelo que notei naquela noite do Tony alguma coisa, tem uma boa passarela. Está sempre bem vestida e maquiada. Agora, seu corpo está mais p/ um padrão modelo, a acha magra demais, o que definitivamente, não aprecio. Todavia,não compromete seu belo conjunto. No momento, é minha favorita ao título de MU 2014;
    7- EUA :
    Por representar os Estados Unidos, estará por méritos ou não entre as semifinalistas,rs. Essa menina tem um rosto muito bonito, porém devido as olheiras aparentes, transmite uma imagem de cansaço. Como sua antecessora, é baixinha na estatura, mas por ser americana, isso não compromete né! Seu corpo não me agrada, acho-a até meio gordinha, mas acho que,apesar de tudo, entrará por seus próprios méritos;
    8- FRANÇA :
    É o arroz da festa, está em todas,diria que é uma miss onipresente,hehehehehe…..Tem presença, chama o holofotes, apesar de não possuir um rosto tão bonito. É alta e tem um corpo que não compromete seu conjunto, que acho interessante. Das europeias,é uma das mehores do concurso;9- FILIPINAS:
    Eu, particularmente, aprecio eu rosto, sendo que, das últimas representantes flipinas, é a que melhor se apresenta nesse ítem. É elegante, como toda miss filipina, uma passarela muito boa e correta. Entretanto, seu calcanhar de Aquiles é seu corpo, quadrado demais, sem cintura. Mas vocês já repararam que as misses filipinas tem sempre esse problema, o corpo? Por outro lado, é um país de tradição em certames de beleza , diria que são fanáticos e so conta a favor,acho eu;
    10- GRA-BETANHA:
    É uma tremenda barbie, loira do tipo female fatal,rs…mito sexy, mas sem ser do tipo vulgar. Tem um cabeleira muito bonita e sabe usá-lo muito bem. Se rosto é forte, marcante, não prima pela delicadeza, mas é interessante. Seu corpo é razoável, satisfatório, não compromete. Se tiver uma passarela muito boa,entra forte na disputa;
    11_ ISRAEL:
    Chama holofotes pra si, por ser negra e representante de Israel, algo incomum. Não fiz pesquisa, porém creio que seja a primeira negra a representar essa grande nação judaica. Não aprecio muito seu rosto, mas por sua altura e porte, chama e muito a atenção por onde passa. O corpo não é bom, mas longe de ser ruim. Me parece ser boa passarela. No geral, gosto desta israelense;

    • Nivia Maria

      1 de novembro de 2013 at 8:23 PM

      A miss norte-americana não é baixinha, olheiras muitas misses têm.
      O seu jeito de se expressar parece que você está muito próxima às misses.
      Deve ser uma repórter. Exemplos: "está em todas", "miss onipresente", "chama holofotes pra si".

      • DRICA

        2 de novembro de 2013 at 2:23 PM

        Parece mesmo. Mas, como a maior parte dos jornalistas, tendenciosa.

    • Contestvoyer

      2 de novembro de 2013 at 8:29 PM

      MissIsrael

      Miss Israel nasueu na Etiopia,ela e Falasha (judeu etiope) que imigraram durante a guerra.

