O conceito de prosperidade varia em cada indivíduo e pode ser boa saúde, harmonia na família, bons amigos, um grande amor, uma boa casa e dinheiro. Isto é Feng Shui.

A maior parte dos objetos associados à prosperidade são da cultura chinesa. Esculturas, pinturas, artesanatos, que encontramos facilmente em lojas de objetos místicos.

Cada objeto possui um valor pessoal, atribuir uma crença sobre determinado objeto trará mais força para a sua função.

Objetos Clássicos

Para os chineses, o sapo é o animal que anuncia a chegada da riqueza, esse elemento pode estar próximo à entrada principal da casa.

Próximo à área de refeições pode ser colocado esculturas de peixes ou aquários, pois simbolizam fartura, além de símbolo de sucesso, movimento e prosperidade. Os espelhos são excelentes, para esta área também, pois reflete a fartura.

Prefira pequenas mesas redondas às quadradas, pois representam a sorte do céu.

Vasos com flores frescas simbolizam fortuna e boa saúde. Trepadeiras cheias de folhas além de trazerem vida aos cantinhos da casa neutralizam o efeito de vigas e colunas. Algumas são para o Feng Shui, ativadoras da prosperidade como pinheiros, bambus e pessegueiros.

Prismas d’água energizam os ambientes e funcionam quando pendurado em janelas ou varandas que recebam sol, que ao bater no prisma, reflete um arco íris que energiza o ambiente e traz o brilho associado ao sucesso e prosperidade. Cristais e pedras são fontes naturais de energia e podem ativar todas as áreas do baguá, principalmente a da prosperidade.

Dragões chineses em sua maioria, trazem abundância, prosperidade e a mensagem de boa sorte.

Outro instrumento clássico do Feng Shui é o sino dos ventos que energiza o ambiente pelo som que emite e pelo movimento.


Vi aqui

COMPARTILHAR
  • neijar

    Parabens pela pesquisa, muito boa.