A miss Ribeirão Preto é a Miss São Paulo 2015! A bela Jéssica Vilela foi coroada por Fernanda Leme, Miss São Paulo do ano passado e também da cidade de Ribeirão.

A escolha da representante paulista do Miss Brasil 2015 acontecer em maio surpreendeu quem acompanha os concursos organizados pela Band/Enter; já que o Miss São Paulo sempre foi colado no MB. Basta lembrar do exemplo do ano passado, quando parecia que finalmente adiantariam o certame. A primeira data divulgada era justamente em maio, depois “pulou” para julho e acabou por acontecer no mês de agosto.

Jéssica Vilela Miss São Paulo 2015
Foto: Lucas Ismael/Band (Divulgação)

Podemos crer que o Miss Brasil 2015 será um ou dois meses depois, como de costume? Muito difícil… Apesar de tudo depender da data do Miss Universo o Miss Brasil deve ser novamente realizado em meados de setembro. A não ser que os organizadores “acordem” para o fato de que a eleita precisa de TEMPO para uma preparação adequada, se quiser mesmo almejar algo além de um TOP 10 ou 5 no MU, sem contar o fator político.

Entra ano, sai ano e a Band continua a realizar o Miss Brasil bem tarde. Acho difícil 2015 ser diferente, infelizmente.

O fato é que já temos a Miss São Paulo 2015: Jéssica Vilela, que conquistou a tão sonhada coroa confeccionada pelo designer mineiro Pedro Muraro, avaliada em 12 mil reais; a peça demorou 45 dias para ficar pronta.

Será que Jéssica pode, à exemplo da paulista do ano passado, ser real esperança de vitória no Miss Brasil?

Antes de prosseguir com o post sobre o concurso, dê uma olhada no desabafo publicado pela Miss Marília, Isabela Tozato Oliveira Lima, em seu perfil do Facebook, em 18 de maio:

Desabafo da Miss Marília Isabela Tozato Oliveira Lima

Estaduais do Miss Brasil 2015:

Não deixe de ver nossos outros posts dos concursos estaduais que elegem as representantes do Miss Brasil 2015:

Jéssica Voltolini Vilela superou outras 29 candidatas para faturar a vaga paulista no Miss Brasil. As 30 finalistas foram eleitas numa seletiva realizada na tarde de sábado, 28 de março, nas dependências da Band, em São Paulo.

Fernanda Leme foi uma grande esperança para os paulistas, e para muitos brasileiros de outros estados, que viram nela uma excelente Miss Brasil. Não deu; a bela ficou com a segunda colocação. Agora é torcer para Jéssica Vilela quebrar este gigante tabu que perdura desde 1994, quando Valéria Peris conquistou a coroa nacional por São Paulo.

Apesar do jejum, o estado tem oito títulos, empatando com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na liderança, com folga, está o Rio Grande do Sul com 12 coroas de Miss Brasil.

Dia-a-dia Miss São Paulo 2015

Eu publiquei as melhores fotos do dia-a-dia das candidatas do Miss São Paulo, durante a semana em que ficaram reunidas, mas diversos leitores reclamaram que a galeria estava muito grande, o que dificultava a visualização. Para facilitar criei um álbum no Flickr, maior site de compartilhamentos de fotos da internet. Para ver todas as imagens acesse então a galeria do Dia-a-dia Miss SP 2015.

Miss São Paulo 2015 | Candidatas Oficiais:

E aqui estão as 30 candidatas que disputaram o Miss São Paulo 2015, que consagrou Jéssica Voltolini Vilela como grande vencedora. As fotos oficiais são de Lucas Ismael/Band:

Miss Americana, Nathalia Silvestrini

Nathalia Silvestrini

Miss Amparo, Gabriela Burgos

Gabriela Burgos

Miss Araras, Leticia Nardes

Leticia Nardes

Miss Arthur Nogueira, Jenifer Gomes

Jenifer Gomes
(A foto da esquerda está diferente das demais porque não localizei uma do mesmo estilo divulgada pela Band)

