Rayanne Morais, 24 anos, representando Armação dos Búzios, foi eleita a Miss Rio de Janeiro 2012 em concurso realizado neste sábado (25) – e concluído na madrugada de domingo, em Volta Redonda.

Rayanne se junta às belas Miss São Paulo e Miss Minas Gerais eleitas semanas atrás e fecha a lista de candidatas ao Miss Brasil 2012, que acontece em 29 de setembro, em Fortaleza.

A bela, conhecida na mídia por ser noiva do cantor Latino, adora polêmica. Em seu perfil no Instagram diz ser a “eterna Miss Universo”. O único problema é que ela nem sequer chegou a disputar o Miss Universo…

Mais um capítulo da polêmica edição 2012 do Miss Universo Rio de Janeiro. Todas as candidatas se uniram contra a vitória de Rayanne Morais e escreveram um manifesto, publicado pelo jornal carioca Extra.

As acusações vão desde a presença de jurados amigos da vencedora até a estatura que dizem, é menor que o 1,70m exigida pelo concurso como altura mínima, além da idade superior a 25 anos e também a mudança na regra ‘no meio do caminho’ que abriu espaço para que ela concorresse. Leia a íntegra da carta:

“Nós, misses estaduais, candidatas ao mesmo concurso em que Rayanne Morais, também gostaríamos de deixar nossa versão da história pra que todos os lados sejam expostos e a história seja bem mais completa.

Somos Misses, somos mulheres, somos seres humanos acima de tudo. Então merecemos respeito de quem quer que seja. Coisa que não passou perto de nós no último sábado, dia 25 de agosto de 2012. Um concurso que é considerado o maior de todos os tempos e que tinha tudo pra oferecer uma visibilidade incrível para todas, se tornou para nós, misses Municipais do Rio, uma verdadeira palhaçada. Fomos feitas de idiotas, palhaças e figurantes. Não só nós, mas todos que nos apoiavam e se envolveram. Familiares, patrocinadores, moradores da nossa cidade, torcida… Todos.

Rayanne Moraes como todos sabem, tem sua história no mundo miss. Em 2009 ficou em segundo lugar no Miss Brasil. E como regra do concurso, ela não poderia voltar como candidata porque, sendo segundo lugar no Miss Brasil, ganhou o título para representar o nosso país em outro concurso; o “Miss Internacional”. E essa foi a primeira polêmica. Quem já representou o Brasil em concursos internacionais, não poderia mais participar de nenhum concurso da franquia “Miss Universo”. Tal regra foi mudada recentemente e coincidiu com a divulgação de retorno de Rayanne Morais ao mundo dos concursos. Mas porque mudar uma regra que só beneficiaria uma candidata? Somente Rayanne pôde se beneficiar com a mudança pois, faltando somente o concurso no Rio de Janeiro, outras candidatas que já representaram o Brasil internacionalmente não puderam usufruir de tal vantagem.

Pessoas com influência no mundo Miss comentavam todos os dias em sites especializados que o título de Rayanne já havia sido comprado. No dia 16 de agosto, foi publicado um comentário no grupo Miss SemCensura no Facebook que afirmava ter conhecimento de uma reunião a portas fechadas na Band. Presentes: Rayanne, Latino e clã Saad. Curiosa, uma de nós perguntou à Rayanne se realmente houve uma reunião e ela confirmou.

A coordenadora do concurso, a sr.a Susana Cardoso nos comunicou a possível participação da mineira como se fosse totalmente limpa e correta. Mal paramos pra pensar na desigualdade que seria essa competição e várias outras coisas vieram à tona: Rayanne é de Minas. Ninguém pode participar em outros estados quando bem entende. Rayanne não foi coroada Miss Armação dos Búzios (como todas as outras misses precisam ser, por regra em contrato, e como todas as outras foram). Rayanne tem visivelmente bem menos que 1,70m, o que em contrato também não é permitido; 1,70m é a altura mínima. A idade limite para participar é 25 anos não completos. Rayanne declara ter 24 anos mas ninguém sabe a idade verdadeira da candidata. Cada site e vídeo nos dá uma idade diferente. No concurso Miss Brasil 2009, Adriane Galisteu anunciou a Miss Minas Gerais com 23 anos. Se assim for, hoje ela teria 27 anos.

Começamos a notar o tratamento diferenciado já no primeiro dia da “semana de confinamento” em Volta Redonda. A organizadora corria atrás dos jornalistas distribuindo panfletos trazidos pela candidata Rayanne dizendo que a mesma era noiva do Latino. Neste panfleto havia informações sobre suas medidas (1,74m de altura, 90 de quadril, 60 de cintura e 90 de busto) e seu currículo com títulos de Miss, curso de oratória nos EUA, entre outros cursos.

Vários outros episódios durante a semana do concurso nos mostrou o quanto tudo estava armado pra que ela fosse beneficiada e se destacasse de todo o resto do grupo. Durante semanas, a coordenadora do Miss Rio de Janeiro, a sr.a Susana Cardoso, nos dizia que seria obrigatório o uso do vestido cedido pelo estilista que estava patrocinando o evento. Mas somente no dia anterior da nossa ida para o hotel é que foi divulgado que poderíamos usar o vestido, sapato e acessório que quiséssemos no desfile de gala. Eu, por exemplo, só soube quando já estava no hotel, não havendo tempo de conseguir vestido nenhum, até porque não poderíamos sair nem nos comunicar com ninguém, só podíamos usar o telefone de noite. Rayanne usou um luxuoso vestido do estilista Alexandre Dutra, o mesmo estilista que vestiu Leila Lopes, Miss Universo 2011. Não foi difícil se destacar entre nós com tanto luxo e bordados.

