O que o filme da Barbie pode nos ensinar sobre construção de imagem?

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Margot Robbie em Barbie

O grande destaque da produção está nos elementos visuais do universo cor de rosa

A construção da imagem é fundamental para o sucesso de qualquer projeto, e o novo filme da Barbie é um grande exemplo de como o cuidado com o visual como é crucial para a entrega de uma mensagem. Em nossa vida pessoal, também é possível, através das roupas, acessórios, maquiagem e cabelo, criar uma impressão consistente e atraente. A consultora Camile Stefano nos lembra que podemos aprender com a Barbie a importância de alinhar nossa imagem com a mensagem que queremos transmitir.

Além de contribuir para o universo da boneca, o cenário impecável, as roupas meticulosamente pensadas, o uso das cores e de cada detalhe visual tiveram um papel significativo no sucesso e no envolvimento do público com o filme da Barbie. Essa cuidadosa elaboração, que envolveu diversos profissionais, foi a responsável por alavancar o filme. De acordo com Camile, no dia a dia profissional, podemos utilizar meios semelhantes para nos destacarmos. “Trazer para o cotidiano a reflexão sobre como queremos ser vistas e reconhecidas por nosso estilo é um exercício que exige autoconhecimento, mas é uma chave para o sucesso pessoal”, explica.

Para construir uma imagem consistente que realce a significância de nossa trajetória e experiência profissional, a especialista oferece algumas dicas. Em primeiro lugar, ela sugere reservar um momento para refletir sobre como deseja ser reconhecida por meio do seu estilo. “Explorar o próprio guarda-roupa em busca de peças que possam contribuir para essa construção é essencial, mantendo-as acessíveis e investindo em complementos de qualidade, em vez de quantidade. Ter peças mais assertivas e em menor quantidade é mais eficaz do que um excesso que não comunica sua mensagem”, recomenda a consultora.

Além disso, as cores desempenham um papel poderoso na comunicação visual. Camile destaca que na consultoria de moda é realizado o processo de colorimetria, que identifica as tonalidades que nos valorizam com base no subtom da nossa pele. “Explorar a paleta de cores é a chave para valorizar o estilo profissional”, explica. Por fim, a especialista recomenda buscar inspirações positivas e sermos autênticos em relação aos nossos gostos e preferências pessoais, valorizando as peças de roupa que nos fazem sentir bem, evitando assim montar uma imagem artificial.

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

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