Curiosando

Curiosando


Criminosos comemorem! Dilma sanciona lei que libera milhares de presos

Rodrigo PivaRodrigo Piva

O Brasil não é apenas o país onde o crime compensa (e o país com o maior número de assassinatos do mundo).

É um verdadeiro paraíso para os advogados criminalistas que contam com uma gama quase ilimitada de opções para beneficiarem seus clientes. E para ajudar ainda mais, Dilma não exerceu seu poder de veto e aprovou mais um absurdo que prejudica a já inexistente segurança da população.

De cada seis presos EM FLAGRANTE, 1 é libertado, apenas em São Paulo. Antes dessa lei absurda a média era de 1 em cada 9. Os dados são oficiais da Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais). Em declaração ao jornal Folha de S.Paulo, o corregedor Alex Zilenovski disse “Os magistrados já assimilaram a sistemática da nova lei, o que se pode constatar pelo aumento expressivo do número de alvarás de soltura do Dipo”. Os infratores cada vez mais soltos e nós cada vez mais presos. Que beleza!

Ja que o governo fala muito e nada faz nem investe em novos presídios, por exemplo, o que fazer para melhorar a questão das cadeias superlotadas?

Simples. É só soltar alguns milhares de presos e tudo certo. É exatamente isso o que faz a Lei 12.403, aprovada pelo congresso e sancionada pela presidente – já batizada nos meios jurídicos de Lei da Impunidade – que vai liberar cerca de 100 mil presos imediatamente; 54 mil só no Estado de São Paulo.

Você é capaz de imaginar um país onde um indivíduo que pratica tentativa de homicídio ou sequestro ou ainda receptação (que motiva roubo de joias, obras de arte e muito mais) tenha direito a pagar fiança? Pode parar de imaginar. Isso é muito mais agora passará a ser afiançável com a nova Lei, ou seja, pagou está livre.

Veja graves e inacreditáveis exemplos absurdos:

Melhor parar por aqui pois a lista é grande e dá nojo.

A população que já não conta com segurança, que se dane. Parabéns aos nossos “representantes” por mais essa demonstração de o quanto estão “sintonizados” com o que acontece no país.

Lembre-se bem disso nas próximas eleições, quando seu candidato ou candidata vier falar novamente aquela ladainha de aumentar a segurança. Lembre-se bem.

Atualização dezembro de 2012: Em plena onde de violência em São Paulo, onde criminosos e policiais travam uma guerra diária, a presidente Dilma poderia vetar o indulto de Natal, mas ao contrário, estendeu o benefício. O total de presos que ficarão por volta de duas semanas na rua passa de 22 mil. E claro, mais de 1.400 não voltaram. A polícia continuará enxugando gelo e prendendo os mesmos bandidos até a “justiça” soltá-los por nossas precárias leis. Este é o país em que vivemos.

Paulistano, radicado em Santa Catarina, apaixonado por tecnologia e informação. Em 1993 começou a trabalhar com design e diagramação; é Webmaster do Curiosando desde 2008.

Ativar Notificações
Receber notificação de
guest
38 Comentários
novos
anteriores mais votados
Comentários em linha
Ver todos os comentários
sargitario

Ta fácil saber quem votou na Dilma!!!….

Jeane

Pra mim todos que concordando com essa lei , bandidos! igual a senhora presidenta Dilma Rusef. Ela criou essa lei para proteger a se própria. Essa ladra! Queria ver se essas pessoas que concordam perdessem um ente querido ou que estrupase seus filhos iria continuar com a mesma opinião….kkkkkk….tem que ri pra não chora.