Miss Barueri, Daniella Figueiredo

Daniella Figueiredo

Miss Bebedouro, Michelli Galvão

Michelli Galvão

Miss Cabreúva, Franciele Batista

Franciele Batista

Miss Campinas, Ana Carolina Valadares

Ana Carolina Valadares

Miss Conchal, Lorena Tognolli

Lorena Tognolli

Miss Franca, Giovanna Poppi

Giovanna Poppi

Miss Guarulhos, Marina Alves

Marina Alves

Miss Ilhabela, Denise Prado

Denise Prado

Miss Indaiatuba, Ester Coutinho

Ester Coutinho

Miss Jaboticabal, Mayrane Barbosa

Mayrane Barbosa

Miss Marília, Isabela Tozato Oliveira Lima

Isabela Tozato Oliveira Lima

Miss Olímpia, Camila Coutinho

Camila Coutinho

Miss Piracicaba, Bruna Zanardo

Bruna Zanardo

Miss Presidente Prudente, Natasha Gallinari Holzhausen

Natasha Gallinari Holzhausen

Miss Rancharia, Daniele Arruda

Daniele Arruda

Miss Ribeirão Preto, Jessica Voltolini Vilela

Jessica Voltolini Vilela

Miss Rio Claro, Beatriz Loesch Patrony

Beatriz Loesch Patrony

Miss Santana de Parnaíba, Marcella Delagatti

Marcella Delagatti

Miss Santo André, Stefany Salles

Stefany Salles

Miss São Bernardo, Gizela Bacelar

Gizela Bacelar

Miss São Caetano, Alessandra Licursi

Alessandra Licursi

Miss São Carlos, Camila Chagas Vicente

Camila Chagas Vicente

Miss São Paulo Capital, Jaque Ciocci

Jaque Ciocci

Miss Sumaré, Greicy Kelly

Greicy Kelly

Miss Taubaté, Simone Alvarenga

Simone Alvarenga

Miss Vinhedo, Gabriele Marinho

Gabriele Marinho

Lembrando que no dia seguinte à divulgação da lista com as 30 escolhidas, a Band liberou a primeira leva de fotos oficiais com a Miss São Caetano no lugar da Miss Pedreira. O motivo dessa troca? Nenhum comentário da organização, pra variar.

Miss São Paulo 2015: o concurso

A edição 2015 não teve nenhuma novidade. Tivemos mais ou menos 80 candidatas, entre vencedoras municipais, inscritas via internet e indicadas por coordenadores/organizadores, disputando a “seletiva” em 28 de março na própria Band, na presença de coordenadores e diretores da Enter, empresa responsável pela organização do Miss Brasil Universo. Jurados (entre eles o coordenador nacional, Evandro Hazzy e a diretora da Enter, Gabriela Fagliari) avaliaram as belas, sempre vestidas da mesma forma, para que a escolha fosse a mais justa possível (o que quase nunca acontece, já que sempre belas meninas acabam pelo caminho).

Chegada das candidatas do Miss São Paulo 2015

As candidatas do Miss São Paulo se apresentaram no Maksoud Plaza em 9 de maio, uma semana antes da final. Esse período foi dedicado a aulas com o coordenador Evandro Hazzy, eventos, entrevistas, passeios e fotos oficiais. E claro, todas foram avaliadas de perto pelo “júri técnico” (foto abaixo) formado por Dani Bassit (assessora de imprensa), Thiago Setra (personal stylist) e Gabriela Fagliari (diretora de planejamento da Enter). Eles é que de fato escolheram o TOP 15 (ou top 14, já que a 15ª foi eleita via enquete da internet).

Jurados técnicos Miss SP 2015 - Foto de Lucas Ismael/Band

Miss São Paulo 2015: A Grande Final

Eis que finalmente o show começou, na noite de 16 de maio. A apresentação seguiu o padrão dos últimos anos e ficou a cargo da jornalista e Miss Brasil 1999, Renata Fan.

O cronograma do espetáculo também não mudou. Começou com uma coreografia das misses (supervisionada pela coreógrafa Paula Bonadio), e seguiu com vídeos do dia-a-dia das meninas na semana de “confinamento”, etc.

A atração musical da noite foi a cantora Laís; intérprete do tema da novela “Mil e Uma Noites”.

