A bela atriz Paolla Oliveira é nascida (Paola Oliveira da Silva) em São Paulo, dia 14 de Abril de 1982.

Aos 17 anos Paolla estrelou anúncios em revistas e comerciais de TV. Por conta desses trabalhos resolveu estudar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo.

Antes mesmo de terminar a faculdade, estudou mais artes cênicas na Escola de Atores do diretor da Globo Wolf Maya.

Filha de um policial militar aposentado e de uma ex-auxiliar de enfermagem, antes de ser atriz fez faculdade de Fisioterapia e se especializou em Reeducação Postural Global (RPG).

Paola Oliveira

Estreou na TV na segunda fase da novela Metamorphoses, na TV Record. Em seguida, já na TV Globo, conseguiu sucesso e reconhecimento ao interpretar Giovana, em Belíssima, de Silvio de Abreu.

Por este trabalho Paolla foi convidada a ser protagonista em O Profeta, no papel de Sônia.

Paola Oliveira
Reprodução: Revista Quem

Logo depois veio Ciranda de Pedra, onde interpretou Letícia. Em 2009, interpretou sua primeira vilã, Verônica, em Cama de Gato.

Paola Oliveira

No carnaval de 2009, Paola foi rainha de bateria da escola de samba Grande Rio. No mesmo ano participou do quadro Dança dos Famosos, no programa Domingão do Faustão, tornando-se vencedora ao lado do professor Átila Amaral.

Recebeu convite pra protagonizar mais uma novela das seis, de Walther Negrão (Araguaia), mas recusou para poder tirar férias.
Reprodução: André Schiliró/Boa Forma

Duca Rachid e Thelma Guedes, com quem Paola já havia trabalhado em Cama de Gato e O Profeta, a reservaram para ser protagonista de Cordel Encantado, sucessora de Araguaia. Porém, em outubro de 2010, Paola foi chamada para substituir Ana Paula Arósio no papel da protagonista de Insensato Coração, a novela no horário mais importante da Globo. Seu papel em Cordel Encantado ficou com Bianca Bin.

Paolla Oliveira já acumula prêmios de Melhor Atriz (pela revista Contigo), Melhor Atriz Revelação 2006 (no Domingão do Faustão), 4º Prêmio Tudo de Bom (do Jornal O Dia e Sesc Rio), entre outros.