Pia Alonzo Wurtzbach foi eleita Miss Universo 2015 em concurso realizado neste domingo, 20 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A bela miss Filipinas superou outras 79 candidatas para receber a coroa da lindíssima Paulina Vega.

+Rumo ao Miss Universo 2016: conheça as candidatas já eleitas

A Miss Brasil 2015, Marthina Brandt, parou novamente no TOP 15, da mesma forma que nossa representante do ano passado, Melissa Gurgel. Injusto, mas concurso de miss é assim mesmo.

Miss Filipinas 2015 - Pia Alonzo Wurtzbach
Pia Alonzo Wurtzbach, Miss Universo 2015 | Fotos: Divulgação

Resultado oficial do Miss Universo 2015

Este é o resultado final da edição 2015 do Miss Universo:

Vencedora: (Filipinas) Pia Alonzo Wurtzbach
Em 2º lugar: (Colômbia) Ariadna Gutiérrez-Arévalo
Em 3º lugar: (Estados Unidos) Olivia Jordan

Completaram o TOP 5 do Miss Universo 2015

(Australia) Monika Radulovic
(França) Flora Coquerel

Completaram o TOP 10 do Miss Universo 2015

(Curaçau) Kanisha Sluis
(Japão) Ariana Miyamoto
(República Dominicana) Clarissa Molina
(Tailândia) Aniporn Chalermburanawong
(Venezuela) Mariana Jimenez

Completaram o TOP 15 do Miss Universo 2015

(África do Sul) Refilwe Mthimunye
(Bélgica) Annelies Törös
(BRASIL) Marthina Brandt
(Indonésia) Anindya Kusuma Putri
(México) Wendy Esparza

Outras premiações do Miss Universo 2015

Melhor Traje Típico: (Tailândia)

Bem, este ano, depois de muito tempo, a brasileira era uma das grandes favoritas da competição. Talvez tenha pesado o fato de que seu corpo se encaixava mais no padrão modelo do que miss. Apesar de hoje em dia as duas áreas andarem quase lado a lado, ainda existe uma diferença, mesmo que pequena. Outro ponto negativo pode ter sido uma estratégia de se manter um pouco mais afastada. Marthina disse que essa “estratégia” funcionou no Miss RS e no Miss Brasil; pena não ter funcionado também no Miss Universo.

Outro ponto extremamente negativo é sobre a falta total de bom senso da BAND. Num ano em que haveria possibilidade do público poder votar e que esses votos valeriam como um 5º jurado, a rede de televisão que detém os direitos de transmissão preferiu iniciar a exibição duas horas depois de o evento já ter começado. Lamentável ainda a total falta de divulgação. Pensei que com a entrada da Polishop as coisas seriam diferentes, mas infelizmente o que vi foi mais do mesmo. A mesma falta de divulgação e de interesse. E quem tem esse interesse em divulgar ainda sofre retaliações. Eles enxergam sites que divulgam os concursos como concorrentes, e não como apoiadores. Afinal, a divulgação de algo que faz parte da programação da emissora beneficia a emissora uma vez que quanto mais gente souber, se envolver, se interessar pelo concurso, vai sintonizar o canal paulistano e dar a tão em falta audiência. Não existe audiência sem divulgação. Um dia talvez alguém de lá perceba isso.

Mas, voltando ao Miss Universo 2015, não achei o resultado justo (não pelo fato da Miss Brasil ficar de fora do Top 10 e 5, o que não tem a menor justificativa, a não ser que ela tivesse caído e quebrado a perna), mas porque Austrália, EUA e outras tantas eram muito superiores. Até o apresentador se embananou e anunciou a colombiana como vencedora, e depois dela ser coroada e desfilar, soube que havia sido na verdade a segunda colocada…

Talvez a grande diferença tenha vindo dos votos dos fanáticos filipinos, que sabem como divulgar o concurso, apoiam a candidata – ao invés de ignorá-la e transmitir o evento gravado, impedindo muita gente de votar, por nem saber que isso era possível. De qualquer forma, Pia Alonzo Wurtzbach conquistou a coroa.