As meninas desfilaram em quatro trajes: casual, gala, biquíni e maiô. Como sempre, os vestidos foram criados pelo estilista mineiro, Alexandre Dutra. Pedro Muraro, que desenha a coroa da vencedora, foi o responsável também pelos brincos, enquanto biquínis e maiôs foram da marca Regina Moya.

Além da Miss Simpatia, eleita pelas próprias candidatas, foram apresentados os TOP 15, 10, 5 e finalmente as 3 finalistas, para então consagrar Jéssica Vilela como nova Miss São Paulo. A bela ganhou uma viagem com acompanhante para Istambul. Vinhedo e Rio Claro, segunda e terceira colocadas, respectivamente também ganharam uma viagem com acompanhante, mas para a Disney; veja os tops:

Resultado oficial do Miss São Paulo 2015:

1º lugar: (Ribeirão Preto) Jéssica Voltolini Vilela
2º lugar: (Vinhedo) Gabriele Marinho
3º lugar: (Rio Claro) Beatriz Loesch Patrony

TOP 5:

(Americana) Nathalia Silvestrini
(Campinas) Ana Carolina Valadares

TOP 10:

(Cabreúva) Franciele Batista
(Indaiatuba) Ester Coutinho
(Jaboticabal) Mayrane Barbosa
(Piracicaba) Bruna Zanardo
(Santo André) Stefany Salles (MISS SIMPATIA)

Completaram o TOP 15:

(Rancharia) Daniele Arruda
(São Caetano) Alessandra Licursi
(São Carlos) Camila Chagas Vicente
(São Paulo Capital) Jaque Ciocci
(Sumaré) Greicy Kelly

Miss São Paulo 2015 | outras candidatas

E para terminar, veja uma galeria com algumas lindas candidatas que infelizmente não se classificaram na seletiva do Miss São Paulo 2015, perdendo assim a chance de participar do evento ao vivo:

E você, o que achou de Jéssica ser eleita Miss São Paulo 2015? Comente.

59 COMENTÁRIOS

  1. A candidata Lorena Tognolli, miss Conchal, é a mais bonita.
    As outras candidatas que fazem parte do top 5 (aleatório) são: Gabriele Marinho (miss Vinhedo), Jessica Voltolini (miss Ribeirão Preto), Beatriz Loesch (miss Rio Claro) e Franciele Batista (miss Cabreúva).

  2. Miss Conchal e Marilia não ficar nas finalistas e Miss Capital e Sto André ficarem mostra que este concurso já era!! Não é sério..

  3. Miss São Carlos,pode voltar com força total,nem sei porquer não levou o título,beleza natural elegante linda digna de ser miss Brasil.

  4. Nossa não acredito que a miss conchal e a miss Marília não ficaram entre as 15….isso agora acredito que foi armação elas são lindas

  5. Miss Umuarama não ganhou o Miss Paraná, acho que é tudo carats marcadas mesmo não é possivel, me resta torcer para MS, para oo bem do Brasil no Miss Universo.

  6. Acho a Miss SP uma beleza extremamente comum, porém é isso que o MB gosta neh… então com certeza ela ´tem grandes chances sim!!!

  7. Eu gostei como ficou as plásticas do nariz, o resultado foi bom, mas para ficar mais competitiva para o MB, era melhor diminuir as bochechas, agora existe novas tecnicas bem natural, e um rosto mais fino é mais bonito, rosto muito redondo e com bochechas salientes não vence concurso, era bom começarem a pensar sobre isso.

  8. Em relaçao aa beleza, Jéssica está a anos luz a frente de Gabriele. Sem falar da altura. Super merecido o primeiro lugar.

  9. já sei que não entendo nada sobre beleza de miss, na minha opinião deveria ter sido miss Rio Claro; penso que uma miss não deve ser esquelética feito uma modelo…mas, como já falei: acho que não entendo nada desse segmento.(sou cearense! com muito gosto)

  10. Acho que o EDi ficou tão arrasado com o que viu no anhembi que não postou mais nada.Edi comente a respeito da miss Sp eleita e das outras candidatas, ou possiveis candidatas.
    Abs Elisa
    Andrea Collen tambem sumiu, por onde anda?

