“Sou intensa, detalhista, comediante, chorona, mas acima de tudo acho que sou acessível. As pessoas sabem que podem contar comigo, conversar!” Palavras de Raquel Benetti, 25 anos, 1,75 de altura, gaúcha da cidade de Sapiranga, que além de beleza e simpatia tem carisma de sobra para conquistar o Miss Brasil World 2013. Ela representará o Espírito Santo na tentativa de herdar a coroa de Mariana Notarângelo, em abril do ano que vem. A bela tem experiência; ficou em segundo lugar no Miss Rio Grande do Sul 2011, conquistado por Priscila Machado, que viria a se tornar Miss Brasil. Conheça um pouco mais de Raquel Benetti, nesta entrevista exclusiva:

Atualização de 7 de abril de 2013: Raquel Benetti ficou em segunda lugar no Miss Brasil World e foi coroada Miss Supranational Brasil 2013. A bela viajará para Minsk em setembro para nos representar nesse importante concurso internacional.

Raquel Benetti

Entrevista exclusiva com Raquel:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Raquel Benetti: Meu primeiro contato com concursos foi através da escola. Meus professores e colegas me incentivaram a concorrer. Fui princesa na Festa do Pinhão em São Francisco de Paula (RS) aos 15 anos. Aos 18 concorri e ganhei o título de Rainha da Festa das Rosas em Sapiranga. Foi muito mágico. Naquele momento soube que queria ser Miss.

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Raquel: Não somente miss, as mulheres bonitas em geral precisam provar que têm algo mais que beleza! Mas é algo muito pessoal, algumas pessoas contribuem pra que este estereótipo permaneça!

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Raquel: Grande parte dos meus esforços está nas atividades do meu projeto social. Também fiz um rápido intercâmbio pra aperfeiçoar meu domínio da língua inglesa. Acho importante cuidar do corpo, mas tudo sem exageros de preparação! Meu maior atributo é a naturalidade e eu não quero perdê-la, nem mesmo por um título!

Raquel Benetti

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Raquel: Na verdade nenhum será tão difícil! Mas o que mais me preocupa é minha apresentação para o público, para aquelas pessoas que torcem por mim. Para eles, eu preciso estar impecável!

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Raquel: No próximo ano eu volto à faculdade! Escolhi o curso de Direito que é bem amplo e me permite escolher entre muitas áreas!

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Raquel: Sou muito caseira, gosto de ler, assistir filmes e estar com meu namorado e amigos. Tive de abrir mão de ser anônima! Há uma grande exposição de imagem nos concursos e tive que aprender a lidar com o interesse das pessoas na minha vida!

Raquel Benetti

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Raquel: Namoro há 5 anos. Não estaria com alguém que não respeita e apóia meu trabalho, porque ele é meu maior orgulho! Meu namorado entende que esta é a minha profissão!

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Raquel: Meus avós. Eles são minha maior alegria! Conselhos sábios, boas historias, toda aquela experiência ao meu alcance! Adoro ouvi-los e me inspiro nas suas qualidades para ser alguém melhor a cada dia!

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Raquel: Bah eu sou muito truqueira! Tenho vários! Sempre misturo um pouco de água no xampu para não deixar resíduos no cabelo e dar mais leveza aos fios. Tenho cremes para hidratar todas as partes do corpo, inclusive o pescoço que é por vezes esquecido. E prometi sempre aceitar água quando me oferecem, mesmo não tendo sede!

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Raquel Benetti: Tenha persistência, não desista no primeiro não. Abra os braços para novas oportunidades, você nunca saberá se não tentar. E por último, saiba perder! Sempre se tira boas lições dos momentos ruins!

  • Lázaro Resende

    Raquel é maravilhosa, sua inteligência mostra sua maior tática para vencer! Estou na torcida pelo ES no Miss Mundo Brasil!