Este foi o primeiro concurso após a franquia sair de Donald Trump e passar para as mãos da WME|IMG. Uma das maiores mudanças foi com relação à emissora que transmitiu o concurso nos Estados Unidos; a tradicional FOX.

E Evandro Hazzy acertou quando postou em seu perfil de uma rede social que “o perfil miss não mudou nesse ano”. As mais magras, como as misses Brasil e Tailândia, não avançaram.

No Brasil continuou ao vivo pelo canal por assinatura TNT, com comentários da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães; enquanto a dona BAND só começou a falar do assunto 00h15 após a porcaria de programa que se tornou o “Pânico”. A apresentação foi de Renata Fan (que fora afastada da apresentação do Miss Brasil por exigência da Polishop, nova dona do concurso).

Miss Universo 2015: Notícias

A partir da edição 2015 do Miss Universo resolvi abrir um espaço com as “últimas notícias”. Isso vai se repetir já no Miss Universo 2016 que já tem candidatas. Que é onde trago notícias relevantes para cada edição do concurso, com a data em que fores divulgadas. Veja as mais importantes:

18 de dezembro | Foi anunciado pela organização, a existência do Top 3. Depois dos tradicionais Tops 15, 10 e 5, foram anunciadas 3 finalistas.

17 de dezembro | Os nomes dos jurados da grande final foram revelados:

Jurados do Miss Universo

Emmitt Smith (ex-astro da NFL)
Niecy Nash (Comediante, atriz e produtora)
Olivia Culpo (Miss Universo 2012)
Perez Hilton (blogueiro e ator).

14 de dezembro | A organização divulgou a lista de atrações musicais do evento: Charlie Puth, Seal, The Band Perry e Roselyn Sanchez.

14 de dezembro | Nesta data as candidatas participaram de uma avaliação, de biquini com os jurados. O coordenador do RS divulgou a foto abaixo, enviada pela Miss Brasil Marthina Brandt.

Marthina Brandt avaliada pelos jurados do Miss Universo 2015
Marthina Brandt avaliada pelos jurados do Miss Universo 2015

13 de dezembro | Divulgados os jurados do Desfile Preliminar do Miss Universo 2015:

Jurados do Desfile Preliminar do Miss Universo 2015

  • Erin Brady – Miss Estados Unidos 2013; top 10 do MU do mesmo ano. Seu nome foi anunciado como jurada dias depois dos demais.
  • Erika Albies – Vice-presidente de Comunicação Global de Moda da IMG (nova dona da franquia Miss Universo).
  • Julio Caro – Produtor de cinema e televisão.
  • Keiko Uraguchi – Diretora de Parcerias digitais para a WME | IMG.
  • Nischelle Turner – Correspondente do Emmy Award-winning Entertainment Tonight.
  • Rocky Motwani – Empresário.
  • Zak Soreff – Um dos principais especialistas em Marketing de Entretenimento. Já trabalhou com alguns dos mais conhecidos estúdios de cinema, redes de TV e serviços de streaming.

10 de dezembro | Steve Harvey, vencedor do Emmy Award, foi anunciado como apresentador do Miss Universo 2015. Steve é apresentador de talk show, ator e comediante. Atualmente comanda dois programas: ‘The Steve Harvey Show’, desde 2011; e o game show ‘Family Feud’, desde 2010; além de comandar o programa de rádio ‘The Steve Harvey Morning Show’, desde o ano 2000. Foi anunciada também, Roselyn Sanchez, que faria a cobertura dos bastidores do concurso.

05 de dezembro | Foi quando surgiu a informação de que a Miss Eslovênia sofreu um acidente e não participaria mais do concurso.

05 de dezembro | Toda edição acontece desfiles e ensaios com os patrocinadores. Como não podem contar com todas as candidatas geralmente eles fazem uma seleção, cujos critérios eu desconheço. Dessa vez, as 16 misses que fizeram um ensaio para a Yamamay foram: África do Sul, Austrália, Colômbia, Coreia, Dinamarca, El Salvador, Filipinas, Haiti, Índia, Indonésia, Itália, Kosovo, Panamá, Paraguai, Peru e Tailândia.

