in

10 perguntas para Najara Alves, representante de Jacarezinho no Miss Paraná 2013

Najara Alves

“Uma pessoa simples, humilde, batalhadora, que luta para conquistar seus objetivos sem menosprezar ou pisar em ninguém. Uma pessoa que está sempre disposta a ajudar ao próximo e que apesar dos desafios diários não desiste fácil dos objetivos”. Foi assim que a bela Miss Jacarezinho, Najara Alves, 24 anos, 1,84 m, se definiu. E seu próximo objetivo é conquistar o Miss Paraná 2013, que acontece em Curitiba, de 15 a 18 de junho, realizado pela BMW Eventos em parceria com a BAND. Conheça um pouco mais da linda miss e futura pedagoga:

Najara Alves

Najara Alves

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

NAJARA ALVES: Em 2007 surgiu a oportunidade de participar do meu primeiro concurso de beleza aqui da cidade, Miss Jacarezinho, concurso este que fiquei em segundo lugar. Nunca tive o sonho de ser miss, mas sempre me identifiquei com esse meio de desfiles e concursos de beleza. Aguardei um tempo e em 2012 decidi participar novamente e devido a minha preparação venci o concurso.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

NAJARA: Sim, ainda sofrem, pois infelizmente ainda existem pessoas que pensam que beleza e inteligência não combinam. Porém, essa realidade está mudando.

Desde a década de 60, com a Revolução Feminista, a mulher vem ocupando e mostrando seu verdadeiro espaço na sociedade e no mercado de trabalho.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Paraná? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

NAJARA: A preparação para um concurso de tanta importância em nível de Estado é alimentação equilibrada, atividade física diária, cuidados em clínicas de estética, estudos sobre atualidades do Estado, do Brasil e do mundo. Sempre tive cuidados com meu corpo, mas para me preparar para o concurso apenas intensifiquei os exercícios físicos e diminuí o consumo de doces.

Najara Alves Miss Jacarezinho

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

NAJARA: Considero mais difícil o desfile para o público e jurados, pois na realidade são eles que a miss, no momento do desfile, deve agradar e cativar; são eles que analisam sem fazer “caras e bocas” nenhuma enquanto a miss esta dando o seu melhor na passarela; quanto as candidatas, considero mais fácil pois sempre acabo interagindo com as garotas devido a convivência do concurso, criando uma certa afinidade.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

NAJARA: Sim, pretendo me formar em Pedagogia e me especializar na área.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

NAJARA: Nas horas vagas gosto de malhar, o que já me ajudou na preparação para o concurso, apenas estou treinando mais intensamente. Tive que abdicar, não totalmente, mas consideravelmente, de tempo para estudos referentes à universidade, porém sempre reservo um tempinho para me atualizar dos assuntos das disciplinas.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

NAJARA: Ele sempre apoia minhas decisões, claro que um ciúme sempre acontece, mas dou um jeitinho de controlar…! [Risos]

8. Quem é sua inspiração e por quê?

NAJARA: Não tinha parado para pensar nisso, mas posso mencionar Grazi Massafera, que saiu aqui de Jacarezinho para conquistar o mundo. Uma mulher batalhadora, de origem humilde, que esta colhendo o fruto do que plantou; e é merecedora do sucesso que está fazendo.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

NAJARA: Não tenho segredos de beleza, mas como todos sabem, para uma pele bonita deve-se tomar muita água, não descuidar do protetor solar e reservar um tempo para cuidar do corpo sem falsas desculpas como falta de tempo! [Risos]

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

NAJARA ALVES: Diria a elas que se acreditam ter potencial para a carreira, que lutem por isso, que corram atrás de seu sonho. Vão atrás de pessoas entendidas no assunto para assessorá-las, pois acreditar que é possível já é parte da vitória. Então basta acreditar e ir a luta.