SAZÓN® lança corrente do amor para combater desperdício de alimentos e doará oito toneladas de alimentos a ONGs
São Paulo, agosto de 2021 – Marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, SAZÓN® lança a campanha “Somos Todos Esquadrão do Amor”, que distribuirá oito toneladas de alimentos entre instituições de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e irá conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos e reaproveitamento de ingredientes em casa.
A ação faz parte de uma parceria inédita com a startup Comida Invisível, que direciona doações de alimentos a ONGs parceiras e a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A doação vai até dezembro de 2021 e a campanha de marketing até fevereiro de 2022, e os consumidores podem contribuir doando também. A iniciativa segue os princípios ESG da Ajinomoto do Brasil, de boas práticas sociais, ambientais e de governança.
De acordo com o Programa Mundial de Alimentos da ONU (World Food Programme), o Brasil descarta cerca de 41 mil toneladas de alimentos por dia, enquanto uma em cada nove pessoas passam fome no país. “Apesar de quase 24 milhões de pessoas passarem fome no País, o Brasil chama atenção como um dos países que mais desperdiça alimentos no mundo. Em um cenário tão delicado como este, como marca líder de categoria, SAZÓN® precisa fazer a diferença. Por isso, queremos conscientizar sobre o assunto e estimular pessoas a participarem dessa corrente de amor e solidariedade”, afirma a gerente de marketing de SAZÓN®, Letícia Borrasca.
Para divulgar o projeto, a marca conta com a participação da atriz Mariana Xavier em comercial que será exibido em emissoras de TV abertas (Rede Globo, SBT e Record) e canais por assinatura. Nas redes sociais, SAZÓN® (@sazonbrasil) publicará receitas com aproveitamento integral de alimentos e dicas práticas para evitar o desperdício no dia a dia. A campanha é das agências dentsumcgarrybowen e Cappuccino Digital.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=e_V9fxXX7Sw
“Cada vez mais o mercado enxerga que fazer o bem é um bom negócio com resultados reais para a marca. SAZÓN® tem um propósito claro de espalhar o amor através da culinária, que se conecta com essa verdade que identificamos do desperdício de alimentos. E, como nada se faz sozinho, encontrar a Comida Invisível foi essencial para dar força a esse trabalho”, afirma o LATAM Creative Lead da Cappuccino Digital, Vitor Elman.
“Nos últimos anos, o Esquadrão do Amor de SAZÓN® tem chamado as pessoas para uma conversa que busca espalhar o amor por meio da comida. No ano passado, firmou parceria com instituições sociais nos quatro cantos do Brasil e, este ano, não foi diferente. Atenta aos números de desperdício de alimentos, ao mesmo tempo que tem gente passando fome, a Ajinomoto do Brasil inicia mais este projeto maravilhoso com a Comida Invisível, do qual nos orgulhamos muito em fazer parte”, comenta o VP de Negócios da dentsu, Bruno Panico.
Como contribuir com doações de alimentos
Por meio da parceria com a Comida Invisível, SAZÓN® doará diversos alimentos, como frutas e legumes de pequenos produtores que poderiam ser descartados por não alcançarem o mercado. Para fazer parte desta corrente do amor, basta se cadastrar em www.comidainvisivel.com.br ou acessar www.sazon.com.br para mais informações. Qualquer alimento em boas condições pode ser doado e em apenas oito minutos a doação será direcionada para uma instituição em situação de necessidade.
“Através da nossa plataforma, SAZÓN® passou a realizar doações semanais de frutas, legumes e verduras, proporcionando assim uma alimentação de qualidade para 10 mil pessoas. Esses alimentos seriam descartados por não terem alcançado o mercado, mas com essa parceria chegarão toda semana para as ONGs. É uma imensa alegria contribuir para que a economia circular se manifeste”, afirma a sócia-fundadora da Comida Invisível, Daniela Leite.
