Truques para a maquiagem durar por mais tempo

Por  |  Comente

O sonho de toda mulher é ir para a balada e não se preocupar com a duração da maquiagem. Será que é possível dançar, transpirar, ficar com a pele oleosa e ainda assim a maquiagem ficar intacta? Sim, dá para aumentar a sua durabilidade e aqui vou mostrar para vocês alguns truques para a maquiagem durar por mais tempo.

Maquiagem durar por mais tempo

Antes de tudo, a pele precisa estar higienizada, ou seja, é necessária hidratá-la antes de aplicar qualquer produto de maquiagem. Mas, se sua pele for jovem, não é preciso hidratá-la, basta usar um adstringente. Já a pele mais madura, é necessário o uso de hidratante para suavizar linhas de expressão.

Aplicando primer

Já ouviu falar em primer? Ele é o segredo para a maquiagem durar por mais tempo, pois dá uma segurada nos produtos. Use-o após o processo de limpeza, tonificação e hidratação da pele. Espalhe o produto por todo o rosto antes de aplicar a base.

Base é base, já diz o nome e vem antes do corretivo. Procure saber o melhor tipo de base e corretivo para a sua pele (seca, mista e oleosa). Após a aplicação dessa dupla, passe uma fina camada de pó translúcido no rosto todo.

As mulheres com pele oleosa são as que mais sofrem em relação à durabilidade da maquiagem, principalmente agora no verão. É quase inevitável o aspecto mais gorduroso e o brilho indesejado. Para esses casos, são aconselháveis os produtos que contenham baixa quantidade de hidratante, por isso, prefira produtos mais secos, eles são capazes de prolongar a duração da maquiagem.

Retocar maquiagem

Além de todas essas dicas, o uso do spray fixador é super indicado para a maquiagem de festa ficar intacta a noite inteira. Este é um super truque! E como toda mulher é prevenida, nunca deixe de levar o batom escolhido para a noite, o blush, corretivo e o rímel para eventuais retoques.

Fernanda Maciel: Virginiana, 22 anos, estudante de publicidade. Adora moda, maquiagem e fotografia. É apaixonada por gatos e shows de rock. Você também pode encontrá-la no Facebook, Twitter e no blog Feufolândia.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>