02 de dezembro | Marthina Brandt embarcou na madrugada de quarta-feira (02/12) para Las Vegas. Ela levou três brincos de alta joalheria para combinar com os looks selecionados pela Ford Models. Um deles é confeccionado com pérolas barrocas, turmalina verde e safira incolor (avaliado em R$ 59 mil). Outro é trabalhado em ouro vazado e drapeado. E por último um ear cuff em pérolas e cravado com safiras transparentes. Todos da joalheria Ana Rocha & Appolinario, das designers Ana Claudia Rocha e Ana Paula Appolinario (mesmo sobrenome do novo dono do Miss Brasil). Além disso Marthina levou um anel de ouro 18 quilates e pedras preciosas brasileiras (turmalina rosa de 5,2 quilates e kunzita de 34,8 quilates)l com valor estimado entre 8 e 10 mil dólares. Esta joia é para o tradicional leilão, realizado em todas as edições do Miss Universo. Já as malas, contaram com peças de alfaiataria de Ricardo Almeida e outras marcas como Guess, Chanel e Christian Louboutin, que vão se misturar a marcas populares. Gabriel Fernandes foi o stylist da Ford responsável pelas escolhas.

25 de novembro | Divulgada a informação de que Marthina Brandt usaria um vestido avaliado em R$ 40 mil. Criado por Alexandre Dutra, o vestido tem renda francesa aplicada sobre uma tela feita em pedrarias e cristais Swarovski.

10 de outubro | Nesta data, Las Vegas foi anunciada de forma oficial como sede do concurso.

14 de setembro | O grupo WME|IMG anunciou a compra da franquia Miss Universo, e também dos concursos Miss USA e Miss Teen USA. O negócio se deu após Donald Trump ter adquirido as ações que pertenciam à NBC para ter 100% da organização.

Miss Universo 2015 – Dia-a-dia das candidatas

Para que esta página principal do post não ficasse ainda maior, resolvi criar uma página 2 com as galerias de fotos com o dia-a-dia das misses desde 1º de dezembro, quando começaram a desembarcar em Las Vegas. A preferência foi por fotos com mais de uma candidata. Não deixe de visitar também nosso espaço de comentários, abaixo do post. Lá você vai encontrar muito mais fotos.

Candidatas do Miss Universo 2015

E aqui estão todas as candidatas que participaram do Miss Universo 2015, que consagrou Pia Alonzo Wurtzbach. Idade, altura e idiomas dominados pelas candidatas, foram divulgados pelo site oficial. Crédito das fotos: Divulgação MUO/Miss Universe Organization / Richard D. Salyer / Darren Decker.

Miss África do Sul 2015 – Refilwe Mthimunye

24 anos e 172,5cm | Idiomas: Ndebele e Inglês
Miss África do Sul 2015 - Refilwe Mthimunye

Miss Albânia 2015 – Megi Luka

19 anos e 177cm | Idiomas: Albanês e Espanhol
Miss Albânia 2015 - Megi Luka

Miss Alemanha 2015 – Sarah-Lorraine Riek

23 anos e 172,5cm | Idiomas: Alemão, Inglês, Francês e Espanhol
Miss Alemanha 2015 - Sarah-Lorraine Riek

Miss Angola 2015 – Whitney Shikongo

20 anos e 180cm | Idioma: Português
Miss Angola 2015 - Whitney Shikongo

Miss Argentina 2015 – Claudia Barrionuevo

24 anos e 172,5cm | Idiomas: Espanhol e Inglês
Miss Argentina 2015 - Claudia Barrionuevo

Miss Aruba 2015 – Alysha Boekhoudt

21 anos | Idiomas: Papiamento, Holandês, Inglês e Espanhol
Miss Aruba 2015 - Alysha Boekhoudt

Miss Australia 2015 – Monika Radulovic

25 anos e 175cm | Idiomas: Sérvio, Inglês, Bósnio e Croata
Miss Australia 2015 - Monika Radulovic

Miss Áustria 2015 – Amina Dagi

20 anos e 175cm | Idiomas: Alemão, Russo, Inglês e Francês
Miss Áustria 2015 - Amina Dagi