Outra informação que caiu como uma bomba em nossas cabeças foi um vídeo onde a ex-Miss Minas Gerais 2009 declarava ter sido convidada para representar o Estado do Rio de Janeiro no Miss Brasil. Nessa entrevista, realizada em maio de 2012, ela dizia também ter cancelado os planos de casamento para outubro pois precisaria continuar solteira no ano de seu reinado. Com isso, ficou claro que além de dar como certo o título de “Miss Rio de Janeiro”, seria certo também o título de “Miss Brasil”. Tal convite, se feito pela organização do concurso, implicaria má fé da mesma no recolhimento de inscrições para concursos municipais onde mais de 100 candidatas foram iludidas com a disponibilidade de uma vaga de Miss RJ que nunca existiu.

A presença de jurados com relacionamento de amizade com os noivos (comprovada por fotos) foi o ápice da armação. Entre eles, posso citar o promoter David Brazil, grande amigo de Latino, Flavio Prescott, amigo e cabelereiro de Rayanne e a socialite Liege Monteiro de Carvalho, amiga de Latino.

Muitos nos perguntaram porque não abandonamos o concurso se estávamos tão insatisfeitas. Porque ao contrário de Rayanne, as regras do contrato eram válidas para nós. Quem abandonasse o concurso, deveria pagar uma multa de 30 mil reais. Sob essa ameaça contratual, fomos obrigadas a resistir, mesmo nos sentindo humilhadas e coagidas em servir de figuração. No mesmo contrato que estipulava a altura mínima, havia uma cláusula dizendo que a vencedora não poderia se afastar do Estado do RJ nos 3 dias seguintes ao concurso. Em menos de 24 horas, Rayanne já estava em um avião, rumos aos Estados Unidos.

A participação de Rayanne no concurso foi totalmente marcada por vaias. Vaias que a mídia até agora fez questão de omitir ou dividir com aplausos que nunca existiram. Vaias tão fortes que impediram a transmissão na televisão pois ficou impossível editar o áudio. Vaias que nos deram força para nos manifestar contra tudo que aconteceu abraçando nossa amiga Isabel Correa, a segunda colocada. Nos retiramos do palco e, quando tentamos voltar de mãos dadas para cumprimentar o público, fomos impedidas por seguranças.

Enfim, Rayanne pode ter levado a coroa. Mas nós ficamos com a majestade.”

Aproveito para agradecer novamente ao Mathheus Notarangelo que ajudou demais, tanto com informações sobre datas e misses, quanto na busca de fotos que estavam impossíveis de serem encontradas. E principalmente pela rapidez nas informações. Não fosse ele não saberia o top 10, muito menos o resultado, que só seria conhecido horas depois. Valeu Mathheus!

Rayanne Morais superou outras 20 candidatas para herdar a tão almejada coroa da bela, Mariana Figueiredo, Miss Rio de Janeiro 2011. Inicialmente a Band transmitiria ao vivo o concurso, mas na sexta-feira (24) avisou que exibiria apenas um VT à 1h da madrugada de segunda-feira (27), provavelmente depois do programa Pânico. Péssima notícia para quem esperava assistir ao vivo.

Miss Rio de Janeiro 2012

A Miss RJ 2012 tem agora um grande desafio. Fazer com que o Rio, que tem 8 títulos no Miss Brasil (mesmo número que São Paulo e Minas e atrás apenas do Rio Grande do Sul que tem 11 conquistas) volte a eleger a miss nacional. A última fluminense eleita Miss Brasil foi no longínquo ano de 1981 – enquanto São Paulo elegeu sua última MB em 1994 e Minas em 2010. Será que Rayanne vai terminar com esse jejum? Experiência ela tem…

O Miss Rio de Janeiro 2012

POLÊMICA – Antes das fotos e do resultado final, leia o desabafo de uma das participantes, a bela Luiza Lorellay:

Polêmica sobre o Miss Rio de Janeiro 2012

Vou ignorar todos os comentários, dizendo que nós misses somos recalcadas, e que estamos com inveja da Rayanne Moraes. Não faz nem sentido responder. E se você não está interessado, dizendo que não quer saber dos bastidores do concurso, daquele que só quer ver o show pronto e lindo, é só não ler.

Vou escrever tudo o que tenho pra escrever, porque já deu por aqui. Não aguento mais abrir o facebook e só ler sobre isso. Tá chato. Só sei que vamos correr atrás, até não existir mais o que reclamar. Pode demorar até pra sempre, mas a gente não vai se aquietar não. Até porque o tanto que nos fizeram de idiotas, nos dá força pra não cansar e não desistir.

Vou deixar a Rayanne de lado nessa postagem pra não confundir. Porque mesmo que ela esteja completamente errada, chegou invadindo tendo certeza da vitória, minha raiva não está concentrada nela. Vou focar na direção e coordenação louca, que fizeram todo de palhaços.

