Quais os melhores celulares do mundo hoje? iPhone 6S, Galaxy S6? Xperia Z5, Microsoft (Nokia) Lumia, HTC One?

O melhor celular do momento é o Samsung Galaxy S6. Calma, a conclusão não é minha. Aliás, esta é uma pergunta cuja resposta muda frequentemente, conforme novos aparelhos chegam ao mercado.

De qualquer modo, para ajudar a ter pelo menos uma base, aqui está um ranking dos melhores celulares feito por um dos sites de tecnologia mais respeitados da internet, que obviamente testou (praticamente) todos os modelos de celulares disponíveis no mercado: o britânico TechRadar.

Como não basta apenas comparar qual celular tem o melhor hardware decidi pesquisar em sites especializados, pois eles testam os diversos modelos à exaustão.

Entre as tantas listas disponíveis, optei por esta do TechRadar por ser um dos mais respeitados – e também o que achei mais imparcial, apontando os vereditos de iPhone, Lumia, Galaxy ao invés de apenas pender para um dos lados só para seguir o fluxo, vamos assim dizer.

Se você já é dono de um smartphone, acesse nossa mega lista de aplicativos grátis para Android e iPhone.

Enquete: iPhone ou Galaxy?

Deixe sua opinião sobre qual o melhor smartphone do mundo, votando em nossa enquete:

A enquete ofere a opção “Android”, ao invés de citar apenas uma marca específica de concorrente da Apple, para facilitar, já que as opções são muitas.

Os melhores celulares do mundo em 2016

Agora sim, eis a lista dos 10 melhores celulares do mundo, atualizada no mês de fevereiro de 2016:

10 – Sony Xperia Z5 Premium

Fotos do Sony Xperia Z5 Premium
Sony Xperia Z5 Premium (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.5” 2160 x 3840 pixels – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de 32 GB – Bateria de 3430 mAh – Câmera de 23 MP (frontal de 5.1MP) – Android

Review do Sony Xperia Z5 Premium:


Fonte: Canaltech

VEREDITO: Um dos maiores diferenciais pode ser também uma das coisas menos importantes: a tela de 4K; que é simplesmente incrível quando está em ação, mas essa resolução máxima não fica ativa na maior parte do tempo. Primeiro para poupar bateria e segundo, principalmente, porque não existe ainda tanto material disponível em 4K. Fora isso, as características mais importantes do aparelho são sua tela gigante de 5,5 polegadas e a excelente câmera. Já se você é fã da Sony, mas acha o tamanho um tanto quanto grande, opte pelo irmão menor, Sony Xperia Z5 “normal”.

9 – HTC One M9

HTC One M9
HTC One M9 (Fotos: Divulgação)

Tela de 5″ 1920 x 1080 pixels – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de 32 GB – Bateria de 2840 mAh – Câmera de 20,7 MP (frontal de 4 MP) – Android

Review do One M9:


Fonte: TecMundo

VEREDITO: A HTC se acostumou a figurar no topo do ranking do TechRadar há anos, mas tudo tem sua hora de terminar. Este modelo, que é uma grande evolução daquele que por anos foi o melhor celular do mundo (HTC One M8), não conseguiu fazer frente a todos os rivais, por isso perdeu a liderança e de certa forma despencou na lista. Mas a “culpa” não é dele, já que o modelo conta com uma incrível qualidade de construção, além de recursos bacanas como o realce de áudio BoomSound – que realmente intensifica o som – e uma excelente câmera de 20.7MP, que apesar de não ser tão impressionante quanto alguns rivais, tem muita força para brigar pela escolha dos consumidores.

8 – Nexus 6P

Fotos do Nexus 6P
Nexus 6P (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.7” 2560 x 1440 pixels – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 3450 mAh – Câmera de 12.3 MP (frontal de 8 MP) – Android

Review do Nexus 6P:


Fonte: ANDROIDPIT Brasil

VEREDITO: A tela do Nexus 6P não é apenas gigante. Ela exibe imagens vivas com detalhes bem acentuados. Outra vantagem é que por ser do Google, o Nexus receberá primeiro todas as futuras atualizações do Android. O sensor de impressão digital está localizado na parte traseira, e é muito preciso e seguro. A câmera e a duração da bateria são outros bons destaques do aparelho.

