Nathália Costa se define como: “Sonhadora, determinada e destemida!”. A bela tem 23 anos, 1,78m e apesar de jovem já viveu em mais de sete países, entre eles Itália, Índia, Espanha e Holanda; após conquistar o “Dream Fashion Tour”, organizado pela Mega, uma das maiores e mais conceituadas agências do país.

Este ano ingressou no mundo miss conquistando de cara um dos mais disputados estaduais; superou outras 19 concorrentes e foi coroada Miss Distrito Federal 2013. Agora, Nathália irá levar sua beleza marcante, simpatia e experiência para a disputa do Miss Brasil Universo 2013, que será realizado em 28 de setembro, na capital mineira Belo Horizonte. Conheça um pouco mais da belíssima:

Nathália Costa

Nathália Costa

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

NATHÁLIA COSTA: Começou em 2008 quando eu ganhei o concurso da Mega Models o “Dream Fashion Tour”. Desde então trabalhei como modelo internacional, morando por 1 ano na Itália, depois Turquia, Índia, Líbano, Hong Kong, Barcelona, Amsterdam e Ibiza. No começo de 2013 decidi criar raízes no Brasil, mas continuando a minha carreira e querendo iniciar como Miss; foi assim que me inscrevi no concurso do DF.

2. Como foi sua preparação para o Miss Distrito Federal? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer? E complementando a pergunta, pretende alterar algo nesta preparação especificamente para o Miss Brasil?

NATHÁLIA: Eu já seguia uma rotina de dieta e exercícios, apenas intensifiquei quando entrei no concurso. A única mudança que fiz foi retirar uma pinta que tinha no nariz.

3. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

NATHÁLIA: Competir é sempre mais difícil, depende do foco de cada uma e de o quanto isso a abala.

4. Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Na sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

NATHÁLIA: Regras são regras, mas a conquista do título de Miss depende de todo um conjunto da obra: simpatia, presença e beleza. Se ela atingiu esses pontos então a altura é o de menos. ;)

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

NATHÁLIA: Pretendo abrir meu próprio negócio na área de moda.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

NATHÁLIA: Gosto muito de correr no finalzinho da tarde, onde posso refletir sobre o dia e de quebra fazer meu exercício. Tive de abrir mão dos encontros com os amigos e de alguns esportes radicais [risos]. Não posso correr o risco.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles? E o que um homem precisa para conquistá-la?

NATHÁLIA: Depende do relacionamento, confiança é a base de tudo.

Charme, sempre me conquista à primeira vista.

Nathália Costa

8. Quem é sua inspiração e por quê?

NATHÁLIA: Adriana Lima, profissionalmente, por ser bem sucedida na carreira que ama e minha mãe, pessoalmente, por criar uma família e conciliar isso ao seu trabalho.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

NATHÁLIA: Muita água, mas faço muita máscara de pepino por ser um ótimo calmante para a pele.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

NATHÁLIA COSTA: Um conselho que serve para qualquer sonho na vida: se tens um objetivo, vá atrás! Não se prive de nada que não for puro, digno e que lhe faça bem, não tenha medo de ser feliz ou de fazer alguém feliz, se tiver sonhos altos apenas construa alicerces.

27 COMENTÁRIOS

  1. É depois desta entrevista acho que ela tem chance de ficar entre as cinco finalistas, assisti o concurso Miss DF e ela foi bastante tranguila, e por isso e outras coisas ela ganhou!!!

  2. Te desejo toda sorte do mundo Nathalia! Filtre as críticas construtivas das que não acrescentam nada e mantenha o foco que te trouxe até essa seleta posição entre as 27 candidatas a Miss Brasil Universo!! o/

  3. Linda modelo por dentro e por fora. A Dona Jo Fitwear se orgulha muito dessa modelo de nivel internacional! BTW, Nathalia voce arrasou vestindo Dona Jo Fitwear (segunda foto)!!
    Bjos,
    Dona Jo

  4. Muito linda e pelas respostas bem centrada e tem principios ! adorei essa Com certeza ela vai longe , seu foco e dedicacao ira levar ao miss brasil, e irareprensetar o brasil muito bem. assim como esta representando o df ! Deus ilumine .

