Etiqueta para o fim de ano: como se comportar na “festa da firma” e manter uma ótima reputação
À medida que o final do ano se aproxima, os colaboradores começam a receber os convites para a tradicional festa da firma. Mesmo sendo um momento de diversão, é importante evitar situações embaraçosas, que podem impactar na área profissional.
“É fundamental sempre manter a etiqueta, mesmo em eventos de trabalho mais descontraídos, afinal é a sua imagem como profissional que está em jogo”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, empresa especializada em eventos corporativos e viagens de incentivo.
Confira, a seguir, 5 dicas de etiqueta para você se destacar de forma positiva na festa da firma:
- Conheça seus limites: “Não existe problema nenhum em brindar com um champanhe ou um drink, mas é importante saber quando parar, já que o excesso de bebida é a causa da maioria das situações constrangedoras nas festas das empresas”, ressalta o CEO.
- Cuidado com a vestimenta: preste atenção nas orientações e se vista de acordo com o dress code informado. Além disso, é essencial evitar trajes com decotes excessivos, recortes sensuais e peças muito curtas, que podem cair bem em shows e baladas, mas não estão alinhados com o ambiente corporativo.
- Não leve problemas do trabalho para a festa: “Esqueça o trabalho! Esses eventos são momentos para confraternizar e se divertir, por isso, guarde possíveis discordâncias ou críticas relativas ao trabalho para uma situação adequada”, afirma Sallowicz.
- Não leve convidados a mais: “Levar convidados extras pode gerar desconforto e até problemas logísticos para a festa. Portanto, siga sempre o que foi combinado e só leve sua família, por exemplo, caso eles sejam chamados”, destaca Silvio Sallowicz.
- Cumprimente todo mundo: as festas da firma são importantes para quebrar o gelo entre a equipe e podem impulsionar o seu networking. Por isso, tente conversar com muitas pessoas e evite uma reputação de antissocial.
Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar do mercado de eventos. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.
No Comment! Be the first one.