A bela Marthina Brandt, que representou Bom Princípio, foi eleita Miss Rio Grande do Sul 2015, em concurso realizado na noite de sábado, 27 de junho, na cidade de Canoas. A bela superou outras 29 candidatas para receber a coroa e a faixa de Marina Helms.

Além disso foi presenteada com uma viagem de uma semana, com acompanhante, para Punta Cana, na República Dominicana; e claro, conquistou automaticamente o direito de representar os gaúchos no Miss Brasil deste ano.

Marthina Brandt, Miss Rio Grande do Sul 2015Marthina Brandt - Miss Rio Grande do Sul 2015
Marthina Brandt, Miss Rio Grande do Sul 2015

O Miss RS é certamente um dos estaduais que mais se preocupa em eleger uma representante para ganhar o Miss Brasil e não apenas para participar dele. Apesar que este ano mudou um pouco essa questão de “tempo”, infelizmente.

Podemos usar como exemplo São Paulo, que não vence o nacional há décadas. A representante gaúcha sempre foi eleita meses (quase um ano) antes do certame nacional, enquanto a paulista era conhecida em cima da hora, talvez por decisão apenas da área comercial, para servir como trampolim para o Miss Brasil.

2015 inverteu completamente. São Paulo deixou de ser lanterna e se tornou o segundo estado a eleger sua miss (seria o terceiro, não fosse a confusão no Miss Sergipe), enquanto o Rio Grande do Sul se tornou o sétimo estado a apresentar sua representante.

Isso define a vencedora? Se tomarmos como base os últimos dois anos, não. Mas que ajuda, ajuda.

De qualquer modo, o que realmente importa agora é a preparação e suporte que Marthina Brandt terá para chegar e brigar pelo título nacional.

Principalmente pela sabida e conhecida dedicação do competente Carlos Totti, coordenador gaúcho. Apesar do fato de que ele nem sequer ter me respondido, meses atrás, quando queria confirmar as datas para atualizar os leitores do Curiosando. Algo que infelizmente faz parte da grande maioria dos estaduais – a dificuldade e problema em divulgar.

Miss Rio Grande do Sul: O Concurso

O Miss RS Universo funcionou da seguinte forma: dezenas de candidatas eleitas em seus respectivos municípios, ou nomeadas pelas coordenações municipais, participaram de uma etapa semifinal no dia 22 de maio, em Novo Hamburgo, onde as 30 finalistas foram eleitas.

A Band RS liberou um vídeo desta semi com apenas 15 minutos de duração, ou seja, extremamente editado. Assista a seguir:

Praticamente um mês depois, no dia 23 de junho (faltando apenas quatro dias para a grande final) as misses se reuniram no Canoas Parque Hotel. Nesses poucos dias que antecederam a decisão elas participaram de ensaios, eventos e organizaram até um amigo secreto (ou deveria ser “amiga secreta”?). Acesse nossa galeria com as melhores imagens dos bastidores desse dia-a-dia. Demos preferência para fotos com duas ou mais candidatas, para que a galeria fosse justa (e não ficasse gigante).

Vídeos desse dia-a-dia foram exibidos no programa ao vivo, que basicamente seguiu o padrão de todos os outros: coreografias, desfiles de biquini, traje de gala etc e divulgação dos TOPs até o anúncio da grande vencedora. Por falar em tops, eis o resultado final do Miss Rio Grande do Sul 2015:

Resultado oficial do Miss RS 2015:

1º lugar: (Bom Princípio) Marthina Brandt
2º lugar: (Venâncio Aires) Laura Azevedo
3º lugar: (Osório) Luisa Nava
4º lugar: (Horizontina) Vanessa Gerhardt Pooder
5º lugar: (Casca) Daniela Favero

Completaram o TOP 15:

(Canela) Johanna Alves
(Canoas) Renata Pansera
(Constantina) Anna Luíza Carvalho
(Estrela) Laura Träsel
(Frederico Westphalen) Letícia Nigris
(Gramado) Cíntia Regert
(Guaíba) Isabel Correa
(Novo Hamburgo) Jociele Rodrigues
(Pelotas) Giovanna Gonzatto
(Rio Grande) Julia De La Rocha

Este ano o concurso só teve Top 15 e 5 (pularam o top 10).