  11. Maria Helena, de todas as opiniões aqui a sua foi a mais coerente e justa, a Band tem que repensar muito, porque uma emissora fraca de audiência, quando pode ter o seu auge, porque todo mundo gosta de assistir, quebra a rotina, deixe nos ver todas, estica de 2 para 3 horas o desfile, aproveita a audiência, gente muito tosca que dirige esta Band…

  12. Oi Edy estou sendindo falta do seus comentarios,o desfile em si foi um pavor sem a menor vibração, concordo com voce, mas e as moças como estavam? A Jessica é realmente bonita como parece no video e nas fotos?
    Abs Elisa

  13. A Jessica ficaria muito mais bonita com um vestido esvoasante, coral é uma cor que favorece qualquer ton de pele, espero que no MB diversifiqem os longos com varias tonalidades e modelos,o gostoso pra quem assiste é justamente entre outras coisas comentarmos os vestidos de gala

  14. RIO CLARO………Se ela representar outro Estado vai fazer a diferença linda beleza natural. Parabéns a todas merecedoras. Minha opnião essa.

  15. Concordo com você, principalmente a cor e modelo do vestido, já passou da hora da miss ter seu próprio estilista. Esses vestidos cor sim cor não todo ano a mesma coisa já deu.

  16. Tenho 59 anos e acompanho concursos de misses desde pequena, sou carioca e me lembro bem dos estaduais no caso, antigo estado da Guanabara, me lembro do glamur que eram esses concursos, Paulo Max apresntava o MB com muita elegancia, naquela epoca as misses escolhiam seu proprio estilista o que dava um lindo colorido ao desfile. O espetaculo durava pelo menos 3 horas, não tinha nada de juri tecnico todas desfilavam, e era escolhida a mais bonita e ponto.Há muitos anos moro em SP e achei o resultado deste ano justo,jessica era sem duvida a mais bonita,assim como no ano passado a Fernanda merecia ganhar o MB.
    Antes de mais nada sou brasileira e torço pela a que melhor representar o Brasil,
    Acho que a miss SP deverá fazer bonito no MB, a propósito acabei de ver no site da band ela com um vestido vermelho estava lindissima. Achei a miss Cuiaba belissima só não sei se tem altura, porque altura conta e muito.

  17. Foi horrível este desfile feito neste formato, se todas pagaram, não sei quanto, se mataram de malhar e se cuidar tinham roupas de banho e Rigor, tinha que desfilar as 30, de vestido e biquini, depois começaria as eliminações, assim como era feito no tempo do SBT, aí todos tinham a chance de conhecer todas falando seus nomes no microfone e opinando, seria democrático e justo, desta forma me parece uma falcatrua , como o Sr Reginaldo disse tinha moças lindíssimas que não se sabe o motivo não ficaram nas top 15, que triste, não vou assistir mais….

  18. Edi , você falou tudo, eu adorava esses concursos cara, agora fiquei tão chateado, o que a Miss Marilia disse , não foi só ela, lá no ABC também houve um papo que aquela menina (Stephanie) também já estava marcada, olhei o concurso tinha uma moça de vestido azul (Miss Irajá, lindissima) que não ficou entre as classificadas, olha a Bruna Michels,(Miss São Paulo 2013) olha bem o rosto dela, esquece o resto, vê se é bonita ou tem cara de miss, mas é da panela, enfim, caiu o meu interesse,

  19. O concurso perdeu o encanto. As pessoas nem imaginam como foi esse concurso no passado. Parava tudo! Hoje é uma cópia dos americanos e algo muito frio, sem emoção. A despedida da miss foi de uma frieza total. A vitória da miss idem. Triste!

  20. Achei a miss Sp lindissima com porte de miss, jeito de miss. Esteticamente precisa melhorar o corte de cabelo tonificar o corpo e quem sabe escolher um longo para MB que a valorise,uma cor mais vibrante quem sabe, e acima de tudo no dia do concurso literalmente subir no salto e brilhar.

  21. Sempre a coloquei como possível vencedora e acho que foi justo. Mas ela tem que melhorar muito em todos os sentidos. Foi o caso da Fernanda no ano passado, que era favoritíssima, mas na final não demonstrou segurança. (Me lembro de seus comentários a favor dela também). Mas a questão vai mais além – temos que pensar na concorrência do MU, e mandar uma candidata com possibilidades de vencer.

