Câmeras digitais - Foto Divulgação

Entramos na era das redes sociais, sem dúvida esse fato mudou muito a maneira como as pessoas vivem no mundo e também a maneira com que veem o mundo. As fronteiras parecem já não existirem e os contatos visuais são cada vez mais dinâmicos. Esta Geração Y mudou significativamente o mercado das tecnologias, a demanda por novas opções que atendam às necessidades da era digital é altíssima.

As relações entre as pessoas passou por mudanças muito profundas, o uso de tecnologias digitais para comunicação, informação e interação é central. Smartphones, tablets e uma série de aparatos tecnológicos das mais diversas funções cumprem um papel importante para a formação deste novo sujeito.

O que antes seria impensado sem um conhecimento aprofundado, hoje é comum. Vários são os aplicativos que permitem às pessoas dominarem certas técnicas. E neste mundo atual, muito mais visual, a fotografia passou a ter um lugar muito especial. Câmeras acopladas aos mais diversos aparelhos do dia a dia são usadas todos os dias e em várias circunstâncias.

Esta popularização e reprodução massiva de imagens, todavia, traz a falsa sensação de que a qualidade das imagens tenha sido colocada em segundo plano. Mas esta é uma falsa impressão. Se por um lado, as câmeras estão ganhando várias outras formas de difusão, com função adicional em outros aparelhos, o mercado das câmeras digitais tem demonstrado muita competência em responder as demandas daquelas pessoas que desejam imagens de qualidade sem perder de vista o avanço das redes e a multiplicidade de aplicativos.

As câmeras digitais também se popularizaram, o mercado tem-se expandido de maneira exponencial e várias são as opções que trazem consigo a possibilidade de manejo destes aparelhos de maneira mais simples e com funções que permitem a conexão com outros dispositivos, através de sistemas Bluetooth ou cartões de memória que facilitam o armazenamento e a transferência de informações para outros aparelhos. Além disso, o mercado de câmeras digitais inova e oferece opções cada vez mais sofisticadas, vários acessórios que permitem os mais variados tipos de captação de imagens e funções que facilitam o tratamento das imagens e efeitos especiais.

Levando-se em consideração todos estes fatores, pode-se dizer que a tendência é a de que o mercado das imagens cresça ainda mais no futuro. Sem dúvida, mais que nunca, a “imagem que vale mais que mil palavras” é uma realidade.

Ativar Notificações
Receber notificação de
guest
4 Comentários
novos
anteriores mais votados
Comentários em linha
Ver todos os comentários
Monique

Gostei do ponto de vista, parabéns pelo post.

Jeff Nogueira

Por mais que os celulares avancem, nada substitui os ajustes e principalmente o zoom das câmeras digitais. Vai levar um tempão para que isso aconteça.

Rodolfo Lamdim

Quando tiver zoom óptico acho q o uso das cameras digitais vai baixar bem. Enquanto isso não tem como trocar nao.

Lisa

Câmeras ainda estão em uso porque são muito melhores que celular. Quem quer foto boa usa câmera digital. Só acho.