Cruzeiro do Sul Virtual anuncia cursos em parceria com o Google Cloud

3 Mins Read
Cruzeiro do Sul Virtual anuncia cursos em parceria com o Google Cloud

Parceria com Google Cloud traz cursos de graduação em Ciência de Dados e Computação em Nuvem, além de duas pós, sendo uma em Data Mastery e outra de Marketing Digital e Transformação Empresarial

Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, anuncia parceria com o Google Cloud no lançamento de dois cursos de graduação e dois de pós na área de tecnologia. 

Os cursos de graduação em Ciência de Dados Computação em Nuvem têm como objetivo formar profissionais qualificados para atuarem em diversas áreas relacionadas à tecnologia e infraestrutura em nuvem, bem como aumentar a empregabilidade na área. Além disso, oferecem uma formação atualizada, com os recursos computacionais do Google Cloud Platform, como: Google Compute Engine, Google Kubernetes Engine, Google Cloud Storage, BigQuery e Dataflow. 

Realizados remotamente, com aulas ao vivo, os cursos contam ainda com laboratórios de prática e aprendizagem do Google Cloud, projetos práticos semestrais, e proporcionam ao longo de sua duração micro certificações e digital skill badges, além da certificação de ensino superior. As digital skill badges representam um reconhecimento do Google Cloud de que a pessoa possui conhecimento em uma habilidade específica. Um grande diferencial do conteúdo da graduação é que prepara o aluno para os exames de obtenção de certificações profissionais em engenharia de dados e engenharia de nuvem do Google Cloud, mais conhecidas como Data Engineer e Associate Cloud Engineer. 

“A Cruzeiro do Sul Virtual está em constante sintonia com as novas demandas do mercado, buscando proporcionar aos profissionais uma capacitação qualificada e adaptada às necessidades específicas de cada setor. Com o objetivo de fortalecer essa abordagem e agregar valor aos nossos cursos superiores de tecnologia e pós-graduação, temos o prazer de anunciar uma parceria estratégica com o Google Cloud, que nos permite oferecer aprendizado com credibilidade e um diferencial competitivo de grande relevância para os profissionais”, afirma Wilson Diniz, vice-presidente de educação digital da Cruzeiro do Sul Educacional. 

As iniciativas surgiram após as empresas analisarem a baixa empregabilidade no setor de tecnologia associada ao déficit de vagas preenchidas. De acordo com o estudo “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia ΣTCEM”, publicado pela Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, há cerca de 106 mil vagas em aberto no mercado, enquanto são formadas apenas 53 mil pessoas por ano em cursos de tecnologia no Brasil. 

“No Google Cloud, entendemos que a tecnologia deve beneficiar todos os brasileiros e isso significa que necessita ser acessível para pessoas de todas as idades e origens. Estamos focados em contribuir com o sistema de educação, por meio de soluções tecnológicas, assim como ajudar os brasileiros a conquistar seus empregos, ampliar suas habilidades e desenvolver suas carreiras.”, explica Fabio La Selva, Head de Cloud Education do Google para a América Latina. 

O curso de Ciência de Dados possui carga horária de 2 mil horas, 2 certificações Cruzeiro do Sul, selos de habilidade Google Cloud (digital skill badge), laboratórios de prática e aprendizagem disponíveis na plataforma Google Cloud Skills Boost e preparação para certificação Data Engineer. Já o curso de computação em nuvem possui carga horária de 2 mil horas, 2 certificações Cruzeiro do Sul, selos de habilidade Google Cloud (digital skill badges), laboratórios de prática e aprendizagem disponíveis na plataforma Google Cloud Skills Boost e preparação para certificação Associate Cloud Engineer.  

Outra novidade são dois cursos de pós-graduação: Marketing Digital e Transformação Empresarial e Data Mastery, com metodologia e diferenciais da Cruzeiro do Sul Virtual e Google Cloud. Ambos os cursos têm como público-alvo profissionais de comunicação, empreendedores, tecnologia, negócios, finanças, vendas, recursos humanos, logística, entre outros. Eles oferecem recursos computacionais avançados do Google Cloud para ambas as formações, como: Google Cloud AI, Google Cloud AutoML, TensorFlow, BigQuery, Data Studio, Dialogflow, Cloud Natural Language, entre outros. 

Para informações sobre os cursos, basta acessar o link.

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.500 polos espalhados pelo país e dois no Japão. São 20 anos atuando no ensino a distância. A marca possui mais de 288 mil alunos e pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br

Sair da versão mobile