“Uma pessoa de bem com a vida, determinada e que só quer ser feliz!” Assim se define a bela Paula Lück, Miss Pernambuco 2012.

Natural de Recife, tem 20 anos, 1,80 de altura e foi a preferida de grande parte dos leitores do Curiosando, onde liderou a enquete no post oficial do Miss Brasil 2012, que ficou no ar entre maio e setembro daquele ano.

Em entrevista exclusiva, Paula fala sobre vida pessoal e, claro, Miss Brasil.

Paula Lück

Entrevista exclusiva com Paula:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Paula Lück: Eu diria que caí de paraquedas no mundo miss se a minha tia-avó não tivesse sido Miss Alagoas em 1958, ou se a minha tia não tivesse sido vice miss PE em 1985! Meu interesse pelo mundo miss veio através de um convite de Jaboatão dos Guararapes para poder representar Pernambuco, estado que tenho verdadeira admiração, paixão e orgulho. Acredito que fiz o meu dever, fui bem cotada e o mundo pôde ver Pernambuco de perto.

Como foi sua preparação para o Miss Brasil? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Paula: A preparação foi muito intensa. Fiz academia, aula de dança, RPG, diversos tratamentos estéticos e fui para uma fonoaudióloga e nutricionista. Tive uma mudança alimentar muito positiva. A pior parte foi que não podia comer pizza (amo!!).

Qual foi a melhor e a pior parte da experiência vivida no Miss Brasil 2012?

Paula: Melhor experiência do MISS 2012 foi o dia-a-dia com todas as meninas, onde construímos uma amizade muito boa (inclusive falando diariamente com algumas). A pior parte foi não poder competir e mostrar o porquê de estarmos lá.

Paula Lück

Particularmente, penso que o concurso poderia ter um formato mais justo. Por exemplo, a questão dos desfiles de noiva, traje típico etc (que aconteceram dias antes do evento ao vivo) não foram transmitidos pela Band nem pela internet. Isso fez com que o top 10 fosse escolhido antecipadamente pelos jurados e tirou a oportunidade das 27 candidatas participarem plenamente no grande dia. O que acha disso? Mudaria essa ou alguma outra regra do concurso?

Paula: Mudaria sim. Acho que todas que estavam ali mereciam ter tido a chance de desfilar com todos os trajes. Não que ache que a Gabi não tenha merecido (até porque sou muito amiga dela e acho que a coroa está em excelentes mãos), mas porque acho que todas deveriam mostrar suas virtudes e defeitos antes de passarem para a próxima fase. Muitos foram para Fortaleza de muito longe e considerei lamentável a falta de respeito com a família das participantes.

Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Paula: Claro! Estudo para ser jornalista de moda. E para isso faço duas faculdades: moda e jornalismo.

O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Paula: Não tive que abdicar absolutamente nada para esta carreira, e no meu tempo livre curto meus amigos, família e namorado! Nada melhor do que estar ao redor de pessoas queridas!

É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Paula: Pelo contrário, o meu namorado me apoia muito quando se trata disso. Quando eu estou feliz, ele está feliz!

Quem é sua inspiração e por quê?

Paula: Minha inspiração é a minha mãe, que é maravilhosa, mulher independente, guerreira, forte e bem sucedida!

Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Paula: O gel de firmeza e celulite Q10 da Nivea. Maravilhoso, super eficaz! O uso todos os dias, religiosamente!

Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Paula Lück: Não desista dos seus sonhos e só entre neste mundo preparada para tudo! Tem de ser forte, persistente e ter fé!