7 – Samsung Galaxy S6 Edge+

Samsung Galaxy S6 Edge Plus
Samsung Galaxy S6 Edge+ (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.7” 1440 x 2560 pixels – 4 GB RAM – Capacidade de armazenamento de 32 e 64 GB – Bateria de 3000 mAh – Câmera principal de 16 MP (dianteira de 5 MP) – Android

Review do S6 Edge+:


Fonte: TechnoBuffalo

VEREDITO: Você já conhece a grande vantagem do S6 Edge, que é sua tela curvada. A versão + (plus) trouxe melhoria na bateria, na velocidade da câmera e outros pequenos ajustes para justificar uma nova versão. Se você quer um “phablet” para se destacar dos demais, então este modelo certamente deve ser o escolhido.

6 – iPhone 6S Plus

Apple iPhone 6S Plus
iPhone 6S Plus (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.5″ 1920 x 1080 pixels – 2 GB RAM – Capacidade de 16/64/128 GB – Câmera de 12 MP com gravação em vídeo HD que conta com estabilizador de imagens e câmera lenta (Câmera frontal de 5MP) – iOS.

Review do 6S Plus:


Fonte: TecMundo

VEREDITO: Não podemos chamar a ergonomia deste celular de brilhante, mas existe um outro motivo que o faz aparecer abaixo do topo do ranking: o preço. É muito, muito caro! De qualquer forma, se você é fã da Apple e não abre mão de ter o último modelo de iPhone (e não se importa de pagar uma fortuna por isso) é um ótimo celular. Destaque para a excelente câmera traseira com estabilização de imagem óptica, tela Full HD e uma bateria decente (a Apple aproveitou o espaço imenso do celular para melhorar a bateria).

5 – Sony Xperia Z5

Fotos do Sony Xperia Z5
Sony Xperia Z5 (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.2″ 1080 x 1920 pixels – Processador Quad-core Snapdragon 810 – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento 32 GB – Bateria de 2900 mAh – Câmera de 23 MP com gravação de vídeo de até 120fps – 4K – Android

Review do Xperia Z5:


Fonte: ANDROIDPIT Brasil

VEREDITO: A Sony não está com muita paciência para segurar novos lançamentos. Mas é verdade que os novos modelos oferecem mesmo novos e bons recursos.

A atualização do Xperia Z5 é grande em relação ao Xperia Z3+ (liberado no começo de 2015). Ele vem equipado com um sensor de impressão digital e traz um design muito mais agradável, com vidro fosco na parte traseira.

Vem ainda com a versão mais recente do processador Snapdragon 810 e 3GB de RAM para acelerar o uso dos games e aplicativos mais pesados. Tudo isso sem relatos de problemas de superaquecimento (como acontece com o modelo anterior). A Sony garante também que ele é resistente à água, se usado com critério, ou seja, chuva fraca ou queda acidental no vaso sanitário, por exemplo. A enorme tela é excelente graças à tecnologia Bravia. Já a câmera recebeu mudanças consistentes, com sensor de 23MP e nova tecnologia de focagem automática. Quem comprar não irá se arrepender.

4 – iPhone 6S

iPhone 6S
iPhone 6S (Fotos: Divulgação)

Tela de 4.7″ 1334 x 750 pixels – 2 GB RAM – Capacidade de 16/64/128 GB – Câmera de 12 MP com gravação em vídeo HD e câmera lenta (Câmera frontal de 5MP) – iOS.

Review do iPhone 6S:


Fonte: TecMundo

VEREDITO: Por que o iPhone não é o melhor celular do mundo? Simples: seu preço, combinado a uma tela com um pouco menos de resolução e falta de uma atualização que realmente justifique isso. O celular faz tudo o que você precisa de forma excelente, mas não muito diferente do que outros tantos modelos disponíveis, o que significa que você não pode justificar esse preço tão acima da média. Se você está pagando muito mais, quer receber muito mais; como um smartphone com as especificações técnicas de ponta, o que não é o caso quando se trata do display, por exemplo.

