“Uma mulher objetiva e determinada que aprendeu a nunca desistir dos seus sonhos”. Assim se define a amazonense Carolina Toledo, Miss Teenager Brasil 2011 e Miss Amazonas 2015.

O Miss Teenager reúne as mais belas jovens de 14 a 18 anos e escolhe a representante do país na disputa do título da categoria “Teen” em nível internacional. Conheça um pouco mais da bela Carolina nesta entrevista exclusiva para o Curiosando.

A bela também participou da Edição 2015 do Miss Brasil.

Carolina Toledo

Entrevista exclusiva com Carol:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Carolina Toledo: Nunca imaginei me tornar miss, recebi o convite do meu coordenador Lucius Gonçalves para representar o Amazonas no Concurso Nacional Miss Teenager Brasil. Aceito o convite, viajei para Londrina para disputar o título, onde fui vencedora daquele concurso.

Como foi sua preparação para o Miss Teenager Brasil? Precisou mudar a alimentação?

Carolina: Minha preparação foi intensa com aulas de: passarela, oratória, dança, musculação, ginástica. Neste período fui muito disciplinada com minha alimentação, pois até as coisas que mais gosto, como um docinho, por exemplo, tive que abdicar.

O que foi mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Carolina: Sou uma pessoa muito tranquila, por isso não deixei que o nervosismo tomasse conta de mim. Me tornei muito amiga das candidatas e até hoje mantenho contato. Dei o melhor de mim em todas as etapas.

Carolina Toledo - Miss Teenager Brasil

Almeja disputar outros concursos como Miss Universo Brasil, Miss Mundo Brasil etc?

Carolina: Pretendo disputar o Miss Universo Amazonas e, quem sabe, trazer mais um título Brasileiro para o Amazonas.

Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Carolina: Apesar de fazer muitos trabalhos neste universo de moda, fotografar e modelar é como uma espécie de hobby, mas estou fazendo faculdade de direito e, no futuro, pretendo me tornar uma advogada ou quem sabe seguir a carreira da magistratura.

O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve que abdicar para se preparar para esta carreira?

Carolina: Adoro praticar atividades esportivas. Curto também ficar com a família, viajar, ler um bom livro, ir ao cinema, à shows e, as vezes, uma balada. Não tive que abdicar nada, pois soube conciliar a preparação para o concurso com minha rotina.

É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Carolina: De maneira nenhuma, meu namorado admira meu trabalho e acredita no meu potencial, sempre torceu e me apoiou.

Quem é sua inspiração e por quê?

Carolina: Minha mãe é minha inspiração, porque ela é uma mulher guerreira, objetiva em tudo que faz e sempre me incentivou a chegar onde cheguei.

Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Carolina: Beber muita água, pois mantém a pele linda e hidratada.

Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Carolina Toledo: Mantenha seus sonhos vivos. Para se chegar longe é preciso ter fé e crença em si mesmo, trabalho duro, dedicação e determinação, pois todas as coisas são possíveis para aqueles que acreditam.

Fotos: Cacau Mangabeira