Carlos Espi

Pois é, para mudar as leis em favor dos bandidos é rapidinho, agora, para mudar as leis em favor da sociedade é clausula pétria.
Esse país anda de cabeça pra baixo mesmo, em vez de evoluir esta retrocedendo. Não vou votar em mais ninguém. Antigamente se falava muito em golpe da ditadura hoje a impressão que dá é que houve um golpe da "democracia" Ta dificil !!

andre luiz

senhoras e senhores silencio no picadeiro por que ja começou o espetaculo, e os palhaços somos nos a populaçao brasileira,por bancar todas as palhaçadas que a senhora presidente do brasil DILMA ; que retira dinheiro das pessoas que a elegeram para emprestar para outros paises como ESPANHA,BULGARIA CUBA E ETC ;enquanto isso os nossos filhos estao com suas escolas a destroços os hospitais em ruinas e a segurança completamente sem segurança;invista esse dinheiro no seu povo senhora presidente em sua gente em nosso futuro nao em outros paises que nao te deram voto ,,que vergonha

isabela

Adoooroooooo… Eh isso mesmo Dilmaaaa Sou sua fan….

maria

dilma valeu assim vc mostra q tem deus no coração tem muitas pessoas presas q pode mudar como qualquer pessoas todos mereçem uma chançe tem muitas mães sofrendo por falta dos seus filho q sofrem por seu filho estar preso e ñ pode fazer nada vc e uma mulher de bem por dar uma chançe a cada preso ñ e por eles estar la q ñ pode mudar tem varias pessoas q sai da cadeia e muda para melhor eu tambem estou com vc nessa parabens

Alex

A Dilma é ruim, mas ela esta lá a apenas 2 anos, essa lei criminal do Brasil esta na mesma ha quase 80 anos. Mas agora tudo vai mudar, temos políticos preparados que irão mudar tudo, como é o caso do Sr. Tiririca.

luiz gustavo munhoz

Isso é uma absurdo, ela solta os presos de alta periculosidade e não deixa o cidadão de bém ter um miserável revolver 22 se quer para se defender, se vai soltam bandido, sancione uma lei que permita o uso de arma para o cidadão de bém, como vamos nos defender, se o preso sai da cadeia, tém que sobreviver, emprego ninguém vai dar, o que ele vai fazer? roubar, atravéz do rolbo vém as mortes, e o sidadão de bém, tém que ficar preso em casa enquanto o bandido está solto, nos liberem pelo menos o direito nos defender, pelo amor de Deus!!!

Felicia Amaral

Entaum né ta tudo errado pq não libera os traficantes réu primario…

jessica

descordo totalmente com essa lei todos que fizer algo de errado tem que pagar pelo que fez ja não temos muita segurança e agora com essa lei esse ano eu ja voto mais vou lembrar disso,,,,

VITORIA

É MAIS FACIL JUGAR ATIRAR A PEDRA DO QUE SE AUTO SE AVALIAR E OLHAR PRA SI PROPRIO E ENXERGAR SEUS PROPRIOS DEFEITOS QUE TODOS NÓS TEMOS MAS A DIFERENÇA DE MIM OU DE ALGUEM Q NÃO CONDENA E QUE NÃO JULGA É FACIL DE SE NOTAR NÃO CONHEÇE A DEUS NÃO TEM AMOR AO PROXIMO NÃO TEM O DOM DE PERDOAR, EM VEZ DE FALAR MAL CRITICAR XINGAR DIZER Q ESTA REVOLTADO PQ NÃO TIRA UMA HORA DO SEU TEMPO PRA PEDIR SABEDORIA A DEUS COM ISSO VAI APRENDER A OLHAR PARA O MUNDO COM OUTROS OLHOS ,OLHAR DE QUEM QUER REALMANTE AJUDAR E NÃO SÓ CRITICAR.

soni nunes

o brasileiro gosta disto pois nao toma nenhuma posicao sobres estes assuntos pra que se tem carnaval,muleres bonitas, praias,seguranca,saude,educacao, nao ha fome , nao ha pobreza, so tem tudo de bom no Brasil pra que se preoculpar com isso, agora o que falta e fazerem uma lei para poder prender todos os brasileiros de bem e soltar toda a corja de bandidos para serem solidarios com os seus colegas do congresso nacional e juntos governarem esta nacao pobrezinha coitadinha que nao tem condicoes de construir presidios para colocar os fora da lei tambem sao os fora da lei que fazem as leis prevendo o seu futuro. BRAZIL UM PAIS DE TODOS OS BANDIDOS.