Estava tudo lindo, tudo tranquilo pra a gente, quando a Susana veio dizer que a Rayanne estava querendo muito participar do concurso, que é o sonho dela… pediu quase implorando. blábláblá. Disse que conversou com ela, e que a Rayanne era a miss mais linda que ela já tinha visto. Linda, simpática… maquiagem, roupas e postura perfeitas. Desse jeito. Mas disse que estava pensando muito, porque era um tanto injusto com a gente, já que a Rayanne é tão preparada e perfeita. Jogou essa bomba na nossa cara… e depois disso não falou mais nada. Enrolou a gente sem confirmar nada, até no dia anterior do concurso, quando a fofilda apareceu no curso da Susana, Miss Armação dos Búzios. Sendo que nem coroada foi. Não tinha nem faixa.

Falar das regras mudadas só pra beneficiar ela já está chato, porque disso todo mundo já ficou carequinha de saber. Dizer que ela tem menos de 1,70 também é ridículo, porque qualquer um vê. E isso está escrito no contrato. É a altura mínima. Mentir, dizendo que tem 90 de busto, 60 de cintura e 90 de quadril é uó… poque essas medidas nem são obrigatórias, mas ela faz questão de mentir. Mesmo tendo um peitão danado, e o quadril maior ainda.

Outra coisa que não acreditei quando aconteceu, foi a Susana ter dito pra todas, que tínhamos que usar o vestido do estilista que estava patrocinando, e só no dia, eu soube que no desfile de gala poderíamos usar qualquer vestido e qualquer sapato. Lógico que não deu tempo pra quase ninguém conseguir um vestido a tempo. E mais lógico ainda que a linda da Rayanne foi com O vestido, feito pra ela, e com uma plataforma de 20 cm.

Mas o melhor de tudo, foram os jurados que são amigos do casal, tirando fotos da Rayanne no palco com i Phone! Eles nem olhavam pra mais ninguém! devem ter até postado na mesma hora no Instagram com legenda: “Miss Rio 2012!” hahaha

Quanto ao evento, fiquei decepcionada. Mesmo sabendo o quanto as pessoas que trabalharam nele fizeram de tudo pra ser bonito, mas não teve como. Ainda mais que eu fico comparando com o ano passado.

Nosso camarim era do tamanho do meu quarto no hotel, eu fiquei o tempo todo no banheiro, pra não surtar com tanta mulher louca junta. Não tivemos nem um ensaio geral, não tinha nem andado com o vestido antes do evento, pra saber como seria. Não tivemos prova nem da roupa de abertura, nem do maiô, nem do biquine. Só nos deram na hora de entrar no palco. Absurdo isso.

Meu coordenador correu atrás do dinheiro de inscrição em Cachoeiras, conseguiu e a gente não sabe pra onde vai esse dinheiro. Porque quase tudo o que acontece na semana do concurso é patrocínio. Todo mundo ligou pro Porão Hall pra perguntar quanto eles receberiam pro evento ser lá, e eles disseram que não ganhariam nada. Então fomos perguntar pra Susana o porque do convite ser 35 reais, e lembrando que ano passado ganhamos uns 60 convites, cada miss. Daí ela disse que estava sem patrocínio, e tinha que pagar a band pra passar o concurso é bem caro. Principalmente ao vivo. Que foi outra coisa que nos deixou tontas de tanto que nos enrolavam. Um dia diziam que seria ao vivo, e no outro diziam que passaria no dia seguinte, o que não aconteceu. Cadê o dim dim? Pra que o dim dim? É isso que a gente vai descobrir, povo. Muito dinheiro e pouquíssimo custo.

O resto vcs já sabem por alto. Rayanne nem voltou pro hotel, e disse que iria pra Nova Iorque, sendo que também que está no contrato que a miss precisa ficar no estado pelo menos três dias. mas pra Rayanne, nada é válido. Nada.

Pra quem acho que a gente armou ter entrado no palco na hora da coroação, não foi verdade. Na hora que o top dois estava formado, estávamos na coxia, e gritávamos pela Isabel. Não tínhamos organizado nada, mas na hora que a Priscila anunciou a Rayanne como Miss Rio 2012, foi impulso de todas entrar e abraçar a Isabel, e dizer pra ela que ela que é a verdadeira vencedora. Quem verdadeiramente mereceu.

Dito isso, saiba como foi o concurso:

As candidatas ficaram confinadas, ou concentradas, melhor dizendo, em um hotel desde a semana passada, onde tiveram alimentação balanceada e ensaiaram as coreografias executadas na noite de sábado. Veja algumas imagens deste dia-a-dia:

Miss Rio de Janeiro 2012

Candidatas a Miss Rio de Janeiro 2012

Candidatas a Miss Rio de Janeiro 2012

Resultado Oficial do Miss Universo Rio de Janeiro 2012

Após horas de expectativa o TOP 10 saiu por volta de 1h30 de domingo! E foi o seguinte (em ordem alfabética):

TOP 10 Miss Rio de Janeiro 2012

  • Armação dos Búzios
  • Arraial do Cabo
  • Cachoeiras de Macacu
  • Niterói
  • Nova Iguaçu
  • Paraty
  • Petrópolis
  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Volta Redonda

Um pouco depois, por volta de 2h, divulgaram diretamente o TOP 3 e depois o TOP 2 entre Isabel e Rayanne (veja a foto abaixo, do top 3, e imagine o clima) e em seguida (finalmente) o resultado final do concurso que escolheu a representante fluminense ao Miss Brasil deste ano. Confira:

