10 perguntas para Daniele Lima, representante de Macaparana no Miss Pernambuco 2013

4 Mins Read

Daniele Lima se define como “uma mulher cheia de sonhos, que aceita cada desafio que a vida proporciona com dedicação e força de vontade.


Personalidade forte, comunicativa e apaixonada por boas companhias. Cheia de defeitos, mas costumo levar um aprendizado a cada erro cometido”.

A bela de 21 anos e 1,72 m, representa o município de Macaparana no Miss Pernambuco 2013, que acontece em 18 de julho. A vencedora representará o estado no Miss Brasil. Agora conheça um pouco mais sobre a linda:

Daniele Lima

Daniele Lima

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

DANIELE LIMA: Meu contato com o mundo miss é recente. Participei do Miss Recife 2013 onde conquistei o segundo lugar. Quando a oportunidade de participar do Miss Recife surgiu confesso que para mim era apenas mais um desafio que eu pretendia enfrentar, mas após ser selecionada eu comecei a estudar, pesquisar e me preparar, então surgiu uma paixão em mim que eu desconhecia. Aquele universo que até então era “desconhecido”, me encantou e se tornou um sonho e um objetivo para mim. Agora estou tendo a honra de representar Macaparana no Miss Pernambuco, com um pouco mais de experiência e me preparando ainda mais.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

DANIELE: Nunca enfrentei nenhum tipo de situação como essa. As pessoas não costumam me julgar por ser modelo e miss, mas acredito que ainda exista esse estereótipo para algumas pessoas, mas essas são exceções.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Pernambuco? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

DANIELE: Bom, a preparação exige dedicação, disciplina, comprometimento e muita força de vontade. Em relação a alimentação não tive de abdicar de muitas coisas, pois não tenho o costume de tomar refrigerante, não sou fã de frituras e comidas gordurosas. O que me faz falta realmente são os doces, mas eu tenho um objetivo e pretendo colher bons frutos no futuro.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

DANIELE: Os olhos de quem julga são sempre mais críticos, mas nenhuma das situações são difíceis para mim, eu entrei no concurso sabendo que haveria essa exposição e isso já se tornou algo natural.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

DANIELE: Sim. Sou estudante de publicidade e propaganda. Atualmente estou no 6° período e no futuro não me vejo fazendo outra coisa que não seja na área de comunicação social.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

DANIELE: Minha vida social ultimamente não anda muito agitada, tenho recebido bastante mensagens de amigos que apesar de me apoiarem me cobram um pouco de atenção, e essa é uma das coisas que mais me fazem falta no momento. Mas quando tenho um tempinho eu costumo ir ao cinema, teatro, social com os amigos…

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

DANIELE: A princípio os homens mais extrovertidos e de atitude me chamam mais atenção. Mas eu valorizo muito um homem que tem perspectiva de futuro, personalidade, caráter e humildade.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

DANIELE: No mundo miss tenho uma grande admiração pela bela baiana Miss Brasil e Miss Universo 1968, Martha Vasconcellos. É um orgulho saber que uma nordestina, entre tão poucas eleitas Miss Brasil, se destacou e conquistou o título máximo dos concursos de beleza.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

DANIELE: Não tenho exatamente um segredo, é mais um conselho: Ame-se, valorize-se, sinta-se bem e feliz com você mesma. E se algo estiver incomodando você, corra atrás para mudar o que for necessário, mas esteja sempre de bem com vida.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

DANIELE LIMA: Não desista no primeiro obstáculo que você enfrentar. Encare com garra, dedicação e disciplina. Não tenha medo de se expor e ser julgada, erga a cabeça e dê o melhor de si.

Sair da versão mobile