Hellen

Não votei na Dilma, mas sempre que surge um caso desses na mídia sempre aparece um pra dizer: ''Viu quem mandou votar nele(a), a culpa é dos eleitores que não sabem escolher direito''… É claro que devemos observar antes de votar, e nos interessar mais por política (o que não é fato), mas a responsabilidade não é só nossa. A ''culpa'' é do governante.

Gislene

Votou agora aguenta.

Luiz Lima

Desse jeito ninguém aguenta, como é que vamos sobreviver neste país? Fazemos nossa parte entregando nossas armas através da lei do desarmamento pra vivermos em harmonia e o país faz a dele soltando os presos que estão sendo condenados por uma série de crimes cometidos, a cumprir em regime semi-aberto pra nos tirar o sossego. Só nos resta voltar a possuir armas de fogo, coisa que não é difícil de arrumar. Espero que essa declaração não venha me complicar, aliás, há muitas outras coisas pra o governo se preocupar.

rayane

Essa presidente deveria era fazer mais cadeia e não soltar esses bandidos,enquanto não roubar ou matar alguem da familia dela vamos ver se ela não muda de ideia…..quero o lula de voltaaaaaaa…..

Gilson Oliveira

Dilma fez alguma lei? Presidente faz lei? Discordo sobre soltar esses presos, mas esse analfabetismo político é que permite esses senhores congressistas serem o que são.

mac

Bem feito para o bando de burro que e o brasileiro não sabe nem votar e não tem coragem nem de protestar so sabe reclamar pro vizinho.

Jahlin Habbei

Quanta ignorância junta! Vós não sabeis que todos são inocentes até que se prove o contrário? Onde já se viu alguém ser preso só porque não redige de maneira correta?! Conhecer leis então, ixe!
Saibam que ninguém será libertado a troco de nada; será atribuída fiança a alguns crimes considerados leves, mas o sujeito ainda responderá em juízo pelo ato o qual porventura esteja sendo acusado.
Muitos juristas aprovaram as alterações feitas ao CPP, portanto para que discutir sobre o que não vos compete? Sobretudo, respeitem a dor dessa leitora cujo parente encontra-se privado de liberdade!

Rodrigo

TRÁS A COPA DO MUNDO PARA O BRASIL COM ESSA LEI…
QUE TEREMOS UMA EXCELENTE REPUTAÇÃO NO MUNDO.

FRANCISCO

Gente isso é um absurdo!!! Agora é "VELHO OESTE" vamos ter que andar armado pra cima e pra baixo para se defender dos bandidos, que não pagam por seu crimes é impunidade total…DILMA PARÁBENS!!!Só DEUS mesmo para salva o BRASIL…

claudio

pessoall parabens a senhorita dilma ela ja conseguiu acabar com o programa minha casa minha vida e agora essa vem com essa nova lei isso e um absurdo essa senhorita ta querendo que transforme uma guerra ao nosso brasil ela so esta fazendo piorar …. lula por favor procure saber essa senhorita nao ta ficando retardada interna essa senhorita ao cezario mottata acabando com nosso brasil querido nao e possivel essa mulher e terroristaaaaaaa

luis

essa nova lei e um abssurdooo parabens dilma… voce esta conseguindo afundar o nosso brasil ..isso que voce esta fazendo e ridiculo palmas para voce senhorita

Patrícia

Absurdooooooooo!!!!

CRISTINA

FORAM VOCES QUE VOTARAM NELA. PARABENS!!!!!

Jorge Kleber Teixeir

Dilma está liberando ou transformando em penas alternativas pois não é hipócrita. A corda pesa mais para os punidos e mal pagos conforme Nilo Batista. Afinal até os políticos estão soltos?
Parabéns ao bombeiros do Rio de Janeiro. A Alerj pela ANISTIA..
Veja eram mais de 400 homens presos. Não adianta prender as pessoas, devemos educá-las ou converter em penas alternativas para a sociedade. Prisão só para os casos extremos , crimes hediondos graves.