A surpresa do ano foi o anúncio praticamente na véspera da seletiva, da participação de Isabel Correa, que representou Guaíba. Isabel é experiente e muito conhecida pelos fãs do mundo miss. Já disputou Miss Rio de Janeiro, Miss Mundo Brasil. A surpresa foi grande e gerou mais reclamações do que elogios. Imagino a repercussão que seria se ela vencesse o concurso.

Outros estaduais do MB 2015:

Agora que acompanhou o estadual gaúcho não deixe de ver nossos posts dos outros estaduais que elegem as demais candidatas do Miss Brasil:

Candidatas a Miss Rio Grande do Sul 2015

E aqui estão as 30 candidatas – incluindo a vencedora Marthina Brandt – que protagonizaram a grande final do Miss Rio Grande do Sul 2015 | Crédito: Antares Martins/Band.

(Miss Alegrete) Juliane Camargo

Alegrete Juliane Camargo

(Miss Bom Princípio) Marthina Brandt

Marthina Brandt

(Miss Cachoeirinha) Luciane Cassol

Luciane Cassol

(Miss Canela) Johanna Alves

Johanna Alves

(Miss Canoas) Renata Pansera

Renata Pansera

(Miss Carlos Barbosa) Bruna Stoffel

Bruna Stoffel

(Miss Casca) Daniela Favero

Daniela Favero

(Miss Constantina) Anna Luíza Carvalho

Anna Luíza Carvalho

(Miss Crissiumal) Alessa Caneppele

Alessa Caneppele

(Miss Espumoso) Marina Amarante

Marina Amarante

(Miss Esteio) Carolina Vidal

Carolina Vidal

(Miss Estrela) Laura Träsel

Laura Träsel

(Miss Frederico Westphalen) Letícia Nigris

Letícia Nigris

(Miss Gramado) Cíntia Regert

Cíntia Regert

(Miss Guaíba) Isabel Correa

Isabel Correa

(Miss Horizontina) Vanessa Gerhardt Pooder

Vanessa Gerhardt Pooder

(Miss Itaara) Sheron Bitencourt

Sheron Bitencourt

(Miss Maquiné) Tainara Sanna

Tainara Sanna

(Miss Muçum) Jéssica Chiminazzo

Jéssica Chiminazzo

(Miss Novo Hamburgo) Jociele Rodrigues

Jociele Rodrigues

(Miss Osório) Luisa Nava

Luisa Nava

(Miss Pelotas) Giovanna Gonzatto

Giovanna Gonzatto

(Miss Porto Alegre) Bruna Bacelar

Bruna Bacelar

(Miss Rio Grande) Julia De La Rocha

Julia De La Rocha

(Miss Santo Ângelo) Letícia Campos

Letícia Campos

(Miss São Francisco de Paula) Kaiulani Schultz

Kaiulani Schultz

(Miss Sapiranga) Jéssica Fagundes

Jéssica Fagundes

(Miss Taquara) Ana Paula Rizzo

Ana Paula Rizzo

(Miss Torres) Naiah Vignali

Naiah Vignali

(Miss Venâncio Aires) Laura Azevedo

Laura Azevedo

Fotos Oficiais: Antares Martins | Make/Hair: Juliano Munchen

É isso. Este foi o Miss Rio Grande do Sul 2015 que consagrou Marthina Brandt. O que achou do resultado?

42 COMENTÁRIOS

  1. Top 10 (aleatório): Laura Azevedo, Ana Paula Rizzo, Julia de La Rocha, Giovanna Gonzatto, Luisa Nava, Tainara Sanna, Vanessa Gerhardt, Laura Träsel, Renata Pansera e Marthina Brandt; forte candidata ao título de miss Brasil.

  2. Ainda não divulgaram nada. Eu acredito que não, já que este ano a Band claramente está.com dificuldades em conseguir patrocinadores. Mas pode ser que a coordenação do RJ consiga.

  3. Rodrigo boa tarde, miss Estado Rio de Janeiro será transmitido pela Band, internet, ou não será transmitido? Obrigada

  4. Fortíssima candidata a MBU 2015 :) E se vencer seremos Top 5 no MU… Mais bonita que a maioria das europeias!!! RS acertou em cheio!!! Parabéns mesmo!!!