Miss Bahamas 2015 – Toria Nichole Penn

27 anos e 185,5cm | Idioma: Inglês
Miss Bahamas 2015 - Toria Nichole Penn

Miss Bélgica 2015 – Annelies Törös

20 anos e 172,5cm | Idiomas: Holandês, Inglês e Francês
Miss Bélgica 2015 - Annelies Törös

Miss Bolívia 2015 – Romina Rocamonje

23 anos e 170cm | Idioma: Espanhol
Miss Bolívia 2015 - Romina Rocamonje

Miss BRASIL 2015 – Marthina Brandt

23 anos e 1,76 cm | 86cm de busto, 65cm de cintura e 92cm de quadril | Idiomas: Português, Alemão, Inglês e Italiano
Miss Brasil 2015 - Marthina Brandt

Miss Bulgária 2015 – Radostina Todorova

20 anos e 175cm | Idiomas: Búlgaro, Inglês e Italiano
Miss Bulgária 2015 - Radostina Todorova

Miss Canadá 2015 – Paola Nunez

24 anos e 170cm | Idiomas: Espanhol e Inglês
Miss Canadá 2015 - Paola Nunez

Miss Chile 2015 – Maria Belen Jerez

25 anos e 177,5cm | Idiomas: Espanhol
Miss Chile 2015 - Maria Belen Jerez

Miss China 2015 – Jessica Xue

21 anos e 170cm | Idiomas: Mandarim e Inglês
Miss China 2015 - Jessica Xue

Miss Colômbia 2015 – Ariadna Gutiérrez-Arévalo

21 anos e 177,5cm | Idiomas: Espanhol, Inglês e Alemão
Miss Colômbia 2015 - Ariadna Gutiérrez-Arévalo

Miss Coreia do Sul 2015 – Seoyeon Kim

23 anos e 170cm | Idiomas: Coreano, Inglês e Chinês
Miss Coreia do Sul 2015 - Seoyeon Kim

Miss Costa Rica – Brenda Castro

23 anos e 167,5cm | Idioma: Espanhol
Miss Costa Rica - Brenda Castro

Miss Croácia 2015 – Mirta Kuštan

22 anos e 177,5cm | Idiomas: Croata, Inglês e Alemão
Miss Croácia 2015 - Mirta Kuštan

Miss Curaçau 2015 – Kanisha Sluis

19 anos e 180cm | Idiomas: Papiamento, Holandês, Inglês e Espanhol
Miss Curaçau 2015 - Kanisha Sluis

Mss Dinamarca 2015 – Cecilie Wellemberg

21 anos e 175cm | Idiomas: Dinamarquês, Inglês e Alemão
Mss Dinamarca 2015 - Cecilie Wellemberg

Miss El Salvador 2015 – Fátima Idubina Rivas

22 anos e 172,5cm | Idiomas: Espanhol e Inglês
Miss El Salvador 2015 - Fátima Idubina Rivas

Miss Equador 2015 – Francesca Cipriani

23 anos e 170cm | Idiomas: Espanhol e Inglês
Miss Equador 2015 - Francesca Cipriani

Miss Eslováquia 2015 – Denisa Vysnovska

21 anos e 175cm | Idiomas: Eslovaco e Inglês
Miss Eslováquia 2015 - Denisa Vysnovska

Miss Espanha 2015 – Carla Barber Garcia

25 anos e 170cm | Idiomas: Espanhol, Inglês e Alemão
Miss Espanha 2015 - Carla Barber Garcia

Miss Estados Unidos 2015 – Olivia Jordan

27 anos e 180cm | Idioma: Inglês
Miss Estados Unidos 2015 - Olivia Jordan

VENCEDORA | Miss Filipinas 2015 – Pia Alonzo Wurtzbach

26 anos e 172,5cm | Idiomas: Filipino, Inglês e Alemão
Miss Filipinas 2015 - Pia Alonzo Wurtzbach

Miss Finlândia 2015 – Rosa-Maria Ryyti

21 anos e 177,5cm | Idiomas: Finlandês e Inglês
Miss Finlândia 2015 - Rosa-Maria Ryyti

