A Miss Mato Grosso World 2013, Angela Trampusch certamente vai tornar a vida dos jurados muito mais difícil. A bela de 17 anos, 1,75 de altura, nascida em Primavera do Leste, se dedica com afinco à preparação para o Miss Brasil World 2013, que acontece no próximo mês de abril.

Em entrevista exclusiva ao Curiosando a linda mato-grossense conta como começou no mundo miss, além de falar sobre vida pessoal e claro, a preparação para o concurso que irá eleger a sucessora de Mariana Notarângelo. Confira!

Angela Trampusch

Entrevista exclusiva com Angela:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Angela Trampusch: Desde os cinco anos de idade conheço as passarelas, na verdade uma amiga da família que sempre trabalhou com academia, por várias vezes ficava falando para minha mãe me colocar em agências de modelos infantis, até que um dia tivemos a oportunidade de irmos para São Paulo e fazermos um book infantil. A partir daí sempre desfilava para as lojas de roupas infantis da minha cidade. Mas com o passar dos anos devido aos estudos acabei deixando um pouco de lado as passarelas. Foi então que aos 14 anos fui participar do Miss Primavera Infantil e fiquei em segundo lugar, a partir daí meu interesse só cresceu. Em 2011, com 16 anos, ganhei como Miss estudantil e acreditei que conseguiria ser Miss Primavera, hoje um sonho realizado.

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Angela: Infelizmente em alguns lugares este estereótipo ainda existe. Mas isso cada vez mais vem sendo mudado com a modernidade. Mulheres cada dia mais entrando no mercado de trabalho com cargos importantíssimos, e o mito sobre beleza e inteligência vai sendo deixado de lado, devido a essas mulheres lindas que mostram que beleza pode sim vir acompanhada de inteligência.

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Angela: A preparação para o Miss esta um corre-corre, mas muito satisfatório. Me dedico todo tempo que posso para malhar, fazer massagem estética e muitas outras obrigações. Minha alimentação tive que mudar realmente, pois adoro doce, então procurei ajuda de uma nutricionista e fiz uma reeducação alimentar para poder melhorar ainda mais.

Angela Trampusch

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Angela: Bom, tenho a certeza de que ser julgada é a parte mais difícil para mim, pois sou perfeccionista, então quero agradar a todos, mas sei que isso é muito difícil. Agora em relação à passarela e com as outras candidatas acho que vou me dar bem, pois adoro desfilar e também conhecer pessoas e até mesmo novas amizades quem sabe.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Angela: Como sou nova quero me dedicar sim à carreira de modelo fotográfica, pois vem sendo uma carreira muito promissora, mas também desejo cursar Direito, acho uma profissão muito bonita e respeitosa.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Angela: Como sou uma pessoa caseira, adoro passar o tempo livre com a família, pois a minha é muito animada e descontraída, então eu me divirto. Tive que ceder poucas coisas para o Miss, pois com um pouco de organização a gente sempre consegue fazer tudo o que quer.

Angela Trampusch

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

Angela: Para mim o mais importante é o respeito e a comunicação, pois alguém que te respeita será fiel e a comunicação resolve todos os problemas. Claro que adoro alguém engraçado também, pois adoro rir e o resto a gente corre atrás.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Angela: Com certeza meus pais, pois foram eles que me mostraram o melhor caminho da vida e sempre lutaram para me proporcionar o melhor. Foi com luta e garra que eles venceram todas as dificuldades da vida e é com essa mesma luta e garra que eu vou enfrentar as minhas. Eles são as minhas melhores inspirações.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Angela: A melhor dica de beleza que posso dar é que quem se ama se cuida, em todas as fases da vida. Nos amando sempre, cuidamos mais do rosto, do corpo e da alma. Tudo estando em equilíbrio, a beleza é incomparável. Outra dica é: faça uma limpeza na pele com esfoliantes e tônicos faciais. Em seguida proteja a pele dos raios solares com protetor solar, pois assim a gente ajuda na renovação celular da pele e em sua proteção, ficando cada vez mais jovem. Fica a dica.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Angela Trampusch: O melhor conselho é nunca desistir do seu sonho. Corra atrás e acredite no seu potencial. Tudo na vida que for para ser seu, será, mais cedo ou mais tarde. E também procure pessoas especializadas e confiáveis para te ajudarem nessa carreira porque isso é muito importante para crescer.