Miss Universo: vencedoras mais lindas de todos os tempos
Em tempos de Miss Universo, nada mais justo do que dar ainda mais destaque para este que é o concurso de beleza mais importante das Américas; rivalizando com o Miss World, preferido em outros continentes.
Veja também: Miss Brasil 2024.
Trago aqui um post que encontrei no site List Dose, que se propôs a selecionar as 10 vencedoras mais lindas de todos os tempos do Miss Universo. Mas será que dá para pinçar apenas 10 das vencedoras deste concurso que é realizado desde 1952 (a primeira edição aconteceu em Long Beach, Califórnia)?
De qualquer forma, concordei com a primeira colocação, a australiana Jennifer Hawkins, Miss Universo 2004; em minha opinião ainda não foi superada, apesar de muitos brasileiros preferirem a venezuelana Dayana Mendoza. Enfim, listas são feitas para gerar polêmica e esta não foge ao script; até porque beleza é subjetiva e cada um tem suas preferências.
Pessoalmente acrescentei outras misses que não poderiam faltar: Jimena Navarrete, Leila Lopes e as duas únicas brasileiras a conquistarem a tão cobiçada coroa: Ieda Maria Vargas e Marta Vasconcelos.
Veja as vencedores do MU mais lindas de todos os tempos:
Miss Universo mais lindas de todos os tempos
#10. Shawn Weatherly
Shawn (EUA) é a Miss Universo 1980, em concurso realizado na cidade de Seul (Coreia do Sul).
#9. Irene Sáez
Irene (Venezuela) é a Miss Universo 1981. A edição daquele ano, dominada pelas loiras (todas as semifinalistas eram loiras), foi realizada na Broadway, Nova York.
#8. Alicia Machado
Alicia (Venezuela) é a Miss Universo 1996. Depois de Irene Sáez, foi a primeira venezuelana a vencer o concurso, que naquele ano, aconteceu em Las Vegas.
#7. Sylvia Hitchcock
Sylvia (EUA) venceu o Miss Universo 1967, que teve uma espécie de pré-evento no Rio de Janeiro, antes da final em Miami. Esta edição marcou também a primeira vez que uma Miss Brasil (a paulista Carmen Sílvia Ramasco) fora premiada como melhor traje típico.
#6. Natalie Glebova
Natalie Glebova (nasceu na Rússia e é naturalizada canadense) é a preferida de muitos fãs e missólogos de todo o mundo, mas aqui aparece na sexta colocação. A bela é a Miss Universo 2005, em concurso realizado em Bangkok (Tailândia).
#5. Mona Grudt
Mona (Noruega) é Miss Universo 1990; o concurso foi realizado em Los Angeles (EUA). A edição daquele ano trouxe uma pergunta simples, respondida pelas três finalistas: “Se você fosse jurada, quem deveria ser a Miss Universo 1990?”; a vencedora, Mona Grudt, escolheu a Miss Finlândia.
#4. Dayana Mendoza
Dayana Mendoza (Venezuela) talvez seja a mais linda de todos os tempos para a grande maioria dos brasileiros fanáticos pelo Miss Universo. A vencedora da edição do ano de 2008 levou a coroa para seu país depois de um jejum de 12 anos (a última venezuelana havia sido Alicia Machado).
#3. Oxana Fedorova
Oxana (Rússia) entrou para a história por dois feitos: a primeira Miss Rússia a vencer o Miss Universo (no ano de 2002 realizado em Porto Rico) e a única a ser destronada em toda a história do concurso. A bela perdeu a coroa quatro meses depois de eleita, por não cumprir integralmente seu contrato, segundo a organização. Donald Trump coroou Justine Pasek, em Nova York, como nova Miss Universo 2002. Oxana Fedorova ficou em primeiro lugar entre os leitores do site Global Beauties, numa enquete para escolher a Miss Universo mais bela de todos os tempos.
#2. Angela Visser
Angela (Holanda) é Miss Universo 1989, sendo a primeira e única holandesa a vencer o concurso até hoje. A edição daquele ano aconteceu no México.