  168. Juliana

    1 de novembro de 2013 at 7:10 PM

    Olá colegas do fórum,
    decorridos 10 dias do concurso, tenho a impressão que todos nós já temos uma listagem de nossas possíveis classificadas do MU que, naturalmente, poderá sofrer alterações depois das preliminares do próximo dia 5/11. Bem, abaixo minha lista por ordem alfabética:
    1- AUSTRÁLIA:
    E um pais de certo peso nos últimos anos,sempre apresentando belas representantes e, esse ano,não foge ao patrão. É uma menina alta,um corpo que não acho lindo,mas não compromete. Tem um rosto muito bonito,porém em determinados ângulos, fica meio masculinizado, tem ombros de nadadora, bem largos. Ate o momento presente,apresenta-se com certa cerimônia, timidez, mas é certa dentre as 16;
    2- ÁFRICA DO SUL:
    Essa menina tem um rosto que me agrada,não é nenhuma beleza ,mas tem traços harmônicos e delicados. Corpo sem comprometer e está sempre vestida adequadamente. A coloco nalista, por ser a única africana que me desperta atenção e, invariavelmente, tem sempre uma miss da África na lista de classificadas;
    3- BRASIL:
    Uma representante diferente de todas que o Brasil apresentou nos últimos anos. Tem algumas qualidades que aprecio numa miss: corpo bem harmônico, bem feitinho,aliado a um tom de pele maravilhoso. Tem jovialidade e transmite doçura no olhar e um sorriso cativante. Seu ponto que acho fraco é seu rosto muito comum, sem aquela beleza que se destaca. Porém, acredito que entra pelo seu conjunto (corpo,passarela e simpatia). Vale destacar que o Miss Universo está na segunda semana, e como já se era de esperar, algumas favoritas caíram e outras não tão favoritas subiram. De fato, teremos uma visão macro do concurso, depois das competições preliminares do dia 5. Particularmente, vejo a nossa Miss Brasil crescendo no concurso.Eu consigo ter uma leitura de que a Jaqueline foi orientada a não colocar todas as cartas na mesa na primeira semana (o que fez algumas pessoas aqui do Voy chegarem a beira de um colapso). Penso que optou pela estratégia de não desgastar sua imagem, e fazer acontecer no tempo certo. Se observaram, esta semana tem mais fotos dela,o prêmio levado pela Miss Brasil foi escolhido para o leilão, a Miss Brasil sambou nos vídeos que circularam pelas redes sociais, e foi destaque em todas as previsões de top. Creio que de fato nas preliminares ela dará show. Acredito também, que o Alexandre Dutra tenha desenhado um vestido maravilhoso, uma vez que ano passado ele deu show no vestido da Markus. (Também vejo como estratégia a utilização de um vestido mais simples para a foto oficial, desta forma é possível surpreender nas outras etapas). O fato é que a nossa candidata é muito mais valorizada lá fora do que aqui. Paciência! A velha mania de achar que a grama do vizinho é mais verde. Arrisco um top 5: Venezuela, Brasil, Espanha, Porto Rico, Polônia e Austrália. Contudo, se a Miss Brasil ficar no Top 10, não acharei tão injusto, considerando o tempo de sua eleição e os 18 dias que teve para se preparar.
    4- COSTA RICA:
    Me encanta,tem assim como a brasileira,um rosto meio comum,entretanto belo. Uma morena brejeira que chama atenção para si. Belo porte,corpo bem bonito e me passa docilidade;
    5- EQUADOR:
    É uma bela mulher, um rosto marcante e bonito, esar do nariz um pouco grandinho,mas que não compromete a harmonia do rosto. É elegante,tem um cabelo que acho lindo e um sorriso encantador. Seu ponto fraco,acho eu, é seu corpo, meio quadrado;

    • Nivia Maria

      1 de novembro de 2013 at 8:18 PM

      "A Miss Austrália apresenta-se com certa timidez, mas é certa dentre as 16". Você é uma fã de Jakelyne, tipo uma repórter que está próxima as misses?
      O que é fazer acontecer, no tempo certo? Todas estão fazendo acontecer. Eu não entendi.
      Discordo do seu top 5: Venezuela (peso da faixa), Brasil (peso da faixa), Espanha (pode até ser), Polônia (só se for proteção), Austrália (muito tímida). Meu top 5: EUA, Ucrânia, Panamá, R. dominicana, Índia.
      A Miss Costa Rica é muito brejeira e simplória.
      A Miss EUA não é baixa. Para mim ela ganha. Se não ganhar, fica entre as cinco.

    • DRICA

      2 de novembro de 2013 at 2:20 PM

      Concordo com quase tudo. No tocante à brasileira, discordo que consiga algum top. Acho no máximo, o 16, por conta da faixa e do jeito. Mas, vamos ver…

    • Robert

      2 de novembro de 2013 at 9:54 PM

      Muito bom seu comentário, Juliana. Uso de muito bom senso ao analisar o desempenho das misses de maior destaque até aqui. Se a nossa miss Brasil chegar a um top 16 ou 10 ficaremos satisfeitos. Como você destacou, o tempo de preparação é muito curto. Ela já é vitoriosa por ter quebrado um paradigma de mais de 10 anos. Tivemos muitas com rostinho perfeito de européia que, depois do desfile de traje típico, desapareceram para sempre na história do MU. Gosto das Misses Espanha, Porto Rico, Austrália , Israel e Brasil.

