InícioDiversos5 Plantas que vão bem dentro de casa

5 Plantas que vão bem dentro de casa

Ter plantas em casa, além de ser charmoso e elegante, traz harmonia e bem estar aos moradores.

Neste post você vai encontrar cinco espécies de plantas que são verdadeiros amuletos para a energia da sua casa.

E se quiser conhecer um site excelente para quem ama plantas, recomendo o Adoro Plantas; vale visitar.


Chifre-de-veado. As folhas profusas do chifre-de-veado (Platycerium bifurcatum) criam um contraponto na decoração. COMO CUIDAR: cultivada em fibra de côco, esta espécie pede pouca água, que deve ser borrifada duas vezes por semana. Ela vai bem em ambientes internos desde que haja claridade. A cada seis meses, deixe-a uma temporada ao ar livre e adube.

Jade e Cactus. Sob a janela da sala, espécies inusitadas se confundem com objetos de coleção e obras de arte. É o caso da planta-jade (Crassula ovata) e dos cactos expostos sobre a mesa de canto. COMO CUIDAR: plantas suculentas, como estas, precisam de pouca água e manutenção. Apenas precisam de um local iluminado e ventilado. Regue apenas uma vez por semana e, sempre que possível, exponha ao sol direto.

Espada-de-são-jorge. Com fama de espantar mau-olhado, a espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata) exposta neste cachepô de vidro de 10 mm de espessura, ganha um ar contemporâneo. COMO CUIDAR: cultivada à meia-sombra, a espécie não pode receber muita água. Regue no máximo uma vez por semana e leve para tomar sol direto todo mês.

Serissa. O arbusto asiático serissa (Serissa foetida) atinge 6 m de altura. Mas orientado como bonsai, pode medir somente 40 cm. Cultivada num vaso de cerâmica, a planta precisa ser regada todo dia e exposta ao sol por no mínimo duas horas. Adubos como farinha de osso e torta de mamona são os mais recomendados. A Serissa adora calor.

Aloe e Eufórbia. As plantas suculentas são charmosas e fáceis de manter. Os vasos têm argila expandida junto da terra e acabamento de cascas de árvore. COMO CUIDAR: Procure um local bem iluminado para as suculentas, carentes de sol e avessas a muita água. Regue somente uma vez por semana. Se quiser deixar com os vasos dentro de cachepôs, que não têm furos, regue ainda menos.

Vi aqui.

Vera Passold
Vera Passold
Catarinense de nascença e paulistana de coração, admiradora da arte e decoração. Design é a minha profissão e paixão. Cresci cercada de exuberante natureza, mas foi no meio de uma selva de pedra que encontrei a minha verdadeira vocação.

1 COMENTÁRIO