  22. Sadatoni, eu não estou revoltado com a vitoria de Jéssica, só achei animal as representantes de Marilia, Conchal, Barueri e Taubaté não estarem nas top 15 pra haver uma comparação séria, porque me desculpa a Campinas e Americana nem bonitas de rosto eram, a Sto André, Capital estavam fazendo o que nas top 15, sinceramente dificil de digerir…

  23. Todos os dias alguém entra nas redes sociais para se manifestar contra os concurso de beleza, gente não dá pra eleger todas e nem dá uma coroa pra cada uma, sempre vão ter pessoas insatisfeita com o resultado, a própria Jessica disse em um programa de Tv que havia meninas mais bonita que ela, mas é questão de sorte.não houve marmelada, muitas poderia ter ganho, mas não é assim, então vamos torcer por ela e que traga este título para SP, ela é preparada, não caiu de paraquedas, só tem que tonificar o corpo e mas nada, então na minha humilde opinião Jessica tem toda condição de ganhar o MB, lembra beleza ajuda mais não é tudo…..

  24. Reginaldo, isso deubode também, minha filha participou do Miss ABC, ainda ficou nas Top 10, fiquei sabendo que todas sabiam que Steffany Salles ia ganhar, cá entre nós não tinha beleza para isso, foi para o São Paulo outra pessoa, cheia de retoques, vi meninas lindas fora da classificação, infelizmente eles os sentimentos delas, acho que não gosto mais desses concursos que era a minha alegria, tanto que estimulei a minha filha a participar…

  25. É lamentável que no Mundo Miss, eles esquecem da parte humana das meninas, era óbvio que RB iria vencer, foi merecido pelo seu perfil, mas não concordo em colocarem misses sem perfil entre as 5 finalistas apenas por medo de que os jurados votem em outra que possa vencer, fizeram isso com Marina no MB, é frustante.

  26. Fiquei muito triste de ler as declarações de Miss Marilia, o mais triste, ela tem razão, nada me convence das Misses Barueri, Conchal, Marilia e Taubaté, não estarem entre as classificadas, onde que Campinas, Americana e Capital tem beleza pra terem sido, essas duas ainda nas top 5, caramba, faz 40 anos que assisto Miss, nunca vi uma injustiça destas, se fossem da minha familia eu ia estar muito chateado, mas mesmo não sendo fiquei…desculpa Isabela, espero que fique bem…antigamente concurso de miss era outra coisa..

  27. É verdade senhorita, as ruivas do Paraná, como também Nova Prata do RS, como também Palhoça, SC; esperamos então que o “efeito japonesa” não aconteça.

  28. Sinceramente ano passado foi a mesma coisa, só a Fernanda Leme era bonita (no perfil MU), ela tinha vencido fácil, assim como Jéssica venceu fácil.

  29. Mas a Jessica foi a melhor opção, nenhuma era mais bela que Fernanda Leme, pois seu rosto é muito lindo, eu na verdade nem ano passado achei o concurso grandes coisas, ainda na minha opinião o RS faz os melhores concursos aqui no Brasil, e mesmo assim não é aquilo tudo, o Brasil precisa melhor e muito em concursos, temos moças bonitas, mas as nossas organizações são fracas, infelizmente.

  30. Ju, mas as loiras e ruivas se ferram no Miss Universo, lembro o ano passado, se não me engano Miss Ucrania, era 20 vezes mais linda que a Colombia e não ganhou…

  31. Foi o que o que disse, absurdo Barueri, Conchal ficarem de fora das 15 e Miss Capital (feia) e Miss Sto André (beleza falsa , montada) deu uma birra

  32. Elida, Cabreuva,Marilia, Barueri e Conchal, essas duas últimas nem nas top 15, loucura, foi horrivel…e são lindissimas

  33. Venceu uma das favoritas, ok…mas se ela quer ir mais adiante, terá que passar por uma preparação intensa e melhorar sobretudo o gestual. Parte técnica: Band continua a desejar – imagens gravadas estavam infinitamente melhores que ao vivo, faltaram closes, detalhes de passarela, etc. Parte artística: ahhh fala sério!!! Será que elegância, glamour, estão fora de moda? Inovação zero – vestidos murchinhos e padronizados, dancinhas toscas, bailarinos fazendo estripulias pra lá e pra cá, trilha com hits internacionais e a ilustre desconhecida como atração ( nada contra a cantora, mas nada haver com o evento). Enfim, Band ainda não entendeu a essência do evento…será que já ouviram falar do Google?