#1. Jennifer Hawkins
A australiana Jennifer Hawkins, Miss Universo 2004 (o concurso aconteceu em Quito, Equador) aparece no topo do ranking das mais lindas vencedoras de todos os tempos do concurso. Esta belíssima loira, nascida em 22 de Dezembro de1983 em Holmesville, bairro da cidade de Newcastle, estrelou milhares de capas de revistas mundo afora e na Austrália se tornou onipresente em campanhas de TV, outdoors, filmes, apresentou o reality show “Australia’s Next Top Model’s” e rodou o mundo em campanhas de combate à AIDS (já esteve no Brasil para algumas dessas campanhas e também para desfilar no carnaval carioca). A bela se casou este ano (2013) com Jake Wall, seu namorado desde antes do Miss Universo.
BÔNUS:
Jimena Navarrete
Jimena (ou Ximena) conquistou o Miss Universo 2010, realizado em Las Vegas. A bela se tornou rosto oficial da campanha mundial da L’Oreal Paris no ano seguinte e foi nomeada madrinha e porta-voz da Comissão Latina contra Aids em Nova York.
Leila Lopes
A angolana Leila Lopes conquistou a edição 2011 do Miss Universo, realizada em São Paulo, Brasil.
Ieda Maria Vargas
A gaúcha Ieda foi a primeira brasileira a conquistar a coroa, sendo eleita Miss Universo 1963.
Marta Vasconcelos
A baiana Marta foi Miss Universo em 1968, desde então não conseguimos mais trazer a coroa para cá.
E você, o que achou da lista? Estas são as mais lindas vencedoras da história do Miss Universo?
Via: List Dose
A miss que aperece na foto da Shawn Weatherly, não é ela. Quem está na foto é a 2ª colocada no Miss EUA 1980 Jineane Marie Ford que passou a ser Miss EUA 1980, já que Shawn Weatherly venceu o Miss Universo,
A mais bela participante do MISS UNIVERSO, para mim, foi MARTHA ROCHA.
Nao concordo com duas dessa seleção, a decima e a sétima. Pra mim rosto belo e clássico como da Ieda Maria Vargas nenhuma supera. E até hj ela é linda. Até 1980 era um tipo de beleza. De oitenta em diante tem mudado mt. Mas a unanimidade de escolha até hj foi Irene Saez da Venezuela.
Eu não sei que tanta beleza esse povo vê em Daiana Mendonza. Em 2008 ela nem merecia ter vencido. A mais linda, de longe, era Taliana Vargas.
Aishwarya rai.
A Miss Brasil que mereceu o título de Miss Universo foi Terezinha Morango,e, depois dela a Nathália Guimarães. Quem não mereceu o título foi Martha Vasconcellos. Esse concurso é repleto de injustiças. A Miss universo 1969, não tinha como ganhar e a Olivia Culpo muito menos. Foi marmelada.
Natalie Glebova e Oxana são as mais lindas Misses Universo de todos os tempos. Quem elaborou essa lista errou feio.
Natalie Glebova é de longe a mais bela de todos os tempos!!! :)
Para mim, a mais bonita Miss Universo, jamais vista, é OXANA FEDOROVA.
Que beleza, que Miss deslumbrante! Que estirpe!!
Seus pais devem estar orgulhosos, seu país, seu namorado, seus verdadeiros amigos, sua família e seus fãs!
Apesar de ela ter sido destronada e ficou, em seu lugar, a Miss Panamá, ela jamais será esquecida.
Lógico, que, algumas misses do passado e do presente, também, são maravilhosas, como Natalie Glebova e outras.
O que eu curto, demais, também, no concurso MU, é a diversidade de culturas e a Geografia dos países.
Dessa maneira, aprendi mais sobre os continentes, seus países e capitais, a moeda do país, a moda, o idioma, o jeito de ser de cada país.
É muito interessante e é uma oportunidade muito legal para uma moça sair do anonimato, como a nossa lindíssima Natália Guimarães.
Se eu pudesse, me candidataria pelo RJ. É um sonho lindo de todas as moças!