“Sou uma pessoa sensível, determinada e adoro desafios, viajar e fazer novos amigos.” Assim se define Camila Dias Mol, 23 anos, 1,70 m, que além de bela, é muito simpática. Ela representará Cordeirópolis no Miss São Paulo 2013; concurso de beleza mais importante do estado que elege a candidata paulista do Miss Brasil e será realizado no dia 17 de agosto, com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil (também pela internet). Conheça um pouco mais da belíssima:

Camila Dias Mol

Camila Dias Mol
Fotos: Danylo Chiquezi

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

CAMILA DIAS MOL: Já participei de alguns concursos na adolescência e sempre tive boas classificações, sempre participo de eventos beneficentes, mas nunca modelei profissionalmente. Até que no início deste ano meus amigos viram que estavam abertas as inscrições para o Miss Cordeirópolis e me incentivaram a participar, fiquei muito feliz em vencer o mesmo, pois minhas concorrentes eram fortes.

Quero ser miss para representar bem minha cidade e a beleza da mulher do interior.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

CAMILA: Sim, sempre tem algum preconceito em relação à mulher bonita, não só em um concurso de miss, mas em qualquer atividade que ela venha a se destacar, mas cabe a nós mudarmos esse estereótipo.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

CAMILA: Minha preparação está bem tranquila, não tive que alterar muito minha rotina, pois já treinava e minha alimentação é balanceada, felizmente não tive que abrir mão do meu chocolate (sou chocólatra assumida). Mas é claro que como todas as outras candidatas estou dispensando um cuidado especial com cabelo, pele e postura.

Camila Dias Mol

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

CAMILA: Estou me preparando para o desfile e a avaliação dos jurados, mas com certeza na hora vai dar um friozinho na barriga, o que é natural em uma competição deste nível. Quanto às meninas espero um convívio harmônico e com certeza depois de 10 dias juntas restarão grandes amizades.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

CAMILA: Sim, sou formada em Administração de Empresas, no próximo ano vou fazer uma nova faculdade voltada para a área da beleza (estética ou fisioterapia), pretendo no futuro ter minha própria clínica.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

CAMILA: Ir ao cinema, viajar, ler e treinar. Até o momento não tive que abdicar de nada. Mas sei que com a proximidade do concurso não terei muito tempo para meu lazer.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

CAMILA: No início sim, ele não gostou muito da idéia, mas com o tempo foi se acostumando e agora me apóia e me incentiva.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

CAMILA: No mundo das misses a Natália Guimarães que representou muitíssimo bem o Brasil e na minha opinião foi injustiçada, admiro também a Gabriela Markus por sua garra e determinação.

Na vida pessoal minha avó e minha mãe, pois são mulheres guerreiras e batalham muito por seus objetivos sem perder a fé.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

CAMILA: Além de atividade física e uma alimentação saudável, ter bom humor e felicidade, nada deixa uma pessoa mais bonita do que um sorriso no rosto.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

CAMILA MOL: Como em qualquer outra profissão precisamos estudar e nos preparar, pois beleza é importante, mas não é o quesito principal, acreditar sempre no seu potencial, se dedicar muito e não se abalar com os “nãos” recebidos, pois é uma carreira bastante concorrida e nem sempre nos adequamos ao perfil exigido para determinado trabalho ou concurso, manter sempre a humildade e fé.

Atualização: Camila participou do Miss Sergipe 2015. Terminou no Top 5, mas no dia seguinte foi coroada vencedora, após o então coordenador assumir que havia tido problemas na contagem dos votos. Dias depois porem a Band cancelou o concurso após os diversos problemas ocorridos.