Priscilla Rebelo será a representante do Amazonas no Miss Brasil World 2013, que será realizado no próximo mês de abril. Beleza e simpatia não faltam para esta amazonense, natural de Itacoatiara, de 20 anos e 1,75 de altura. Em entrevista exclusiva, Priscilla fala sobre vida pessoal e sua preparação para o concurso. Confira!

Priscilla Rebelo

Entrevista exclusiva com Priscilla:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Priscilla Rebelo: Eu recebi um convite da minha Coordenadora Gessandra S. Baseggio há mais de 1 ano para participar de um concurso de beleza representando minha cidade de origem, Itacoatiara. A principio recusei, pois na época meu foco eram os estudos e tinha receio de entrar em algo que me prejudicasse quanto a isso. E também porque não tinha nenhuma experiência em concursos de beleza, havia participado só de um na minha própria cidade, mas não com uma proporção tão grande. Foi quando pensei melhor, e algumas pessoas me incentivaram a participar, e aceitei o convite dela. Graças a Deus né?! [risos] O sonho de ser Miss brotou em meu coração e hoje agradeço a Deus por esta oportunidade, pois graças a isso minha vida mudou. Ser Miss tornou-se muito mais que um sonho, hoje é uma meta, meu maior desejo. Sinto-me muito orgulhosa, feliz e muito motivada por representar o AMAZONAS no Miss Brasil World 2013. Quero trazer esse título pro meu estado!

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Priscilla Rebelo: Ainda existe muito preconceito, infelizmente… Entretanto, as mulheres têm mostrado cada vez mais um papel muitíssimo importante na sociedade. Hoje as mulheres não ficam apenas restritas ao lar (como donas de casa), mas comandam escolas, universidades, empresas, cidades, e até mesmo países.

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Priscilla: Eu e toda minha coordenação não estamos medindo esforços para fazer o melhor. Tem sido um trabalho árduo, mas ao mesmo tempo divertido; porque amo fazer o que gosto, amo representar meu estado, ajudar as pessoas; e toda minha preparação rumo ao título de Miss Brasil World tem sido de momentos inesquecíveis. Quanto a alimentação, faço uma alimentação saudável, pratico pilates, faço academia, aulas de dança, já fiz curso de rádio e tv, estou sempre lendo e atenta às notícias porque acredito que uma miss não precisa ser apenas bonita, mas sim estar por dentro da atualidade e ter cultura para representar seu estado dignamente.

Priscilla Rebelo

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Priscilla: Não vejo nada disso como uma dificuldade, pelo contrário, tudo será um aprendizado incrível e momentos maravilhosos que guardarei para sempre na memória.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Priscilla: Tenho muitos planos: terminar a faculdade de Farmácia e ainda fazer outra de jornalismo ou publicidade. Eu estou sempre em busca de novos aprendizados.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Priscilla: Sou fascinada por filmes, adoro ir ao cinema, ler, dançar, escrever… Isso quando não estou em total preparação para o concurso. A vida é feita de escolhas e renúncias, não me arrependo de nada que tive de abrir mão para minha preparação, o mais difícil é ficar longe da família e dos amigos, mas todo esforço tem uma recompensa.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

Priscilla: Ele precisa ser romântico, fiel, companheiro, amigo e acima de tudo me respeitar e entender meu trabalho.

Priscilla Rebelo

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Priscilla Rebelo: Meu pai, que sempre lutou, por mais difícil que fosse a situação, para conseguir o que desejasse. Sempre determinado, super inteligente e tem um caráter INCRÍVEL. E acredito que foram virtudes essas que herdei dele.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Priscilla: Não abro mão de retirar toda a maquiagem com demaquilante antes de dormir. Depois ainda uso uma loção hidratante. Beber água sempre, é muito importante para pele e o corpo.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Priscilla Rebelo: Primeiramente é acreditar em você mesma. De que vale participar de um concurso de beleza se você acha que não é capaz? Os três quesitos imprescindíveis para ser Miss e/ou modelo são determinação, força de vontade e confiança. Desistir jamais! Procure pessoas em que possa confiar, uma boa equipe de assessoria e coordenação faz toda a diferença.