Já temos nossa candidata à Miss Universo 2018. Representando Amazonas, Mayra Dias foi eleita Miss Brasil 2018, em concurso realizado na noite de sábado, 26 de maio, no Riocentro, RJ.

Esta foi a 2ª coroa do Amazonas, em toda a história do concurso.

E por falar em coroa (que nesta edição foi confeccionada em prata com brilhantes e esmeraldas, da designer Gabriela Tannus), recebida das mãos de Monalysa Alcântara, Miss Brasil do ano passado, Mayra foi premiada também com um cruzeiro de 7 dias pelo litoral brasileiro, um carro 0 km, joias da Vivara e um contrato de R$ 100 mil com a Polishop, dona da franquia.

As 27 misses ficaram confinadas desde 16 de maio, no Portobello Resort e Safári, em Mangaratiba, a 100 km do Rio. Lá participaram de desfiles, ensaios fotográficos e outras provas, exibidas via YouTube (que você pode assistir mais abaixo). Sobre o confinamento, a Miss SC Débora Silva declarou ao jornal ‘A Gazeta’, de São Bento do Sul, que a programação era tão intensa que muitas vezes as meninas iam dormir 1h ou 2h da madrugada e precisavam acordar as 6h40 da manhã.

Agora é torcer para que Mayra Dias tenha uma excelente preparação e possa trazer a tão sonhada coroa de Miss Universo. A última brasileira a conseguir o feito foi Martha Vasconcelos, Miss Universo 1968, homenageada durante este Miss Brasil.

As novidades mais importantes desta edição foram data e local. Inicialmente seria em 19 de maio (data confirmada no dia 31 de janeiro), mas durante o Miss São Paulo (dia 31 de março) remarcaram. A segunda novidade foi o retorno do certame para a capital fluminense; que não sediava um Miss Brasil fazia onze anos.

Que ótimo, finalmente resolveram antecipar para preparar melhor nossa representante para o Miss Universo! Que nada… Os motivos foram Copa do Mundo e Eleições. E eu que pensei que finalmente seria para dar um melhor suporte a quem nos representará… A notícia sobre esses motivos da antecipação foram divulgados no início do ano pelo jornalista Flavio Ricco. Mas quem sabe não estejamos enganados e a preparação mais longa apareça durante a etapa mundial. Não custa torcer.

Muitos estados definiram suas candidatas por indicação, sem concursos. As primeiras misses (de Roraima e Goiás, por exemplo), foram anunciadas com dois dias de diferença. Já a primeira miss eleita pelo formato tradicional, após disputar um estadual, foi a Miss Sergipe, em 21 de fevereiro.

Resultado do Miss Brasil Universo 2018:

Vencedora: (Amazonas) Mayra Dias
2ª colocada: (Bahia) Maria Isabel
3ª colocada: (Ceará) Teresa Santos

Completaram o TOP 5 do Miss Brasil Be Emotion 2018:

(Alagoas) Isabella Burgui
(Santa Catarina) Débora Silva

Completaram o TOP 10 do Miss Brasil Be Emotion 2018:

(Goiás) Giovanna Veríssimo
(Pernambuco) Eslovênia Marques
(Piauí) Naiely Lima
(Rio Grande do Norte) Monique Sandrelly Rêgo
(São Paulo) Paula Palhares

Completaram o TOP 15 do Miss Brasil Be Emotion 2018:

(Distrito Federal) Biah Rodrigues
(Espírito Santo) Sabrina Stock
(Minas Gerais) Elís Miele
(Paraíba) Ana Carla Medeiros
(Rio Grande do Sul) Leonora Weimer

Miss Be Emotion: (Goiás) Giovanna Veríssimo

Miss Brasil 2018: Enquetes

Tivemos duas enquetes este ano: quem venceria o MB 2018 e a necessidade de ter real fluência em inglês para se dar bem no Miss Universo. Ainda é possível votar na segunda pergunta, enquanto o resultado da primeira foi o seguinte:

Notícias sobre o Miss Brasil 2018

Este espaço reservou as notícias mais relevantes desta edição:

24 de maio | Estes foram os jurados que elegeram a Miss Brasil 2018:

Amaury Jr (apresentador); Amir Slama (estilista); Carla Vilhena (jornalista e apresentadora); Carlos Tufvesson (estilista); Daniela Pessoa (colunista da Veja Rio); Felipe Veloso (stylist); Gianne Albertoni (modelo e apresentadora); Helô Pinheiro (empresária e apresentadora); Heloisa Tolipan (jornalista); Kenia Maria (atriz, escritora e Defensora da ONU Mulheres pelos direitos das Mulheres Negras); Mariana Goldfarb (modelo e apresentadora); Natália Guimarães (modelo, atriz, apresentadora, Miss Brasil 2007).

