O corretivo é, sem dúvidas, o item de maquiagem mais multifuncional.

Além da principal função que é esconder as imperfeições da pele como olheiras e manchinhas, ele serve para iluminar a pele, afinar os traços, e ainda funciona como batom!

Confira abaixo 7 truques usando o corretivo.

1- Iluminar a pele

Para iluminar a pele prefira os corretivos de caneta ou líquidos, que são mais discretos. Escolha um ou dois tons abaixo da cor natural da sua pele. Os pontos estratégicos são o nariz, queixo e têmporas.

Truques usando o corretivo

2- Espinhas, jamais!

Esconder a acne é tudo o que queremos! Existe um corretivo ideal para mascarar as espinhas. A cor dele deve ser verde, pois vai neutralizar a vermelhidão. Em seguida, passe um corretivo do tom da sua pele dando leves batidinhas com os dedos. O pó compacto finaliza a fixação.

3- Afinando o nariz

Tanto o corretivo como a base serve para essa função. Já mostrei aqui o truque da socialite Kim Kardashian que usa jogo de sombras para afinar o rosto. Escolha uma versão mais escura e passe nas laterais do nariz desde a parte de cima até a base. Espalhe delicadamente para disfarçar as linhas.

4- Corretivo como batom

Cadê o batom nude da minha nécessaire? Esqueceu? Não tem problema se você tiver um corretivo bege cremoso, que além de fazer a vez do batom hidratará seus lábios.

Truques usando o corretivo - olheiras

5- Xô olheiras!

Para esconder o olhar cansado que as olheiras nos proporcionam, é preciso escolher o corretivo ideal. E isso só acontecerá que você testar o produto nas olheiras. Uma dica é tirar uma foto de si mesma em locais com diferentes tipos de luz para ver se não ficou claro ou escuro demais.

6- Sem marcas

As regiões como cantos externos do olhos, boca e lateral do nariz geralmente são avermelhadas e o corretivo irá esconder tudo isso.

Truques usando o corretivo

7- Acertando no olhar

Para fazer aquela maquiagem “baphônica” e acertar no delineador ou na sombra preta esfumada, o ideal é acertar os cantinhos com um cotonete embebido em água. Após esse processo, use um corretivo para potencializar a cor da maquiagem e cobrir possíveis imperfeições deixadas pela sombra.

COMPARTILHAR