As modalidades de esportes cibernéticos mais inesperadas e controversas
Todos nós conhecemos ou pelo menos já ouvimos falar das principais competições de esportes cibernéticos em CS, DOTA ou LOL no site da GGBET Cassino. Esses jogos reúnem estádios, e os prêmios dos torneios chegam a milhões de dólares. Há quem goste de modalidades menos conhecidas ou não tão populares: Starcraft 2, WoW, Warface. Mas nesta seleção de jogos muito estranhos e extremamente incomuns, nos quais são realizados torneios, os vencedores levam o prêmio em dinheiro e se tornam campeões mundiais em sua categoria.
GeoGuessr
Essa é provavelmente uma das modalidades mais estranhas que dificilmente pode ser chamada de esporte cibernético, mas é de fato reconhecida como tal em nível internacional. Inicialmente, o programa era um análogo do Google Maps, mas os entusiastas conseguiram transformá-lo em um verdadeiro campo de batalha para as mentes. Os competidores têm que adivinhar, por meio de um pequeno pedaço de terra, uma pista ou uma rua da cidade, que tipo de lugar é esse e onde está localizado no planeta. Quanto mais precisa for a especificação da posição geográfica, mais pontos o jogador ganha, e o vencedor é determinado pelo número de pontos obtidos. Parece ser quase impossível acertar em cheio, mas a prática mostra que os verdadeiros profissionais conseguem adivinhar até mesmo os lugares mais remotos a partir de uma foto de uma pequena seção da pista na floresta.
Farming Simulator
É difícil imaginar algo mais relaxante do que o trabalho metódico virtual em um trator no campo. Arar a terra, semear os campos, observar o crescimento das mudas, colher as safras. O sol está brilhando, o motor está zumbindo – beleza. Mas mesmo nessas extensões ilimitadas, batalhas reais estão se desenrolando. Profissionais criam guildas inteiras e realizam sessões curtas de velocidade, destreza e lógica. E isso realmente chama a atenção. A propósito, o prêmio em dinheiro em alguns torneios do Farming Simulator chega a 9.000 USD.
OSU!
Tenho certeza de que você já se deparou com transmissões de jogabilidade maluca desse jogo de ritmo musical mais de uma vez. Os verdadeiros profissionais do OSU! podem fazer um show de luzes e música na tela, enquanto sincronizam perfeitamente todas as teclas, que às vezes você duvida que uma pessoa real esteja jogando. E, como era de se esperar, um jogo tão exigente em termos de habilidade ganhou o status de uma modalidade de esporte cibernético. Todos os anos, o OSU! realiza várias competições locais e a Copa do Mundo oficial. Ao mesmo tempo, o interesse pelo projeto não diminui: mais de 19 milhões de usuários o jogam!
Zwift
Muitas pessoas já ouviram falar de torneios de esportes cibernéticos no FIFA ou na NFL, mas poucas pessoas sabem que há outro esporte que passou da realidade para o on-line e se tornou uma disciplina inteira para competições virtuais. O ciclismo Zwift realmente não é para todos” Não basta ter um teclado e um mouse para se conectar. Para entrar na pista virtual, você precisa de um treinador de bicicleta completo que possa se conectar a um PC. E não apenas um qualquer, mas com as funções de rastreamento do peso e das ações do jogador.
A maioria dos atletas são ciclistas reais que aprimoram suas habilidades dessa forma, e ciberesportistas que se interessam por essa disciplina. Entretanto, o público do jogo é muito mais amplo. Milhares de espectadores de todo o mundo assistem às corridas virtuais.
The Sims 4
Construir uma casa, conseguir um emprego, começar uma família, ter um bebê, fazer reparos – isso é o que o The Sims oferece a um jogador comum. As competições do jogo são realmente muito peculiares. O torneio envolve designers, escritores e estilistas. As equipes têm a tarefa de projetar o interior e o exterior e elaborar a história dos personagens. E os juízes avaliam os resultados de acordo com vários critérios. Os vencedores são as equipes mais criativas e corajosas. E, embora não seja quase nada parecido com o esporte cibernético, esse tipo de competição existe e tem seu próprio público.
No Comment! Be the first one.