    • Jade

      3 de novembro de 2013 at 6:19 AM

      Ótimo comentário Juliana, também acho que a miss Brasil vai entrar no top 16 e se passar para o 10 já fico contente também. Meu top 5 é Brasil, Espanha, Venezuela, Porto Rico e Colombia. Não gosto da miss Ucrânia, só faz caras e bocas, não dá nenhum sorriso, acho que miss tem que sorrir. A miss Brasil tem um rosto comum, aqui no Brasil, mas para os europeus ela chama a atenção.

  169. MARISA

    1 de novembro de 2013 at 4:52 PM

    ACREDITO NA MISS BRASIL, É EXOTICA E TEM A GRAÇA QUE EXIGE UMA MU,

    MEU TOP 6

    BRASIL

    SERVIA

    UCRANIA

    HOLANDA

    COSTA RICA

    PERU

  170. contestvoyer

    1 de novembro de 2013 at 3:11 PM

    Voces perceberamque as fotos onde elas estao com as bandeiras de seus respectivos paises, todas ficaram muito bonitas? Jakeline esta belissima. Elas estao mais sem aquele rebico todo que faz algumas parecerem palhacos

    • DRICA

      2 de novembro de 2013 at 2:22 PM

      Acho que é photo. A brasileira só fotografa nessa posição. Já reparou? É porque esse é o ângulo que mais ameniza suas imperfeições.

      • Michelle

        2 de novembro de 2013 at 10:14 PM

        Claro que photo, rebocam muitooooooooooooo, emassam e pintam a miss Brasil e mesmo assim e so tira foto feia, não pelo de não ser fotogênica e pq feia mesmo, rosto torto, queixo imenso, nariz largo, olhos de hamster e um maior do que outro, corpo de funil silicone maior que da Pamela Anderson , so não linda como Pamela. .

        • DRICA

          3 de novembro de 2013 at 12:15 AM

          É verdade.

  171. DRICA

    1 de novembro de 2013 at 2:44 PM

    Depois da dica da Nivea, vi os vestidos. Acho que os estilista estão caindo na mesmice. Uma pena.
    Os que achei mais bonitos foram os das misses Guatemala, Malásia e Venezuela. São vestidos bem concebidos.
    Também gostei dos vestidos da Jamaica, do Japão, da Ucrânia e dos EUA. Acho que se a cor do vestido da Erin fosse vermelho, ficaria muito mais bonito.
    O vestido da brasileira achei bonito, mas acho muito decotado, aberto, etc. Com a quantidade de silicone da miss, acho que fica limítrofe entre o sensual e o vulgar.
    Se analisar os trajes de gala, meu top 5 ficaria assim (aleatório): Espanha, Ucrânia, Costa Rica, Polônia e França.
    Realmente, a polonesa pode realmente despontar. Mas não acho que mereça a coroa.

    • Nivia Maria

      1 de novembro de 2013 at 3:33 PM

      É verdade, estão caindo na mesmice.
      Para mim, também, a Miss Polônia é uma incógnita, ela pode até ganhar. Também acho que não mereça a coroa.

  172. Nivia Maria

    1 de novembro de 2013 at 10:28 AM

    Oi, gente.
    A Miss Ucrânia é muito linda, mesmo.
    De repente, ela consegue a vitória, no MU, com a sua cara de choro, com seu vestido maravilhoso e com sua passarela impecável o que Olesya não conseguiu em 2011.
    É parecida com Olívia Culpo e é do continente europeu.
    Só resta ver as preliminares.
    Tudo é possível…

    • DRICA

      1 de novembro de 2013 at 2:35 PM

      Eu acho que ela pode chegar lá sim. Sempre achei… Mas tem as questões políticas…
      Vamos ver…

  173. Andrea Collen

    31 de outubro de 2013 at 11:30 PM

    Mudei o top:
    1 -Espanha,
    2- Australia,
    3- Polonia,
    4- Porto Rico,
    5 -Indonesia ( a mais elegante das asiaticas)
    6- Tcheca ( o sorriso compromete, mas é bonita ) ou Suiça
    7 -Croacia (eu acho que é o melhor tipo de corpo, curvilíneo, não o corpo das passarelas, pois o corpo não pode aparecer mais que a roupa, mas no meu entendimento e corpo que mulher deve ter)
    8- Haiti,
    9-Bolivia (não sei é puro photo, mas apesar da boca imensa acho bonita),
    10- Colombia, (prefiro com cabelos claros, mas tem um rosto e corpo lindos)
    11- Israel ( não é bonita, tem presença)
    12 -Aruba (negra linda)
    13- Holanda( cabelo espetado, sem hidratação, mas e bonita)
    14- Dominicana
    15- Korea (tem um rosto delicado)
    16-Brasil ( não gosto do rosto nem do corpo, mas desfila bem)