23 de maio | Liberado mais um episódio “extremamente interessante” que você pode assistir abaixo:

21 de maio | Divulgado o episódio 2, a seguir:

20 de maio | Dia em que foi liberado o primeiro episódio do “reality” do Miss Brasil, com a apresentação das candidatas; assista:

16 de maio | As candidatas chegaram ao Rio de Janeiro para o confinamento do Miss Brasil 2018.

10 de maio | Anunciado que Cássio Reis teria a companhia de Maria Eugênia Suconic, na apresentação do Miss Brasil 2018. Mareu foi o destaque positivo (talvez o único…) no Miss SP 2018.

09 de maio | A coordenação do Amapá divulgou que, por motivos de saúde (uma intervenção oftalmológica), Williene Lima foi substituída por Emilay Muniz, nova Miss Amapá 2018. Mas segundo informações do site G1, Williene perdeu o título após entrevista para a própria Be Emotion no quadro “Fala Miss”, onde errou ao falar sobre o surgimento da cultura do Marabaixo (maior manifestação cultural do estado), o que gerou muita polêmica nas redes sociais. Pessoalmente acredito que tenha sido mesmo pela questão médica. Williene falou sobre a gravação do “Fala Miss” que gerou a tal polêmica. Veja o que ela declarou: “Passei por ‘N’ situações constrangedoras e infelizes com a equipe de recepção do concurso em São Paulo. Primeiramente, não me deixaram falar sobre a minha religião. Ainda fui destratada como mulher. Todavia, lamentavelmente, eu tive que aturar essas situações para que eu viesse a gravar todos os VT’s”. Triste saber desse comportamento por parte da organização.

28 de abril | E completando a lista das 27 candidatas do Miss Brasil Be Emotion 2018, foi eleita a representante do Estado da Miss Brasil 2017 Monalysa Alcântara; a Miss Piauí 2018 Naiely Lima.

27 de abril | Além da gaúcha, também foi eleita a representante de Rondônia, Thaisi Dias.

27 de abril | Dia em que conhecemos a nova Miss RS, Leonora Weimer.

26 de abril | Dia em que foi eleita a Miss Acre, Thaís Braga.

25 de abril | Conhecemos a Miss Tocantins, Tatiele Rodrigues.

22 de abril | Em pleno domingo tivemos a eleição de duas candidatas: Isabella Burgui (Miss Alagoas) e Amanda Coelho (Miss Rio de Janeiro).

21 de abril | Hoje a eleita foi a Miss Pará, Ponnyk Torres.

19 de abril | Eleita Maria Isabel, a Miss Bahia 2018.

17 de abril | Ana Carla Medeiros foi confirmada como Miss Paraíba 2018.

16 de abril | Apesar de estar agendado para o dia 21 (data divulgada pela organização), de surpresa foi apresentada a Miss Amapá, Williene Lima.

15 de abril | Dia em que a eleita foi a Miss Minas Gerais, Elís Miele.

14 de abril | Neste sábado a eleita foi a Miss Maranhão, Lorena Bessani.

12 de abril | Hoje foi a vez de conhecermos a Miss CE, Teresa Santos.

11 de abril | Eleita a Miss ES, Sabrina Stock.

10 de abril | Foi eleita a Miss RN 2018, Monique Sandrelly Rêgo.

31 de março | Dia de Miss São Paulo, que coroou Paula Palhares para representar os paulistas. E também quando anunciaram a mudança da data do Miss Brasil, de 19 para 26 de maio, além do Rio de Janeiro ter sido confirmado como estado sede.

29 de março | Precisamente à 1h10 da madrugada, consegui descobrir que a eleita de Amazonas foi a bela Mayra Dias. A Band Amazonas anunciou que faria a transmissão do concurso ao vivo via Facebook, mas simplesmente não cumpriu.

23 de março | Foi o dia de conhecermos a vencedora do Miss Pernambuco 2018, Eslovênia Marques.

22 de março | A data marcou a eleição de duas representantes: as misses Mato Grosso e Paraná 2018.

