BBB 24: ⁠Davi liderou favoritismo nas redes sociais por 15 semanas

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Análise exclusiva desenvolvida pela BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy, traz os destaques dessa edição do programa

A 24ª edição do BBB terminou e de forma positiva ou negativa, esse formato de reality sempre reverbera amplamente nas mídias e redes sociais, afinal, são 100 dias de conteúdo quase 100% em tempo real e 24 horas por dia, que os fãs adoram maratonar. Mesmo depois de finalizado, o movimento dos internautas continua, assim como as redes sociais do programa ainda geram conteúdos. A expectativa do público, a partir de agora, é acompanhar os movimentos dos participantes para conferir quais seguirão carreira artística ou quais voltarão para o anonimato.

A BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy, apresenta sua análise detalhada sobre os destaques dessa temporada: Quem foram os participantes que mais cresceram nas redes durante o reality? Davi sempre foi o favorito? Teve mudanças no comportamento do público durante o programa? Quais jogadores foram os mais queridos e quais os mais rejeitados? O público de fato se prendeu ao fluxo desta edição? Confira abaixo os destaques da análise:

  • Vitrine para as marcascom um aumento exponencial de patrocinadores comparado aos anos anteriores e com uma diversificação ampla de dinâmicas, as empresas não só aumentaram as oportunidades de marcar presença em rede nacional, como investiram em ações mais criativas e inovadoras. Ao conectar diferentes canais nessas ações, conseguiram gerar engajamento e criar posicionamento dentro e fora do reality. Ao todo 15 cotas de patrocínio com marcas como Mercado Livre, Stone, Chevrolet, Rexona, iFood e Pantene, Seara, Amstel, Downy, entre outras permearam os 100 dias do BBB 24.
     
  • Recorde de performance no digital: a temporada se manteve marcada por números altíssimos de crescimento nas plataformas digitais com participantes ganhando milhões de seguidores. O vencedor Davi, por exemplo, foi um dos destaques nas redes sociais. Por 15 semanas se manteve em 1º lugar no ranking de popularidade das redes sociais, conquistando a marca de mais de um milhão de admiradores por diversas vezes. Atualmente, o baiano conta com mais de dez milhões de fãs e se tornou o participante, das três últimas edições, que conseguiu o maior número de seguidores, batendo o recorde anterior do Paulo André (PA) que liderava com 8,5 milhões (edição de 2022).
Davi liderou favoritismo nas redes sociais por 15 semanas
Crescimento de todos participantes do dia 0 ao dia 100 – * números sofrem alteração a todo instante.
  • Conscientização do público sobre sua responsabilidade: A análise aponta uma interessante virada de chave na edição de 2024. Nas temporadas de 2022 e 2023, o que ditava o crescimento dos participantes nas redes sociais era baseado, principalmente, no conteúdo dos seus perfis. Nos últimos dois anos, cerca de 40% dos nomes com maior crescimento nas redes sociais não chegaram à reta final da disputa. Este ano, no entanto, os participantes com melhores desempenhos digitais venceram a disputa pelo prêmio. No ranking, 8 dos 10 maiores jogadores em crescimento de seguidores figuraram no top 10 da casa, um sinal de que o sucesso nas redes sociais influenciou no resultado do jogo de confinamento.
     
  • Mudanças de voto e puxadinho: De acordo com dados do Ibope Kantar, após a edição de 2023 ter ficado marcada como a de menor audiência, e ter a final com menor votação popular, com 76 milhões de votos – número quase 10 vezes menor do que 2022, que registrou 751 milhões – a produção do BBB tomou medidas urgentes para apimentar a competição este ano, como a implantação do voto único por CPF como uma tentativa de melhorar a adesão à votação. Além dessa mudança, o BBB 24 contou com o “puxadinho”, uma extensão dos “pipocas”, que passaram por votação popular no início do programa, descartando a fórmula da “Casa de Vidro”, utilizada nas edições anteriores.

SOBRE A BR MEDIA GROUP

A BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy, está no mercado há mais de 12 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.

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