InícioEntrevistas10 perguntas para Rafaela Caleffi Pereira, representante de Jaú no Miss São...

10 perguntas para Rafaela Caleffi Pereira, representante de Jaú no Miss São Paulo 2013

Rafaela Caleffi Pereira se define como “paciente, dedicada e espontânea”. A bela Miss Jaú tem 20 anos, 1,77 m de altura e estará no Miss São Paulo 2013 para tentar manter o título na linda cidade do interior paulista; já que Francine Pantaleão, atual Miss SP, é sua conterrânea. Beleza, como você pode ver nas fotos, não falta. Inteligência e simpatia muito menos, como pode ser constatado nesta entrevista. Em tempo, o Miss São Paulo será realizado no dia 17 de agosto, com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil. Saiba um pouco mais sobre a linda:

Rafaela Caleffi Pereira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Rafaela Caleffi Pereira: Sempre assisti aos concursos de beleza e o Miss Universo de 2007 foi muito marcante para mim devido ao carisma e desenvoltura da Natália Guimarães. A partir daí me interessei mais ainda pelo mundo miss. Quanto à minha experiência, participei do concurso ‘Menina Fantástica’ em 2010, onde consegui a classificação entre as duzentas candidatas na etapa de São Paulo. Desde então trabalho como modelo, e este ano, quando foi divulgado o Miss Jaú, toda a minha família e principalmente minha irmã me apoiaram e me incentivaram a participar. Estou muito feliz por representar minha cidade.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Rafaela: Infelizmente, acredito que esse estereótipo ainda persiste. Ainda que nos últimos anos, esse pensamento tenha sido superado, muitas pessoas acreditam que as mulheres bonitas, principalmente misses e modelos, vivem em função da sua beleza e apenas com ela se preocupam. No entanto, a Miss além de ter beleza deve demonstrar muita personalidade e inteligência ao representar sua cidade, estado ou país, além disso, deve apoiar causas sociais e ter conteúdo para responder as perguntas dos jurados com destreza.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

Rafaela: É uma preparação intensa, desde o cabelo e corpo, até o psicológico. Além de estar com uma aparência impecável, devemos ter consciência da responsabilidade de ser Miss. Bom, quanto à alimentação é preciso sempre manter controle, fazer uma dieta balanceada; confesso que para mim o mais difícil é abrir mão do sorvete, sou apaixonada!

Miss Jaú - Rafaela Caleffi Pereira

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

Rafaela: O mais difícil para mim é desfilar para o público e jurados, afinal serão eles que julgarão e tomarão a decisão final. Apesar disso, a competição com as outras candidatas também é intensa, ainda mais neste ano, que o nível é alto, com muitas meninas lindas.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Rafaela: Sim, além de trabalhar como modelo e ser Miss Jaú, curso o terceiro ano de Relações Públicas na UNESP-BAURU.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Rafaela: Gosto muito de ler, ir ao cinema, jantar com meu namorado e família, e curtir os finais de semana com eles. Até o momento não tive que abdicar de nada, talvez precise transferir a faculdade para São Paulo, mas isso fica para o futuro.

Rafaela Caleffi Pereira - Miss Jaú

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Rafaela: A base de um relacionamento deve ser formada por confiança e respeito. Assim, ainda que exista ciúme, a confiança e o respeito no parceiro prevalecerão.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Rafaela: Minha mãe. É uma mulher muito guerreira, que já passou por períodos bastante difíceis e mesmo assim nunca esmoreceu, ensinando a mim e aos meus irmãos que nunca devemos desistir.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

Rafaela: Compartilho dois: protetor solar todos os dias, principalmente no rosto e nas mãos, e beber muita água para manter sempre pele e cabelos hidratados.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Rafaela Caleffi Pereira: Antes de tudo você deve ter certeza que quer isso. Uma vez certa, é correr atrás com muita humildade e determinação, nunca se esquecer de seus valores e nunca desistir. Minha mãe me disse isso a vida inteira, e acho que vale para todo mundo: “Ninguém é melhor do que você, e você também não é melhor que ninguém. Cada um tem seu espaço, seu momento”.

Rodrigo Piva
Rodrigo Piva
Paulistano, radicado em Santa Catarina; Designer e Jardinista, apaixonado por plantas; Webmaster do Curiosando desde 2008.

20 COMENTÁRIOS