17 de março | Biah Rodrigues se tornou a representante do Distrito Federal no Miss Brasil 2018.

10 de março | Neste dia conhecemos a Miss Santa Catarina 2018, Débora Silva.

21 de fevereiro | Grazielly Moraes, de Sergipe, tornou-se a primeira candidata eleita (não indicada) deste Miss Brasil 2018.

19 de Janeiro | Giovanna Veríssimo foi anunciada Miss Goiás por um veículo de comunicação local (ainda sem confirmação oficial).

17 de Janeiro | A representante de Roraima, apresentada nesta data, foi a primeira candidata do Miss Brasil 2018.

A cantora Fernanda Abreu e o grupo Dream Team do Passinho foram as atrações musicais do Miss Brasil Be Emotion 2018.

Atrações musicais do Miss Brasil 2018

As candidatas desfilaram dois modelos clássicos da grife JORGE BISCHOFF: uma sandália slim, modelo clássico das misses, e o scajpin em verniz preto.

Fotos dos calçados das candidatas do Miss Brasil 2017

Candidatas do Miss Brasil 2018

Confira as 27 candidatas oficiais que participaram do Miss Brasil Universo 2018, que coroou Mayra Dias. As fotos oficiais foram divulgadas nas redes sociais da organização Miss Brasil Be Emotion:

Miss Acre 2018 – Thaís Braga

Miss Acre 2018 - Thaís Braga
A Miss AC 2018, Thaís Braga tem 22 anos e 1,75 m | Modelo e Bióloga licenciada.

Miss Alagoas 2018 – Isabella Burgui

Miss Alagoas 2018 - Isabella Burgui
A Miss Alagoas, Isabella Burgui tem 24 anos e 1,77 m | Modelo e Empresária, foi indicada pela organização do Miss AL.

Miss Amapá 2018 – Emilay Muniz

Miss Amapá 2018 - Emilay Muniz
A Miss AP, Emilay Muniz tem 20 anos e 1,69 m, representou Mazagão no Miss AP 2018.

Miss Amazonas 2018 – Mayra Dias

Miss Amazonas 2018 - Mayra Dias
A Miss Amazonas, Mayra Dias tem 26 anos e 1,75 m | Formada em Jornalismo, Técnica em Rádio e TV, e pós-graduada em Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais – Representou Itacoatiara no Miss AM.

Miss Bahia 2018 – Maria Isabel

Miss Bahia 2018 - Maria Isabel
A Miss BA, Maria Isabel Santos tem 19 anos e 1,75 m | Modelo – Representou Salvador no Miss BA 2018.

Miss Ceará 2018 – Teresa Santos

Miss Ceará 2018 - Teresa Santos
A Miss CE, Teresa Santos tem 19 anos e 1,70 m | Modelo e Estudante de Direito – Representou Groaíras no Miss CE 2018.

Miss Distrito Federal 2018 – Biah Rodrigues

Miss Distrito Federal 2018 - Biah Rodrigues
A Miss Distrito Federal, Biah Rodrigues tem 21 anos e 1,71 m | Representou Asa Norte no Miss DF.

Miss Espírito Santo 2018 – Sabrina Stock

Miss Espírito Santo 2018 - Sabrina Stock
A Miss ES, Sabrina Stock tem 20 anos e 1,76m | Estudante de Engenharia Civil – Representou Marechal Floriano no Miss ES 2018.

Miss Goiás 2018 – Giovanna Veríssimo

Miss Goiás 2018 - Giovanna Veríssimo
A Miss Goiás, Giovanna Veríssimo tem 26 anos e 1,74 m | Bailarina clássica, Modelo e Estudante de Direito.

Miss Maranhão 2018 – Lorena Bessani

Miss Maranhão 2018 - Lorena Bessani
A Miss MA, Lorena Bessani tem 25 anos | Modelo, Advogada e Empresária – Representou Barreirinhas no Miss MA 2018.

Miss Mato Grosso 2018 – Caroline Back

Miss Mato Grosso 2018 - Caroline Back
A Miss Mato Grosso, Caroline Back tem 18 anos e 1,84 m | Modelo e Estudante – Representou Alta Floresta no Miss MT.

Miss Mato Grosso do Sul 2018 – Giovanna Grigolli

Miss Mato Grosso do Sul 2018 - Giovanna Grigolli
A Miss Mato Grosso do Sul, Giovanna Grigolli tem 20 anos e 1,74 m | Empresária e estudante de Programação – Representou Três Lagoas, apesar de ter sido indicada pela organização do Miss MS.