  5. O concurso estava maravilhoso, assisti novamente esse fim de semana a gravação, e realmente foi a melhor escolha, o top 5 as meninas todas lindas, mas a Martina brilou mais! O RS realmente tem mulheres belíssimas

  6. Teve mais alguma coisa que não gostou? Até parece que o resto do Brasil tem concursos, a nível USA, me poupe, o do RS ainda é um dos melhores, todos sabemos que todos os concursos devem melhorar,mas seu comentário é de paulista preconceituoso, em SP a única que se salvou foi a vencedora, e co certeza não vai vencer este ano, pois não é bela como Fernanda Leme, então menos, bem menos!!!

  7. Muito engraçado vocês viverem chamando nós gaúchos de bairristas, o que você está sendo agora? Em nenhum momento cantei vitória, muito pelo contrário, vi meninas lindas que ainda vão concorrer. Ano passado torci pela Miss SP, ela era na minha opinião muito mais bonita que a Melissa e infelizmente não ganhou. Isto é apenas um concurso, não vai trazer nada nem pra você e nem pra mim. Antes de tudo torço pela brasileira, independente do Estado o qual represente. Com certeza no MB a Marthina terá minha torcida, afinal ela é do meu Estado, porém sem desmerecer as outras. E opinião cada um tem a sua, e eu não acho que SP esse ano vá levar também, porém se ela for o destaque da noite e os jurados a escolherem, certamente estarei na torcida do MU e assim será com qualquer que seja a vencedora. Antes de tudo respeitem as opiniões uns dos outros, afinal nem todos pensamos da mesma forma, ainda bem.

  8. Boa tarde tenho que descordar de vc, mas não achei a MRS bonita, também não acho que vai ganhar o MB, o concurso do RS este ano estava bem fraco, mas tdo ano é a mesma coisa esperam eleger a MRS para começar a dizer que ela será a nova MBR, Marina era superior a ela no ano passado e olha no que deu, para a mim a MBR 2015 ainda não foi eleita, quanto ao concurso me parece que será em SP, um estado que não dá preferência para suas candidatas procura ser o mais justo possível e também é um estado onde o RS costuma se dar muito bem,

  9. Acabei de assistir um compacto no youtube… Meu Deus…preciso reavaliar todos os meus comentários. De novo, mais uma vez… dancinhas toscas com direito a movimento de mola ” ad infinitum “. Bailarinos substituídos por clowns pra lá e pra cá, com aquela super ideia nunca vista, de lenços jogados no ar. Estrutura de passarela para um bom desfile? Trilha sonora? Direção técnica de câmeras?( nos closes várias me pareceram dentuças, e no foco de costas várias pareciam flácidas). Bem que alguém avisou da diferença das fotos do “ao vivo”. Me rendo: abaixo o photoshop! Pelo menos achei a escolha da vencedora acertada.

  10. Eu acho que o RS elegeu a MB, ao menos até agora. E acho que Marthina tem chances no MU. Ela é bem mais bonita, tem muito mais classe que as últimas misses eleitas para representar o Brasil. Só temo pelo local de realização do concurso. Se for como no ano passado…

  11. Meu caro, infelizmente o racismo existe sim. Misses lindas são colocadas em segundo plano muita das vezes por ser negra, não podemos fechar os olhos para isto. O Top 5 do Miss Rio Grande do Sul só tinham loiras. As negras que estavam no concurso não mereciam o Top 5? Sem querer menosprezar ninguém, mas a candidata de casca era superior a Guaíba? era superior a Maquiné? era branca né? sem mais comentários.

  12. Concordo Levi, porém acho desleal com as outras candidatas. Pra que fazer concurso ? pq não escolhem direto? eles já fazem isso. A moça é bonita e só. Não tem chance no Top 5 do MB a não ser que…. rs

  13. Olá Edu, a minha favorita era Guaíba e Horizontina ambas muito parecidas diferentes apenas na cor da pele. Gostei muito da passarela da Isabel perfeita, mas infelizmente não deu. Gostei também da estrela achei classuda. O problema foram os rumores durante todo o dia sobre quem iria vencer e realmente bateu venceu quem estava sendo comentada. Não é normal uma candidata esta vestida de forma bem superior as demais e sendo cuidada por pessoas do MB. Parece ser realmente cartas marcadas..

  14. Nem me fale Marjori, todos já sabiam do resultado antes de finalizar o dia. O comentário vou durante o evento foi lastimável com as meninas que tanto se esforçaram para está ali. Triste mesmo, fiquei decepcionado pois achei que esta era a única coordenação sério no MB.