Mas se seu desejo é ter ou continuar com um iPhone, e não quer o 6 Plus por sua tela gigante, o iPhone 6 é uma excelente opção e certamente você será muito feliz ao utilizá-lo. Sua câmera finalmente saltou para uma resolução mais alta e a interface 3D Touch, que permite diferentes funções conforme a força com que pressiona a tela, são muito bacanas e suficientes para mantê-lo em uma posição alta no ranking.

3 – Samsung Galaxy S6 Edge

Samsung Galaxy S6 Edge
Samsung Galaxy S6 Edge (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.1″ 1440 x 2560 pixels – Processador Quad-core – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2560 mAh – Câmera principal de 16 MP (dianteira de 5 MP) – Android

Review do S6 Edge:


Fonte: TecMundo

VEREDITO: O Samsung Galaxy S6 Edge tem todo o poder e os recursos do S6 e ainda vem com um detalhe inovador: as bordas curvas em cada lado. Elas não são apenas estéticas; adicionam uma enorme quantidade de funcionalidades, como definir cores diferentes para seus contatos, facilitando assim a identificação de quem está ligando, caso o aparelho esteja ‘de bruços’ na mesa, por exemplo. O preço é mais alto, mas se você estiver em busca de um smartphone topo de linha com algo a mais, esta deve ser sua escolha.

2 – LG G4

LG G4
LG G4 (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.5″ 2560 x 1440 pixels – Processador Quad-core 1.44 GHz Cortex-A53 & dual-core 1.82 GHz Cortex-A57 – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de 32 GB (expansível até 128 GB) – Bateria removível de 3000 mAh – Câmera principal de 16MP (frontal de 8MP) – Android

Review do LG G4:


Fonte: ANDROIDPIT Brasil

VEREDITO: A LG se concentrou no que o usuário realmente quer de um smartphone: um grande projeto no que diz respeito a estética, tela com cores vibrantes e uma ótima câmera para fotos, mas o resultado não foi tão impressionante como o esperado.

Não que o celular tenha decepcionado, longe disso, tem muito mais prós do que contras no G4; e para a grande maioria dos usuários ele será mais do que suficiente. A traseira em couro é muito mais agradável do que a antiga opção em plástico, e faz o modelo se destacar em meio aos concorrentes que usam acabamentos de vidro e metal. A grande tela é uma das melhores no mercado e a câmera com auto-foco não decepciona.

O LG G4 oferece mais do que os concorrentes diretos Xperia Z3 e One M9, mas não é ágil o bastante, e nem conta com o design mais refinado de iPhone 6 e Galaxy S6.

1 – Samsung Galaxy S6

Samsung Galaxy S6
Samsung Galaxy S6 (Fotos: Divulgação)

Tela de 5.1″ 1440 x 2560 pixels – Processador Quad-core – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2560 mAh – Câmera principal de 16 MP (dianteira de 5 MP) – Android

VEREDITO: Enquanto o Galaxy S5 não teve absolutamente nada de especial, dessa vez a Samsung acordou, partiu do zero e fez um smartphone realmente maravilhoso.

A câmera é excelente, áudio e vídeo são brilhantes e conta uma tela QHD que pode ser apontada como a melhor do mercado – apesar de literalmente sugar a carga da bateria, infelizmente.

O design e a qualidade de construção do aparelho fazem jus ao primeiro lugar do ranking, já que ao invés de plástico descartável (da geração anterior), traz um material sofisticado que se destaca. Coroado pelo TouchWiz que está muito mais agradável de se usar.

O lado ruim é que ele é realmente muito, mas muito caro. Se você quer mesmo comprar, avalie-o pessoalmente e tenha certeza de que ele atenderá suas expectativas. Ou então, caso o preço não te preocupe, parabéns, você terá o melhor celular no mercado!

