Jakelyne Oliveira já tem mais uma candidata à sua sucessão. Depois da eleição da miss Amazonas no dia 26 de novembro, foi a vez de conhecermos Marina Helms, eleita Miss Rio Grande do Sul 2015 2014, em concurso realizado na noite deste sábado (30/11), na cidade de Passo Fundo.

Marina representou São Lourenço do Sul e venceu outras 29 concorrentes para receber a coroa das mãos de Vitória Sulczinski Centenaro (miss Rio Grande do Sul 2013). A coordenação do concurso é de Carlos Totti, que substituiu Evandro Hazzy desde o ano passado.

Marina Helms

Amazonas, e Rio Grande do Sul são exemplos que deveriam ser seguidos por outros estados. Algo parecido acontece nos países que tratam com mais importância os concursos de miss – Venezuela e Porto Rico, por exemplo. Quanto mais cedo se realiza o concurso, mais tempo de preparação a vencedora vai ter.

Miss Brasil 2014 já tem candidatas oficiais
Rumo ao Miss Universo 2014

O Miss Rio Grande do Sul 2014, assim como aconteceu no ano passado, foi realizado em duas etapas. A primeira aconteceu em 14 de outubro e contou com a participação de cerca de 100 candidatas; esta foi a fase semifinal. Um corpo de jurados, escolhido pela Band e pela Enter selecionou as 30 finalistas que disputaram a grande final em Passo Fundo. Infelizmente a Band não divulgou o nome das candidatas que participaram da primeira fase, apenas as 30 finalistas.

Resultado do Miss Rio Grande do Sul 2014:

Miss RS 2014: miss São Lourenço do Sul, Marina Helms
2º lugar: miss Pelotas, Athena Mascarenhas
3º lugar: miss Novo Hamburgo, Daiani Lize
4º lugar: miss Tapera, Letícia Borghetti Kuhn
5º lugar: miss Piratini, Vanessa Kisiolar

Top 5 Miss Rio Grande do Sul 2014

Completaram o TOP 15:

Ijuí – Samanta Basso
São Borja – Ana Carolina Carlotto
Capela de Santana – Joice Winter
Santo Antonio da Patrulha – Patricia Machado
Vila Nova do Sul – Ana Paula Weber
Porto Alegre – Suélen Camargo
Bom Jesus – Marjorie Bortolotto
Passo Fundo – Carolina Baseggio
Canoas – Daniella Pereda
Santa Maria – Vitória Carvalho

Agora Marina Helms se prepara para tentar levar novamente a coroa de a mais bela do Brasil para terras gaúchas. Aliás, é grande a chance de o Miss Brasil 2014 ser realizado em Porto Alegre.

É isso. Este foi o Miss Rio Grande do Sul 2014, que consagrou Marina Helms. Gostou do resultado? A gaúcha já é, como sempre, favorita ao Miss Brasil 2014?