10 perguntas para Najara Alves, representante de Jacarezinho no Miss Paraná 2013

3 Mins Read

“Uma pessoa simples, humilde, batalhadora, que luta para conquistar seus objetivos sem menosprezar ou pisar em ninguém. Uma pessoa que está sempre disposta a ajudar ao próximo e que apesar dos desafios diários não desiste fácil dos objetivos”. Foi assim que a bela Miss Jacarezinho, Najara Alves, 24 anos, 1,84 m, se definiu. E seu próximo objetivo é conquistar o Miss Paraná 2013, que acontece em Curitiba, de 15 a 18 de junho, realizado pela BMW Eventos em parceria com a BAND. Conheça um pouco mais da linda miss e futura pedagoga:

Najara Alves

Najara Alves

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

NAJARA ALVES: Em 2007 surgiu a oportunidade de participar do meu primeiro concurso de beleza aqui da cidade, Miss Jacarezinho, concurso este que fiquei em segundo lugar. Nunca tive o sonho de ser miss, mas sempre me identifiquei com esse meio de desfiles e concursos de beleza. Aguardei um tempo e em 2012 decidi participar novamente e devido a minha preparação venci o concurso.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

NAJARA: Sim, ainda sofrem, pois infelizmente ainda existem pessoas que pensam que beleza e inteligência não combinam. Porém, essa realidade está mudando.

Desde a década de 60, com a Revolução Feminista, a mulher vem ocupando e mostrando seu verdadeiro espaço na sociedade e no mercado de trabalho.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Paraná? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

NAJARA: A preparação para um concurso de tanta importância em nível de Estado é alimentação equilibrada, atividade física diária, cuidados em clínicas de estética, estudos sobre atualidades do Estado, do Brasil e do mundo. Sempre tive cuidados com meu corpo, mas para me preparar para o concurso apenas intensifiquei os exercícios físicos e diminuí o consumo de doces.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

NAJARA: Considero mais difícil o desfile para o público e jurados, pois na realidade são eles que a miss, no momento do desfile, deve agradar e cativar; são eles que analisam sem fazer “caras e bocas” nenhuma enquanto a miss esta dando o seu melhor na passarela; quanto as candidatas, considero mais fácil pois sempre acabo interagindo com as garotas devido a convivência do concurso, criando uma certa afinidade.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

NAJARA: Sim, pretendo me formar em Pedagogia e me especializar na área.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

NAJARA: Nas horas vagas gosto de malhar, o que já me ajudou na preparação para o concurso, apenas estou treinando mais intensamente. Tive que abdicar, não totalmente, mas consideravelmente, de tempo para estudos referentes à universidade, porém sempre reservo um tempinho para me atualizar dos assuntos das disciplinas.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

NAJARA: Ele sempre apoia minhas decisões, claro que um ciúme sempre acontece, mas dou um jeitinho de controlar…! [Risos]

8. Quem é sua inspiração e por quê?

NAJARA: Não tinha parado para pensar nisso, mas posso mencionar Grazi Massafera, que saiu aqui de Jacarezinho para conquistar o mundo. Uma mulher batalhadora, de origem humilde, que esta colhendo o fruto do que plantou; e é merecedora do sucesso que está fazendo.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

NAJARA: Não tenho segredos de beleza, mas como todos sabem, para uma pele bonita deve-se tomar muita água, não descuidar do protetor solar e reservar um tempo para cuidar do corpo sem falsas desculpas como falta de tempo! [Risos]

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

NAJARA ALVES: Diria a elas que se acreditam ter potencial para a carreira, que lutem por isso, que corram atrás de seu sonho. Vão atrás de pessoas entendidas no assunto para assessorá-las, pois acreditar que é possível já é parte da vitória. Então basta acreditar e ir a luta.

Sair da versão mobile