Artistas criam Calendário 2019 gratuito

Calendário 2019 Colab55

Você imaginaria que exposições de arte no Brasil estivessem entre as mais visitadas do mundo, nos últimos anos? Quando o CCBB Rio expôs Mondrian gratuitamente, em 2017, ocupamos o quinto lugar do ranking mundial com 6700 visitantes diários.

O que você provavelmente também não sabia é que no gigantesco Brasil há 3800 museus registrados, de acordo com o Registro Nacional de Identificação de Museus.

Apesar das métricas animadoras, o impressionante interesse nacional por arte e cultura não podia estar num momento mais delicado.

Pensando em lutar por mais espaço pra arte em 2019, 13 artistas independentes se reuniram em torno de uma missão criativa: como levar mais design, sem barreiras físicas ou políticas, aos brasileiros?

A solução veio na forma de um calendário anual, criado com trabalhos e técnicas artísticas variadas e publicado gratuitamente pelo hub de design Colab55. A distribuição é democrática: o calendário foi feito para baixar pela Internet e imprimir em casa.

“Em um ano onde a palavra-chave será coragem, a gente acredita que deixar arte fisicamente próxima – pra inspirar e trazer um pouco de leveza aos dias – vai ser essencial.”, disse Bárbara Veloso, co-fundadora da Colab55.

Cada um dos doze meses do Calendário 2019 – que ainda conta com uma visão resumida do ano – foi ilustrado por um dos 13 artistas selecionados. A curadoria do projeto foi realizada com base na relevância temática, visual e popular dos trabalhos publicados durante os últimos meses na plataforma da Colab55.

Os artistas participantes da edição 2019 são @koorastudio, @mathiole, @mariliamartins, @jessicavieira, @jefersoncalonga, @faminto, @michellesantos, @roh42, @oooblivion, @nandacorrea, @mayxavi, @nika e @83oranges.

Para baixar o Calendário 2019 gratuito, acesse:
https://www.colab55.com/download/2019-calendar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here