Paulicoop? Cuidado. Qual o maior sonho material do brasileiro? Indiscutivelmente é comprar a casa própria.

Infelizmente existem diversas construtoras e cooperativas que se aproveitam disso para lucrar alto sem entregar nada. Uma delas é a Paulicoop.

Eu sei bem o que é isso, pois faço parte das vítimas.
Minha mãe confiou neles para realizar o sonho de comprar um apartamento no litoral, para quando se aposentasse. Isso foi em 1997.

A promessa de entrega dos prédios era para 2001. Estamos apenas em 2011. Só alguns anos a mais… Nada até agora. Só desculpas e mais desculpas. E pior, o imóvel está quitado.

A edição do dia 12 de julho de 2011 do programa CQC, exibido pela BAND, atendeu uma solicitação de pessoas que compraram e não receberam apartamentos dessa tal construtora.

Assistam o descaso com que eles tratam seus clientes:

Paulicoop

Depois de tentar negociar, em vão, partimos para a justiça. Sabe como funciona a “Justiça” no Brasil, não é? Resultado: ganhamos a causa em primeira e segunda instâncias (a Paulicoop nem se deu o trabalho de comparecer nas audiências) e estamos esperando o término do processo há alguns anos.

Conheci um casal de idosos que sonhava se mudar para o litoral após a aposentadoria. Compraram e pagaram seu apartamento com as economias de uma vida toda de trabalho. O azar deles foi ter feito negócio com a Paulicoop. Resultado: o pobre senhor morreu e até hoje a viúva não recebeu sua casa. Onde está a Justiça? Onde está o Ministério Público que não fecha esse antro de picaretagem?

Como bem mostrou a matéria do CQC os caras continuam vendendo apartamentos! Isso só pode ter cooperação de alguma autoridade, não é possível.


Vídeo no SP TV da Rede Globo

Portanto, se você sonha em comprar sua casa própria, preste bem atenção antes de cair no golpe da Paulicoop e outras construtoras similares. A sede deles fica em Alphaville, região nobre da grande São Paulo. É para lá que seu dinheiro irá. E não vai voltar. Procure Paulicoop no Google e no Reclame Aqui para perceber o tamanho da encrenca.

Comentários

COMPARTILHAR