  15. Já se ve que você entende pouco do Mundo Miss. A Miss RGSUL se chegar ao Top 15 do MB é muito. E só pra seu governo a Miss São Paulo é disparada melhor que essa gaúcha eleita sabe-se lá como…

  16. Boa tarde Levi, obrigada. Uma das coisas que sempre me impressionam é essa enorme diferença entre fotos e vídeo. Como já citei antes, eu não apostava na Marthina, no entanto foi ela pisar na passarela e notei que não tinha como não ser dela. Ano passado no MB a Melissa realmente se destacou, mas infelizmente não conseguiu manter o padrão no MU, visto que não pegou nem top 10, se não me engano. Minha única ressalva foi a Marina não ter ficado no top 5. Enfim, o Brasil é um país de mulheres belíssimas, de norte a sul, claro que torço pelo meu Estado, porém se outro Estado for mais merecedor, torcerei da mesma forma. Vi meninas lindas, nas fotos, que fique claro, em MG e PR, vamos ver se os Estados saberão escolher, pois nos últimos anos MG, por exemplo, não tem acertado a mão nas suas representantes. Por enquanto, não vejo candidata superior a gaúcha, mas ainda faltam seletivas que merecem o devido respeito na tradição do MB. Aguardemos!
    Abraço,
    Mariana

  17. Também concordo Sadatoni!
    Rio G. do Sul nadou, nadou e vai morrer na praia, ela não tem um rosto simétrico e belo, não tem carisma, e se der sorte pega top 15 somente isso.
    Tem outras, bem mais lindas e sofisticadas… É só aguardar…
    Abraços!

  18. Olá tudo bem? Eu concordo que a Horizontina não teve uma colocação melhor devido á aquela pavorosa tatuagem que ela tinha, se eu soubesse nem colocaria no meu top 5, eu acho que tem que opinar ou quer ser roqueira ou miss/modelo. Miss com tatuagem grande daquele jeito ainda não deveria nem passar nas eliminatórias… Mereceu a colocação que teve, eu sempre preferi a Estrela desde o começo, culta, elegante e demonstra muita classe, pena que não entrou.

  19. 1° quero dizer que assisti o desfile de bikini do MRS, e gostei do que vi, o palco é maravilhoso apesar de estar com o piso emborrachado um pouco solto não comprometeu em nem um momento o desfile das candidatas, e por que o RS, não organiza o MBR, ficaria lindo com esta passarela. em 2° lugar quero dar minha opinião sobre as candidatas, já vou falando que é uma opinião só minha, e difere da maioria das opiniões aqui postada, como já disse o palco é maravilhoso, e deu chance das candidatas mostrar o seu desfile com tempo e espaço, já vou falando que a maioria não sabem fazer o (PIVÔ), se desequilibram, muitas tremeram na parada no final do desfile, miss Canoas levantou o piso ao juntar as pernas, isso quase a desequilibrou, Isabel Correia linda de rosto passarela perfeita, mas o corpo não ajudou, miss Horizontina linda perfeita pra mim era a minha miss RIO GRANDE DO SUL, mas tem tatuagem, acho que isso pesou, na final, Osório melhor corpo mas o rosto não ajudou, as demais foram mera coadjuvante. essa é minha opinião.

  20. ma isso já virou piada, antes de começar o concurso já sabem o resultado, eu particularmente não sei, acertei o MSP, porque era realmente a que tinha melhor conjunto mas os outros só fiquei sabendo no final, mas se algum guru sabe os resultados por favor me diga quem será a MISS PARANA 2015.

  21. gostei da miss RS, apesar de não achar ela tão bonita, mais este ano o nível esta mais fraco que o ano passado, ainda continuo achando que a miss Brasil não foi escolhida.

  22. Eu também posto em outro site com o outro pseudônimo. não vejo nada de mais, só tenho algumas opiniões diferente, pois de algumas misses eu gosto mais outras não, estou com vc nesta.

  23. o que presenciei nesse dia vem de encontro com esse teu comentario Edu…muito triste ver como aconteceram as coisas nesse dia…triste e revoltante!!

  24. Lindíssima! Parabéns pela escolha, era uma das minhas favoritas, e representa muito bem a beleza da mulher gaucha! E tb queria dizer que despedida da Marina foi linda, ela estava um espetáculo!