FICHA TÉCNICA
Anunciante/Produto: Ajinomoto do Brasil – SAZÓN®
Campanha: Esquadrão do Amor / Comida Invisível
Agência Offline: dentsumcgarrybowen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Marcelo “Jaú” Feltrin, Rodolfo Annechino , Carlos Mori
RTVC: Juliana D’antino e João Pedro Garcia Muniz
VP de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi
Planejamento: Priscilla Ceruti, Miguel Souza e Amanda Ceragioli
Mídia: Vivian Salazar, Rodrigo Moura, Andre Ellero, Damon Alexandre e Guilherme Nóbrega
Agência: Cappuccino Digital
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Agência: Cappuccino Digital
VP de Criação: Vitor Elman
Head de Criação: Luiz Buzetto
Redator: Caio Almeida
Direção de Arte: Diogo Costa
Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani e Gabriella Gestosa
Planejamento: Patrícia Cordeiro
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Rafael Oliveira, Matheus Correa, Augusto Schimieguel e Thaina Campos
RTVC: Rodrigo Martinez, Tatiana Brossi e Priscila Santana
Gerente de Projetos: Ana Paulon e Caroline Veiga
Programação: Luca Phelipe e Wellington Santos
Aprovado por (cliente): Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Nozaki Akihiko, Letícia Borrasca, Julie Futigami, Otávio Alberto e Beatriz Duarte
Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção Criativa: Alexandre Lucas
Direção de Cena: Camila Faus
1AD: Ana Claudia Laforga
Segunda Assistente de Direção: Ana Carolina Moreno
Coordenação de Produção: Pedro Gomes
Direção de Fotografia: Adriano Vannl
Direção de Produção: Paulo Leite
Assistente de Produção: Vitória Vecchi
Coordenação de Pós: Nathalie Rueda
Direção de Arte: Gizele Muller La Salvia
Produção de Casting: Alice Wolfesson
Figurinista: Simone Fleitlich
Culinarista: Paula Rainho
Montagem: Felipe Hassum
Pós-Produção: Anderson Freitas
Finalização: John Branco
Produtora de Som: Canja
Direção Musical: Eduardo Karas
Direção Criativa: Lucas Sfair
Direção Executiva de Som: Filipe Resende
Atendimento: Guga Costa
Produção Musical: Leonardo Lima
Coordenação de Som: Ana Flor e Matheus Brandão
Sobre Tempero SAZÓN®
Fabricado pela Ajinomoto do Brasil, o Tempero SAZÓN® está presente há mais de 30 anos no mercado e oferece diversas versões que tornam o dia a dia mais prático e saboroso. Extremamente versátil, a marca possui versões ideais para cada tipo de prato, deixando-os deliciosos e permitindo que o consumidor inove e adicione seu toque pessoal às preparações. O lançamento mais recente da marca é a linha Tempero SAZÓN® para Pipoca, produto desenvolvido a partir do pedido dos consumidores, e está disponível nas versões Cebola e Salsa, Manteiga e Churrasco.
Sobre Caldo SAZÓN®
O Caldo SAZÓN® é um caldo em pó que, assim como os caldos em cubo, agrega sabor às preparações, além de oferecer o benefício exclusivo de 0% de gordura e fácil dissolução, podendo inclusive ser utilizado em receitas secas. O produto está disponível em sete deliciosos sabores e na nova linha Caldo SAZÓN® Lev, que possui menos sódio e conta com as versões galinha e carne. Todas as embalagens trazem práticos sachês individuais que facilitam a utilização nas receitas (um sachê equivale a um cubo).
Sobre SAZÓN® Tempera & Prepara
A nova linha SAZÓN® Tempera & Prepara oferece opções para variar o cardápio do dia a dia com praticidade e muito sabor. SAZÓN® Tempera & Empana facilita o preparo de deliciosas milanesas sem precisar de ovo, nem de farinha. SAZÓN® Tempera & Dá Liga ajuda a pular etapas no preparo de almôndegas ou hambúrgueres. O portfólio contempla as linhas SAZÓN® Tempera & Empana (Milanesa Tradicional e Milanesa Ervas com Toque de Limão) e SAZÓN® Tempera & Dá Liga (Tradicional e Picanha).
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
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