Sancler Frantz conquista o Miss Brasil World 2013

Por  |  3 Comentários

Sancler Frantz, representando Ilha dos Lobos, é a Miss Brasil World 2013 e representará o país no Miss World, no dia 28 de setembro em Bali, Indonésia, com a participação de mais de 120 misses, fazendo deste o maior concurso de beleza do mundo. O Miss Brasil World aconteceu na noite deste sábado (6) e foi transmitido ao vivo pelo portal UOL.

Sancler tem 21 e 1,75 de altura e superou outras 36 candidatas para conquistar a coroa que pertencia a Mariana Notarângelo. Elas ficaram no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba – Rio de Janeiro, desde o dia 31 de março. Saiba como foi o Miss Brasil World 2013, vencido pela linda Sancler Frantz (acesse também nosso post especial com todas as candidatas que participaram do concurso).

Sancler Frantz

Antes de dar mais detalhes do concurso é bom avisar que o Miss Brasil World 2013 ganhou este nome há poucos meses. A organização resolveu que o concurso, que até o começo de janeiro de 2012 se chamava Miss Mundo Brasil, passaria a se chamar Miss Brasil World. Enfim… Muita gente não sabia e ainda buscava por Miss Mundo Brasil, no Google. O evento também era previsto inicialmente para 22 de setembro de 2012, mas a MMB (empresa organizadora), o UOL e o Portobello Resort & Safari (hotel sede e patrocinador), em comum acordo, decidiram que o melhor seria o adiamento para abril deste ano, pois assim não seria prejudicado pelas eleições.

Sancler Frantz

Miss Brasil World 2013 • O concurso

As candidatas, representando as 27 unidades da federação e diversas ilhas brasileiras, chegaram ao Rio de Janeiro em 31 de março, e depois partiram para o Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, onde além de conhecer o safári localizado dentro do resort, participaram dos eventos e competições característicos do concurso.

A final do Miss Brasil World 2013 teve como tema os “50 anos de Bond Girls”. A apresentação foi de Cris Barth, a exemplo dos dois anos anteriores, com comentários de Francisco Budal e Camila Serakides (Miss Continente Americano 2012).

O concurso contou com presenças ilustres, como Weronika Szmajdzińska (Miss Polônia World 2012 e Miss Global Teen 2012) e a atual Miss Mundo, a chinesa Wen Xia Yu, que protagonizou um episódio interessante. A bela chegou ao Brasil sem o visto e foi deportada para Londres, de onde veio seu voo. Mesmo assim não desistiu e dias depois retornou, agora sim, com o visto para pisar em solo brasileiro. Além dela estiveram presentes Julia Morley, presidente da Miss World Organization (MWO) e Steve Morley, diretor do Miss World, além de vencedoras de outras edições do Miss World, conquistado pela Miss Ilha dos Lobos, Sancler Frantz.

Raquel Benetti (Espírito Santo), segunda colocada, ganhou o título de Miss Supranational Brasil 2013 e viajará para Minsk em agosto e setembro. Ela recebeu a faixa das mãos de Mari Silvestre, nossa representante nesse importante concurso internacional em 2012.

Thainara Latenik (Santa Catarina), que ficou em terceiro lugar no Miss Brasil World, é a Miss Tourism Queen FN 2013. Ela viajará para a China em agosto e recebeu a faixa das mãos de Jeanine Castro, última representante de FN no MTQI que ficou em segundo lugar.

O top 6 do Miss Brasil World 2013 foi completado por Alagoas (Priscila Durand), Rio de Janeiro (Gabriele Marinho) e Rio Grande do Sul (Luciane Escouto).

Já o top 16 foi completado pelas candidatas de Ilha da Pintada (Tamara Bicca), Ilha Grande (Gabrielle Vilela), Amazonas (Priscilla Rebelo), Paraíba (Natália Taveira), Ilhas de Florianópolis (Sara Ramos), Rio Grande do Norte (Heloiza Campos), Ilha do Mel World (Vivi Di Domenico), Pernambuco (Taynara Gargantini), Acre (Vanessa Guimaraes) e São Paulo (Zaidan Ribeiro).

Miss Brasil World 2013 • Premiações

O concurso foi recheado de provas, que valeram pontos para a formação do top 16. As premiadas nessas provas paralelas foram:

Miss Esportiva 2013

A Prova de Esportes foi vencida pela Miss Ilha Grande, Gabrielle Vilela; em segundo lugar deu empate entre Miss Marajó, Fabyana Nóbrega e Miss llhas de Florianópolis, Sara Ramos.

Prova de Talento

A vencedora desta prova foi a Miss Santa Catarina, Thainara Latenik (veja nosso post especial com os vídeos das candidatas).

Miss Popularidade UOL

A vencedora da enquete oficial que premiou a mais votada com uma vaga no top 16 foi a Miss Santa Catarina, Thainara Latenik.

Miss Multimídia

Cada miss ficou responsável por gerenciar uma página própria no Facebook. Quem teve o melhor desempenho em divulgação na rede social foi a Miss Amazonas, Priscilla Rebelo.

Desfile de Moda Praia

A prova conhecida como Beach Beauty foi vencida pela Miss Santa Catarina, Thainara Latenik.

Competição Top Model

A vencedora do desfile que apresentou a coleção de Elaine Henrique, foi a Miss Ilha dos Lobos, Sancler Frantz.

Beleza com Propósito

A prova que consistia na criação e execução de um projeto social, foi vencida (mais uma) pela Miss Santa Catarina, Thainara Latenik.

Também receberam prêmios a Miss Alagoas, Priscila Durand, escolhida como a pele mais bonita do concurso e a campeã Sancler Frantz, eleita o melhor sorriso do Miss Brasil World 2013.

Sancler Frantz Miss Brasil World 2013

Este foi o Miss Brasil World 2013 vencido pela linda Sancler Frantz. Era sua preferida? Comente.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

3 Comentários

  1. Aydemir

    6 de agosto de 2013 at 5:39 AM

    Congratulations to the new Miss Brazil. I just want to say that in the article in Bulgarian “Antonia Petrova: I make sex on a schedule” from site “hot News.bg” of site http://hotnews.bg/n/antoniya-petrova-pravya-seks-… and under other articles of the Bulgarian language and of other Bulgarian women wear the title Miss Bulgaria indicated there from other people I learned (and even I wrote things ) many interesting facts about Bulgaria and the world.

  2. Danilo

    13 de abril de 2013 at 8:19 PM

    E viva ao Rio Grande do Sul…Só deu gaúchas na final! e essa LOIRA é linda, viva as loiras!

  3. cesar

    10 de abril de 2013 at 12:02 AM

    Três gauchas disputando o miss brasil e o que vemos: primeiro, segundo e quarto lugares… o terceiro foi de santa catarina estado irmão do Rio grande do Sul! PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>