5 dicas de marketing digital para imagens no e-commerce
Se você já acompanha o nosso site, sabe que estamos sempre entregando dicas valiosas para você ter muito sucesso em sua loja virtual. Se você está acessando pela primeira vez, aproveite este conteúdo e leia os outros; com certeza vai te ajudar e muito no seu e-commerce.
No conteúdo de hoje você vai aprender 5 dicas de marketing digital para imagens no e-commerce. Essas dicas vão definitivamente aumentar as suas vendas, fique ligado e leia até o final!
Antes de tudo, otimize as imagens do seu e-commerce
As imagens são as maiores responsáveis pela captação da atenção em um e-commerce, mas para que seu site seja encontrado nos motores de busca, você deverá otimizar suas imagens para conquistar um bom posicionamento em sites como o Google.
Vamos analisar alguns pontos importantes para aumentar sua quantidade de visitas ao site e, consequentemente, incrementar sua taxa de conversão.
Alt tag
O alt tag, também chamado de texto alternativo, é a descrição da imagem. Quando a foto não pode ser visualizada, esse atributo apresenta o conteúdo para o usuário; e o Google usa também esse texto para identificar a relação da imagem com a sua página e o conteúdo dela.
Nome do arquivo
Coloque o nome do arquivo com palavras chaves referentes à imagem, evite usar o nome padrão que vem com as imagens direto da câmera (celular) ou do banco de imagens. Usando palavras chaves e uma descrição correta você vai contribuir muito para o SEO (do inglês Search Engine Optimization – otimização para motores de busca).
Tamanho do arquivo
A dimensão das imagens interfere diretamente no tempo que a página leva para ser carregada. Assim, quanto mais rápido o site for carregado, melhor será a experiencia do usuário. É importante contar com imagens menores, mas sem perder a qualidade da mesma.
Sitemap
Quando você adiciona as suas imagens no sitemap XML, você ajuda o Google a indexá-las. Isso é essencial para melhorar o SEO das suas imagens, e claro, de toda a sua loja virtual.
5 dicas:
Se você é um empreendedor que sempre sonhou em ganhar muito dinheiro com a sua loja virtual, você deve fazer um bom uso das imagens em seu site. Se você pensa que é apenas pegar algumas fotos e postar, está enganado; estas 5 dicas fazem toda a diferença.
O aumento de tráfego para o site está totalmente ligado a essas 5 principais dicas; não se esqueça que a sua loja virtual é a sua vitrine, e quanto mais bonita e organizada, mais clientes você vai atrair.
#1. Use muitas imagens
A maneira mais simples de vender mais em sua loja virtual, é usar múltiplas imagens do mesmo produto. Com imagens diferentes, você entrega ao seu visitante mais opções para ele enxergar como seria se ele levasse o produto para casa.
Se você vende blusas femininas, por exemplo, você deve ter fotos de frente, de lado e do verso do produto. O ideal é deixar o cliente com uma visão de todos os ângulos.
#2. Evite o uso de filtros
Deixe o uso de filtros para outras ocasiões, como fotos nas redes sociais, por exemplo. Nas fotos da sua loja virtual, utilize imagens mais naturais. O uso de filtros pode modificar a imagem e causar uma certa diferença (e talvez decepção) quando o cliente receber o produto em casa.
Por mais que você pense em oferecer a melhor imagem possível ao seu cliente, tente deixar a foto o mais real possível, por isso invista em um bom fotógrafo ou busque imagens de alta qualidade em bancos de imagens pela internet.
#3. Abuse das imagens 360º
Quando se fala em mostrar imagens em uma loja virtual, se fala em melhorar a experiencia do cliente, deixando-o mais próximo ao fechamento da compra. Dessa forma, quanto mais possibilidades você oferecer a ele, maior a chance de você vender.
E as imagens 360º são ótimas oportunidades para isso acontecer. As lojas virtuais que dão essa possibilidade aos seus clientes, entregam uma foto onde ele pode ver cada ângulo do produto, cada mínimo detalhe.
Em fotos normais o cliente fica limitado à posição das imagens, isso faz com que ele busque novas fotos em outros sites, podendo fazer você perder a compra. Segundo algumas pesquisas, as lojas virtuais que usam imagens 360º vendem 27% a mais que outras lojas.
#4. Adicione contexto às imagens
Não seja aquele tipo de loja virtual que apenas exibe fotos normais de seus produtos, com produtos soltos em um fundo branco.
Por mais que seja muito importante mostrar o produto como ele é, com naturalidade, quando você o inclui em um contexto, fica mais fácil do cliente visualiza-lo em sua própria casa. Ou seja, mostre alguém utilizando o produto.
Por exemplo, se você vende tênis de corrida, mostre alguém correndo, saltando, caminhando. Mostre fotos da pessoa usando o tênis em ângulos diferentes, ofereça o máximo de poses possíveis.
#5. Mostre funcionalidades escondidas do produto
Se o seu produto tiver uma funcionalidade que não pode ser vista em uma foto, como gavetas, produtos de abrir ou produtos com múltiplas funções, assegure-se de criar uma imagem com todas as funções do produto.
Entregue ao seu cliente exatamente tudo que o seu produto pode oferecer, desde as funções mais simples, até aquelas que ele só conseguiria ver com o produto em mãos. Um bom exemplo é quando você vende cama box.
Se a cama box tiver a possibilidade de guardar roupas de cama no seu interior, mostre em seu site fotos de alguém deitado na cama e fotos com lençóis e travesseiros sendo guardados dentro da mesma. Esse tipo de funcionalidade aumenta consideravelmente as vendas.
Para que você consiga mais vendas e de fato ter sucesso com a sua loja virtual, você deve se atentar a esses pontos descritos no texto de hoje. Você pode perceber que as imagens são de suma importância para atrair a atenção do cliente.
Mas isso só é feito quando as imagens são usadas da forma correta, por isso pegue essas dicas e aplique-as hoje mesmo no seu e-commerce e sinta a diferença no seu bolso!
Conhece outra dica de marketing digital para fazer um bom uso em lojas virtuais? Escreva aqui nos comentários!
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