  34. Achei muito injusto a Miss cabreúva não ter ficado pelo menos entre as 5 o que era aquela Miss Campinas? Nada a ver muito sem graça!!!

  35. Pessoal já passou da hora de mudar o estilista, estes vestidos cor sim cor não já deu, são todos iguais esconde a beleza das misses deixam todas pálidas, pra dizer a verdade são feios, na minha opinião as próprias misses deveriam escolher o seu estilista e quem sabe teríamos um concurso mais colorido, e não apagado onde dava pra ver o rosto de insatisfação das candidatas. A Renata Fan parecia um grafite, tudo muito igual já passou da hora de mudar.

  36. Mas também sejamos realista, pra que escolher uma miss bonita praticamente perfeita. (não que Jessica Villela não seja), mas pra que ter esta preocupação, se os jurados escolhem o que ha de melhor, manda pro miss Brasil uma Fernanda, Marina, Beatrice e no dia da marmelada eles escolhem uma Melissa. Realmente não dá pra entender. SP será muito bem representado por Jessica ela é mais experiente que Fernanda Leme, tem melhora conjunto só não tem a beleza facial inigualável de Fernanda, mas vamos torcer e que desta vez não tenha erro e o estado que for realizar o miss Brasil 2015 não deixe margem pra duvida.

  37. Eu também disse que miss loira não tem vez, não aqui no Brasil, só estranhei a miss Jaboticabal e a miss Santo André, por um instante achei que uma delas poderia ganhar, por causa da torcida, aí sim ia ta tudo perdido, porque tinha meninas melhor que elas que ficaram de fora.

  38. Gente, esses jurados deixarem a miss Conchal de fora e colocarem a feinha e esqueletica miss capital has top 15, foi abuso, insulto a nossa inteligencia, quem eles pensam que sao, o que foi aquilo? Ainda vem que a que ganhou foi justo…

  39. Você já percebeu que sou pé quente né? Aposto tudo em RP novamente.
    Você leu a entrevista do Hazzy dizendo que a Miss São Paulo que fosse escolhida ,desculpando-se com os outros estados , estaria pronta para representar o Brasil no MU?
    Fica a dica!!!

  40. Entre as 5 realmente RP era a mais completa, mas infelizmente um padrão muito comum (branca do cabelo preto), mas quem sabe sairemos da mesmisse com uma das ruivas do do Paraná.

  41. Zeus acho a Fernanda Leme infinitamente mais linda e perdeu pra uma baixinha do Ceará!!! por isso não acredito nessa miss no MU…

  42. eu disse pra mudar o padrao. porque faz anos que as nossas misses Brasil são morenas olhos escuros..e não em´placam entendeu!!!

  43. ano passado os jurados pisaram na bola no miss brasil a paulista deu de mil na Ceará!!mais!!!!!!!!!!!
    olhe a miss cuiaba!!perfeita!!!se for miss Mato Grosso ninguem segura

  44. eu vi a miss Cuiabá.. lindíssima.. se ela dar uma leve clareada no cabelo.. jogar um louro médio pra escuro..vai arrasar.. Miss Brasil . Miss universo!!!!!!!!!!!!!!

  45. NAS RUAS DE JABOTICABAL, EXISTEM MULHERES MAIS BONITAS QUE A MISS QUE REPRESENTOU A CIDADE……OUTRA COISA, AQUELA RENATA FAN, APRESENTADORA, JA NÃO CANSOU ?……..ELA MAIS PARECE UMA GIRAFA, UM CABO DE VASSOURA….MULHER PREVISIVEL DEMAIS……….QUANTO AO CONCURSO, ACHEI BONITO COM LINDAS MISSES E CAMPINAS PARA MIMDEVERIA GANHAR. ………….AGORA, PARA GANHAR DAS GAUCHAS É DIFICIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here