Miss França 2015 – Flora Coquerel

21 anos e 183cm | Idiomas: Francês, Espanhol e Inglês
Miss França 2015 - Flora Coquerel

Miss Gabão 2015 – Ornella Obone

19 anos e 172,5cm | Idiomas: Francês e Inglês
Miss Gabão 2015 - Ornella Obone

Miss Gana 2015 – Hilda Akua Frimpong

26 anos e 172,5cm | Idiomas: Twi e Inglês
Miss Gana 2015 - Hilda Akua Frimpong

Miss Geórgia 2015 – Janet Kerdikoshvili

24 anos e 175cm | Idiomas: Georgiano, Russo e Inglês
Miss Geórgia 2015 - Janet Kerdikoshvili

Miss Grã-Bretanha 2015 – Narissara Nena France

25 anos e 175cm | Idiomas: Inglês
Miss Grã-Bretanha 2015 - Narissara Nena France

Miss Grécia 2015 – Mikaela Fotiadi

21 anos e 177,5cm | Idiomas: Grego, Inglês, Holandês e Alemão
Miss Grécia 2015 - Mikaela Fotiadi

Miss Guatemala 2015 – Fabiola Jeimmy Aburto

Miss Guatemala 2015 - Fabiola Jeimmy Aburto

Miss Guiana 2015 – Shauna Ramdyhan

25 anos e 172,5cm | Idiomas: Inglês e Mandarim
Miss Guiana 2015 - Shauna Ramdyhan

Miss Haiti 2015 – Lisa Drouillard

23 anos e 170cm | Idiomas: Inglês e Crioulo
Miss Haiti 2015 - Lisa Drouillard

Miss Holanda 2015 – Jessie Jazz Vuijk

20 anos e 175cm | Idiomas: Holandês e Inglês
Miss Holanda 2015 - Jessie Jazz Vuijk

Miss Honduras 2015 – Iroshka Lindaly Elvir

24 anos e 177,5cm | Idioma: Espanhol
Miss Honduras 2015 - Iroshka Lindaly Elvir

Miss Hungria 2015 – Nikoletta Nagy

21 anos e 165cm | Idiomas: Húngaro, Inglês e Alemão
Miss Hungria 2015 - Nikoletta Nagy

Miss Ilhas Cayman 2015 – Tonie Chisholm

27 anos e 170cm | Idioma: Inglês
Miss Ilhas Cayman 2015 - Tonie Chisholm

Miss Índia 2015 – Urvashi Rautela

21 anos e 172,5cm | Idiomas: Hindi e Inglês
Miss Índia 2015 - Urvashi Rautela

Miss Indonésia 2015 – Anindya Kusuma Putri

23 anos e 175cm | Idiomas: Bahasa Indonésia e Inglês
Miss Indonésia 2015 - Anindya Kusuma Putri

Miss Irlanda 2015 – Joanna Cooper

21 anos e 165cm | Idioma: Inglês
Miss Irlanda 2015 - Joanna Cooper

Miss Israel 2015 – Avigail Alfatov

19 anos e 167,5cm | Idiomas: Hebraico, Inglês e Russo
Miss Israel 2015 - Avigail Alfatov

Miss Itália 2015 – Giada Pezzaioli

22 anos e 177,5cm | Idiomas: Italiano, Inglês e Francês
Miss Itália 2015 - Giada Pezzaioli

Miss Jamaica 2015 – Sharlene Radlein

25 anos e 175cm | Idioma: Inglês
Miss Jamaica 2015 - Sharlene Radlein

Miss Japão 2015 – Ariana Miyamoto

21 anos e 172,5cm | Idioma: Japonês
Miss Japão 2015 - Ariana Miyamoto

Miss Kosovo 2015 – Mirjeta Shala

21 anos e 180cm | Idiomas: Albanês, Alemão e Inglês
Miss Kosovo 2015 - Mirjeta Shala

Miss Líbano 2015 – Cynthia Roger Samuel

20 anos e 170cm | Idiomas: Árabe, Inglês, Francês e Assírio
Miss Líbano 2015 - Cynthia Roger Samuel

