Veja o que andam fazendo e quanto podem ganhar alguns dos brothers mais queridos, após BBB22
Na última quarta-feira (27/4), o país acompanhou de perto a final do BBB 2022. Somando as redes sociais mais utilizadas como o Twitter, o Instagram e o Facebook, estima-se que 32 milhões de brasileiros interagiram com o programa da TV Globo. Nesta edição, o vencedor Arthur Aguiar levou um prêmio de R$ 1,5 milhão e sua conta no Instagram foi dos 8,1 para 13,9 milhões, após 100 dias no reality.
Estima-se que uma publicação no perfil do ator no Instagram custaria, hoje, por volta de R$ 100 mil e um combo nos stories chegaria a R$ 50 mil.
Segundo a- especialista em marketing de influência digital, Aline Bak, os ganhos dos BBB fora da casa se multiplicam rapidamente e podem extrapolar o valor pago ao primeiro colocado em um curto espaço de tempo. “Participar do maior programa de televisão do Brasil não se trata somente de atrair seguidores ou ganhar prêmios em dinheiro ou produtos. É possível sair da casa com uma carreira estável, cheia de oportunidades, patrocínios e reconhecimentos”, avalia Aline. “Casos bastante conhecidos são das ex-bbbs Grazi Massafera e Sabrina Sato”, lembra ela.
A especialista conta um pouco sobre o que andam fazendo alguns dos brothers após a saída do programa, e os possíveis caminhos que estão se delineando em suas carreiras até o momento. Confira:
Natália Deodato
Entre os dias 20 e 30 do mês de abril, Natália Deodato brilhou no Carnaval. A ex-BBB foi convidada para ser um dos destaques da Beija Flor, depois de encantar os dirigentes da escola de samba. “Seu carisma, personalidade e perfil se encaixaram perfeitamente no evento, e ela um verdadeiro show durante o desfile”, conta Aline Bak.
Eslovênia Marques
Uma das participantes que mais chamou a atenção nessa edição do reality show, com certeza foi a estudante de marketing, Eslovênia Marques. “Devido ao seu nome incomum, logo de início, ela rapidamente viralizou nas redes sociais e meios de comunicação”, lembra Aline.
“Mas não só: no último dia 23 de abril, a pernambucana foi convidada para participar de um jantar na embaixada oficial da Eslovênia, situada na cidade de São Paulo”, conta Aline. “E por meio de seu Instagram, que já conta com mais de 3 milhões de seguidores, a ex-BBB compartilhou os melhores momentos da noite. Os funcionários da embaixada ofereceram flores, bebidas e comidas típicas do país para deixar o momento mais especial e espera-se que a BBB logo vá conhecer o país”, conta ela.
Pedro Scooby
O surfista brasileiro de 33 anos do grupo camarote, Pedro Henrique Mota Vianna, não ganhou o BBB 2022, mas conquistou o coração de vários telespectadores pelo seu carisma e personalidade. Por causa desses atributos, a Globo já compartilhou seu interesse em trazer um documentário sobre Scooby ainda este ano, que, possivelmente sairá pelo Canal Off. “O foco principal será a vida de Pedro após o reality show, mostrando momentos de emoção, como o reencontro com amigos e familiares e as viagens incríveis nos campeonatos de surf por todo o mundo”, conta Aline.
A TV Globo havia cogitado produzir documentários também sobre as vidas de Arthur, Paulo e Douglas, porém, até o momento as histórias deles não foram aprovadas, por gerar dúvida se trariam retorno financeiro, em relação a todo investimento de produção.
Jade Picon
Modelando desde os 4 anos de idade, Jade possui sua própria marca de roupas, e alcançou mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, além de um contrato de patrocínio com a Adidas. A influenciadora já provou que seu trabalho árduo é focado em investimentos, moda e entretenimento, o que a fez conquistar sua estabilidade financeira desde seus 13 anos. “Jade já entrou no programa com um grande apoio por parte dos seus fãs e uma enorme curiosidade das pessoas em querer conhecê-la mais de perto; isso fez sua participação ser uma das mais comentadas desta edição”, explica Aline Bak.
“E mesmo sendo eliminada com a segunda maior índice de rejeição da história do BBB, ultrapassando 695 milhões de votos, Jade Picon está movimentando sua carreira como atriz. Ela comentou sua vontade em fazer parte da televisão brasileira desde criança, e, assim como Pedro Scooby, a Globo pode convidá-la para novos projetos televisivos da emissora, inclusive uma participação na nova novela das 21h, que ainda está sendo produzida”, diz Aline. “Dado seu poder de engajamento e suas conquistas com tão pouca idade, as chances de transformá-la em uma estrela da TV são altíssimas”, avalia a especialista.
Sobre Aline Bak: Aline Bak é especialista em marketing de influência digital, consultora e estrategista de influência digital e de negócios digitais. Atua há oito anos no mercado de marketing digital e é formada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado-SP), em São Paulo, com especialização no Instituto Europeo di Design (IED) em Barcelona, na Espanha. Aline ajuda a empreendedores e grandes marcas a construírem marcas sólidas nas mídias digitais. Ela ministra palestras e treinamentos e desenvolveu método próprio e exclusivo. Atualmente, tem mais de 300 mentorados, que acompanha, junto com sua equipe. Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/alinebak_/
No Comment! Be the first one.