    • Michelle

      1 de novembro de 2013 at 2:09 PM

      brasileira e feia e brega, na foto com a feiosa da missBulgaria, miss brasil consegui ficar mais feia

      • contestvoyer

        1 de novembro de 2013 at 3:07 PM

        Discordo Michelle, Jakeline se apresenta bem irregular, as vezes linda, as vezes sem-graca, feia jamais.

        • Michelle

          2 de novembro de 2013 at 10:15 PM

          rebocam muitooooooooooooo, emassam e pintam a miss Brasil e mesmo assim e so tira foto feia, não pelo de não ser fotogênica e pq feia mesmo, rosto torto, queixo imenso, nariz largo, olhos de hamster e um maior do que outro, corpo de funil silicone maior que da Pamela Anderson , so não é linda como Pamela. .

    • DRICA

      1 de novembro de 2013 at 2:49 PM

      Gostei do seu top. Também tenho algumas dúvidas. Não pus no meu top, mas acho que a Indonésia realmente pode chegar lá, a miss Haiti também.

    • Andrea Collen

      2 de novembro de 2013 at 11:05 PM

      Tirei Bolivia do top depois de ver umas fotos naturais das misses Bolivia tem uma boca imensa e estranha, troco pela Inglesa .

    • Paulinha

      3 de novembro de 2013 at 5:15 PM

      eu não colocaria nem Brasil nem Israel no top ambas cafonérrimas, Israel vestida para casar e Brasil para a festa do cafona, Bolivia não gosto também.

      • Andrea Collen

        5 de novembro de 2013 at 12:54 AM

        tirei a dominicana e Bolivia também coloca a Nigeria e a inglesa

    • plii

      6 de novembro de 2013 at 4:51 PM

      kkkk
      olha o corpo da jakelyne aquilo é feio?? kkkk e olha que foi eleito um dos 3 melhores da competiçao

    • Observador

      9 de novembro de 2013 at 5:55 PM

      Não tive tempo para acompanhar os ultimos dias. Nem fiz um top definitivo. Gosto do seu, mas trocaria Israel, por Bahamas e colocaria Eua. Acho que a coroa fica entre: Colombia. Eua, Croacia, Bahamas e Espanha. Quanto ao Brasil concordo, se classifica como " beleza exótica " e só. Podem me criticar… até não duvido que ela vença. A questão é: seria uma vitória justa?.

  174. Nivia Maria

    31 de outubro de 2013 at 8:58 PM

    Minha votação para os vestidos de gala:
    1. África do Sul – vestido maravilhoso!
    2. Guiana – preto, lindo!
    3. EUA – vestido branco, maravilhoso, muito bom gosto!
    4. França – cor rosa claro, maravilhoso! (da França eu só gosto do perfume francês, mas que vestido maravilhoso!)
    5. Líbano – vestido preto, lindo!
    6. Venezuela – claro, bem discreto. Bom gosto.
    O vestido de Jakelyne é vermelho, não gostei muito, apesar que adoro vermelho.

    • DRICA

      31 de outubro de 2013 at 10:21 PM

      Nivea, onde vc viu os vestidos?

      • Nivia Maria

        31 de outubro de 2013 at 11:00 PM

        Eu estava procurando vídeos das favoritas para ver, "MISS UNIVERSO 2013 – FAVORITAS".
        Então, encontrei, "MISS UNIVERSO EM FOCUS", se não me engano, acho que sim.
        Eu pesquiso tanto, que acabo esquecendo, mas acho que é isso.

    • Andrea Collen

      31 de outubro de 2013 at 11:15 PM

      O vestido de Jake é lindo mas não gostei da cor vermelha para ela, prefiro a miss Espanha de vermelho apesar de também ser morena. O vestido que mais gostei foi o da Africa do Sul.

    • Robert

      1 de novembro de 2013 at 3:12 AM

      O vestido da americana é brega no último. Alias, todos. Ela fez compras na mega-liquidação do Macy's. Como a Culpo, não passa de mais uma Cheer Leading Girl. Só falta os pon pon