Isabel e Rayanne

E veja a reação das outras candidatas quanto o resultado foi anunciado. Elas ignoraram a vencedora.:

Rayanne ignorada pelas outras candidatas
Rayanne ignorada pelas outras candidatas

1º Lugar: Miss Armação dos Búzios, Rayanne Morais

Rayanne Morais

2º Lugar: Miss Paraty, Isabel Correa

(Também premiada como Miss Talento)
Isabel Correa

3º Lugar: Miss Volta Redonda, Mayara Fernandes

Miss Volta Redonda - Mayara Fernandes

4º Lugar: Miss Rio de Janeiro capital, Renata Silveira

Miss Município do Rio de Janeiro - Renata Silveira

5º Lugar: Miss Arraial do Cabo, Anna Carolina Guida

Anna Carolina Guida

Miss Simpatia: Marcela Bernado, Miss Angra dos Reis

Marcela Bernado

Miss Fotogenia: Rafaela Borba, Miss Nova Iguaçu

Miss Nova Iguaçu - Rafaela Borba

ENQUETE

O Curiosando manteve uma enquete para que os leitores escolhessem suas favoritas. O TOP 10 foi:

Enquete do Curiosando

Candidatas a Miss Rio de Janeiro 2012

E aqui estão as fotos de todas as belas candidatas oficiais a Miss Universo Rio de Janeiro 2012, conquistado por Rayanne Morais.

Miss Angra dos Reis – Marcela Bernado

Marcela Bernado

Miss Armação dos Búzios – Rayanne Morais

Rayanne Morais

Miss Arraial do Cabo – Anna Carolina Guida

Anna Carolina Guida

Miss Barra Mansa – Maíra Bullos

Miss Barra Mansa - Maíra Bullos

Miss Cachoeiras de Macacu – Luiza Lorellay

Luiza Lorellay

Miss Campos dos Goytacazes – Juliana Pires

Juliana Pires

Miss Cantagalo – Duanny Flores

Miss Cantagalo - Duanny Flores

Miss Duque de Caxias – Milene Carvalho

Milene Carvalho

Miss Magé – Thaís Ricardo

Thaís Ricardo

Miss Maricá – Paula Cury

Paula Cury

Miss Mesquita – Sam Alencar

Sam Alencar

Miss Niterói – Nayana Arruti

Nayana Arruti

Miss Nova Friburgo – Maria Fernanda Braga

Maria Fernanda Braga

Miss Nova Iguaçu – Rafaela Borba

Miss Nova Iguaçu - Rafaela Borba

Miss Paraty – Isabel Correa

Isabel Correa

Miss Petrópolis – Camille Leite

Miss Petrópolis - Camille Leite

Miss Rio de Janeiro capital – Renata Silveira

Miss Município do Rio de Janeiro - Renata Silveira

Miss São Gonçalo – Juliana Rios

Juliana Rios

Miss São João de Meriti – Jessica Obaia

Jessica Obaia

Miss Seropédica – Úrsula Anne Milcharek

Miss Seropédica - Úrsula Anne Milcharek

Miss Volta Redonda – Mayara Fernandes

Miss Volta Redonda - Mayara Fernandes

É isso. Estas foram as candidatas da edição 2012 do Miss Rio de Janeiro. Ficou contente com o resultado? Se decepcionou? Deixe seu comentário.

56 COMENTÁRIOS

  1. Nem se compara, a Rayanne é veterana, preparada, patrocinada e lindíssima, uma beldade.
    Ela deveria ter sido classificada em 2009, ficaria pelo menos entre as 10, no MU.
    Larissa Costa deveria ter ficado somente entre as 10 no MB. Nem ficou entre as 15, no MU.
    As melhores eram Rayanne e Miss Pará.

  2. A Rayane é indubitavelmente muitio + muito mais bonita q as demais candidatas.
    Rio de Janeiro da caidinho de miss. A Rayane Salvou a pátria ela é lindíssima.

  3. Realmente a Isabel Correa era a mais bonita, mas era só. Entre as outras não havia mesmo a menor chance. As melhores mesmo eram Rayanne e Isabel. Infelizmente nesse clima de tensão, fofocas e polêmicas o concurso que tinha tudo para ser um evento maravilhoso acaba perdendo a graça e o que é pior – a credibilidade também.

  4. Sinceramente, independente da existência ou não de armação, é incontestável que ela é lindíssima e muito mais bonita que as demais. Aliás, tem um festival de barangas entre as candidatas – nem por milagre elas ganhariam.

  5. gente a Rayanne é a mais bonita do concurso.Na minha opinião é a favorita para o miss brasil.E espero que ela ganhe.Se houvesse candidatas mais bonitas que ela no miss RJ eu até contestaria o resultado.Mas não havia ninguém que se comparasse a ela.Por isso estes protestos são inúteis

  6. Que vergonha,que roubalheira!Fico indignada com uma coisa dessas,todas as regras do concurso foram mudadas alguns dias antes do concurso só para a NOIVA DO LATINO "ganhar" o concurso,isso só me concretiza que esses concursos de beleza não são mais idônios e sim quem paga mais pela faixa e coroa.Isso é Brasil…….uma falta de escrúpulos por todos os lados.O sonho de muitas meninas onde foi?Para o LIXO,ao ver uma canalhice dessas.Enquanto em outros países as meninas se preparam desde cedo(criança),aqui não precisa basta leilão:QUEM DÁ MAIS PELA FAIXA E TÍTULO,QUEM DÁ MAIS!VENDIDO!VENDIDO

  7. Este é o Rio de Janeiro, um estado sem alma, onde pessoas de outra naturalidade fazem o que querem sem que os povo fluminense se indigne. O Rio de Janeiro é um estado onde as pessoas que são naturais do estado aceitam tudo, é por isso que a bagunça reina nesse estado.