  5. Não pude assistir ao Miss DF, pois moro em Minas e a Band não transmitiu pra gente. Avaliando apenas por foto se trata mesmo de uma grande candidata. Se tiver boa passarela e oratória (e deve ter, senão não teria vencido) brigará pelo título.

  6. Muitos falam da Paranaense, mas esquecem q as fotos dela são cheias de Photoshop. Ao natural mesmo Nathalia e Cristina (RN) se destacam! Até os olhos são parecidos. Já vejo as duas de mãos dadas e ganhe a que se sair melhor pois seremos muito bem representados na Rússia.

  7. Vendo a primeira foto fico imaginando Olivia Culpo passando a coroa pra ela, já pensaram? Chances nós temos, é só os jurados não desperdiçarem essa joia!

  8. Enquanto os outros estados (menos paraná) estão elegendo representantes bem inferiores ao ano passado, Distrito Federal mostra que podemos evoluir. Tamires é linda sim, concordo com quem disse isso, mas faltava uma dose de sex appeal. Nathalia mostrou intimidade com a câmera e passa justamente essa postura, essa confiança q falou pra nossa miss 2012. Vai com tudo e arrasa em BH Nathalia!!!! :D

  9. Essas moças gostam de humilhar a gente, né. Pra que ser tão bonita??? Passou na fila da beleza várias vezes! Deixa um pouquinho pras outras!! *—*

  10. Concordo com o comentário do Wilson. Basta de misses iguais! Nosso país é praticamente um continente, nós temos muitas caras, muitas belezas e também não existe só Rio Grande do Sul! Se houver um concurso justo a Miss Brasil 2013 será DF, PR ou RN. #prontofalei

  11. Nathalia Costa sempre esteve no top de grandes missólogos e segue o extremo bom gosto do Distrito Federal, que só não ganhou o ano passado pq o peso da faixa do RS era gigante. Na frente da Gabi Markus estavam além de Tamiris, a Kelly, Miss RN. Este ano dificilmente a gaúcha tem chance. Primeiro pq existem candidatas muito superiores, Nathalia é uma delas, segundo porque dar o tri consecutivo para o RS em plena Minas Gerais levantaria uma polêmica enorme. E depois de dizer isso tudo, fico aliviado pq o Miss Brasil está ficando monótono. Sempre as gaúchas e sempre com a mesma cara: morena clara de olhos pretos ou castanhos. Já deu, né produção?

  12. Sou do Pará e torço pela candidata do meu estado, mas não se pode negar a força do Distrito Federal. Ambas tem olhos claros e só esse diferencial já daria um up e tanto no Miss Brasil. Boa sorte Nathalia

  13. Só uma coisa a dizer UAU! Muito bela e com uma bagagem cultural bem grande. Provavelmente deve falar bem inglês, então por favor senhores jurados, chega de eleger miss com a mesma cara e ainda por cima ruim de inglês pra fazer figuração no miss universo.

  14. Quando vi no post do Curiosando e tb no Face as fotos oficiais pensei que a campeã seria Santa Maria, mas depois de alguns minutos que o concurso começou percebi que ela estava magra demais e que Taguatinga brilhava demais. Não deu outra! Ganhou quem tinha que ganhar. E desculpe o fotógrafo, mas Nathália e muitas das outras meninas eram bem mais bonitas do que naquelas fotos! No fim fiquei feliz pq nossa miss é linda demais!

  15. Parabéns por tudo Nathalia!!! Tenho a mais absoluta certeza de que assim como eu todo o Distrito Federal se sente orgulhoso em ser representado por você.

  16. Nathália é tudo de bom! DF mantém o altíssimo nível de 2012 e entra pra brigar com Rio Grande do Sul, Paraná e Pará!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here