Num país onde a população é tratada como resto e os políticos, que são eleitos supostamente para representar e trabalhar em prol das pessoas, pouco se importam com elas, e assim que tomam posse entram para uma ilha da fantasia, uma espécie de bolha – ou seria monarquia disfarçada de democracia?

Sendo que as ‘famílias reais políticas’ têm tudo à disposição: viajam, se hospedam nos mais caros hotéis, alugam carros luxuosos, não pagam gasolina, telefone, nada, enquanto nós, súditos, pagamos cada vez mais caro por serviços cada vez piores.

Enfim, a ponta do iceberg são os vereadores, que nem salário deveriam receber, e passa por senadores, prefeitos, governadores, presidente, deputados estaduais e eles, os homens das leis do país: Deputados Federais, que pouco trabalham e só se mexeram um pouco depois que a população resolveu sair às ruas.

Mesmo assim, nomes importantes que deveriam dar exemplo (sei que isso é impossível) como os presidentes da Câmara Henrique Eduardo Alves, do Senado, Renan Calheiros e o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, nos lembram que continua tudo igual.

Fretar jatinho da Força Aérea para ver jogo da Seleção Brasileira é no mínimo ridículo para não dizer revoltante. Pior ainda é que após serem descobertos, e só assim, dizerem que vão reembolsar os gastos, pagando 1/3 do que realmente custa fretar um avião da aeronáutica, é uma piada. Enfim, nossa melhor arma é a informação: “O pior inimigo de um governo é um povo culto”, frase atribuída a diversas personalidades, entre elas Jô Soares.

Diante disso, recebi um e-mail do leitor Danilo Almeida, que produziu um vídeo com informações, ilustrações e animações excelentes sob o tema o alto salário dos Deputados Federais. Vale a pena ver e compartilhar. E se lembrar de no ano que vem, escolher melhor, porque depois não adianta reclamar.

Obrigado mais uma vez, Danilo e parabéns pelo excelente vídeo!!

Comentários

COMPARTILHAR