  8. O concurso é de beleza e nem por isso a falta de ética pode ser aceita ou tolerada.Não está em questão se a Sra Latino seria a mais bela entre as demais 21 concorrentes.A questão está na maracutaia. As candidatas realmente se prestaram a ser coadjuvantes e platéia na vitória da"namoradinha" do Latino. Isso é fato inquestionável. As concorrentes ao MB que se preparem,pois do contrário ocorrerá em Fortaleza a mesma "vergonheira" que acabou de acontecer aqui no RJ. Mas, nada que um bom escritório de advocacia não consiga impugnar essa eleição tão escandalosamente comprada. Motivos e provas concretas para isso é o que não faltam.Em época de julgamento do "mensalão" é triste ver que a fraude e a corrupção se espalha por todos os setores de nossa sociedade. Não é simplesmente o protesto das "invejosas" como muitos leitores (alienados e reacionários) se referem às moças que protestam contra o esquema que elegeu a Sra Latino Miss RJ.O concurso no Estado do Rio deveria passar por uma sindicância urgente. Mas, com certeza, há conivências com setores poderosos da Enter/Band, organizadora oficial deste evento. E nós, anônimos cidadãos nos resta assistir passivos a esse "jogo" de cartas bem marcadas.Será que o "marido" da mineira eleita a mais bela fluminense será enquadrado pelo crime de corrupção ativa ? Ou será absolvido por falta de provas ? Os fins,com certeza, não justificam os meios.Esqueçam um pouco a Sra Latino e atirem no alvo certo – As coordenações estadual e nacional do MB 2012 que são as reais responsáveis por este escândalo de carência de retidão e integridade.Afinal os direitos e oportunidades devem ser iguais para todos.Há quem não concorde com essa prerrogativa ???

  9. Olá! Acompanho já algum tempo o MB,MRJ e o MU e me sinto a vontade em dizer que :é inegável que a "eleita" miss ARMAÇÃO de búzios(bastante sugestivo este nome,não?!) é bonita.Agora a forma de como ela chegou ao "título" foi indecorosa,completamente sem escrúpulos!Como carioca,é lógico,torço sempre para que o RIO faça bonito neste tipo de concurso,porém,não aceito o"vale tudo" para justificar os fins.Este tipo de expediente só faz crescer ainda mais o desinteresse do público.Esta moça poderia ter evitado tudo isto.Para cada ação há uma determinada reação!Posso estar enganado mas ,mesmo sendo bonita(não é a única,claro),não chegará a Miss Brasil!!! P.S. Que papelão o comportamento da BAND ante o evento,hein?!Não transmitiu,não informou e não se manifestou!!!

  10. Essa não é a primeira vez que Rayanne concorre a um título de Miss, a moça foi coroada Miss Minas Gerais em 2008. Durante os ensaios do concurso que vai acontecer no próximo dia 25 com transmissão da TV Bandeirantes, Rayanne posou para as lentes do fotógrafo Helmut Hossmann. Alguém tem dúvidas de que a modelo é uma forte candidata ao título?

  11. aff,parem de discutir mesmo q a rayanne tenha ganhado o miss rio de janeiro ela irá perder para a miss paraná no miss brasil.

  12. Eheheheheheheh… estava brincando. Realmente as mais bonitas são as meninas Rayanne e Isabel. Elas têm porte e beleza de miss. Que desagradável vaiar a moça dessa forma, e as outras que perderam o título, como foram grosseiras, invejosas, nem disfarçaram. O importante é que ela não perdeu a pose. Aqui no Rio Grande existe uma música gaudéria que diz assim "Não podemos se entregar pros home , de jeito nenhum , amigo e companheiro…" Deixa elas, não te apoquenta, tu és maior que isto.
    PARABÉNS RAYANNE, TU ÉS LINDA. MERECESTE GANHAR.

  13. Para que tanta discussão? Qualquer uma que ganhar, vai perder depois para a miss do Rio Grande do Sul. As gaúchas sempre ganham o título maior.

  14. não sabia que cariocas fosse tão invejosos, sem educaçõa já tinham fama né e provaram isso ao vaiarem a deslumbrante Rayanne!! ela não tem culpa de dar um banho naquelas patinhas feias do RJ! sorry! mas as mineiras sempre representaram muito bem em concursos de misses e deveriam agradeçer a Ray ganhar pq pelo que vi comparando com as outras eleitas ela é disparada a mais linda e graciosa! uma beleza diferente a cara da Brook Shields, sorriso encantador jeito de menina , torço muito por ela! no meu ver a unica que tem chance no MU!!e não tem essa de altura a Ximena mexicana era uma bonequinha baixinha pra miss como a Ray!

  15. Que pena! Nossa chance de MU se foi com o 2o lugar da Isabel Correia. Resta-me desejar sorte à Rayanne! Acho que, apesar de considerar que não há mais nenhuma capaz de ganhar o MU, a que tem mais potencial é a RS.

