Quem são os favoritos para ganhar o torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio?
Com as Olimpíadas de Tóquio se aproximando, agora parece o momento perfeito para analisar os favoritos para o tão aguardado torneio de futebol masculino. Os apostadores ficarão ansiosos para ver a próxima geração de jogadores passando pelas seleções das melhores nações, e não há dúvida de que eles também verificarão os sites de previsões diárias para uma aposta.
Brasil
Com o Brasil liderando as previsões da Copa América para todas as seleções, não será nenhuma surpresa que o Brasil, vencedor da medalha de ouro em 2016, também seja o favorito para vencer o torneio de futebol masculino em Tóquio neste verão do hemisfério norte. Com seis medalhas em 14 participações, a Seleção é o time mais condecorado da competição e com bronze, prata e ouro conquistados nas últimas três competições, não há dúvida de que estarão presentes até as últimas fases neste ano. Neymar tem sido a chave para o sucesso do Brasil em torneios recentes, então será interessante ver se o técnico Andre Jardin pode convencer o Paris Saint-Germain a permitir que o jogador de 29 anos volte a jogar este ano. No entanto, com a Copa América também ocorrendo neste ano e a temporada francesa começando durante as Olimpíadas, isso parece improvável.
Argentina
Claro, se alguém vai impedir o Brasil, provavelmente será sua arquirrival Argentina, que também está entre as favoritas nas apostas esportivas da Copa América 2021. A nação sul-americana conquistou sua primeira medalha de ouro na Grécia em 2004, ao vencer o Paraguai na final graças a um único gol de Carlos Tevez. Eles seguiram em 2008, ganhando a medalha de ouro sucessivamente. Desta vez, com a participação de nomes como Lionel Messi, Ángel Di María e Sergio Agüero. A Argentina goleou o Brasil por 3 a 0 nas semifinais antes de vencer a Nigéria por 1 a 0 na disputa pela medalha de ouro. Por não ter conseguido se classificar para as Olimpíadas de Londres em 2012 e ter sido decepcionantemente eliminado no Brasil nos grupos em 2016, eles têm muito a provar.
França
Surpreendentemente, esta será a primeira participação da França no torneio masculino de futebol desde que foi derrotada por Portugal por 2 a 1 nas quartas-de-final, quando os Estados Unidos sediaram as Olimpíadas de 1996. A França carimbou sua vaga em Tóquio quando chegou à semifinal do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA, na Itália, em 2019, onde foram derrotados pela Espanha (4×1). Não é nenhuma surpresa que eles tenham alguns grandes jogadores jovens à sua disposição, como os zagueiros Jules Koundé e Benoît Badiashile, ao lado dos atacantes Odsonne Edouard e Jonathan Ikone. No entanto, não há dúvida de que sua qualidade aumenta se Kylian Mbappé embarcar no avião para Tóquio.
Alemanha
A Alemanha terá muito trabalho se quiser conquistar o ouro pela primeira vez neste verão, já que enfrenta Brasil, Costa do Marfim e Arábia Saudita no Grupo D. A Alemanha chegou à final pela primeira vez no Rio em 2016; no entanto, o Brasil venceu depois de levar a melhor sobre os europeus na disputa de pênaltis. Assim, a primeira partida do grupo em Yokohama será a chance perfeita de se vingar da Seleção. Se a Alemanha pode seduzir algumas de suas estrelas mais velhas a participarem, certamente será uma das equipes a observar.
No Comment! Be the first one.