Greener se une à centro de pesquisa e desenvolvimento europeu para acelerar a descarbonização com blockchain
Greentech é a primeira empresa brasileira a integrar o grupo European Carbon Offset Tokenization Association sobre debates relacionados às mudanças climáticas mundiais
A Greener, empresa especializada em créditos de carbono e tecnologia voltada para o desenvolvimento da economia verde, estabeleceu uma parceria estratégica com o centro de pesquisa e desenvolvimento European Carbon Offset Tokenization Association (ECOTA). Essa colaboração reúne duas companhias inovadoras e engajadas em promover o uso da tecnologia blockchain nos mercados de créditos de carbono e na economia verde.
A plataforma Greener foi desenvolvida com o objetivo de oferecer ao mercado global uma solução transparente e confiável para os processos de conservação florestal na região amazônica, ao mesmo tempo em que auxilia as empresas na neutralização de carbono. Através da aplicação da tecnologia blockchain, a greentech proporciona rastreabilidade e governança a projetos de preservação florestal, permitindo que empresas e investidores tenham acesso a informações precisas sobre seu impacto ambiental. Além disso, a plataforma oferece ao mercado a oportunidade de acessar ativos de biodiversidade com segurança e confiabilidade.
Por sua vez, a ECOTA dedica-se a impulsionar o desenvolvimento da descarbonização utilizando a tecnologia blockchain por meio de pesquisa, educação e desenvolvimento de uma comunidade. Com essa parceria estratégica, a Greener passa a ser uma referência no mercado de créditos de carbono e na economia verde brasileira para os países europeus.
“A Greener utiliza tecnologia blockchain para promover a transparência, segurança e estabelecer uma governança sólida. Através da nossa plataforma, é possível comercializar créditos de carbono utilizando tokens. Essa abordagem está em consonância com a missão da ECOTA, que busca soluções baseadas em tokens para impulsionar uma Europa livre de carbono. Por isso, essa parceria reforça o compromisso de ambas as empresas em moldar políticas para as mudanças climáticas”, comenta o co-fundador e CEO da Greener, Claudio Olimpio.
Por meio da combinação da expertise e conhecimento da Greener e da ECOTA, essa parceria tem como objetivo acelerar os esforços de descarbonização na Europa e impulsionar a adoção da tecnologia blockchain nos mercados de créditos de carbono. Juntas, as empresas estão comprometidas em promover práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.
Sobre a Greener:
A Greener é uma empresa brasileira de tecnologia ambiental dedicada à preservação da Floresta Amazônica e ao desenvolvimento da economia verde e de baixo carbono. Por meio de sua plataforma baseada em blockchain, que oferece um modelo de forte governança, a Greener possibilita que pessoas e empresas de todo o mundo contribuam para a manutenção e proteção do meio ambiente de forma transparente e segura. Com parcerias estratégicas e um compromisso com a sustentabilidade, a Greener está liderando uma nova abordagem na preservação de um dos ecossistemas mais importantes do planeta.
No Brasil, a Greener também é responsável pela neutralização de emissões de carbono de grandes eventos no Brasil, como a Fórmula 1 Brasil, Copa Truck, Monet à Beira d’ Água, Fronteiras do Pensamento, Francal Feiras, entre outros.
No Comment! Be the first one.