  16. o concurso seria marmelada se Rayanne nao fosse bonita,mas ela é. Isso é fato. Temos que ter uma candidata com o perfil do MU atual, que é o caso da Rayanne. Temos moças lindas no Brasil, mas ainda ao estilo de misses dos anos 80. O Brasil tem que focar no agora, e ver quem é a melhor candidata para nós. Uma moça bonita, moderna estilo miss e ao top model ao mesmo tempo, tem que ter um conjunto todo e nao só o rosto bonito. Parabéns Rayanne.

  17. Pelas fotos ta na cara que a Rayanne é a mais bonita de todas. Inclusive tem umas que "pelo amor de Deus" nem sei o que estão fazendo lá!

  18. Que marmelada,hein esse miss rio de janeiro! Jogo de carta marcada,todos já sabiam que a biônica rayane morais iria vencer o concurso. Que falta de dignidade dos "jurados"(um deles tirou foto com a "empossada") e da própria eleita! No mínimo,esta moça teria que renunciar ao título. Não pelo fato de ter ganho mas da forma desonesta como veio essa vitória!Que se faça justiça no futuro.

  19. Lamentei profundamente a vitória de Rayanne Moares RJ 2012, acho ela muito bonita, porém ela já teve o seu reinado como Miss MG 2009, ela simplesmente tirou o sonho de uma nova moça se tornar Miss RJ 2012, se no ano que ela foi eleita Miss MG 2009 tivesse ficado em segundo ou terçeiro lugar, aí concordaria em um novo concurso, acho que os organizadores do Miss Brasil não deveríam aceitar a volta de uma miss que já foi eleita em algum estado, porque se não a coisa vai virar uma bagunça, lamento mais uma vez. A nova miss RJ 2012 podería ser Miss Paraty ou Volta Redonda, então nesse caso pediría a elas que se condidatassem outra vez em 2013.

  20. A Izabel Correa nao tem postura de miss! basta ver o terceiro video! olha só a fisionomia dela ao ver a Rayanne dando entrevista! achei que mostra bem o que sempre se fala em concursos de beleza: educaçao,classe,elegancia! isso a Izabel nao tem mesmo! que vença a Rayanne mesmo!!!!! imagine uma miss como a Izabel ! ela vai fazer esse carao pra outras misses? é isso que o rio de janeiro merece?

  21. Impressionada com a beleza da Miss Paraty. Torcendo muito para que ela seja Miss RJ e Miss Brasil !!! Certeza que consegue uma boa colocacao no MU e nao duvido de um black to black !!!

  22. ' A Rayanne Morais é a mais linda de todas, isso é fato, indepedente de ser ou não namorada do Latino, porque isso não faz a beleza dela! Tem uma Candidata ao Miss Rio de Janeiro 2012, que já concorreu o ano passado, e ficou em 2° lugar, e isso não tem problema?! Acho que estão é com medo da beleza dela mesmo! Não tem uma concorrente ao Miss Brasil 2012 que seja mais bonita que ela. Em 2002 teria tido mais chance se tivesse mandado a Thaiza que ficou em 2° lugar no Miss Brasil, para o Miss Universo; 2003 tinha todas as chances de ganhar; 2004, 2005, 2006 não estavam preparadas, nem bonitas o bastante. Em 2007 fomos roubados, a Natália Guimarães era a Miss Universo. Em 2008 não tinhamos a mínima chance, 2009 também não. 2010 fomos roubados também. 2011 era preparada, mas não tinha beleza para ser coroada. E esse ano com certeza ficamos no top 5 com a Raynne, basta prepará-la bem para isso, coisa que as candidatas brasileiras nunca são muito. A coroa de Miss Rio de Janeiro e Brasil tem que ser dela!
    É linda!

  23. A Mayara se ganhar,nãos era porque sera na cidade que ela mora,mais sim porque ela é linda e tem MUITO MAIS CHANCE que muitas q estao competindo

    • Cássia, a polêmica é porque ela já concorreu ao MB em 2009, criou fama de antipática e antiética, todos sabem que não possui a altura adequada, está queimada na mídia com o Lance do namorado Latino ou seja: todos querem uma cara nova no Miss RJ. Ela sem dúvida é muito bonita, todos concordam, mas, o tempo dela já passou como miss já passou ela precisa se dedicar à consolidação da fama que já alcançou. Traduzindo: as pessoas já se cansaram da Miss Rayanne Morais.
      pequana fama que j

  24. Esse resultado da pesquisa está pra lá de suspeito. As Misses mais bonitas estão nos últimos lugares.
    Na minha opinião o Top 5 é
    Nova Iguaçu,
    Mesquita,
    S. Gonçalo,
    Parati
    S. J. Meriti.
    Rayanne é linda mas, o tempo dela já passou. Vamos de caras novas.

  25. Convido todos a visitar o perfil de "Leslongeada Morais" no Facebook para conhecer um pouco the vergonhosa inscrição de Rayanne Morais no concurso Miss Universo Rio de Janeiro.
    Existe um grupo com quase 1500 pessoas no Facebook que se chama Miss SemCensura. Esse grupo é composto por Misses, coordenadores, preparadores e simpatizantes de concursos de todo o Brasil. Neste grupo, a participação de Rayanne no concurso Fluminense é altamente desprezada quase que em unanimidade.
    Os indícios de que o resultado do concurso já está comprado são fortes demais para serem ignorados.