Vídeo do melhor smartphone do mundo – Galaxy S6

Assista uma demonstração daquele que é considerado o melhor celular disponível, feita pelo Tecmundo:

Galaxy Note5 vs iPhone 6

Qual será o celular mais rápido? O iPhone 6 da Apple ou o Samsung Galaxy Note 5? Se comparar o hardware nem precisaria de teste, já que o Note 5 vem equipado com um processador octa-core e 4GB de memória RAM; enquanto o iPhone 6 tem apenas 1GB de RAM. Porém, quantidade não é qualidade, e para surpresa de muitos, o vencedor do teste, divulgado em agosto de 2015, pelo canal do YouTube ‘DroidModderX’ foi… Bem, melhor assistir:

Outras opções de celulares top de linha

Outros tantos modelos de celulares já figuraram na lista de melhores do mundo, porém saíram do TOP 10 em 2015, nas últimas atualizações do site. De qualquer modo, merecem destaque; são eles:

LG G3
Tela de 5.5″ 1440 x 2560 pixels – Processador Quad-core 2.5 GHz Qualcomm Snapdragon 801 – 2 ou 3 GB RAM (depende da capacidade escolhida) – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 3000 mAh – Câmera de 13 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android
VEREDITO: A tela do LG G3, quando exibe conteúdos de alta resolução é imensa e a LG sabia disso. O design geral do telefone está muito melhor, com a tampa “metálica”, que chama bastante atenção quando está sobre a mesa. A câmera também é muito poderosa para uso no dia-a-dia. Se você procura uma ótima tela, com boa autonomia de bateria e câmera forte, este é o seu próximo celular.

OnePlus 2
Tela de 5.5” 1920 x 1080 pixels – 3 ou 4 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 64 GB – Bateria de 3300 mAh – Câmera de 13 MP

VEREDITO: O One Plus 2 trouxe a mesma qualidade da geração anterior de 2014, com os ajustes que se esperam de uma nova versão, como a melhoria de áudio, por exemplo. Tudo isso aliado ao seu preço relativamente baixo.

Moto X
Tela de 5.2″ – Processador Quad-core 2.5 GHz – 2 GB RAM – Câmera de 13 MP – Android.
VEREDITO: Este smartphone da Motorola é um dos mais vendidos da marca e é a prova concreta de que a empresa realmente se reinventou. Basta ver os feedbacks dos clientes. Mesmo com um corpo metálico maior ele ainda traz preço melhor que seus concorrentes. Tudo bem que faltou um slot microSD e uma câmera melhor, mas para um telefone de preço intermediário ele funciona muito bem.

Google Nexus 5
Tela de 4.95″ – Processador Quad-core 2.3 GHz Krait 400 – 2 GB RAM – Câmera de 8 MP – Android.
VEREDITO: Este modelo deu lugar ao Nexus 6 no ranking principal, mas por ser um dos mais baratos do mercado vale a pena citá-lo aqui. É um ótimo smartphone, apesar de faltar alguma coisa em termos de inovação. De qualquer forma isso não é um problema para aqueles que querem poder executar todos os tipos de aplicativos e jogos a um preço decente.

Samsung Galaxy S5
Tela de 5.1″ 1080 x 1920 pixels – Processador Quad-core 2.5 GHz – 2 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2800 mAh – Câmera de 16 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android
VEREDITO: O Samsung Galaxy S5 é um bom celular, mas o design precisava ser atualizado urgentemente, o que finalmente aconteceu no S6. Mas o S5 ainda vale a compra pela boa interface de usuário e por ser à prova d’água.

Samsung Galaxy Alpha
Tela de 4.7″ – Processador Quad-core 1.8 GHz Cortex-A15 e Quad-core 1.3 GHz Cortex-A7 – 2 GB RAM – Câmera de 12 MP – Android.
VEREDITO: O Galaxy Alpha é um excelente aparelho, mas faltam algumas coisas simples. Por exemplo, por que não tem entrada para microSD ou pelo menos uma opção de maior capacidade? Por que custa tão caro? Enfim, é um smartphone muito bom, mas que precisaria de um pouquinho mais. De qualquer forma, se você busca um celular Android com uma boa câmera e com aparência de produto premium, o Alpha é uma ótima sugestão.

Microsoft Lumia 930
Tela de 5″ (441 ppi) – Processador Quad-core 2.2 GHz – 2 GB RAM – Bateria de 2420 mAh – Câmera de 20 MP – Windows Phone.
VEREDITO: Fora o Windows Phone, existe uma grande quantidade de prós para tornar este smartphone realmente um top de linha. A qualidade dos materiais é excelente e a câmera produz resultados bem poderosos – marca registrada da Nokia/Microsoft. Gostamos muito de saber que 32GB seja a capacidade oferecida como entrada, além do preço que é muito bom. Se você for fã do Windows Phone tenha certeza de que esta é a melhor opção. A Microsoft anunciou que a marca ‘Nokia’ ainda será usada, mas apenas em alguns modelos, talvez nos mais baratos.

LG G2
Tela de 5.2″ 1080 x 1920 pixels – Processador Quad-core 2.26 GHz – 2 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 32 GB – Bateria de 3000 mAh – Câmera de 13 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android
VEREDITO: Recomendado para quem procura um smartphone potente, apesar da família já ter ganhado novas gerações bem melhores. As únicas coisas que não gostamos foram a interface com o usuário (um tanto desordenada) e o corpo do aparelho em plástico, que apaga a sensação de produto premium, especialmente em comparação com os concorrentes.

Motorola Moto G
Tela de 4.5″ – Processador Quad-core 1.2 GHz Cortex-A7 – 1 GB RAM – Câmera de 5 MP – Android.
VEREDITO: A Motorola deve ter cortado alguns pedaços para conseguir praticar o preço do Moto G tão baixo. A câmera é um ponto fraco, mas essa é uma das únicas queixas. Então aqui está o resultado: É oficial, a Motorola está de volta! Pode não ser o retorno que teria previsto – não é um celular emblemático recheado da mais recente tecnologia. O Moto G é um smartphone de alto nível, preço baixo e com ótimo custo/benefício.

iPhone 5S
Tela de 4″ 326 ppi – Processador Dual-core 1.3 GHz Cyclone (ARM v8) – 1 GB RAM DDR3 – Capacidade de armazenamento de até 64 GB – Bateria de 1560 mAh – Câmera de 8 MP – Siri (reconhecimento de voz) – Touch ID (sensor de impressão digital) – iOS 7.
VEREDITO: Não vamos fazer rodeios aqui: o iPhone 5S ainda é um dos grandes smartphones do mundo, graças a um grande pacote de tecnologia, design e interface intuitiva. Mas ainda é o mesmo iPhone 5, só que com um motor melhor sob o capô. E é o modelo perfeito para quem não curte a moda das telas gigantes, adotadas no iPhone 6 e 6 Plus.

Sony Xperia Z1 Compact
Tela de 4.3″ 720 x 1280 pixels – Processador Quad-core 2.2 GHz – 2 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 64 GB – Bateria de 2300 mAh – Câmera de 20.7 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android
VEREDITO: Se você quiser um ótimo smartphone, que seja um pouco menor que a média, mas sem abrir mão de uma configuração robusta, este é o dispositivo ideal. CPU top de linha, bateria de alta duração e memória expansível são algumas das características que amamos. A tela não tem a mesma nitidez dos líderes do ranking, e a câmera produz imagens com um pouco mais de ruídos, mas nada grave.

Fonte: TechRadar.

Celulares mais vendidos do mundo em 2015

Confira a lista dos smartphones MAIS VENDIDOS do mundo, no ano passado. Os dados foram coletados pela empresa de pesquisas “Counterpoint Research” – sediada em Hong Kong:

  • 1. Apple iPhone 6
  • 2. Apple iPhone 6 Plus
  • 3. Samsung Galaxy S6
  • 4. Samsung Galaxy S6 Edge
  • 5. Apple iPhone 5S
  • 6. Xiaomi Mi Note
  • 7. Samsung Galaxy S5
  • 8. Samsung Galaxy Note 4
  • 9. Xiaomi Redmi 2
  • 10. LG G4

Celulares com as baterias mais duráveis

De que adianta ter um ótimo celular se ele precisa a toda hora ficar na tomada recarregando a bateria? Não é nada agradável. Pensando nisso o site PhoneArena preparou um ranking das baterias mais potentes. O vencedor foi o Moto Maxx (que no exterior é vendido com o nome de Motorola Droid Turbo); veja:

1. Motorola Droid Turbo: 10 horas e 42 minutos
2. Sony Xperia Z3 Compact: 10 horas e 2 minutos
3. Sony Xperia: 9 horas e 29 minutos
4. Samsung Galaxy Note 4: 8 horas e 43 minutos
5. Xiaomi MI 4: 8 horas e 32 minutos
6. Oneplus One: 8 horas e 5 minutos
7. Google Nexus 6: 7 horas e 53 minutos
8. Samsung Galaxy S5: 7 horas e 38 minutos
9. Meizu MX4: 7 horas e 25 minutos
10. HTC One (M8): 7 horas e 12 minutos

[Fonte]

Samsung Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5

Samsung Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5
Samsung Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5 (Foto: Reprodução/Cnet)

A Samsung apresentou oficialmente em 13 de agosto, dois novos smartphones da série Galaxy. São eles S6 Edge+ (ou Plus) e Galaxy Note 5. Ambos apresentam telas de 5,7″ e melhorias no design, no caso do Note.

No Brasil estarão disponíveis em setembro e os valores ficarão na absurda casa dos 4 mil reais.

Hardware: entre as características técnicas estão processador de oito núcleos, sendo quatro de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz. A capacidade da bateria é de 3.000 mAh.

No caso do Galaxy Note 5, a câmera frontal foi melhorada, passando de 3,7 MP para 5MP – a traseira continua sendo de 16MP.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Em 9 de setembro a Apple apresentou a nova geração do iPhone; os modelos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. O tamanho das telas continuam os mesmos: 5,5 polegadas no 6S Plus, contra 4,7” do 6S.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

São equipados com o novo processador A9 de 64-bits, que promete ser 70% mais rápido que a geração anterior. Vem ainda com sensor M9 integrado, o que permitirá ativar a Siri por voz mesmo quando o aparelho não estiver recarregando.

A nova câmera frontal (FaceTime HD) tem resolução de 5MP e a traseira agora tem 12MP, com foco automático 50% mais rápido e melhoria na captação de cores, além de flash muito mais potente; uma animação automática de imagens (similar aos conhecidos GIFs) também foi mostrada.

Agora os vídeos tem resolução de 4K (equivalente a 8 milhões de pixels).

Um novo motor tátil de vibração, igual ao usado no Apple Watch, também foi mostrado.

E a novidade mais aguardada é o 3D Touch, que reconhece diferentes níveis (pressões) de toques na tela. Este recurso mudará a forma de interação com praticamente todos os aplicativos do iPhone e os desenvolvedores certamente irão explorar bastante o recurso.

Os novos iPhones começam a ser vendidos em 25 de setembro, nos principais mercados da Apple, a partir de 299 dólares. Já no Brasil deve custar cerca de R$ 3 mil e chegará por volta de novembro ou dezembro, como de costume…

Diferenças do iPhone 5C ao iPhone 6S Plus

Veja as características técnicas e compare os últimos modelos de iPhone disponíveis no mercado:

iPhone 5C

Tela: 4 polegadas
Peso: 132g
Processador: A6 (32 bits)
Câmera: 8 megapixels (Flash LED)
Touch ID: Não

iPhone 5S

Tela: 4 polegadas
Peso: 112g
Processador: A7 (64 bits) + M7 (movimento)
Câmera: 8 megapixels (Flash True Tone)
Touch ID: Sim

iPhone 6

Tela: 4,7 polegadas
Peso: 129g
Processador: A8 (64 bits) + M8 (movimento)
Câmera: 8 megapixels (Flash True Tone)
Touch ID: Sim

iPhone 6 Plus

Tela: 5,5 polegadas
Peso: 172g
Processador: A8 (64 bits) + M8 (movimento)
Câmera: 8 megapixels (Flash True Tone)
Touch ID: Sim

iPhone 6S

Tela: 4,7 polegadas
Peso: 143g
Processador: A9 (64 bits) + M9 (movimento)
Câmera: 12 megapixels (Flash True Tone)
3D Touch
Touch ID: Sim

iPhone 6S Plus

Tela: 5,5 polegadas
Peso: 192g
Processador: A9 (64 bits) + M9 (movimento)
Câmera: 12 megapixels (Flash True Tone)
3D Touch
Touch ID: Sim

Celulares com mais reclamações no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é o site mais respeitado quando se trata de um bom lugar para cobrarmos explicações de empresas. Poderia ser chamado de o Procon da internet, já que a maior parte das empresas responde rapidamente as reclamações postadas lá. O site divulgou a lista dos 10 celulares mais reclamados entre 1º de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014 (assim que divulgarem a lista de 2015 atualizarei aqui).