  25. Ah, Nivia… o pior é que não é, não. É gente ruim mesmo! Mas fazer o que? Como as misses, a gente também não agrada a todo mundo. Sempre vai haver um espírito de porco que vai cismar contigo e trabalhar duro pra obter alguma satisfação com a sua reação/atenção.
    Enfim, são os “ossos do ofício”. :)
    Um abração.

  26. Pois é, meu caro Edu.Japan, há muito analfabeto funcional por aí comprando computador a fim de participar das redes sociais, porém, sem ter a mínima capacidade de escrever em bom português, pra não falar também da inabilidade de INTERPRETAR TEXTO, e até da preguiça de ler mensagens mais longas – daí bater o olho e já fazer o julgamento relâmpago e burro.
    Antigamente gente assim ficava no seu canto, no seu meio e na sua mediocridade. Mas hoje… a realidade é essa aí, a gente tem de aturar essa gentinha online, virtualmente, e olha que não falo de pobre, porque há muito pobre digno, inteligente e instruído. Falo é de pobreza de espírito mesmo, de ignorância. Não quero dar a impressão de ser um ás da língua portuguesa, porque, bem longe disso, eu, como a maioria, apenas tento agredir o mínimo a bela e difícil língua pátria, mas pelo menos tento.
    Acho o fim da picada que haja gente despendendo seu precioso tempo com a prática suja do “bullying”. Só fico pensando no que deve ter acontecido na vida de certas pessoas pra terem se tornado tão baixas, tão vulgares e tão à toa! Só mesmo alguém que se sinta um merda pra agir assim. Esse vive como rato de bueiro correndo atrás de calcanhares. Lido com um desses no outro site que frequento (ou frequentava), um verdadeiro caso mental, ama me odiar. Se calhar a figura me descobre aquí e vem atrás me atazanar, e certamente vai estar usando algum “nick” relacionado à sua obsessão com a falecida atriz Audrey Hepburn.
    Finalmente, pelo fato de eu ainda ser pouco familiarizado com este site, não sabia que havia uma seção geral pra se comentar. Obrigado pela informação/dica. Vou dar uma espiada e ler o que você me sugeriu assim que puder e logo comento a respeito.
    Obrigado, também, pelo seu apoio moral, Edu. Isso diz muito pra mim. Nada como dar importância somente ao que tem importância, não é mesmo? Mixaria fica mesmo pr’os medíocres.
    Em tempo, e pensar que me decidí por usar este pseudônimo aquí simplesmente porque estava com saudades de um tio meu que chamava-se Levi. Pelo menos não uso do meu privilégio do anonimato pra atacar ninguém como fazem alguns que são como o Dr. Jekyll and Mr. Hyde, ou seja, tem dupla personalidade – quando assina Fulano é seu amigo, quando assina Cicrano odeia até as suas tripas – especialmente quando calha de você criticar a miss que ele/ela ama. Gente louca!
    É isso aí.
    Até logo mais, Edu.
    Um abraço.
    Levi

  27. Olá Levi tudo bem?
    Ultimamente tenho notado também que muitas pessoas mal leem um comentário que contenha mais que dois parágrafos e muito menos escrevem mais que isso e quando ¨tentam¨escrever praticamente todos escrevem errado e sem concordância nenhuma. As vezes é preciso tradutor para entender. Além de não manter a coerência e resposta em cima do comentário postado, ainda usam o espaço para destilar veneno para com terceiros… Pasmem… A que nível chegou a educação no Brasil!!!
    Em relação ao nick name eu apoio totalmente você, cada um escolhe o apelido que quiser para usar onde e quando quiser e ponto final.
    Mudando de assunto, você não comenta na página principal do Curiosando?
    Agora que Miss Rio G. do Sul terminou, estou postando na página geral das eleitas até o momento e deixando de entrar nas páginas onde já foi encerrado o concurso. E gostaria muito de saber sua opinião sobre um post onde falo do país anfitrião do MU e se tem alguma ligação com as escolhas do top 5 ou até mesmo da vencedora. Para você entender melhor, leia o meu comentário e as respostas que eu dei para as pessoas que deram o seu parecer e espero ansioso a sua opinião ok!
    Grato e ficarei no aguardo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here