“Sou uma pessoa determinada que luto pelos meus ideais, porém, sempre priorizando a ética; uma sonhadora que sonha com os pés no chão, sempre agradecendo a Deus pois sem ele não teria conseguido chegar onde estou; apaixonada pela minha família, amigos e namorado, pois eles me apoiam e me dão forças para continuar. Resumindo, sou uma pessoa REALIZADA”.

Assim se define Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, que apesar de jovem é muito experiente em concursos de beleza.

ATUALIZAÇÃO 2016 | Não deixe de visitar o blog da Jakelyne.

Já foi eleita Miss Rondonópolis, Miss Brasil Globo 2012 e no mesmo ano, concorrendo com outras 42 candidatas, conquistou a etapa mundial no Chipre, se tornando assim Miss Globe International 2012.

Ela, que é comparada a atriz global Bruna Marquezine (mas é bem mais bela), representou o Distrito de Vila Operária de Rondonópolis e foi coroada Miss Mato Grosso 2013, em concurso realizado na cidade de Jaciara em 22 de junho.

E do alto de seus 20 anos e 1.76 m, conquistou o Miss Brasil Universo 2013, em 28 de setembro, na capital mineira Belo Horizonte. Beleza, simpatia e experiência não vão faltar no Miss Universo. Confira nossa entrevista exclusiva com a belíssima Miss Brasil quando ainda era candidata.

Jakelyne Oliveira

Jakelyne Oliveira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

JAKELYNE OLIVEIRA: Aos 15 anos entrei no mundo da moda, quando por acaso passei com minha mãe em um estúdio fotográfico e um fotógrafo muito reconhecido na minha cidade (Valter Arantes) me convidou para fazer alguns trabalhos. A partir deste dia ele manteve contato comigo, e comecei a fazer trabalhos locais, de fotos e eventos, até hoje. Nunca planejei me tornar Miss, foi um caminho natural que comecei a percorrer, fui convidada para participar do Miss Rondonópolis daí em diante as coisas foram fluindo, e hoje com muito orgulho sou representante do meu estado no Miss Brasil.

2. Como foi sua preparação para o Miss Mato Grosso? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer? E complementando a pergunta, pretende alterar algo nesta preparação especificamente para o Miss Brasil?

JAKELYNE: Tive pouco tempo para fazer algo que fugisse muito da minha rotina, mas claro intensifiquei meus exercícios diários com o acompanhamento de um profissional. Com auxílio da nutricionista cuidei mais da alimentação, deixando de lado algumas bobagens que sempre queremos.

Para o Miss Brasil, pretendo manter a disciplina que estou tendo com relação aos exercícios, alimentação, boa noite de sono e claro, cuidar de toda a parte estética para ter um bom desempenho na final.

3. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

JAKELYNE: Confesso que o momento final do desfile para os jurados me deixa de pernas bambas, afinal não sabemos o que se passa na cabeça deles, é tudo muito tenso, a adrenalina vai a mil. Já a competição com as meninas não me preocupa, afinal todas que chegaram na final são merecedoras e dignas de levar a coroa. Darei o melhor de mim pra trazer para Mato Grosso é claro.

Jakelyne Oliveira

4. Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Na sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

JAKELYNE: Fico Feliz que os jurados tenham visto que o quesito altura não decide um concurso, acredito que a Miss tem que ter um conjunto, que além de um belo corpo ela precisa ter: carisma, simpatia, uma boa passarela, além de um belo rosto e aquele algo a mais que encanta os presentes. Não creio na quebra de paradigma e sim numa avaliação melhor de um todo.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

JAKELYNE: Pretendo conciliar minha carreira com o retorno à faculdade, pois é algo fundamental para o nosso desenvolvimento. Afinal uma mulher não se resume apenas em um rosto bonito.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

JAKELYNE: Gosto muito de ler e praticar esportes, tive que abdicar da faculdade pelo fato de ser integral, infelizmente não consegui conciliar as duas coisas, entretanto, não pretendo ficar parada, retornarei o quanto antes!