  26. GOSTARIA DE SABER PORQUE JAQUELINE DE RESENDE NÃO VAI PARTICIPAR, EU FUI NO CONCURSO EM RESENDE, TORCI POR ELA, GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO.

  27. Realmente são todas lindas mas acho que a Miss Nova Iguaçu tem um encanto a mais e por isso meu voto foi pra ela, mas reconheço que os juizes terao dificuldades para escolher diante de tantas meninas bonitas.

  28. Maria Fernanda ( Friburgo ) Jeitão de Miss!!! Uma coroa naquela cabecinha linda cairia muito bem!!! Mas todas as Misses também já estão coroadas. Parabéns a todas!!!!

  29. Lúcia vc está falando isso que é uma bagunça a Noiva de Latino que está concorrendo a Miss Rio de Janeiro já foi Miss Minas Gerais e aí????????????????????????????

  30. A Miss Cachoeiras de Macacu Luiza Lorellay, tem todas as condições de chegar a ser uma das finalistas e quem sabe ser a Miss Rio de Janeiro com sua simplicidade, sorriso e beleza. Para concorrer a Miss Brasil se acaso não houver manipulação dos jurados em propagandas que tenho acompanhado que fulana de tal e namorada de uma pessoa que tem fama< isso não pode acontecer tem que ganhar pelo mérito e não pelo apadrinhamento. Boa Sorte as candidadas que ganhe a melhor mais com seu méritos e que os jurados não se deixem ser manipulados!!!!

  31. A todas as candidatas Miss Rio de janeiro 2012 desejo sorte, porque chegar a este ponto já uma vitório, não ouçam os que esbravejam inveja, são pobres e infelizes apenas confiam os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

  32. O caso é o seguinte. sou jornalista em Nova Friburgo. Presidente da Associação de Imprensa. Estamos organizando o concurso Miss Friburgo dia 4 de outubro (oficial) com apoio da Prefeitura local. A moça que está disputando o Miss Estado do Rio por Nova Friburgo (Maria Fernanda Braga) não é da cidade, não foi indicada pela cidade e ninguém sabe quem a autorizou a nos representar.
    Por isso, na manhã desta quarta-feira, estarei com minha assessoria jurídica com o Juiz da 1° Vara cível, entrando na justiça contra esse concurso.
    Na verdade a ação judicial será contra a senhora Suzana Cardoso (coordenadora) .
    Estamos também comunicando o fato ao Sr. boanerges (Coordenador Nacional do Miss Brasil
    Jornalista José Duarte (Presidente da Associação de Imprensa – Nova Frivburgo)

  33. Dona Lilian,
    Absurdo mesmo são as pessoas falarem de coisas sem sequer terem o conhecimento…
    Nosso município está em auge, mas infelizmente não por conta de nossos governantes, e sim devido às nossas personalidades que estão tendo seu valor reconhecido, já que se dependessem da Prefeitura nunca teriam apoio…
    Pra vc que ainda não entendeu, as citadas Miriam e Helen, são respectivamente, Garota e Senhorita Cantagalo, já MISS, só DUANNY FLORES!!!
    São concursos BEM diferentes, e este, o de miss, COM regulamentos a serem seguidos, ah e claro, não presta um rostinho bonito, ou pelo menos quase bonito, é um conjunto de beleza, elegância, requinte, educação…
    ah, e por falar em respeito… Respeitosamente, a nossa miss Cantagalo, representa em âmbito ESTADUAL nosso município, levando o nome de nossa cidade no peito à um evento de notório respeito e conhecimento público.
    Enfim… cada um, com sua competência, conquista seu espaço…seja para representar o município em exposições agropecuárias.. ou para representar seu município em um concurso de beleza de repercussão NACIONAL!!!
    No mais, espero ter esclarecido um pouco a dúvida…
    E como diz um sábio ditado…
    "A inveja só aparece quando o sucesso incomoda…"

  34. VOCÊ DEVERIA APOIAR A MOÇA JÁ QUE ELA É DO SEU MUNICÍPIO AO INVES DE FICAR CRITICANDO E COLOCANDO DEFEITO ONDE NÃO TEM, CADA UM TEM A SUA VEZ, SE ELA NÃO GANHOU NENHUM CONCURSO AÍ NO MUNICIPIO DELA É PORQUE OS JURADOS ESTAVAM CEGOS QUE NEM VOCÊ OU SE RASGANDO DE INVEJA PQ ELA É LINDA!

  35. ME ADMIRO MUITO VOCÊ SENDO UMA PROFESSORA NÃO SABER A DIFERENÇA DOS TÍTULOS ALIÁS TAMANHO É SEU DESPEITO QUE VOCÊ SE FAZ DE DESENTENDIDA SÓ PARA INPLICAR COM A MOÇA QUE É LINDA! PELO JEITO VOCÊ É FEIA, VELHA E RECALCADA.

  36. A mais bonita é a Rayanne, de Buzios… Independente das acusações que vem sendo feitas à ela por aqui, independente dela ser namorada do Latino, convenhamos que a beleza dela é de um nivel muito superior à das outras candidatas. Isso é incontestável!!! Além disso, não cabe a nós julgar o que ela fez ou não… Isso cabe somente aos responsáveis pelo concurso! Portanto, vamos parar de hipocrisia e de medinho!!! Que vença a melhor!

