A Miss Ilhas de Florianópolis World Sara Ramos é uma típica virginiana. Busca e analisa a si mesma e pensa muito antes de agir, é reservada, não se contenta com facilidade. Gosta de tudo muito bem feito. É perfeccionista efusiva, auto-crítica ao extremo, o que acaba desenvolvendo seu ponto negativo: não gosta de ouvir críticas, mas as aceita com todo o respeito. Partidária da rapidez e da pontualidade. Básica e nada ingênua. Adepta a boa gramática e linguagem conveniente. Assim se define a linda catarinense de 22 anos, 1,74 de altura, que é natural de Itajaí e está em plena preparação para disputar o Miss Brasil World 2013, que acontece em abril. Leia a entrevista exclusiva com a bela:

Sara Ramos

Entrevista exclusiva com Sara:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Sara Ramos: Foi no ano de 2007, especificamente no dia 28 do mês de Maio. Entediada, na frente da televisão, com meus 16 anos de idade, parei no canal Band, e a Miss Brasil daquele ano, Natália Guimarães, entrava triunfante no desfile de traje de banho do Miss Universo 2007.

Comecei a assistir e lembro que fiquei indignada com o 2º lugar da brasileira. A partir daí, comecei a procurar sites, blogs e tudo envolvido neste meio. No começo ao geral, logo com mais afinidade no assunto, procurei contatos pela cidade, pelo estado. Foi onde conheci os coordenadores dos concursos da região.

Mas gostava de acompanhar, torcer e assistir, confesso que pensava em participar, como toda menina da mesma idade, mas sempre aquela vontade escondida.

Foi então, que após vários convites recusados durante 5 anos, decidi que estava preparada fisicamente e psicologicamente para participar, e foi onde resolvi representar Penha, minha cidade, no concurso Miss Ilhas de Florianópolis World.

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Sara: Não acho. Na verdade no modo geral, acredito que alguém, certamente uma mulher bonita, talvez não muito “comunicativa” ou desprovida de beleza interior, fez-se criar este pré-conceito no passado.

E uma miss, como representante da beleza, criou-se essa “semelhança”. Mas é claro que, hoje em dia, infelizmente ainda tenhamos uma parte que contribui para esta definição…

Sara Ramos é candidata a Miss Mundo Brasil 2013

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Sara: Assídua. São várias mudanças na rotina. Responsabilidades. Sobre a alimentação, estou evitando comer o que gosto em grandes quantidades. Mas, normal abrir mão de algo para concretizar o almejado.

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Sara: Ambos são difíceis. Mas ser julgada não é tarefa fácil. Por isso sempre digo que o psicológico deve estar bem preparado para o fim.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Sara: Pretendo terminar minha faculdade de Direito, é o que gosto e o que me identifiquei. Mas também tenho o lado artístico bem apurado. Adoro contracenar.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Sara: Adoro pessoas. Uma tarde bem aproveitada, uma conversa produtiva, com assuntos interessantes para otimizar o tempo livre é ótimo! Renunciei justamente tempo livre para me dedicar ao objetivo.

Miss Ilhas de Florianópolis World Sara Ramos

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles? E o que um homem precisa para conquistá-la?

Sara: Quem não sente ciúmes? É uma demonstração, as vezes grotesca, mas verdadeira de expressar cuidados, carinho. Tudo baseia-se na confiança.

Um homem com belas feições e educado chama a atenção, mas conquista aquele que ama a vida, luta pelo almejado e acima de tudo é provido de caráter.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Sara: Me inspiro em pessoas com o dom de fazer o bem. Admiro inteligência humanitária, idolatro atitudes educadas.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Sara: Produtos Mary Kay. Não vivo sem!

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Sara Ramos: Foco e determinação. É primordial para concretizar o sonhado. Disciplina e responsabilidade também caminham junto!

Sara Ramos