MARCIO CARVALHO

ACHO QUE O POVO BRASILEIRO NÃO DEVERIA FICAR SURPRESO,POIS FOI ELE MESMO QUE VOTOU NA DILMA,NÃO TOTALMENTE MAS 90% SIM,POR ISSO AGORA AQUENTE AS CONSEQUENÇIAS, E PENSE ANTES DE VOTAR,LEMBRE-SE QUE QUANDO TIVEMOS O PLEBICITO DAS ARMAS,A GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, VOTOU A FAVOR DO DESARMAMENTO,SEM SE DAR CONTA QUE NÃO ESTAVA DESARMANDO O BANDIDO,MAS SIM O CIDADAO QUE POR FALTA DE CAPACIDADE DO PODER PUBLICO,OS DEIXAM AGORA NAS MÃOS DOS MARGINAIS ARMADOS, E COM LEIS QUE OS PROTEGEM CADA VEZ MAIS A BANDIDAGEM,POR ISSO QUE ALQUEM QUANDO TEM UMA ARMA DE FOGO REGISTRADA, E O PORTE DE ARMA EM DIA,NUNCA ENTREGARA ESTA ARMA, POIS É O UNICO MEIO DE DEFENDER A SI,E A SUA FAMILIA,DEPOIS E SÓ PAGAR FIANÇA,OBRIGADO DILMA….

Robson

Que bom!!!!! agora sou eu cidadão que paga os impostos é quem deve ficar preso na minha residência trancafiado por sistemas de segurança complexos e de grades e ferrolhos de ferro. que ótimo nada melhor do que ser livre na idéia e ser preso fisicamente.

GLADSTONY DE HOLANDA

sera que adianta algum comentario? e claro que nao,nosso repudio para com essas “mentes pensantes“ que sao prostados diante da nacao para nos consolidar e engrandesernos e insignificante tratando-se dessa “democracia furtuosa“a eselentissima sr Dilma deve ter esquesido que a populacao a colocou na presidencia.Deixo meu comentario com o sentimento de NOJO,INDIGNACAO,REVOLTA,e alem de tudo tristesa,mas como eu sempre digo O POVO TEM O QUE MERECE.

CLEIBER

O nosso pais precisa de um presidente urgente pois nao temos um presidente de pulso pois isto e um absurdo porque ela tem segurança 24 horas enquanto o brasileiro trabalha de dia para comer a noite com este salario de miseria agora vem ela com esta lei que favorece os bandidos e os brasileiros de bem onde fica como sempre a mercê dos bandindos que estão no grande escalão da politica e agora tambem chegou na presidencia nunca nos brasileiro imaginavamos que a DILMA juntamente com estes politicos iriam aprovar esta lei absurda esta e minha idignação.

hasã

ser bandido no brasil é um grande privilegio,os que não podem possuir um terno vai para trás das grades,porem os que podem possuir um terno, vai para Brasilia criar leis para defendelos, em quanto isso os cidadãos ficam na condição de escravo para trabalhar e pagar impostos para mantelos.

Patrici

Isso é um absurdo, será que a população vai engolir mais essa e ficar quieta???
Isso e revoltante, vamos invadir aquele lixo de Brasilia.

Camila D. Santos

PT "trabalhando" por você!

Flaviani Fernandes

É facil para eles aprovar uma lei dessas pois os mesmos ganham salarios altissimos e acham que tem segurança, e infelizmente só lembram da sociedade qdo precisam fazer campanha .. e prometem melhorias na segurança….mas isso que prometem é LENDA… só se vê falar e nunca se vê em fazer e aparecer…. Infelizmente esse é nosso PAÍS…. Brasil? POis é mais que bagunça… Sai um e OUTRA e nada se faz para nossa segurança!!!

Nadir Junior

Lastimável, mas no "Pais das Maravilhas" com governantes que acham que governam e com eleitores que acham que sabem votar…o que esperar???