  37. como pode essa Isabel Correia ser miss Paraty se ela ganhou o concurso pelo município de Teresópolis!!!???? Alguém me diz!!!!!

  38. Rayanne Morais, mais conhecida como “noiva do Latino”, nasceu em Minas Gerais e já participou de vários concursos de beleza. Representou a cidade de Brumadinho no Miss Minas Gerais 2007. Em 2009, voltou a participar representando o município de Divinópolis e ali foi eleita Miss Minas Gerais.
    No concurso Miss Brasil ficou famosa pela polemica dos sapatos: ao invés de usar o sapato padrão, com altura idêntica para todas as candidatas, quis levar vantagem sobre as outras concorrentes. Ao se preparar para o desfile do traje de gala, uma outra miss, percebendo que Rayanne não levantava o vestido para subir as escadas, resolveu dar uma espiada e descobriu que os saltos de Rayanne eram gigantescos, muito maiores do que o permitido. Rayanne foi denunciada e a tentativa de fraudar sua altura indica que essa foi a causa de ter perdido o titulo de Miss Brasil.
    Três anos se passaram e Rayanne não conseguiu nada além do titulo de “noiva do Latino”. Seu valor comercial estaria diminuindo e seu maior marco como modelo foi a capa da revista vip e algumas fotos nada condizentes com o perfil de uma verdadeira Miss. Suas gafes em entrevistas renderam o apelido de “Leslon” pois, em uma delas, disse se sentir “leslongeada” em ser Miss. http://youtu.be/PmyWOPmm31Q
    A modelo não poderia ser candidata a Miss Brasil novamente pois a regra do concurso era bem clara: “Misses candidatas ao Miss Brasil Universo do ano passado e nos outros anos, não podem mais ser Candidatas”. Tal regra evitava a reciclagem e garantia a participação de novas candidatas a cada ano.
    O desespero parece ter tomado conta da mineira. A poucas semanas do concurso Miss Universo Rio de Janeiro, começou um burburinho nos bastidores que falava do interesse da moça em concorrer com a faixa desse Estado.
    Um vídeo publicado no Youtube e com pouquíssimas visualizações foi trazido à tona. Nele, Rayanne afirmava ter sido CONVIDADA para representar o ESTADO do Rio de Janeiro e por isso estaria adiando os planos de casamento para continuar solteira no ano de seu reinado. http://youtu.be/fmyjuxS_6w4
    A organizadora do concurso carioca, Susana Cardoso, se prontificou a desmentir os boatos e a tranquilizar as candidatas, as mesmas que estavam participando há meses de seu cur$o preparatório para misses, pagando as taxas de inscrição nos concursos municipais e investindo no sonho de ser Miss Universo Rio de Janeiro.
    Faltando apenas três dias para que as Misses do Estado se apresentassem para a semana preparatória do concurso em Volta Redonda, uma noticia foi publicada no jornal Extra confirmando os boatos e caindo como uma bomba no mundo Miss: a “noiva do Latino” iria representar Armação dos Búzios sem que houvesse nenhum concurso ou solenidade de coroação. A prefeitura sequer conhece a existência dessa moça e afirma não saber quem pagou sua taxa de inscrição a qual, de acordo com a coordenadora Susana Cardoso, custaria 20 mil Reais por município.
    Fontes seguras afirmam que no inicio de agosto Rayanne e Latino se apresentaram para uma reunião “a portas fechadas” na Band com o clã Saad. Tudo leva a crer que o concurso fluminense é apenas o inicio de um jogo de cartas marcadas onde, com muito dinheiro e troca de interesses, ela será coroada como Miss Brasil 2012.
    As outras candidatas tiveram que optar entre aceitar a participação da ex Miss ou se retirar do concurso. Após meses de preparação e investimento, optaram pelo otimismo; engoliram em seco e deram boas-vindas à nova participante. Nos bastidores ninguém suporta Rayanne. Dizem que a altura declarada de 1,74m é uma mentira descarada; a moça tem 1,68m e usa saltos altíssimos para não parecer mais baixa. Tem Miss aflita em ter que dividir o quarto com a Miss Armação dos Búzios e todo o seu estrelismo. Mas de acordo com fontes próximas à Rayanne, ela ainda não captou o desprezo no ar e comentou com amigos que as outras candidatas parecem bem amigáveis e conformadas com sua vitoria.
    O descaramento é tanto que ninguém mais duvida que Latino possa ser a atração musical da noite ou até mesmo um dos membros do júri.
    Uma coisa é certa: se vencer, Rayanne vai causar um terremoto no mundo Miss brasileiro.
    Conclusão: “Depois de tanta polêmica, o mais sensato seria Rayanne se dedicar ao seu relacionamento com o Latino e investir mais na sua carreira de atriz. É, no mínimo, burra essa atitude de voltar (ou corajosa, para alguns). Se fosse mais alta, BEM mais magra, mais inteligente, mais espontânea, mais natural em frente às câmeras, mais desenvolta, mais elegante…
    Se é verdade ou não, se vencerá ou não, não sabemos, mas tudo leva a crer que sim, ela será a Miss Brasil 2012. Eleita no tapetão. Sua beleza exterior é incontestável, mas por essas ações, a luz interior (que toda miss precisa ter para arrasar), se apaga. Priscila Machado deve estar feliz da vida, pois perderá o posto de Miss mais VAIADA da história do Miss Brasil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here