Miss Malásia 2015 – Vanessa Tevi Kumares

24 anos e 170cm | Idiomas: Inglês, Bahasa da Malásia, Mandarim e Cantonês
Miss Malásia 2015 - Vanessa Tevi Kumares

Miss Maurício 2015 – Sheetal Khadun

26 anos e 170cm | Idiomas: Crioulo de Maurício, Inglês, Francês, Hindi e Bhojpuri
Miss Maurício 2015 - Sheetal Khadun

Miss México 2015 – Wendy Esparza

24 anos e 172,5cm | Idiomas: Inglês e Espanhol
Miss México 2015 - Wendy Esparza

Miss Montenegro 2015 – Maja Cukic

20 anos e 183cm | Idiomas: Montenegrino e Inglês
Miss Montenegro 2015 - Maja Cukic

Miss Myanmar 2015 – May Barani Thaw

25 anos e 170cm | Idiomas: Birmanês e Inglês
Miss Myanmar 2015 - May Barani Thaw

Miss Nicarágua 2015 – Daniela Torres

25 anos e 170cm | Idiomas: Espanhol
Miss Nicarágua 2015 - Daniela Torres

Miss Nigéria 2015 – Debbie Collins

23 anos e 172,5cm | Idioma: Inglês
Miss Nigéria 2015 - Debbie Collins

Miss Noruega 2015 – Martine Rodseth

24 anos e 167,5cm | Idiomas: Norueguês, Inglês, Sueco e Dinamarquês
Miss Noruega 2015 - Martine Rodseth

Miss Nova Zelândia 2015 – Samantha McClung

20 anos e 177,5cm | Idioma: Inglês
Miss Nova Zelândia 2015 - Samantha McClung

Miss Panamá 2015 – Gladys Brandao Amaya

24 anos e 165cm | Idiomas: Espanhol e Inglês
Miss Panamá 2015 - Gladys Brandao Amaya

Miss Paraguai 2015 – Myriam Arévalos

22 anos e 177,5cm | Idiomas: Espanhol, Inglês e Guarani
Miss Paraguai 2015 - Myriam Arévalos

Miss Peru 2015 – Laura Spoya

24 anos e 175cm | Idiomas: Espanhol e Inglês
Miss Peru 2015 - Laura Spoya

Miss Polônia 2015 – Weronika Szmajdzinska

21 anos e 175cm | Idiomas: Polonês e Inglês
Miss Polônia 2015 - Weronika Szmajdzinska

Miss Porto Rico 2015 – Catalina Morales

25 anos e 175cm | Idiomas: Espanhol, Inglês e Italiano
Miss Porto Rico 2015 - Catalina Morales

Miss Portugal 2015 – Emília Rosa Araújo

24 anos e 175cm | Idiomas: Português e Inglês
Miss Portugal 2015 - Emília Rosa Araújo

Miss República Dominicana 2015 – Clarissa Molina

24 anos e 175cm | Idiomas: Espanhol e Inglês
Miss República Dominicana 2015 - Clarissa Molina

Miss República Tcheca 2015 – Nikol Svantnerova

23 anos e 175cm | Idiomas: Tcheco e Inglês
Miss República Tcheca 2015 - Nikol Svantnerova

Miss Rússia 2015 – Vladislava Evtushenko

19 anos e 175cm | Idiomas: Rússia e Inglês
Miss Rússia 2015 - Vladislava Evtushenko

Miss Sérvia 2015 – Dasa Radosavljevic

19 anos e 165cm | Idiomas: Sérvio e Inglês
Miss Sérvia 2015 - Dasa Radosavljevic

Miss Singapura 2015 – Lisa Marie White

22 anos e 170cm | Idiomas: Inglês e Malaio
Miss Singapura 2015 - Lisa Marie White

Miss Suécia 2015 – Paulina Brodd

21 anos e 175cm | Idiomas: Sueco e Inglês
Miss Suécia 2015 - Paulina Brodd

Miss Tailândia 2015 – Aniporn Chalermburanawong

21 anos e 175cm | Idiomas: Tailandês
Miss Tailândia 2015 - Aniporn Chalermburanawong