Jakelyne Oliveira Miss Mato Grosso

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

JAKELYNE: Tive a sorte de ter em uma única pessoa um conjunto, porque ele é amigo, companheiro de todas as horas, meu conselheiro e meu amor. Ele tem orgulho do meu trabalho, me acompanha quando pode, e se necessário faz criticas, construtivas é claro.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

JAKELYNE: Minha mãe, ela é minha rainha, meu exemplo de vida, por ser uma mulher determinada que luta pelos seus ideais sempre priorizando o bem estar de seus filhos, nos ensinando os verdadeiros valores da vida, fazendo de mim a pessoa que sou hoje. Tudo que sou devo a ela pois é minha estrutura, meu porto seguro.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

JAKELYNE: Viva sempre de bem com a vida, dê um belo sorriso ao se levantar e diga a quem estiver próximo a você BOMMMMM DIIIIIAAA. A felicidade nos deixa mais bonita, com a pele sedosa, o corpo bem leve… Mas também cuide da alimentação, beber muita água, e claro, exercícios sempre!

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

JAKELYNE OLIVEIRA: Que não pense que esta carreira e só luxo e glamour, que priorizem os estudos, a família e mantenham sempre os pés no chão, que lutem pelos seus ideais e corram atrás de seus sonhos, todas são capazes, basta ter determinação.

44 COMENTÁRIOS

  1. Quanto mais fotos de todas eu vejo mais torço por Mato Grosso. Nem sei ha quanto tempo não tinhamos uma candidata tão forte.

  2. Parabéns e muito muito muito sucesso Jakelyne!! Deus ajuda quem merece e você fez por merecer todos os seus títulos. Não tem apenas essa perfeição física, mas mostrou que por dentro é tão bonita quanto. Nota 1000!!!

  3. Sem dúvida o melhor corpo do Miss Brasil! Pode até aparecer alguma candidata parecida de SP ou Minas, mas melhor jamais!!! Super preparada!!

  4. q linda! o miss brasil deste ano está demais mas eu peço q o resultado seja justo e q vença realmente a melhor independente do estado ou região. chega de monopólio!

  5. Na torcida para que a belissima Jakelyne Oliveira tenha uma excelente noite em Belo Horizonte. É um orgulho imenso para a torcida mato-grossense.

  6. Concordo com os comentários sobre MT Paraná e Pará. Mas SC também é linda, pode evoluir com a preparaçao até o miss brasil. Jakelyne é linda demais e vencedora. Isso não se discute.

  7. Acho que SP e MG ainda trarão candidatas fortes, dos restantes não espero nada muito especial. Já posso fazer meu top 5, que terão SP, MG, PA, MT e PR.

  8. Acompanho o trabalho da jakelyne oliveira desde o Globo e logo que ela foi eleita sabia que era uma das favoritas no globo internacional. só temia q ela pudesse ficar muito nervosa por ser um concurso grande, com concorrentes do mundo inteiro. graças a deus foi perfeita e é a atual miss globo internacional com muito orgulho para mato grosso. tudo isso pra dizer que essa menina é muito profissional e nao fica limitada a ser um rosto e corpo lindos. essa sim é a miss mato grosso que representa a beleza das mulheres daqui. ano passado infelizmente a candidata não fazia jus a isso. :-)

  9. Continue sendo essa pessoa linda por dentro e por fora, Jakelyne! Eu como mato-grossense me sinto orgulhosa por ser representada por você. Independente de ganhar o Miss Brasil, do qual é uma favorita com toda certeza. *–*

  10. Parabéns Jalekyne!!!! Muito sucesso e temos certeza q vai se sair bem pq vc é merecedora de todas as suas conquistas!! Beijinhos

  11. Uma ótima entrevista, o que mostra que Jakelyne é mesmo super preparada para representar MT no Miss Brasil!!! Boa sorte linda!!!!!

  12. Além de linda e super inteligente, Jakelyne já ganhou vários concursos. Essa experiência dela conta muito para ter segurança ao desfilar e nas entrevistas. Parabéns para o estado de mato grosso que soube eleger uma miss com chances de verdade pra fazer bonito no miss brasil.

  13. Beleza brasileira, valoriza a pele morena, beleza natural, não aquela cara de plástica que muitas já tem. É minha preferida até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here