O líder deste ranking foi o Moto G com 11.757 mil queixas.

O segundo lugar é ocupado pelo Galaxy S4 seguido do Moto X. As outras marcas que estão no ranking são Apple, Sony e LG. Estas possuem as seguintes reputações no Reclame Aqui:

Motorola – 63,4% de índice de solução (Regular)
LG Eletronics – 60,8% de índice de solução (Regular)
Samsung – 50,7% de índice de solução (Ruim)
Sony Mobile – 39,3% de índice de solução (Não Recomendado)
Apple – 0% de índice de solução (Não Recomendado; não responde ao consumidor)

E estes são os celulares mais reclamados do site:

Motorola Moto G (11757 reclamações)
Samsung Galaxy S4 (4468 reclamações)
Motorola Moto X (2967 reclamações)
Samsung Galaxy SIII (2226 reclamações)
Apple iPhone 5S (1845 reclamações)
Apple iPhone 5 (1845 reclamações)
Sony Xperia Z1 (1275 reclamações)
Samsung Galaxy Duos (846 reclamações)
LG G2 (825 reclamações)
Samsung Galaxy Gran Duos (821 reclamações)

Dicas para iPhone e Android

Em se tratando de aplicativos, temos um super post com os melhores aplicativos para iPhone e Android, mas dicas são sempre bem-vindas, sejam elas básicas ou não. Separei dois vídeos com algumas para iPhone e Android:

Como migrar do Android para iPhone ou vice-versa

Muita gente não quer apenas saber quais realmente são os melhores celulares. Eles querem experimentar o Android e o iOS e ver, na prática, qual traz mais prazer e utilidade em seu dia-a-dia. Se você não faz ideia de como migrar de uma plataforma para a outra, os próprios fabricantes dão uma mãozinha. Tanto o Google quanto a Apple publicaram guias mostrando como migrar do iPhone para o Android e vice-versa.

Aqui está o link do guia publicado por Eric Schmidt, presidente do Google, de como migrar do iPhone para o Android. Está em inglês, mas pode facilmente ser traduzido pelo Google Tradutor, se preferir.

E aqui o link inverso, disponibilizado pela Apple, de como migrar do Android para o iPhone. É um passo-a-passo que conta com diversas imagens para facilitar o processo.

Muitos destes celulares são encontrados apenas no exterior, portanto, quem não tem conhecidos morando fora do Brasil – ou prefere adquirir um aparelho usado – tem de recorrer ao Mercado Livre. Se você não tem experiência nisso veja nosso post especial com dicas de como comprar com segurança no Mercado Livre.

É isso. Esta é a lista atualizada dos melhores celulares do mundo em 2015. É difícil eleger o melhor modelo, mas em relação ao primeiro lugar, o próprio site britânico afirma que existe praticamente um empate técnico. E se procurarmos nos mais diversos fóruns, iPhone 6/6 Plus e Samsung Galaxy S6/Edge (ou mesmo outro modelo de ponta) vão ter muitos prós e muitos contras. A decisão vai depender de escolha pessoal, do perfil de cada um.

Tem gente que não abre mão do fator Apple de design e das facilidades do iOS, enquanto outros preferem a opção mais maleável do Android, que trabalha em perfeita harmonia com os serviços de seu criador Google, presente nos aparelhos de Samsung, HTC, Motorola, LG e Sony entre outras; ou ainda tem quem queira experimentar o Windows Phone da Microsoft, que é cada vez mais integrado com o Windows para PC. O que ninguém discute é a qualidade de todos eles.

Lembrando que este ranking será atualizado sempre que possível e, claro, quando novos aparelhos forem lançados.

E na sua opinião, quais são os melhores celulares do mundo?