Miss Minas Gerais 2018 – Elís Miele

Miss Minas Gerais 2018 - Elís Miele
A Miss Minas Gerais, Elís Miele Coelho tem 19 anos e 1,77 m | Modelo, Empreendedora e Estudante de Pedagogia, representou Ipatinga na seletiva do Miss MG 2018.

Miss Pará 2018 – Ponnyk Torres

Miss Pará 2018 - Ponnyk Torres
A Miss PA, Ponnyk Torres tem 26 anos e 1,76 m | Modelo, Engenheira Civil, pós graduanda em Auditoria, Avaliação e Perícias na Engenharia – Representou Marabá no Miss PA 2018.

Miss Paraíba 2018 – Ana Carla Medeiros

Miss Paraíba 2018 - Ana Carla Medeiros
A Miss PB, Ana Carla Medeiros tem 21 anos e 1,72 m | Modelo, YouTuber e DJ – Representou Campina Grande no Miss PB 2018.

Miss Paraná 2018 – Deise Caroline

Miss Paraná 2018 - Deise Caroline
A Miss Paraná, Deise Caroline Ribas tem 21 anos e 1,76 m | Modelo e Empresária – Representou Rio Branco do Sul no Miss PR.

Miss Pernambuco 2018 – Eslovênia Marques

Miss Pernambuco 2018 - Eslovênia Marques
A Miss Pernambuco, Eslovênia Marques tem 21 anos e 1,77 m | Modelo e Estudante de Física – Representou Caruaru no Miss PE.

Miss Piauí 2018 – Naiely Lima

Miss Piauí 2018 - Naiely Lima
A Miss PI 2018, Naiely Lima tem 18 anos e 1,82 m | Modelo e Estudante de Direito.

Miss Rio de Janeiro 2018 – Amanda Coelho

Miss Rio de Janeiro 2018 - Amanda Coelho
A Miss Rio de Janeiro, Amanda Coelho representou Angra dos Reis no Miss RJ.

Miss Rio Grande do Norte 2018 – Monique Sandrelly Rêgo

Miss Rio Grande do Norte 2018 - Monique Sandrelly Rêgo
A Miss RN, Monique Sandrelly Rêgo tem 24 anos e 1,78m – Representou Riacho da Cruz no Miss RN.

Miss Rio Grande do Sul 2018 – Leonora Weimer

Miss Rio Grande do Sul 2018 - Leonora Weimer
A Miss RS, Leonora Weimer tem 24 anos e 1,73 m | Empresária, pós-graduada em Engenharia de Produção e Serviços – Representou Eldorado do Sul no Miss RS 2018.

Miss Rondônia 2018 – Thaisi Dias

Miss Rondônia 2018 - Thaisi Dias
A Miss RO 2018, Thaisi Dias tem 20 anos e 1,68 m | Modelo e Estudante de Medicina – Representou Porto Velho no Miss RO.

Miss Roraima 2018 – Marina Pimentel

Miss Roraima 2018 - Marina Pimentel
A Miss Roraima, Marina Pimentel tem 23 anos e 1,75 m | Formada em Direito e graduanda em Economia | Segundo a organização ela é fluente em inglês, espanhol e francês. Foi indicada (não teve concurso).

Miss Santa Catarina 2018 – Débora Silva

Miss Santa Catarina 2018 - Débora Silva
A Miss Santa Catarina, Débora Silva tem 24 anos e 1,73 m | Modelo, Formada em Design de Moda – Representou Rio Negrinho no Miss SC.

Miss São Paulo 2018 – Paula Palhares

Miss São Paulo 2018 - Paula Palhares
A Miss São Paulo, Paula Palhares tem 18 anos e 1,74 m | Modelo e estudante de Engenharia Mecânica – Representou Sumaré no Miss SP.

Miss Sergipe 2018 – Grazielly Moraes

Miss Sergipe 2018 - Grazielly Moraes
A Miss Sergipe, Grazielly Moraes tem 19 anos e 1,73 m | Graduanda em Fisioterapia, representou Boquim.

Miss Tocantins 2018 – Tatiele Rodrigues

Miss Tocantins 2018 - Tatiele Rodrigues
A Miss TO 2018, Tatiele Rodrigues tem 19 anos e 1,68m | Modelo e bacharel em Educação Física, representou Porto Nacional no Miss TO.

E aí, gostou do resultado?