Estação das flores: especialista apresenta 4 dicas para decorar sua casa para a primavera

0
Proposta de decoração primaveril
Proposta de decoração primaveril/Projeto Karla Silva

Para Karla Silva, designer de interiores, optar por itens com cores vivas e estampas florais com listras são apostas certas para entrar no clima da estação

Entusiasmo, alegria e positividade são algumas das sensações facilmente atreladas à primavera, mais do que a qualquer outra estação do ano. No entanto, é comum que surjam desafios na hora de implementar a identidade no ambiente de casa. Pensando nisso, Karla Silva, designer de interiores preparou algumas dicas valiosas e que podem auxiliar nesse processo de decoração temática. 

Segundo a especialista, é época de recolher os edredons e colocar colchas mais leves. Usar jogos americanos e guardanapos mais suaves. “Quando falamos em primavera, estamos falando, quase que automaticamente, de elevação de energia. Logo, o primeiro passo para deixar um ambiente mais alegre é ter em mente dois aspectos: flores e cores”, afirma Karla. “No entanto, o segredo para incorporá-los a um determinado ambiente envolve um olhar atento e original para um espaço a fim de torná-lo acolhedor, charmoso e vivo”, complementa a designer de interiores.

Jardim indoor: uma aposta certeira de ornamentação 

Marca registrada da primavera, as flores dão um “up” instantâneo na decoração. A vantagem dessa ornamentação é poder escolher entre uma variedade, trazendo leveza e charme ao ambiente. “Recomendo as que desidratam naturalmente! Além de embelezar o ambiente, elas não precisam ser trocadas toda hora e também não requerem muitos cuidados”, enfatiza Karla.

Cores: a aposta na versatilidade de tons 

Para aqueles que não apreciam o desabrochar das flores, a dica de Karla é apostar nas tonalidades terrosas: mostarda, barro e verde musgo. “A dica também vale para roupas de cama e toalhas”, aponta a designer.

Tecidos florais com listras: charme e acolhimento

Karla Silva
Karla Silva

Flores ao vento / na cortina da janela / cores da primavera”, escreveu Alonso Alvarez com razão. Os florais com listras proporcionam um lar mais aconchegante. Karla explica que a casa fica mais charmosa, pois são estampas que remetem à sensação de acolhimento. “Pode ser na cortina, no chalé ou até na roupa de cama.  Um dos itens que mais me chamam a atenção ultimamente é um tapete floral que tenho usado e pelo qual estou completamente apaixonada”, confessa.

Aromatização de ambiente:  uma imersão olfativa na estação 

Não há nada mais prazeroso do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e encontrar sua casa perfumada. As velas artificiais, difusores e aromatizantes são ótimos investimentos para quem gosta de inovar nas fragrâncias. Além disso, a dica para a estação é apostar em aromas que remetem à natureza, paz e tranquilidade. “Nesta época escolha fragrâncias florais como de rosa, camélia, lavanda, entre outras, que vão dar um frescor e toque de elegância no ar”, finaliza Karla.

Sobre: Karla Silva é designer de interiores, influenciadora de decoração, moda e mercado imobiliário de luxo. Além disso, também é co-fundadora da BK Concept Store , autora do livro “Karla Silva – Universo da Decoração” e co-autora do livro “Do Jeito Que Está Não Vai Dar Certo”.

Instagram Adoro Plantas
Artigo anteriorMelatonina pode ser aliada da estética? Entenda como esse hormônio reflete no espelho
Próximo artigoPor que o diabetes gestacional é tão perigoso para a mãe e o bebê?