“Sensível, sonhadora e persistente”. Assim se define Mônia Knauf, Miss Indaiatuba, que estará no Miss São Paulo 2013; concurso que define a representante paulista do Miss Brasil Universo. A bela é natural de Itaú de Minas, tem 20 anos, 1,79 m de altura e estreia esta série de entrevistas com as candidatas do Miss São Paulo. Portanto, conheça um pouco mais sobre a linda e simpaticíssima:

Mônia Knauf

Mônia Knauf

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Mônia Knauf: Começou através de um convite para que participasse do concurso de Miss Indaiatuba, o qual disputei ano passado e vim a vencer. Sempre achei belo, glamouroso e até mágico este tipo de concurso (Miss), carrego comigo uma grande admiração e por isso quis me tornar uma! :)

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Mônia: Acredito que toda mulher infelizmente o sofra!! No entanto acredito que aos poucos vem diminuindo este estereótipo, principalmente devido ao espaço que as mulheres em geral vem conquistando. Isto possibilitou que pudéssemos mostrar mais quem somos, o que pensamos e o quão inteligente podemos ser [risos].

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso importante como o Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

Mônia: Exige muitaaa disciplina e determinação! Precisei mudar sim meus hábitos e consequentemente deixar de lado algumas coisas. Mas tudo vale a pena quando se tem um objetivo.

Mônia Knauf - Miss Indaiatuba

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

Mônia: A competição em si tento levar numa boa, procuro sempre tirar o lado bom disso. Se apenas uma irá vencer, por que não nos tornarmos todas amigas?! Acredito que um clima de amizade torne mais amena a tensão da competição! Já desfilar para o público e jurados é sempre um desafio, queremos passar o melhor! Até mesmo pelo peso de estar representando nossas cidades que amamos tanto… Mas qual seria a graça de participar de um concurso se não houvesse aquele friozinho na barriga?! [Risos].

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Mônia: Sim, sou estudante de direito!

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Mônia: Graças a Deus não tive de abdicar de nada que gosto de fazer no meu tempo livre. De alguma maneira temos que relaxar e ser felizes senão, não vale a pena! [risos] Mas claro que também nada em exagero… É importante não perder o foco!

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Mônia: Acredito que o ciúme tem que ter fundamento, este qual não pode se encontrar em fotos ou desfiles relacionados a trabalho! Não para quem quiser namorar uma miss/modelo! [Risos]

Miss Indaiatuba, Mônia Knauf

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Mônia: Todas as misses do nosso país, pois com cada uma temos algo à aprender.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

Mônia: Pode parecer clichê, mas um dos maiores segredos de beleza que qualquer uma pode ter é: Água! Beba muita água! ;)

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Mônia Knauf: Persistência e muita, muita determinação!!