Miss Tanzânia 2015 – Lorraine Marriot

21 anos e 175cm | Idiomas: Suaíli e Inglês
Miss Tanzânia 2015 - Lorraine Marriot

Miss Turquia 2015 – Melisa Asli Uzun

20 anos e 170cm | Idiomas: Turco, Alemão, Inglês e Francês
Miss Turquia 2015 - Melisa Asli Uzun

Miss Ucrânia 2015 – Anna Vergelskaya

27 anos e 170cm | Idiomas: Ucraniano, Russo e Inglês
Miss Ucrânia 2015 - Anna Vergelskaya

Miss Uruguai 2015 – Bianca Sánchez

18 anos e 177,5cm | Idiomas: Espanhol e Português
Miss Uruguai 2015 - Bianca Sánchez

Miss Venezuela 2015 – Mariana Jimenez

22 anos e 177,5cm | Idioma: Espanhol
Miss Venezuela 2015 - Mariana Jimenez

Miss Vietnã 2015 – Pham Thi Huong

24 anos e 172,5cm | Idiomas: Vietnamita e Inglês
Miss Vietnã 2015 - Pham Thi Huong

OBS.: As misses Azerbaijão, Nataliya Sokolevskaya | Cazaquistão, Aigerim Smagulova, Cuba, Jamillette Gaxiola e Uganda, Leah Kalanguka apareciam entre as prováveis candidatas, mas não foram confirmadas na lista final. Já a miss Eslovênia, Ana Halozan, abandonou o concurso após sofrer um acidente durante o confinamento em Las Vegas. Na grande final ela ganhou a oportunidade de desfilar para o público; uma atitude muito bacana da organização. E em 11/12 a Miss Ilhas Virgens Britânicas, Adorya Baly também sumiu do site oficial, mas voltou no dia seguinte.

O Miss Universo 2015

Sempre que começo o post do MU (Miss Universo) tento encontrar notícias sobre a sede. Mas é uma notícia que certamente não valerá muita coisa; já que todo ano inventam umas quinhentas sedes para depois anunciarem que será nos Estados Unidos. Mas, temos por obrigação noticiar, não tem jeito.

Para a edição 2015 os primeiros países ‘supostamente candidatos’ foram Azerbaijão e Myanmar. Já em 17 de agosto, a agência de notícias RFI, de Portugal, afirmou que seria em São Tomé e Príncipe. Era uma notícia praticamente certa!

Até que uma fonte da organização do Miss Venezuela cravou que seria em Las Vegas, no mês de dezembro. Dito e feito.

O concurso teve ingredientes nada agradáveis também, que foram as declarações preconceituosas de Donald Trump sobre imigrantes, principalmente latinos. O resultado foi o rompimento da NBC com todo e qualquer vínculo com Donald Trump.

O final feliz se deu com a venda da Organização Miss Universo. O que praticamente salvou esta edição – apesar de muita gente achar que prejudicou o Brasil que não enfrentaria as representantes de México, Costa Rica e outras que haviam desistido, por conta de Trump.

A dinâmica do Miss Universo

Apesar da “mudança na direção”, o concurso foi muito parecido com as edições anteriores. As 80 candidatas começaram a chegar em Las Vegas no dia 1º de dezembro (a Miss Brasil chegou no dia 02) e foi aquele dia-a-dia que se repete sempre: eventos, passeios, entrevistas individuais e, claro, posam para as aguardadas fotos oficiais de rosto, biquíni, vestido de gala e estilo glamour.

Em 17 de dezembro aconteceu o Desfile Preliminar, transmitido ao vivo pela internet, onde as candidatas se apresentaram em trajes de banho e de gala para os jurados que escolheram o TOP 15.

Antes da franquia ser vendida, informações de bastidores davam conta de que os jurados escolhiam apenas 9 candidatas. As outras 6 eram definidas por Donald Trump. Se é verdade ou não, talvez um dia saberemos.

Estas 15, conhecidas apenas durante a grande final, tiveram a chance de conquistar os novos jurados que formaram os tops 10, 5 e (novidade) 3, quando então Pia Alonzo Wurtzbach foi anunciada a nova Miss Universo.

É isso.