Em partida sem gols Corinthians e Grêmio empatam pelo Brasileiro
A partida que finalizou em zero a zero na noite do último domingo teve destaque pro lado corinthiano. O timão lutou bravamente na Arena Neo Química, mesmo perdendo dois dos seus jogadores, um ainda no primeiro tempo e o outro na segunda metade da partida. Dessa maneira, sobrou raça para o time paulista, apesar de faltar bola no pé.
Você acredita no seu clube? É do tipo que curte futebol e adora fazer apostas? Acesse e conheça a melhor maneira de apostar tendo os melhores palpites com a codigodeapuesta.es bet365. E obtenha os melhores códigos promocionais!
Com o resultado do jogo, o grêmio quebra sua sequência de vitórias, o clube vinha de 4 partidas seguidas sem perder, e agora, desce uma posição na tabela do brasileiro ocupando a oitava posição com 34 pontos, ficando a apenas 2 pontos do G4. O Corinthians, após esse empate, chega aos 26 pontos e ocupa a décima terceira posição da tabela.
Nos primeiros 29 minutos de jogos, após o cartão vermelho de Marllon, a situação só fez piorar pro lado paulista. Aos 20 minutos do segundo tempo o clube perdeu mais um jogador. Otero recebeu o segundo cartão amarelo e também precisou deixar o campo. Após ter pedido dois jogadores o Corinthians precisou se segurar para evitar o ataque gremista que tentava se aproveitar, a todo custo, da situação favorável. No entanto o jogo acabou ficando marcado pelo pouco futebol apresentado e pela arbitragem polêmica.
Mesmo com dois a menos, a melhor chance de gol da partida surgiu do lado corinthiano. Aos 34 minutos do segundo tempo, após um contra-ataque iniciado por Luan e uma sequência de passes entre Lucas Piton, Pepê e Fábio Santos, Fagner chutou com toda classe e força no canto esquerdo do goleiro gremista. Mas Vanderlei fez uma grande defesa e não deixou o placar ser alterado.
Chegando no tópico arbitragem, sobraram polêmicas para esse setor. Nos primeiros minutos do primeiro tempo Darlan levou um amarelo após cometer falta em cima de Cantillo. Apenas três minutos depois, o volante gremista veio por trás e atingiu Otero. Os jogadores do lado corinthiano gritaram por cartão, mas o árbitro deu apenas falta, revoltando a todos. A arbitragem ainda agiu com mais firmeza com Marllon dando um cartão amarelo, após o zagueiro atingir Matheus Henrique; no entanto, ao ver a perna do jogador sangrando, o arbitro Augusto Vieira, mudou de decisão e puxou o cartão vermelho expulsando o jogador. Em seguida o arbitro resolver acionar o VAR, e após analisar o vídeo, manteve a decisão de expulsar o zagueiro corinthiano.
Corinthians e Grêmio voltam a campo ainda essa semana. Na próxima quarta feira, dia 25 de novembro, o timão jogará contra o Coritiba, às 21h30 pelo horário de Brasília. A disputa será no Couto Pereira pela vigésima terceira rodada do brasileiro. O Clube Gremista terá sua próxima disputa no Paraguai. A partida será na quinta feira dia 26 de novembro contra o Guarani, às 21h:30 na partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores.